18 de set de 2010

Já escrevi algumas vezes de como acredito que deve haver respeito em relação a fé de cada um. Não precisamos acreditar, concordar, mas devemos respeitar.
Infelizmente sempre aparece alguém querendo gerar polêmico usando símbolos religiosos. Essa semana me deparei com uma propaganda de sorvete.

Abaixo os dizeres "concebido imaculadamente"
"nossa religião é o sorvete"

O anúncio foi proibido, mas os autores disseram que diversos outros serão colocados no caminho por onde o Papa vai passar na sua visita a Inglaterra. Na verdade esse tipo de coisa não me revolta, no fundo tenho pena.
reportagem completa aqui.

Por outro lado, é muito bom ver pessoas se mobilizando éla união e respeito.



Cada um escohe de que lado quer viver, não é mesmo?

ótimo final de semana

11 comentários:

  1. É cada um deveria saber, né? E respeitar a opinião dos outros, mas infelizmente, não é isso que vemos!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Respeito é bom e todos precisariam ter.

    Uma pena isso!

    beijos,lindo fds.chica

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo de amor, festa e devoção.

    Passa lá em meu blog depois, postei sobre fé.


    abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu vivo de amor, festa e devoção.

    Passa lá em meu blog depois, postei sobre fé.


    abraços

    ResponderExcluir
  5. Você tem toda razão. Acho muita ignorância essa falta de respeito pela fé alheia.
    Beijos na alma, querida!

    ResponderExcluir
  6. Você está certíssima querida.
    A fé de cada um tem que ser respeitada,pois Deus é o Deus de nosso coração e de nossa concepção.Cada um o recebe e entende a sua maneira e isso é simplismente viver e deixar que os demais também vivam sua fé.
    Abraço carinhoso
    Teca

    ResponderExcluir
  7. Que mal gosto de propaganda!!!
    Luci, vc já leu A Cabana???
    Terminei há umas 2 semanas e ainda estou impressionada. Não fala de religião, mas de nossa relação com Deus. Muito bom.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. É verdade, respeito e amor ao próximo é sempre preciso! Boa noite, grande beijo para você Luci :)

    ResponderExcluir
  9. Luci minha vida
    Você falou certo é de sentir pena.

    A que ponto chega a fé que é levada para mídia como se fosse vendável.

    A mesma coisa que fazem quando há uma tragédia - O Marketing da morte fica igual urubu para ver quem dispara masi na mídia.

    Acabei aqui amiga!

    Beijos e um feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Luci!

    Propaganda vive de aparecer, né, é o negócio deles, se precisar vendem a mãe, o pai, o filho, qq um.

    Respeito é tudo, em religião, em política, em opção sexual, em gosto artístico, ah, em tudo.
    Eu sou católica, filha de umbandista (aposentada), criada em meio ao kardecismo e já tive meu tempo de meditação transcendental e ateísmo meia boca, kkk

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  11. Cansa esse tipo de desrespeito.
    É complicado entender que o que pode não ser importante para um é muito para o outro? Pq vender um produto às custas de ofender uma crença, povo ou religião.

    Que mundo atrasado ainda vivemos...
    bjs e boa semana pra vc Luci

    ResponderExcluir