16 de jul de 2010

Quando não acordo antes das 7h, assisto a reprise do Bom Dia Brasil na Globo News. Acabei de assistir uma reportagem que me deixou emocionada e acho que todo mundo deveria ver, por isso vim contar para vocês e partilhar isso.

A reportagem é sobre Eliana Zagui e Paulo Henrique Machado. Quando do último grande surto de paralisia infantil que teve em São Paulo, e vinte crianças contrairam a doença, só eles sobreviveram. Os médicos disseram que eles não viveriam por mais de 10 anos, mas eles moram na UTI do hospital há 40 anos.
Essa semana saíram para irem a exposição de quadros que Eliana pintou. Agora ela quer escrever um livro e fazer psicologia para ajudar pessoas do hospital. Ele adora cinema, conhece o mundo pelo computador que ganhou dos amigos e sonha em fazer seu desenho de animação.

Leia a reportagem toda, mas principalmente, assista ao vídeo. Diante de tantas coisas ruins que lemos todos os dias, vale a pena assistir e tomar uma injeção de ânimo.


beijos e ótimo final de semana!!

6 comentários:

  1. Que história linda! Exemplo para todos nós!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu tava vendo o jornal na hora da janeta (q aqui passa de noite rs).
    Tb fiquei emocionado. História que arrepia, superação e determinação.
    E a arte dela, uma beleza.

    Eu fiquei arrepiado! E que bacana vc divulgar essa história tão linda.
    bjs e muito bom dia

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!
    Eu via entrevista e me emcionei muito. Meu marido teve asma na infância, e muitas complicações de saúde como paradas respiratória, alvéolos perfurados... E minha sogra me contou que dos 15 bebês que estavam fazendo o tratamento, só sobreviveram dois, meu marido e outra menina (que faleceu na infãncia).
    Hoje ele tá supersaudável, nem parece que teve nada, graças a Deus


    Beijocas e bom fim de semana
    Ah, adorei o email viu

    ResponderExcluir
  4. Luci,

    Obrigada por compartilhar essa beleza de exemplo, eu só assisti ao finalzinho do jornal hoje de manhã, não tenho tv a cabo.

    Mas, que sabedoria eles tem, maravilhoso!

    Médicos são pessoas apenas, às vezes eles esquecem que a decisão vem do Alto...

    Excelente final de semana, beijocas,

    ResponderExcluir
  5. Sempre que vejo casos assim me sinto estimulada, reanimada. Obrigada, amiga!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  6. Minha Vida
    Fiquei impressionada e ao mesmo tempo maravilhada e ver como a vontade de vibver supera qualquer obstáculo.

    Beijos

    ResponderExcluir