13 de ago de 2010

antes tarde do que nunca

Quando eu era adolescente (iiihhhhh) a única calça jeans que existia era a calça Lee americana. Que podia comprar tinha que fazer pences pois ela era feita para mulheres sem cintura, totalmente reta. Com o tempo o jeans passou a ser popular, mas infelizmente acompanhando moda. A pior delas para mim e a atual de cintura baixa. Nós que não temos o corpinho magro que exigem, ficamos sem opção. Se usá-las é para ficar a barriguinha pendurada, os pneuzinhos a mostra. Porém há um problema maior ainda na moda, a maioria das calças são feitas para gente magrinha e sem bunda.Eu era apaixonada por aquelas saias jeans e nunca pude usar justamente porque sempre foi feita para desbundadas.
Mulher brasileira sempre teve formas e esquecem disso. Eu sempre tive cintura e bunda grande, mesmo cheia de gostosura gordinha, eu tenho cintura. E haja dificuldade para comprar roupas. Sim porque a moda é para gente magra. As lojas para gordinhas têm roupas para velhas de antigamente, pois nem as velhas de hoje querem usar aquilo. O que os empresários desse país estão esperando para ganhar muito dinheiro popularizando moda para gordinhas?
Voltando ao jeans, acabei de ler uma reportagem para comemorar, afinal, antes tarde do que nunca.

A Lewi's está lançando em setembro calças para 3 tipos de corpo. Vamos encontrar o mesmomodelo de calça para 3 bundas/quadris diferentes. Uffaaaaa Até que enfim alguém entendeu isso.

Reportagem completa aqui !!

Hoje é sexta-feira 13 !!!!! Meu dia preferido, pois nasci numa sexta-feira 13. Já pensou se eu fosse superticiosa?

Um ótimo dia!!!

14 comentários:

  1. Eita Luci, realmente roupas que caiam bem em nós, mais cheinhas, não é nada fácil. É um verdadeiro estresse fazer compras de roupas, aff.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, faz tempo que não passo por aqui! Que amiga relapsa eu sou, confesso.

    Tomara que vc esteja bem.

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber rsrsrs mas amiga as coisas estão mudando ja descobriram que o mercado para gordinhas da dinheiro , agora as lojas do shoppngs estão vendendo tamanho ex grande , só que ainda e muito caro
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Tava precisando disso mesmo,né?Que bom!beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  5. que legal sobre a calça viu...
    Eu não gosto muito da sexta-feira 13...
    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom saber disso. Meu problema sempre foi com o comprimento pq sou alta...rsrsrs...e sempre falta calça.

    ResponderExcluir
  7. Será que ficará boa nas cheinhas? Hummm, vale conferir, né? Beijos, Fabi.

    ResponderExcluir
  8. Luci,

    Tb tenho a mesma dificuldade, minhas irmãs tb.
    Saia jeans tb desisti, a saia ia subindo conforme eu andava, eu tinha que ficar puxando a saia pra baixo até encaixar no quadril e pronto, começava tudo de novo, um saco.

    Além das calças terem cós baixo, as blusas hoje são muito curtinhas, tudo de propósito para o ventre ( e etc) feminino ficar de fora, muito desconfortável.

    Mas há muitos anos a Levi's já tinha lançado um jeans feminino, eu comprei e era de fato diferente, mas ainda assim podia melhorar.

    Meu marido nasceu em 13 de agosto, fez aniversário na sexta passada, sem problema, rs

    Bom domingo, beijo,

    ResponderExcluir
  9. Eu acho feia essa moda da magreza. Porque mulher tem que parecer com homem? Não pode ter bunda, não pode ter barriga, não pode ter isso e aquilo.

    Bacana é a mulher mais cheinha mesmo, que tem lugar pra pegar ue.
    bjs e boa semana pra vc Luci!

    ResponderExcluir
  10. Que ótima notícia Lucy, mês passado rodei para comprar uma calça jeans. Quando dava nas pernas não dava na bunda e vice versa.
    Vou ficar de olho na novidade
    Meu problema é o mesmo seu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Luci
    Agora estou de férias! Estou conseguindo colocar em ordem as minhas leituras e visitas (mesmo com o casório, preciso admitir que estou amando as férias! Dá tempo de fazer tudoooo!)
    Eu vi esta matéria... eu comecei usando as benditas calças semi bag... vulgo saco de batata... um horror! Hoje em dia tem de tudo. Não vi esta coleção da levi´s mas os jeans deles era mais tradicional, não servia em mim. Talvez este sirvam!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  12. Ah...que ótima notícia! Comprar jeans tem sido um desespero pra mim. Nenhum veste bem , porque são todos muito baixos na cintura,rsrs! Boas mesmo eram aquelas calças "Santropeito",rsrs...bem altas! O corpo ficava lindão!
    Beijos e bom dia pra você!

    ResponderExcluir
  13. É até que enfim estão se lembrando das mulheres brasileiras, já era hora de parar de vender aqui as formas das mulheres americanas..r.s.rs...
    Agora sim Dona Luci, você vai dar shwou de Lewis.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Luci,

    Odeeeeeio calça cintura baixa e mesmo estando magra não gosto de usar, parece que tudo vai ficar aparecendo. A Lewi's é ótima e apesar de ter o preço um pouco salgado é a única marca que conheço que tem medidas diferenciadas, combinando várias medidas de cintura com várias medidas de altura, e agora fico sabendo através de vc, medida conforme o bumbum também. Legal.

    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir