31 de out de 2010

Acabou-se o que era doce !

Mais uma eleição, mais um presidente ou presidenta, as duas palavras são corretas. Como sempre, uns ganharam , outros perderam, uns estão felizes e outros de ressaca.
Vocês podem não acreditar no que vou dizer, mas detesto política. "mas como se vocês escreveu muito sobre isso?" me perguntariam alguns. Acontece que eu acredito que escolher nossos governantes e lutar pelo que acho melhor para nosso país, é um direito e dever, não dá para lavar as mãos e fingir que nada está acontecendo. E para escolher bem, com consciência tranquila, tem que assistir e discutir.
O que muita gente não entendeu é que eu não sou Serra! Não acho que ele sej ao ideal, porque não existe um político sequer que seeja o ideal, ninguém mesmo! Eu sou acima de tudo contra o Lula e tudo que vem dele. Tenho verdadeiro pavor desse senhor e isso não é de agora que virou presidente da república, é desde que ele era sindicalista. Explicar isso ficaria longo e nem estou com vontade de falar no assunto.
O que mais me incomodou nessas eleições, com todas as discussões possíveis, foi ver mulheres votando na Dilma pelo simples fato dela ser mulher e poder termos uma mulher na presidência pela primeira vez. Isso só mostra como estamos despreparados para escolher. Não posso votar em ninguém por causa do seu sexo, mas da sua capacidade. Se eu quero e luto pela igualdade, não posso ter um olhar desigual quando chega a minha vez de fazer escolhas, seja em qualquer parte da minha vida. Por isso, sempre haverá preconceitos nesse país.

E agora? Por mais chateada que eu esteja, nunca vou torcer contra meu país e desejar mal a ele. Porém vou ficar aqui sentada assistindo e há só duas coisas que quero ver, só duas: saúde e educação. Duas coisas que o Lula fingiu que não existiam nesse país. O caos que vemos hoje é pelo descaso do governo. Nem preciso ir longe, a UFRJ está caindo aos pedaços...
Quando a Dilma começou sua campanha, me lembro muito bem, ela disse que essas duas coisas seriam sua prioridade. Que durante 8 anos o governo arrumou a casa economicamente. Bem, a pior parte de arrumar a economia do nosso país que fez foi o governo FHC, onde Pedro Malan é peça fundamental para hoje o país estar como está. Nem tentem me dizer o contrário. Mas tudo bem... Em 8 anos só pode olhar economia? Acho graça vendo artistas apoiando Lula e Dilma, porque eles não fizeram absolutamente nada pela cultura. Caímos naquela velha história: povo ignorante não questiona. Vejo os professores sendo petistas doentes e defedendo Dilma e Lula com unhas e dentes... nem preciso falar de como está a educação. Fizeram propaganda de que os funcionários públicos tiveram 328% de aumento salarial nesses 8 anos. Só os grandões, porque minha cunhada ano passado teve 0,01%. Eu até sugeri que ela colocasse num envelope e mandasse pro Palácio, porque vai que faz falta prá eles?
No fundo eu tenho muita pena de algumas pessoas que votaram nela (não estou me referindo a ninguém em especial, não leve pro pessoal, por favor), porque estão sendo enganadas por uma grande lábia, fazem sem saber o que estão fazendo, sem conhecer os fatos. E nem falo do pobre lá do nordeste não, falo de gente culta, mas que não gosta de política, não lê jornal, não assiste telejornal, não sabe o que acontece e vota numa pessoa pelo sexo, ou porque ela teve câncer, foi avó, o neto é bonitinho, está sendo caluniada ou seja lá o que for.

Na primeira página do Globo de ontem você podia ler: "A disputa presidencial termina com a marca do uso da máquina federal para impulsionar a candidata Dilma. Sob a tática de "agendas casadas", que juntavam no mesmo dia eventos oficiais e de campanha, o presidente Lula e seus ministros percorreram o país nos últimos meses, defendendo o voto na ex-cefe da Casa Civil. Apenas esse mes, a agenda oficial do presidente registra em 12 dias "compromissos privados" codinome para evento de campanha."
Ou seja, o dinheiro público pagou despesas de avião, alimentação e hospedagem, por exemplo para fazer campanha. Lula foi multado diversas vezes por fazer campanha antes do período eleitoral. Cagou e andou e continuou fazendo e ninguém fez nada, claro. Quando Serra foi candidadto no final do governo FHC, esse não apareceu uma só vez sequer numa propaganda eleitoral de Serra. Itamar também não fez campanha para FHC.  Mas isso deve ser besteira. Brasileiro, quando o que acontece é para o bem do que ele quer, deixa de ser errado. E isso não vai mudar.

