10 de jun de 2010

Muitas vezes li pela blogosfera posts escritos por conta de comentários agressivos que receberam. Também já recebi, assim como emails de remetentes que não podem ser identificados. Eu entendo bem como se sentem, não é agradável, mas eu tomei a decisão de ignorar essas pessoas, já que não se identificam não merecem minha atenção.
O mundo virtual é igualzinho o real, tem gente de todo tipo. Eu acho que tudo é bem simples quando se trata de blogs, se gosta lê se não gosta não lê e ponto. Ficar lendo o que não gosta e ficar fazendo comentários agressivos é coisa de gente infeliz e que não tem o que fazer com seu tempo. Nós que aproveitamos nosso tempo com o que gostamos, já que ele é curto para tudo que queremos fazer, temos apenas que ignorar e seguir em frente. Ficar chateado por muito tempo e escrever sobre o comentário recebido, para mim é dar cartaz prá esse povinho. Veja bem, eu entendo o que as pessoas sentem e o porque de escreverem , já agi assim muitas vezes, mas hoje acho que não vale a pena e escrevo isso para lhe dar meu apoio e uma sugestão. Ignorar é o verbo.
No post anterior, foi diferente, como escrevi não foi nada contra mim. A pessoa escreveu sobre um assunto de forma que não gostei, que acho que não se deve fazer. Confesso que cheguei a começar escrever um comentário, mas parei e pensei que, primeiro não valia a pena porque não mudaria nada e segundo que ela tem o direito de escrever o que quiser no blog dela, embora eu não concorde. Então se não gosto, me retiro. Se eu respondesse a ela acabaria sendo agressiva também e agiria como os que condeno, não gosta não lê.
Optei por não escrever aqui qual era o assunto e blog para evitar polêmica. Também não tenho o direito de expor ninguém dessa forma.
Virando a página e mudando de assunto, estou ansiosa pela festa de abertura da Copa que será hoje as 15h. Com a cultura africana de alegria, danças e cores acho que vai ser lindíssimo.
beijo grande e ótimo dia!!!!! :)

14 comentários:

  1. Lucy... bola pra frente, meu anjo!!! As vezes discutir e falar o que a gente pensa não leva a nada... muitas vezs ´mais facil mudarmos a nossa maneira de encarar as coisas!!!
    beijinhos, e to contigo, hein!?

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão. Certa feita, me enviaram um slide sobre acabar com o ciclo do ódio. Achei muito legal. Falava disso de você poder dizer não à violência, à gritaria, à falta de educação e respeito que andam por aí.
    Responder com tolerância, paciência e AMOR. Não é fácil, ao contrário, tem horas que parece impossível, mas só assim talvez consigamos tocar o coração de algumas pessoas. Quando conseguirmos que o mal humor, a raiva delas não consiga nos atingir e continuar seu ciclo maléfico por aí.

    Muita Luz em sua vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Luci, bom dia. Concordo plenamente com você. A melhor maneira de atingir tais pessoas é ignorá-las, porque o que essas pessoas querem mesmo é chamar atenção de alguma forma, e infelizmente só conhecem essa maneira de fazerem isso. Triste...
    Mas como não temos tempo a perder com elas, né, vamos nos ater a coisas mais interessantes...

    um grande beijo

    Marta

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Luci. Página virada. Àguas passadas. Eu, também, ainda de férias, aguardo a abertura da Copa na Àfrica do Sul. E que a alegria daquele povo lindo, guerreiro e maravilhoso contagie a todos nós, para sermmos, de fato, brasileiros de coração, alma e amor por nossa gente!! Alegria, alegria!! Beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  5. Querida, você tem toda razão, ignorar é o verbo.
    Beijos na alma!!!

    ResponderExcluir
  6. Querida, você tem toda razão, ignorar é o verbo.
    Beijos na alma!!!

    ResponderExcluir
  7. É bem melhor assim mesmo,Luci!uma linda tarde e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  8. Tem que ignorar mesmo.Não podemos deixar que essas coisas nos influienciem e nos faça perder tempo!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Foi bacana o que vc escreveu. Realmente, se o espaco eh dela, ela tem o direito de se expressar da maneira q achar mais correta. E quem nao concordar nao deve entao seguir, ler, comentar.

    Claro que pra tudo tem jeito de falar, comentar, dizer. Mas essas coisas acho que sao aprendizado pra vida: a gente abre mao do que nao eh bom pra gente e deixa ir...

    estou tb esperando a abertura da copa! aqui eh de madruga mas o cafe ta na mesa.
    bjs boa tarde e sorte para o nosso Brasil nessa copa!

    ResponderExcluir
  10. Luci, parece que esse mal está acometendo muita gente. Concordo contigo, se não gosta, pega o beco... sai de fininho e não volta mais. Pra quê ficar baixando o verbo?
    Ignorar é boa saída.
    Um beijão pra vc...

    ResponderExcluir
  11. Vc tem razão! Eu já recebi comentários agressivos e uma vez respondi porque a pessoa veio me atacar sem razão. Acho que o bom do blog é isso, se vc gosta lê, se não gosta nem segue, nem comenta.

    ResponderExcluir
  12. Oi Luci, tem selinho pra você lá no blog.

    Beijos

    Marta

    ResponderExcluir
  13. Ola amiga!
    Vim para perfumar ainda mais a nossa amizade.
    Venho lhe oferecer rosas.
    Sim.
    CURIOSA lhe oferece rosas. Venha buscar. São dadas com muito carinho.
    Sua amizade é muito especial para mim..Deixo um grande abraço e carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  14. ola´, li e concorod : ignorar é o caminho..cada um escreve o que quer em seu espaço.. se escrevem no nosso com o intuito de ofender ou desprestigiar, a solução é ignorar.. e vamos à copa . rumo ao hexa !! Brasil, sil sil.. bjs LIN

    ResponderExcluir