19 de set de 2010

O Melhor de Mim

Me inscrevi para participar da Blogagem Coletiva que comemora hoje os 2 anos do blog Um Pouco de Mim. O tema: O Melhor de Mim. Diversas vezes parei aqui na frente do pc para tentar escrever e não conseguia, não saía nadica de nada. Pensava, pensava e não conseguia escrever. Porém isso fez com que eu olhasse para dentro de mim com um outro olhar. E a pergunta ficava me rondando... o que eu tenho de bom? o que é melhor em mim?
A dificuldade não vinha da modéstia, de achar difícil falar de minhas qualidades, mas de questionar o que realmente era bom em mim. Eu poderia escrever da facilidade que tenho de fazer as coisas, dom natural. Cozinho muito bem, sou boa dona de casa, faço minhas artes... mas isso não poderia ser o melhor de mim, pois creio que o que uma pessoa tem de melhor tem que estar dentro dela, como pessoa.
Estou passando uma fase muito difícil onde venho questionando muito da minha vida e se olhar numa fase assim é bem complicado e desafiador. Ando muito mexida emocionalmente e qualquer pensamento mais profundo resulta num turbilhão. Eu sempre tive a certeza do que eu tinha de bom, mas hoje eu questiono se tinha razão. Muito de tudo que eu achava ser qualidade, em um momento e outro se tornava uma arma contra mim, servia para me ferir, me magoar, não era compreendido, era mais cobrado, era questionado. Quantas e quantas vezes me perguntei se eu realmente estava certa sendo como era, tendo as atitudes que tinha, se realmente era bom prá mim e para os outros. Quantas e quantas vezes me senti um E.T.
Eu me considero uma boa pessoa e uma pessoa boa. Podem dizer o que for que essa certeza ninguém vai me tirar. Não tanto como eu gostaria, pois estou sempre me questionando e me cobrando para melhorar, pois acredito que a vida é uma aprendizagem e até nosso último minuto temos o que aprender e melhorar como pessoa.
Me considero uma boa amiga, sou uma pessoa sensível até demais e em relação a tudo e a todos, tenho um enorme prazer em ajudar, faço o que posso, com minhas limitações, para fazer o outro feliz, gosto de cuidar das pessoas, sou muito sincera, o que me traz muitos problemas, sou autêntica, me preocupo com o outro, mesmo quem não conheço, sou honesta, sou condescendente, sei perdoar, sei pedir perdão... Mas escrevendo tudo isso penso que não deveriam ser qualidades e serem exaltadas, deveria ser o normal, o que todo mundo deveria ser.
Mas o que tenho de melhor em mim? Me pergunto mais uma vez nesse momento que escrevo. Parei, pensei, reli o que escrevi, me emocionei com diversas imagens que passaram por minha mente, e me veio uma resposta que ainda não havia pensado... a minha capacidade de amar.

19 comentários:

  1. Muito bom,Luci.

    A capacidade de amar,por sí só é grande!

    beijos,chica e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse texto.
    Finalizar sua duvida e notar que, apesar de todos os erros e incertezas que temos, sua capacidade de amar é o seu melhor. E se tudo é feito com amor, vale.

    adorei!
    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo esse texto! Gostei bastante da sua sinceridade. Acho que todos temos esses momentos reflexivos que nos ajudam a descobrir quem somos e para onde vamos e o importante é saber enxergar também aquilo que se tem de bom e saber amar é algo muito valioso.

    ResponderExcluir
  4. Beijo pra ti, Luci, vc disse tudo.

    Excelente domingo, inté,

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto.

    Parabéns a amiga Elaine pelo niver do blog e por essa linda coletiva.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Lindas suas palavras Luci!! O mais importante vc tem que é o dom de amar!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Luci minha Vida.
    Eu te amo demais e não importa se a gente se veja tão poucas vezes, não importa se venho aqui ler seus posts uma vez por semana, não importa se você não tiver tempo para mim porque o que importa é que você é minha amiga e faz parte da minha vida.
    Amiga que a hora que precisarmos uma da outra não precisa nem chamar, pois isso já o fizestes só num olhar na janelinha do blog. São esses detalhes que me fazem cada vez te amar mais.

    Falo amar sim, pois gostar simplesmente a gente gosta de muita gente, mas amar é para pessoas que moram dentro do nosso coração de graça, são pessoas que no ar sentem que não estamos bem, são pessoas que se respeitam e aceitam os limites de cada uma.

    Para finalizar, pois hoje estou muito sentimental, não sei se te lembras que foi você minha vida que me levou até a Elaine do Um pouco de mim. Vim te visitar e seu post era sobre a indicação que ela fez para você e lá fui eu para conhecê-la.

