24 de jun de 2010

"Faz o que digo mas não faz o que eu faço" Você deve conhecer essa frase, mas você segue? Nem sempre eu sigo. Digo muito as pessoas para ignorar o que faz mal a elas, porém muitas vezes não consigo fazer isso e me arrependo depois. Sim, porque essa coisa de se arrepender só do que não fez é balela, nos arrependemos de coisas que fizemos. Eu me arrependo de muitas que fiz durante minha vida, não sofro com isso, mas me arrependo. Porém ignorar algo que lhe incomodou é fácil? O que é ignorar? Deixar prá lá e seguir adiante? Ou aquilo lhe atinge e fica ali martelando em você? Em mim fica.

Por quê estou escrevendo isso? Conversando com um amigo sobre o que aconteceu e gerou meu penúltimo post, ele me disse uma coisa que desde ontem não sai dos meus pensamentos. Daquelas coisas que você sabe, mas nem sempre faz e aí vem alguém que lhe fala e lhe coloca a pensar.

"- Por que o que a pessoa pensa valeria mais do que o que você pensa? O poder de te afetar ou não  é dado por você. Não acho que seja bobeira sua, é sério e lhe faz mal. Só estou lhe propondo outro modo de ver as coisas."

Por que estou contando isso? Primeiro para falar de como é bom ter um amigo que lhe diga as coisas, que lhe mostra que sua forma de ser, em algum ponto, não é a ideal, que você pode mudar e viver melhor. Nem sempre os amigos fazem isso porque têm medo de lhe chatear ou magoar. Tudo é a forma como você fala e ser amigo não é só concordar com você, não é mesmo?
Segundo porque pode ser que alguém que passa aqui pelo blog também aproveite isso que ele me disse, então vim partilhar.
Terceiro para dizer que me arrependi de ter escrito dois posts que escrevi aqui, que não deveria ter levado tão a sério, que não deveria ter deixado que me atingisse tanto, que deveria ser mais tolerante.

Obrigada meu amigo!

Um bom dia para vocês!

ps. Devagarzinho estou melhorando. Desde segunda voltei a trabalhar e isso já me dá um outro ânimo. Na terça irmão esteve aqui e fez almocinho gostoso e me deu muito abraço, santo remédio. Só mesmo as crises de tosse noturna permanecem, mas sinto que o peito melhorou. Obrigada pelo carinho e preocupação, isso também é um ótimo remédio, mesmo sendo virtual :)

4 comentários:

  1. Querida Luci, somos todos assim, às vezes, somos tolerantes outras não, erramos e acertamos, caminhamos para frente e por vezes voltamos para trás...enfim, somos todos aprendizes. Queiramos ou não...hehehe!! Mas o importante é vamos partilhando os nossos sentimentos. E que alegria que já está se recuperando da gripe. E ver também que o seu coração é bastante humano, pois reconhece, arrepende-se, volta a trás. E isso, querida amiga, vale mais do que tudo. Somos contraditórios, imperfeitos, mas sempre a caminho. Gosto muito de ler-te, viu?!! Então, desejo mais melhoras para sua gripe e um grande beijo no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  2. Legal, querida. Estou aprendendo a não deixar me atingir também, não para me fazer de "superior", mas para não me incomodar mesmo e tentar evoluir.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  3. Luci,

    É um treino constante sabe? Eu li o post a que você se referiu, concordei com algumas coisas e muitas outras não. Simplesmente segui em frente e não dei muita importância.
    Quanto ao perengue Dunga vs Globo, até o fato do xingamento eu achava graça; depois do xingamentos acho que o negócio deixou de ser piada para cair em mau gosto e falta de educação de ambas as partes. Falta muita humildade de ambos os lados, e falta muita inteligência emocional ao técnico de nossa seleção. Apesar do linguajar não ter sido assim tão chulo como a Globo quis promover, a atitude sim foi chula demais.
    Mas seu amigo está certo mesmo! Eu tenho a minha opinião, essa que dei aí em cima, alguns podem concordar outros não. Assim como acontece com as postagens que leio, mas geralmente não me tira do sério não e nem fica martelando em minha cabeça. Nem sempre fui assim porém, fui treinando ao longo dos anos.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  4. Que bom te ver de novo nesse blog!beijos,chica

    ResponderExcluir