Declaração de Lula a imprensa: "O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova"
Não podia mesmo esperar que ele fizesse algo pela educação, não é mesmo?

É virar a página do Governo Lula pois teremos um governo bem diferente. Lula governou por 8 anos. Agora é o PT que vai governar e muitas surpresas virão.

Daqui a 4 anos eu volto! Mas tou de olho e vou cobrar, pois é um direito meu, eu participei!

8 comentários:

  1. Olá!!!
    Vi agora na TV que a Dilma ganhou. Agora é esperar pra ver o que vai acontecer. Beijos queridona!!

    ResponderExcluir
  2. Compartilho da mesma opinião sobre o nosso ex-presidente. Achei lamentável quando foi eleito e reeleito. Creio que as "bolsas" o fizeram permanecer. Infelizmente, a pobreza é tamanha que só a possibilidade de perder esse "grande benefício", fizeram muitos permanecerem no erro, mais uma vez, este ano. Venceu a Dilma! E ficam esses à margem da sociedade, sem educação, sem saúde, mas com a ilusão de que alguns trocados garantirão seus futuros. É uma pena! Aqui em São Luis a festa está grande! Ouço fogos que festejam a vitória. E lá vamos nós para mais 4 anos de PT ...

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com esta frase:

    Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato

    A lei eleitoral tem uma série de rros, o tal Tiririca não fez nada errado. Erra quem permite casos como o dele e o a Weslian Roriz se candidatando.

    beijooo

    ResponderExcluir
  4. Gata, falou tudo! :D
    Concordo com vc! Mas vamos torcer pra que esses quatro anos que estão por vir não sejam tão ruins quanto eu já imaginei que possam ser. E que daqui 4 anos, nas próximas eleições tenhamos um candidato decente... Cansei de escolher o "menos pior". ;)
    Bjcoas,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Luci,

    Concordo com você, Serra não era o ideal mas eu também sempre voto contra o Lula e o PT, simplesmente porque não concordo com absolutamente nada que é pregado por essa turma. Direito meu, como é direito de todos votar em quem acredita (ou nem tanto).
    Apesar da frustração em ser obrigada a viver no mesmo circo com os mesmos palhaços, torço de coração que no fundo eu esteja errada, que depois de mais 4 anos o saldo seja positivo.
    Durante a campanha fiquei muito frustada em ver que evoluimos muito pouco em termos de cidadania e em termos de nação. Li diversos comentários nas reportagens políticas sobre pobres contra elite, sobre votar contra Serra para calar a boca dos paulistas, etc. Poxa será que não evoluímos nada em 50 anos? Será que uma escolha tão importante como esta resume-se a bairrismo idiota que nem deveria existir?
    E o resultado está aí. Esperemos então o melhor para todos sem exceção, não só para uns em detrimento dos outros.

    Bjs,

    Elaine

    ResponderExcluir
  6. Vamos ver no que vai dar nisso... só torço para que dê tudo certo para o nosso país!!!

    Beijossss

    Vivian

    ResponderExcluir
  7. gosto do seus textos, embora ache vc uma pessoa contraditória. Fala em preconceito, mas é preconceituosa ao extremo. Quando diz que é contra a tudo o q é de Lula você desautoriza alguém a dizer que é contra o flamengo, como fez num post passado. Se sente mal quando fazem isso, mas faz o mesmo em outra esfera. Parece que só a sua opinião tem importância e sempre nega isso. Mas tá no seu direito.
    José

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, sim, não acredito que seu nome seja José, que bom ver um comentário assim sem agressividade, é difícil isso.
    Eu gostaria muito de lhe responder, quem sabe até fazer um post sobre isso, mas não escrevo para pessoas que se escondem para conseguir me dizer o que pensa, que é um direito de qualquer um.
    Com certeza devo lhe conhecer, uma pena isso.

    ResponderExcluir