10 de set de 2010

Vocês devem estar estranhando o fato de eu ter escrito num post que não escreveria mais sobre política. Porém comecei a pensar... Eu que condeno as pessoas que se omitem, estaria comentendo o mesmo erro. Simplesmente ficar chateada e me calar? Não , não vou? Vou sim tentar fazer a minha parte como cidadã e tentar contribuir para o que eu acredito.
Assim decidindo, até as eleições eu vou postar muito sobre política por aqui. Não se omita, não deixe prá lá. Quando recebo email ou vejo algum post a favor de Lula/Dilma, eu paro para ler, quero saber, conhecer. Então acredito que as pessoas que são a favor deles, devem também deve ler o que se escreve contra eles. Precisamos de informaçãoes para decidir melhor.

Eu vou votar em Serra! Em parte é um voto a favor de muita coisa que ele realizou e acho que pode realizar melhor e e parte um voto contra a candidata do governo Lula. Eu creio que será melhor para o meu país.
Eu respeito muito a candidata Marina, mas não creio que ela tenha uma chance de vitória, mesmo todos que acreditam nela votando a seu favor. Sabemos que o país tem um longo caminha antes de eleger uma pessoa assim. Embora eu discorde dela em certos pensamentos, ficaria muito mais orgulhosa que ela fosse a primeira mulher presidente, do que a candidata do governo.

Temo 1 mes pela frente. Não vote de qualquer jeito. Abra a mente para todas as informações. Política é um assunto chato, mas temos que participar. O voto é nossa única arma, não jogue fora, não desperdice. Precisamos para de só reclamar e fazer algo para melhorar.


O PERIGO DO (NOSSO) SILÊNCIO


Leia com atenção e, se puder, repasse para seus amigos.

Diamantina, Interior de Minas Gerais, 1914.
O jovem ' Juscelino Kubitschek ', de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos.
Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu o curso de ' Medicina ' e se especializou em Paris.
Como ' Presidente ', modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras e; humilde e obstinado, era (E AINDA É ) querido por todos.

Brasília, 2003.
Lula assume a presidência. Arrogante, se vangloria de não haver estudado.
Acha bobagem falar inglês. 'Tenho diploma da vida', afirma..
E para ele basta. Meses depois, diz que ' ler é um hábito chato '.
Quando era ' sindicalista ' ?, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar - sua meta até hoje .

Londres, 1940.
Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente.
O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá.
Tranqüilo, o rei avisa que não vai.
Churchill insiste: então que, ao menos, vá a rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha entra no exército britânico; como 'Tenente-Enfermeira', e, sua função é recolher feridos nos bombardeios.
Hoje ela é a ' Rainha Elizabeth II '.

Brasília, 2005.
A primeira-dama( ? que nada faz para justificar o título) Marisa Letícia, requer ' cidadania italiana ' - e consegue.
Explica, cândidamente, que quer ' um futuro melhor para seus filhos '.
E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS, CIDADÃOS E TRABALHADORES BRASILEIROS ?

Washington, 1974.
A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando.
Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo.

Brasília, 2005.
Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, Lula é instado a se explicar. Ante as muitas provas,
Lula repete o 'eu não sabia de nada', e ainda acusa a imprensa de persegui-lo.
Disse que foi 'traído', mas não conta por quem.

Londres, 2001.
O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia.
Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo..
Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso.
A polícia descobre e chama Blair, ' que vai sozinho à delegacia buscar o filho '.
Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.

Brasília, 2005.
O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa, financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso.
O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu ' filhinho nessa sujeira'? ? ?

Nova Délhi, 2003.
O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens.
Adquire um excelente, brasileiríssimo ' EMB-195 ' , da ' Embraer ' , por US$ 10 milhões.
Brasília, 2003.

Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve.
Quer um dos caros, de um consórcio franco-alemão. Gasta US$ 57 milhões e, AINDA, manda decorar a aeronave de luxo nos ' EUA '. ' DO BRASIL NÃO SERVE ' .


Vamos dar ao BRASIL uma nova chance ? ? ? Ele precisa voltar para o caminho da dignidade.
Nós não merecemos o desgoverno que se instalou em nosso País e temos a OBRIGAÇÃO de acordar e lutar antes que seja tarde.

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'


Martin Luther King

ótimo final de semana!

7 comentários:

  1. Caracas ... Maravilhoso texto amiga , e isso ai ,ja diz o ditado "O QUE ME PREOCUPA NÃO E O GRITO DOS MAUS .É O SILENCIO DOS BONS"
    bjs

    ResponderExcluir
  2. "Para que o mal triunfe basta que o bem não faça nada"

    Luci, parabéns e obrigada pelo toque.
    Eu estava nessa lista das pessoas com intenção de anular o voto, mas sua ponderação me fez reconsiderar essa atitude, osso mesmo é escolher em quem votar, quac, que dureza!

    Eu não sabia que Elizabeth II havia servido como enfermeira na Segunda Guerra, sempre a considerei um enfeite caro.

    Sou tiete total de Luther King, se fosse vivo ainda eu daria plantão na igreja dele, não perderia um sermão, homem sábio.

    Ótimo final de semana, beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Sim, não podemos nos calar, por isso também comecei a postar sobre política. Vou copiar e postar o texto que pediu p repassar, ok?
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  4. CURIOSA está em comemoração. Vou te esperar para comer uma fatia de bolo.
    Desculpe não ter vindo antes avisar. Mas ando mesmo sem tempo.
    Carinhosamente,
    Sandra

    Amigos são aqueles botões de rosas que se abrindo lentamente e exalando o seu perfume pelos caminhos que trilhamos.

    ResponderExcluir
  5. Querida mãe virtual, [agora pronto, vou ficar te chamando de mãe! Ninguém merece, né Luci!]

    Por favor, não deixe de escrever, seja lá sobre o que for! Suas palavras são sempre únicas, e, por mais que falem sobre o que o resto do mundo fala, são suas e têm muita relevância.

    Vamos todos gritar nossa insatisfação, apesar de parecer ser um grito pras paredes...

    Estou atrasadíssima na leitura do Vida, e colocarei-a em dia o mais rápido possível!

    Amo você!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luci!
    Muito triste tudo isso e o futuro que nosso país insiste em querer, né?
    Meus avós vieram para o Brasil fugindo da guerra, sem dinheiro, sem posses mas com educação! Quando as pessoas vão entender que educação é o que se leva e o que te leva a progredir??
    Meu voto também será de Serra, no intuito de varrer a ignorância para longe do nosso país!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Adorei tudo Luci!!!

    Fico cada vez mais indignada com tudo o que se passa em nossa política... Vou repassar a sua msg para o meu marido, e com certeza a rede dele, que é bem grande, deverá fazer o mesmo.

    Como sempre fico encantada com o seu blog, cheio de novidades... Parabéns!!!

    Andréa
    deart-artesanato.blogspot.com
    hortaand@ig.com.br

    ResponderExcluir