    Esse mês fui indicada por ela e realmente é uma emoção e tudo que já havias descrito naquele post.

    Na minha participação da Blogagem Coletiva de hoje fiz um Acróstico e caro que tinha que falar da minha amiga Luci do Vida.

    Obrigada por ser quem você é.

    Estou com saudades e temos que marcar o nosso almoço.

    Beijos no seu coração e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Luci
    Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.
    Gostei muito "boa pessoa e da pessoa boa" que vc é.... somos parecidas nesse ponto... Muito profundo isso!!!

    ResponderExcluir
  9. Cada um de nós tem o seu melhor amiga. Lindo texto, Bela participação.
    Esta coletiva é maravilhosa. Compartilhamos sentimentos, alegrias e vidas. São emoções que caminham a lado a lado, do outro lado da telinha.
    Ficarei muito feliz em ter você na Interação Amigos, trocando esses momentos tão especiais.
    O MELHOR DE MIM, é quando penso na verdade, na alegria e procuro levar a Paz ao corações oprimidos e necessitados.
    Principalemente frente a esta telinha chamada PC Virtual.

    Vou te esperar por aqui.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/09/coletiva-o-melhor-de-mim1909.html

    Sua postagem ficou super especial..Somos realmente pessoas maravilhosas e cheias de qualidades. Cada uma do seu jeito e maneira.
    Parabéns.
    As coletivas nos aproximam e formamos novos amigos. Como é bom conhecer pessoas lindas e maravilhosas. Parabéns. Ficarei feliz em te receber.
    Desde já agradeço o seu carinho e visita.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Luci, eu fico abismada quando percebo que você tem dúvidas, pois a seu respeito eu tenho certezas.
    Suas coisas boas saltam aos olhos!
    E que bom que no fim você percebeu a maior de todas!
    Beijos e obrigada por aderir!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luci, que lindo texto! Adorei e me identifiquei com ele em alguns aspectos, principalmente quanto à capaciadade de perdoar e pedir perdão. Me fez pensar e olhar pra dentro de mim também com outros olhos. Obrigada amiga.

    Beijo, Marta

    ResponderExcluir
  12. Ser capaz de amar e continuar amando, em meio ao caos que é esse mundo, realmente é uma qualidade enorme, um MELHOR imensurável.


    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  13. Olá Luci, lindo seu post! sua última frase lembrou a minha, pq enfim, a nossa capacidade de amar é o que nos torna boas pessoas. E por tudo o que li, dá pra ver que vc é uma pessoa boa, de coração!
    Grande bj!

    ResponderExcluir
  14. Temos algo em comum: "Muito de tudo que eu achava ser qualidade, em um momento e outro se tornava uma arma contra mim... Quantas e quantas vezes me senti um E.T." rs... como me identifiquei com o seu texto! E olhe, capacidade de amar é a melhor e mais nobre qualidade que uma pessoa pode ter. Do amor é que vão nascendo todas as outras qualidades...
    Beijos na alma e muita paz!

    ResponderExcluir
  15. Luci querida,

    Não sou não, sou legal mas maravilhosa ainda não, rs.

    Como não ser carinhosa quando recebemos tanto carinho? É isso que acontece, a gente devolve sempre um pouquinho do que recebe.

    Estou conhecendo várias pessoas muito legais por meio desse evento de aniversário do blog da Elaine, inclusive a própria, rs
    Obrigada a vc que fez a ponte para mim.

    Beijocas, uma excelente terça,

    ResponderExcluir
  16. LUCI..
    tudo vale a pena quando a alma não é pequena... e pelo que li, a tua é imensa.
    lindo texto, me tocou profundamente.
    parabéns.
    bjuivos no coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  17. Luci- bondade pura -- emoção pura, prá ti nem precisa ser falado nada que você sabe que aquela pessoa está precisando, talvez exatamente por já ter que lutar sempre, ja ter passado por algumas na vida, a sensibilidade aflora - a gente entende mais os outros -
    e realmente todas as qualidades deveriam ser quase uma obrigação de todos os seres humanos, mas não é - e tem que se orgulhar de tudo que tu és-
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  18. Nossa, Luci! E eu já estava pensando no meu comentário antes de terminar de ler o post: "Ah, Luci... em momentos como os q vc deve estar passando, é difícil msm enxergar o bem em si. Mas tbm é o melhor momento pra isso, pq dá uma levantada no astral." Mas, ó... o final do seu post foi fantástico! A conclusão é linda!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir