9 de jun de 2010

respeito, acima de tudo

Ontem quando li um post num blog que eu até então acompanhava, me senti ofendida e desrespeitada. Não, não falava de mim, não era para mim diretamente, mas falava de coisas que fazem parte da minha vida, que acredito.
Há pouco tempo escrevi aqui sobre considerar o respeito o maior dos valores humanos e o que mais falta as pessoas atualmente. Acredito que as pessoas precisam de um mínimo de responsabilidade quando escrevem. Precisam respeitar as pessoas que por ali vão passar e ler o que escreveram. Todos temos direito as nossas opiniões e a escrever sobre elas, mas não é necessário ser de forma agressiva e desrespeitosa. Eu pelo menos penso nisso quando escrevo aqui ou quando comento em outros blogs.
Na última novela das 21h tinha uma personagem, a Isabel, que foi muito discutida por dizer verdades. Não tenho nada contra as pessoas falarem verdades, eu mesmo sou assim. O problema da Isabel não era as verdades que ela falava, mas a forma como ela as falava, o objetivo que ela tinha quando as falava.
Há muita gente que quer ser respeitada, mas se esquecem de respeitar o outro.

15 comentários:

  1. Olá, gostei de seu blog, infelizmente cada vez mais vemos este tipo de coisas na Internet, por sentirem que a net é um território livre muitas pessoas despejam suas verdades de forma agressiva!Eu sou totalmente a favor de que se fale aquilo que se pensa, porém totalmente contra a fazer isso de forma grosseira, desrespeitosa e autoritária.
    Um dos motivos pelo qual me afastei do orkut foi esse, lá está virando um ambiente de brigas em que cada um quer demonstrar que aquilo que acredita é melhor do que a verdade alheia!Uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Isso é triste... realmente ninguém precisa ser agressivo pra falar o que pensa.
    E tb nem achar que a própria verdade é tão "verdade" que vira regra e todo mundo tem que concordar, obedecer.
    E mais ainda, respeitar quem pensa diferente, quem age diferente.
    Pq o único que sabia da Verdade foi pregado na cruz um dia...
    e nós apenas estamos no aprendizado da vida, ninguém é melhor q ninguém.

    Quem sabe a pessoa repense o que escreveu e aprenda a lidar um pouco melhor com o próprio espaço e o espaço alheio...
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci!
    Eu tb venho pensado muito nisso. Abrir os nossos pensamentos no blog nos expoe muito e é preciso enontrar o mínimo de respeito para que a coisa funcione. Lembro do caso do meu post, né? Foi isso mesmo que eu coloquei. Todos podem se colocar, desde que da forma adequada! Não se abale! Mantenha a sua verdade e deleta essa pessoa do seu blogroll! Ainda bem que é assim na vida virtual porque na vida real.... quando a gente menos espera eles estão na nossa porta incomdando de novo! hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Luci, respeito acima de tudo é essencial!! Bom dia, beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  5. Luci,
    Engraçado isso de dizer verdades... sabe por que? Porque as nossas verdades, que defendemos com unhas e dentes, elas mudam.
    Isso é algo que tenho aprendido: o mundo não muda, quem muda sou eu. E as minhas verdades também. Claro que coisas essenciais ficam, mas coisas que antes eu gritava agora apenas calo dentro de mim.
    E se a gente gosta de expor a opinião, precisa ter maturidade para fazer com educação, né?

    Fica chateada não.Tem gente que não deveria escrever na tpm. Mesmo se for homem rsrsrs
    Bom dia minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Luci, na verdade acho que esse não é um problema só de quem escreve mas sim, de quem convive. A internet hoje serve para mostrar um perfil da sociedade em que vivemos, onde a gentileza e o respeito estão fora de moda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Luci eu concordo com você, é lógico que temos que dizer a verdade, mais á modos e modos de expor essa verdade. Há pessoas que expõe essa verdade á outras para ofender, machucar e humilhar, querer mostrar que são melhores e não precisa ser assim. Não fique chateada, pois com essas experiências, aprendemos a lidar com as situações que nos cercam. Grande bjo para vc e tenha um lindo dia!!!!

    ResponderExcluir
  8. olá.. o que me veio à mente na hora foi saber q blog foi? mas apesar de ser uma situação chata , melhor levar em consideração os que te consideram e te respeitam.. os outros , deixa p lá..
    e sobre o post anteriror , ainda bem q não vi a reportagem porque iria chorar muitos .. esses vovôzinhos me deixam muito emocionada.. coo os velhinhos q vivem na rua .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  9. Isso é semprec uma pena,mas não te deixa abater!Todos gostamos de tiu e do teu jeito!beijos,chica

    ResponderExcluir
  10. eu concordo que podemos escrever sobre as coisas sem desrespeitar os outros. Que pena isso!

    ResponderExcluir
  11. Que coisa chata! Espero que não tenha sido o meu blog. Tô sentindo sua falta, mas compreendo, afinal mudei tanto de endereço de blog. Sempre fui de falar o que penso mas estou aprendendo muitas coisas, que nem tudo precisa ser dito, o respeito deve vir em primeiro lugar. Por que ofender apenas para defender a própria verdade? Quem somos nós para julgar os gostos alheios, descriminar ou fazer pouco caso? Fique bem.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  12. Luci, que lamentavel isso... mas, tudo ficara bem... falar as verdades, falar o que se pensa, como no caso da Isabel, é otimo, desde que como e pra q se fale, as vezes a gente ganha muito mais quietinha... beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Luci,concordo com vc...

    Tem selinho pra você no meu blog, qdo puder passe lá pra pegar,tá?

    Uma noite abençoada!

    Beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  14. Luci,

    Que pena isso que aconteceu! Já desisti de blogs cujo conteúdo artesanal é ótimo porém não me identificava com a dona. Nem sempre rola empatia, né.
    Neste seu caso, entendi que a forma agressiva como o assunto foi colocado que te deixou chateada.
    Mas a vida é assim mesmo, e o mundo virtual não é tão diferentes assim do mundo real. Quantas vezes não nos deparamos com falta de respeito no nosso dia-a-dia? Pessoas que não aceitam a opinião alheia, que se acham o exemplo do mundo?
    Algumas pessoas podem não exercitar o respeito ao próximo, enquanto isso vamos nós exercitando nossa tolerância, rsrsrs.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  15. Temos que respeitar para sermos respeitados...isso é uma regra sem excessão!
    Bjsssss

    ResponderExcluir