2 de set de 2010

Provavelmente seja a última vez que escrevo aqui sobre esse assunto, ou melhor, sobre o tema: política. Eu não consigo definir direito o sentimento que toma conta de mim ao ver que Dilma será eleita presidente do meu país, já no primeiro turno. Um sentimento pior que o que tive quando vi Lula ser reeleito depois de todos os escândalos no seu primeiro mandato.
Infelizmente é verdade, cada povo tem o governo que merece. Sempre que vejo um candidato que não é o meu, ganhar uma eleição, torço para que ele faça um bom governo para o meu povo. Porém tenho que ser sincera, dessa vez não será assim. Quero ver , aah como quero ver...
Estou entre uma minoria que assiti o programa eleitoral e quero sim ver e tenho certeza que verei, Jean Wullians (ex-BBB), Mulher Melão, Tati Quebra-Barraco, Romário e uma grande turma de... eleitos. O povo brasileiro tem mais que se f... É o que sinto de coração.
Um povo cego por opção, um povo onde cada um pensa só em si, um povo ignorante (e não me refiro só as pessoas de baixa renda).
Mulheres que vão votar numa bandida porque ela é mulher, simplesmente.Pessoas que repetem coisas que ouviram em algum lugar sem ao menos se preocupar se é verdade ou não. Um "povo" que acredita que quem vai governar é a Dilma.
Eu poderia escrever tanta coisa que vejo, leio, entendo, mas não vou fazer, pois não acredito que valha a pena, é perda de tempo.
Que continue no governo o amigo de Hugo Chaves e Mahmoud Ahmadinejad , o homem que diz que o Holocausto não existiu.
Eu desisto. Desisto não dos políticos, mas do povo brasileiro. Os políticos desse país estão certos! Esse povo merece ser roubado, merece sofrer a falta de educação e saúde, que D. Dilma diz que agora o governo poderá dar atençao a isso. Não tiveram tempo durante oito anos. Mas para que? Um semi-analfabeto é presidente!
Ainda tem gente que diz que quem elege Lula e sua turma é o pessoal que recebe Bolsa Família. Mentira! Chico Buarque apoiou Lula no segundo mandato. Tenho amiga professora universitária que apoia Lula e Dilma.
Do que o Brasil precisa para acordar e se tornar responsável?
Enquanto isso estou de luto. Espero que ninguém venha no meu ouvido reclamar de nada, pois temos como decidir, mas prefirimos lavar as mãos.
Sim, agora não torço por mais nada... Colhe-se o que planta!

Não, não estou revoltada, antes estivesse porque passaria logo. Estou triste, decepcionada.
Quem sabe se também fosse cega....

......................................................

CADEIAS BOAS MESMO ERAM AQUELAS DOS ANOS 70 E 80.


ELAS SIM REABILITAVAM OS PRESOS.
MODELO BRASILEIRO PARA TODO O MUNDO.
NENHUM PAÍS CONSEGUIU REABILITAÇÃO IGUAL.
QUE MARAVILHA DE EXEMPLO.
ORGULHO BRASILEIRO.

ENTRARAM:
- GUERRILHEIROS,
- TORTURADORES,
- FRAUDADORES,
- TRAFICANTES,
- CORRUPTOS,
- LADRÕES,
- ASSASSINOS E
- SEQÜESTRADORES.

E SAÍRAM:

- GOVERNADORES,
- MINISTROS,
- PREFEITOS,
- DEPUTADOS,
- SENADORES,
- VEREADORES,
- UM PRESIDENTE,
- E UMA CANDIDATA A PRESIDENTE. (que já está eleita)
 
Você sabia que Dilma não pode entrar nos Estados Unidos porque lá crime não prescreve?
 
..................................
 
VOU CONFESSAR: Morro de medo de Dilma Rousseff.

Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de LULA em dizer que não sabia de nada nos mete medo.
Não tenho muitos medos na vida, além dos clássicos: de barata, rato, cobra.
Desses bichos tenho mais medo do que de um leão, um tigre ou um urso, mas de gente não costumo ter medo.
Tomara que nunca me aconteça, mas se um dia for assaltada, acho que vai dar para levar um lero com os assaltantes (espero). Não me apavora andar de noite sozinha na rua e, não tenho medo algum das chamadas "autoridades", só um pouquinho da polícia, mas não muito.

Mas de Dilma não tenho medo; tenho pavor.

Antes de ser candidata, nunca se viu a ministra dar um só sorriso, em nenhuma circunstância. Depois que começou a correr o Brasil com o presidente, apesar do seu grave problema de saúde, Dilma não para de rir, como se a vida tivesse se tornado um paraíso.

Mas essa simpatia tardia não convenceu. Ela é dura mesmo.

Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.

Não existe em Dilma um só traço de meiguice, doçura, ternura. Ela tem filhos, deve ter gasto todo o seu estoque com eles e não sobrou nem um pingo para o resto da humanidade.
Não estou dizendo que ela seja uma pessoa má, pois não a conheço; mas quando ela levanta a sobrancelha, aponta o dedo e fala, com aquela voz de general da ditadura no quartel, é assustador.
E acho muito corajosa a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, que enfrentou a ministra afirmando que as duas tiveram o famoso encontro. Uma diz que sim, a outra diz que não, e não vamos esperar que os funcionários do Palácio do Planalto contrariem o que seus superiores disseram que eles deveriam dizer. Sempre poderá surgir do nada um motorista ou um caseiro, mas não queria estar na pele da suave Lina Vieira.

A voz, o olhar e o dedo de Dilma, e a segurança com que ela vocifera "suas verdades", são quase tão apavorantes quanto a voz e o olhar de Collor, quando ele é possuído. Quando se está dizendo a verdade, ministra, não é preciso gritar; nem gritar nem apontar o dedo para ninguém. Isso só faz quem não está com a razão, é elementar.

Lembro de quando Regina Duarte foi para a televisão dizer que tinha medo de Lula; Regina foi criticada, sofreu com o PT encarnando em cima dela - e quando o PT resolve encarnar, sai de baixo. Não lembro exatamente de quê Regina disse que tinha medo -nem se explicitou-, mas de uma maneira geral era medo de um possível governo Lula.. Demorei um pouco para entender o quanto Regina tinha razão.

Hoje estamos numa situação pior, e da qual vai ser difícil sair, pois o PT ocupou toda a máquina, como as tropas de um país que invade outro. Com Dilma seria igual ou pior, mas Deus é grande..
Eles não falaram em 20 anos? Então ainda faltam quase 13, ninguém merece.


Não pode PT, Dilma e alguém da "turma do Lula".

(Marilia Gabriela)

6 comentários:

  1. Luci,

    Não sinto medo mais, senti há oito anos atrás. Hoje estou com aquele sentimento de impotência diante de tudo o que vejo, igual àquele quando a pessoa que é assaltada e fica primeiramente com medo, depois revoltada, depois se sente impotente e depois vai levando como pode.
    Sinceramente nesses oito anos não tive estômago para assistir a sequer um pronunciamento de nosso presidente. Tenho asco. E agora teremos que suportar algo ainda pior.
    Assim como você, quando meu candidato não se elegia eu sentia-me esperançosa de que o outro ainda fizesse algo bom. Desta vez não tenho sequer expectativa. E o barburdo continuará de uma forma ou de outra. Sinto-me em Cuba; daqui a pouco seremos obrigados a ouvir discursos de 10 horas seguidas...pra quem levanta a bandeira de quem sofreu tanto com a ditadura (e não estou duvidando disso), me saiu tão autoritário e vicioso como aquela. A diferença é que violência agora é moral, é sutil, é disfarçada. Ainda não levamos chicote na lomba, mas somos todos os dias violentados de uma forma ou de outra com todo o lixo que nosso presidente não sabe existir, nunca viu.
    Desculpe o comentário imenso, mas tá difícil engolir...

