23 de jun de 2010

Que triste assistir o que está acontecendo em Alagoas e Pernambuco. Mais uma vez a chuva causando muita dor. São impressionantes as imagens mostradas, a destruição causada. Pessoas que já tem tão pouco perdendo tudo. São 54 cidades atingidas, 30 municípios em estado de emergência, nove em calamidade pública, 42 mortes, 600 desaparecidos e 42.350 desabrigados.
Outro dia trocando emails com a Claudinha do Feito a Mão, ela comentou que não faz frio por lá, mas que as chuvas sempre castigam muito  nessa época, ou seja, sempre acontece. Mas também vi que Alagoas nunca recebeu um real se quer do programa de prevenção para tragédias climáticas, do Ministério da Integração Nacional. Dos R$ 70 milhões do programa, só a Bahia ficou com mais da metade do dinheiro. O Rio de Janeiro, atingido pelas chuvas em março e abril, aparece em último lugar entre os estados beneficiados.
Fico muito preocupada vendo tudo que tem acontecido nos últimos meses e pensando em como será no próximo ano. Creio que a tendência é piorar e prevenir não é bem o que se faz nesse país. Que Deus nos proteja e abençoe!


4 comentários:

  1. Essas tragédias nos assustam mesmo.Só temos mesmo que rezar e fazer a nossa parte!

    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Fico cismada: por que a Bahia recebeu tanto e os outros estados nada ou só uma merrequinha?
    Beijos na alma, querida.

    ResponderExcluir
  3. Também percebi essa distribuição estranha da grana...E a situação por lá tá feia mesmo,pena!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. É uma tristeza mesmo...bom dia, beijos Luci. :)

    ResponderExcluir