21 de set de 2010

Eu, que me considero uma pessoa informada, fui surpreendida com uma informação que chegou a mim através de uma email.
Você já conhece diversas "Bolsas" dadas pelo Governo, mas sabia que existe o Auxílio Reclusão? Esse é o nome, mas eu prefiro chamar de Bolsa Bandido.
Desde 01/01/2010, todo presidiário com filhos, tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.


Sim, eu sei, parece mentira, mas você pode conferir no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22
 
Ou seja, ser mulher de bandido hoje está em alta, elas podem receber mais do que eu que trabalho o dia todinho e muitas vezes final de semana. É isso mesmo, você não leu errado, artesanato não vai me deixar rica, sequer paga minhas contas mensais. Porém a família de um bandido pode receber mais que muito chefe de família que trabalha 1 mes inteirinho para ganhar salário mínimo.
 
O email que recebi foi esse: Kit Brasileiro
 
Vai transar?*

O governo dá camisinha.

*Já transou?*


O governo dá a pílula do dia seguinte

*Teve filho?*


O governo dá o Bolsa Família..

*Tá desempregado?*


O governo dá Bolsa Desemprego.

*Vai prestar vestibular?*


O governo dá o Bolsa Cota.


*Não tem terra?*


O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.

*RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO?*


a partir de 1º/1/2010 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO!

*esse é novo* >> Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, é de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso.
Não acredita?
Confira no site da Previdência Social.
Portaria nº 48, de 12/2/2009, do INSS

( http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22 )

*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*



"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem de você"
 
..................................................
 
Ontem me lembrei de um fato quando conversava com uma pessoa sobre o nada que tem sido feito pela educação no nosso país. Afinal por que um presidente semi-analfabeto, que se orgulha disso, perderia tempo se preocupando com tal assunto?
 
Um imperador chinês, Chín Shi Huang determinou, por volta do ano 213 a.C., a execução de professores, seguida de uma grande incineração dos livros, no objetivo de forçar uma subordinação completa das mentes à sua autoridade.
 
Sim, povo com educação e cultura tende a questionar, então vamos mantê-los ignorantes que fica mais fácil, não é?
 
Bom dia!!!

9 comentários:

  1. Oi, Luci,
    Tô chocada com essa bolsa que eu desconhecia...parece piada, né? Só que não tem graça nenhuma!
    Vim aqui deixar um abraço e te dizer que adorei a sua participação no Feito a mão, ontem. Parabéns!O post ficou lindo!
    Beijinhos e bom dia pra você!

    ResponderExcluir
  2. Em Portugal, o Governo também faz proezas dessas. Não sei nada sobre dar apoio a famílias de reclusos, mas dá de sobra a quem não quer trabalhar. Revolta qualquer pessoa que se obriga a trabalhar para conseguir pagar as contas no final do mês...

    ResponderExcluir
  3. E o pior gata, é que a Dilma tá em primeiro nas pesquisas de intenção de voto... :S
    Vou jogar pra cima, pra ver se Deus segura... :S
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Pior que é assim mesmo né? Eu conheço pessoas que recebem tantos benefícios que vivem tendo mais filho pra ganhar mais!

    ResponderExcluir
  5. LUCI..
    dessa eu não sabia..
    auxilio bandido??
    é por isso que as cadeias andam tão cheias e as escolas vazias..
    é lamentável.
    andar na linha ,pagar impostos e no fim do mes ficar duro é coisa de malandro, é a verdadeira malandragem..
    e ainda dizem que 0 Brasil é o país de futuro..é sim, do futuro marginal....
    bjuivos no coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  6. eu vi pa ver teu pso melhor de mim- mas ese assunto - ah este assunto me revoltaaaaaaaaaaaaaaaa
    o Lula flou que ia acabar com a pobreza - e está - assim... eu já convivi com pessoas aqui onde moro que falaram prá mim- prá que eu vou trabalhar, eu ganho bolsa estudo dos filhso, bolsa famlia, cesta básica da prefeitura, das igruejas e as vezes da trouxa aquiiiii- é assim que eu estou me sentindo - ja trabalhei em campanha eleitoral e te que ver o que vivi, ouvi, ... estas pessoas sabe tudo de lei- tinha uma que fazia o seguinte - trabalhava 1 ano e meio e fazia lgo para ser despedida para ganhar durante 6 meses sem trabalhar...elas trabalhavam na camapnha e gastavam tudo em cachaça, cerveja, cigarro , aprendi muito nos meses que trabalhei com isto, mas tb nunca mais-
    e tu sabia que agora tem o bolsa celular para pobre- bolsa internet , bolsa gás, bolsa aluguel,
    podia ter bolsa mac donalds, bolsa ..., não querendo ser preconceituosa, mas porque eles vão estudar, trabalhar, se tem os pobres mortais aqui para fazer isto?

    ResponderExcluir
  7. Luci,

    Quando eu recebi este e-mail há um tempinho, tb fiquei revoltada, é uma inversão total dos direitos.

    Infelizmente, a política paternalista impera no Brasil, isso vem de longe e duvido que termine, as pessoas se acomodam, esse é o objetivo.

    Depois dizem que são os aposentados que oneram os cofres públicos.
    Esse auxílio bandido é maior que o salário de professor docente I no Estado do Rio.

    Outro dia eu me peguei até torcendo pro circo pegar fogo depois da posse desses candidatos já eleitos, sabe? Quero ver o que vão dizer quando o sapato apertar.

    Querida, uma ótima noite, bom descanso, beijo

    ResponderExcluir
  8. Luci minha Vida

    Que dizer ao que colocastes aqui? Somente preciso assinar embaixo e pegar um nariz de palhaço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Luci, agora se sabe o porque da continuidade do lulismo no poder. Esse pessoal acha que essas benesses aparentes sao melhores que as oportunidades que um pais desenvolvido apresenta. Na verdade eles nem sabem o que eh um pais desenvolvido.
    Shrek

    ResponderExcluir