    Bjs Elaine

    ResponderExcluir
  2. Luci!
    Eu queria poder assinar embaixo do texto que vc fez. Senti como se saíssem da minha garganta as palavras que vc "falou" aqui.

    O brasileiro é um povo alegre, feliz, descontraído. Mas tem horas que a coisa tem que ser séria. E principalmente na hora da eleição.

    Tantos morreram para o povo ter direito de votar. Tantos lutaram para derrubar a ditadura e todos poderem escolher quem quisessem.
    Mas... deu nisso?

    É triste mesmo, a sensação de impotência. Já são 8 anos de um crescimento ilusório, a custa de muito déficit. E virão mais 4. Lembra do "milagre econômico" dos 70? Não era parecido com o milagre econômico de agora? Depois deu no que deu...anos e anos pra pagar a conta.

    Eu tb estou chateado...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luci. Acho que é a primeira vez que comento em teu blog mesmo te seguindo há um tempo.
    No entanto não poderia me calar diante de um desabafo tão condizente com o que sinto.
    Também me sinto decepcionada com o povo brasileiro, assisto o Horário Eleitoral, mais nos momentos em que estão os principais candidatos, e o que vi ontem, me deixou assustada. Dilma quer trazer de volta os corruptos, José Dirceu, Renan, até mesmo o Collor!! Aonde vamos parar com tanta ignorânciaa??
    Me sinto impotente quanto ao fim que terá nosso país, afinal, acabei de ver as intenções de voto, e a Dilma está simplesmente liderando com 51% e o Serra está apenas com 27%, realmente é de se assustar com tamanha falta de capacidade do povo brasileiro de fazer uma boa escolha.
    Ótimo post! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luci!

    Parabéns por sua coragem e firmeza, eu sinceramente ando muito descrente do direito que (supostamente) temos de manifestar opiniões pessoais na blogosfera, qq coisa e lá vem marretada.

    O fato é que eu votei em Lula para o seu primeiro mandato, na segunda vez, não, votei em candidato sem nenhuma chance de vencer, isso é muito chato, a gente é obrigada a comparecer e votar em pessoas nas quais não depositamos nenhuma confiança. Por isso realmente gostaria que o voto não fosse obrigatório, como cidadã me reservo o direito de não querer votar em ninguém, pronto.

    Aí, me dizem: vota em branco, vota nulo... isso não é abdicar de votar, eu quero o meu direito de não-voto, é o meu protesto pelo nível ridículo dos candidatos que se apresentam com a maior desfaçatez e as pessoas ainda acham engraçado.

    Não tem graça estudar muitos anos, concluir curso superior e pós para ganhar um salário de professora pública, enquanto um indivíduo sem instrução elementar ganha, além de alto salário, mordomias , status e "imunidades" várias, esculhambando os cofres públicos e a moral da nação, isso não tem graça.

    E nós aqui no Rio, o que será de nós? Estamos vendidos literalmente, é bom que todos saibam que as UPAS, tanto os prédios como todos os equipamentos, são alugadas. As viaturas da PM são alugadas. Os aparelhos de ar condicionado e computadores das escolas estaduais são alugados.

    Estamos fu mesmo.

    Luci, desculpe o desabafo, tb to de saco cheio de tanta patifaria política.

    Que vc tenha um ótimo feriadão, beijocas,

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga...essas coisas de politica desanimam mesmo!
    Adorei sua visita, viu?
    Minha mae ja esta voltando, acredita?! Passou tao rápido...ainda estou me acostumando com as coisas por aqui...tentando achar os lugares certo de fazer mercado, coisas do Brasil...essas coisas...mas preciso dar um tempinho até me acostumar..:)
    Mas a cidade é bem linda mesmo!
    Querida, desejo um lindo feriadao pra vc, tá?
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  6. Luci, eu e marido também estamos apavorados. O governo Lula foi péssimo tanto para os negócios dele, quanto para os meus. Com "Dilma" no poder (a gente sabe que ela é só moleque de recado), a coisa pode ficar ainda mais feia... Não vou me espantar se, por exemplo, a censura voltar com força total...

    ResponderExcluir