8 de jul de 2010


Em maio de 2009, eu era uma dessas pessoas que você vê na foto.


prima, irmão e sobrinha...

Comemoramos o tricampeonato carioca!!!
 Diversas vezes durante o jogo gritamos numa só voz: "Putaqueopariu, é o melhor goleiro do Brasil... Bruuunoooo"  Lindo assistir os pênaltis que ele agarrou....

E agora?   Que coisa triste assistir as reportagens sobre as crianças que tinham Bruno como seu ídolo e que agora nem sabem o que sentir. Como explicar a elas, tão pequenas, tanta maldade que nem nós adultos conseguimos entender? E as filhas dele?

Penso que nesse exato momento que escrevo, muitas mulheres estão sendo espancadas ou assassinadas e nunca saberemos. Ninguém saberá...

E as mulheres como Eliza? Depois de apanhar, depois de ser obrigada a beber algo para abortar, de ser ameaçada com arma, ainda procura e vem lutar para ter paternidade reconhecida e ter direito a pensão... Quantas mulheres nesse momento estão atrás desses homens "famosos" em busca de uma vida mais fácil. E, putaqueopariu!!! colocar crianças no mundo só para conseguir essa "vida" desejada.

E a justiça que recebeu denúncias em outubro passado, colheu material e até hoje não havia realizado exames? Não importa quem ela e ele sejam, tinham a obrigação de cumprir com seu dever.

Eu tenho 51 anos e em momentos assim penso que prefiro não viver muitos e muitos anos, sinto medo do que ainda verei, saberei. Medo do futuro. Não sou o tipo de pessoa que só olho o lado bom da vida, porque acredito que é olhando para as ruins que nos indignamos e tentamos fazer algo para mudar, não podemos ser egoístas e nos fechar em nosso casulo. Quem tem filhos, tem que ver tudo isso para tentar educar e  preparar melhor para o futuro. Precisamos cada vez mais de homens e mulheres capazes de se indignar e fazer algo para mudar. Precisamos urgentemente resgatar os valores que estamos perdendo por entre os dedos.

meu coração dói, dói muito... que pena!

e ainda tem a turma d eoutros times, que odeiam o flamengo, conseguindo fazer piadas com isso... pobreza de espírito brincar com um assunto como esse.

9 comentários:

  1. Nada justifica tamanha barbaridade! Fico com pena do fruto dessa relação... um pobre menino de 4 meses que ficou órfão de mãe e tem um pai bandido que está na cadeia e que acho que não conseguirá nutrir amor por ele jamais!
    Independente de quem ele é a justiça tem que ser feita!

    ResponderExcluir
  2. Realmente lamentável tudo que está acontecendo.Que a justiça seja feita e o culpado pague pelos seus erros.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico triste, sabe.
    Pòrque a gente vê essas três fotos lindas que vc postou. Imagino que toda essa multidão presente, que tanto vibrou com o goleiro, agora chora chocada com o ocorrido.

    Porque tudo isso? Pra que?
    Que vida fácil é essa que esse povo quer levar? E que poder é esse que os famosos e poderosos acham que tem... se tornam semi-deuses que se concedem até o direito de tirar vidas alheias.

    Eu tô ainda mto chocado com tudo isso. Eh difícil de acreditar, né.

    que a justiça seja feita. E quem não é flamenguista (eu não sou), que tenha compaixão e respeite a dor do momento. Temos q saber com o que e a hora certa de brincar.

    bjs e um bom dia pra vc querida Luci

    ResponderExcluir
  4. Luci, fiquei tão mal quando soube.
    Veja bem: sou totalmente anti flamenguista (desculpe, mas é a berdade), mas nem é questão disso.

    É (1)o total descaso com outro ser humano; (2) a crueldade sem limites; (3) a capacidade da pessoa achar que está acima de tudo e de todos.

    Isso me magoa, me dói fundo. Estou acompanhando porque não acho que fechar os olhos para esse tipo de situção é a solução.
    Cobrar, sim, e sempre, a punição justa para os verdadeiros culpados.

    Um enterro decente para os restos mortais da moça.

    A garantia da segurança, da vida do bebê, que não tem culpa de nada.

    Enfim é isso.

    :(

    ResponderExcluir
  5. Amiga, o que eu comentei no blog da Glória Perez vou dizer aqui também.

    Vejo no Bruno uma insensibilidade tal qual de um psicopata. Que bom estar preso. E que assim fique por muito tempo. Seria melhor ainda se a consciência lhe pesasse, pois isso sim seria uma tremenda pena. Mas para um psicopata isso é pouco provável que aconteça.

    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  6. Olá graça e paz!

    Passando para visitar!!! Gostei do teu blog! parabéns
    Já estou te seguindo, siga-nos também

    Aproveite e nos faça-me uma visitinha, tem muitos artigos novos.

    Jesus Nome Incomparável

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luci!

    Também sou flamenguista desde criancinha mas separo totalmente o time dessa imundície toda, o esporte é sadio, já os homens, nem sempre.
    Por isso, nunca coloco ninguém em pedestal, no trono só o Senhor.

    Apesar da vida pregressa da Eliza, minha impressão, acompanhando apenas pela mídia, é que o bebê foi muito bem cuidado por ela, estava bem de saúde, bem alimentado, limpo, arrumadinho com higiene e capricho. Que pena que essa moça confiou no seu poder de sedução para convencer o fulano a assumir o resultado de um ato que eles praticaram voluntariamente.


    Luci, vc está linda na foto da torcida!
    Beijocas pra ti,

    ResponderExcluir
  8. Oi Luci, sabe, eu tb estou estarrecida: com a cara de pau dele, e hj posando com a bíblia no colo...ai, me poupe! Com essas maria chuteiras da vida, que como vc disse andam atrás desses caras que no fundo são bandidos, pra ter vida fácil...aonde esse mundo vai parar? Um cara desses com a grana que tem não podia logo reconhecer esse filho e pronto? E se fosse furunfar de novo com alguma putinha, que usasse camisinha...agora vai pegar uns 20 anos e daqui a 3 anos tá solto...assim é essa porra (me desculpe mas tô indignada) de país, com essas leis que não valem de nada...e a impunidade continua e cada vez se mata mais por nada. E olha que eu sou Flamengo. Mas isso tudo me faz ter vergonha desse país. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Luci,
    Melhorei mais ou menos, tive uma gripe enorme mas estou sarando. E você?
    O Alê me falou deste seu post. E o meu espanto só faz crescer...
    A promoção vai muito bem, tem quase 200 inscritos!
    O Vida continua?
    Espero que sim...
    Beijos, minha querida.

    ResponderExcluir