26 de out de 2010

almoço mineiro de domingo e uma mistureba

Domingo cozinhei para minha turma (irmão, cunhada e sobrinha), o que não fazia há algum tempo e que sentia falta.
Toda vez que minha prima Raven, que mora em Juiz de Fora, vem ao Rio, faço algumas encomendas. Ela chama meu pacote de Cruz Vermelha hehehe Não confio muito em comprar carne de porco fresca aqui no Rio, então uma vez encomendei toucinho e costelinha de porco e congelei para fazer um dia. Domingo foi esse dia. Afinal o verão já está batendo na porta e é melhor comer certas coisas num tempo mais fresco. Detalhe, nunca havia feito nenhum dos dois.

Essa é a costelinha. Descongelei no sábado e temperei com sal, alho e pimenta do reino e deixei na geladeira de um dia para o outro.

Esse o toucinho cortado

Li em diversos lugares que para o torresmo ficar sequinho e crocante, o ideal é que se coloque no fogo com um pouco de óleo e sal e quando começar a pipocar, desligue, deixa esfriar e coloque na geladeira por 24h.

Aqui quando tirei da geladeira
Os pedaços que achei que estavam grandes, parti ao meio.

Aqui eles prontos \o/ 

Eis o almoço! No alto, arroz com salsinha e tutu com linhicinha e ovos cozidos. Os torresmos, e abaixo fiz chicória ao invés de couve, pois andava com muita vontade. No final a costelinha com molho acebolado.
Estão sentindo o cheirinho?
Vou deixar a modéstia de lado e dizer que tava muito bão!
A turma também gostou!

...............................

Isso de ter mais de um blog acaba complicando, pois não sei quem lê só aqui, só lá ou os dois. Aí quero contar prá todo mundo hehehe
Primeiro: Amanhã é o último dia para se inscrever na promoção que sorteará uma Bolsa de Vinil da Cathy Artes. É só deixar nome e e-mail.
É só clicar aqui!

Segundo: O Artes da Luci está entre os blogs finalista do TopBlog 2010. Se você gosta dele é só clicar aqui e votar!

Terceiro: Estou organizando um encontro entre amigos que moram no Rio e se conheceram na blogosfera. Não precisa ter blog, viu? Quer saber mais? Clica aqui

Quarto: lá no Postando Sobre Artes eu também falo da minha vida, coisinhas que me acontecem. Se quiser acompanhar... Postando Sobre Artes  

Quinto: Comecei a postar no Artes da Luci, peças que tenho feito que não são para encomendas. Se você quiser ver o que ando aprontando depois que decidi mudar, como contei aqui para vocês, é só ir no Artes da Luci.

E por último, em dezembro o Vida completa 4 anos \o/\o/ e como não faço promoção por aqui há muito tempo, me aguardem!

beijos e um ótimo dia!!! :)



11 comentários:

  1. Menina
    Amoooo torresmo (to indo pra Campinas hoje e talvez coma! rsss. Tem um restaurante ótimo q faz...).
    A minha mãe não acerta! E eu não me aventuro ainda... rs.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  2. Esse prato de torresmo daria só para mim rs... ai... ai...
    Beijos na alma!

    PS: O informativo vai para o e-mail do seguidor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa devia tá tudo delicioso só de olhar já me deu fome rsrsrr.
    Aqui em casa todo mundo gosta da culinária mineira.Minha Madrinha Sogra era de Minas,tenho primos que moram em Belo Horizonte aonde fui visita-los quando tinha 14 anos então já faz um bom tempo que não vou lá rsrrs.
    Vendo seus lindos pratos lembrei de quando estive Em Ouro Preto e quando fomos almoçar tinha tanta coisa gostosa.Obrigada por me trazer está linda recordação!!!

    Beijkas Mil!!!

    Ro e Va

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza ao ver esse prato de torresmo! mas só por não estar aí para dar uma beliscadinha. Comida mineira é tudo de bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. olá, como diz a ana maria braga: chama os cachorros !! ua.. se vc cnasar de ser artesa pode abrir um bistro .. a cara tá boa , imagine ao vivo ..parabéns !! bjs LIN

    ResponderExcluir
  6. Hum comidinha boa heim!!!,vou até enventar um ditadinho "O que os olhos não vê, a boca e o nariz não senti",nossa olhando pra essa mesa,na mesma hora já comecei a salivar que parece que estava até sentindo o cheiro,uma das melhores coisas é poder reunir pessoas que amamos e comer coissinhas gostosa.
    Tenho uma receitinha de torresmo a pururuca muito boa e facil,lava-se a carne do torresmo,escorre a agua e salga,leva pra fritar,quando começar a fazer bolhas,retira do fogo e deixa esfriar (+-) uns 20 min.esquenta a mesma gordura novamente e frite,fica super macio,e da pra comer toda a casquinha,muito bom.
    bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. Menina! Mas até eu, que comi um monte no lanche, fiquei com água na boca desse almoço aí! Delícia e lindo! Muito bem apresentado!
    Nossa... quero ser caprichosa assim qndo eu crescer!!! rs
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Que delícia, amiga! E que lindo ficou tudo junto! Neste ano, comi um quadradinho de torresmo, um só, lá no Belmonte, e estava ótimo. As costelinhas eu faço com o molho do Outback, ja postei, muito fácil e saboroso, bem acridoce.

    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!...

    ResponderExcluir
  10. Hummm... deu para sentir uma vontade danada de provar....

    ResponderExcluir
  11. Nuuuooosssa, mas que mesa maqiiis deliciosamnete mineira, hem!! Adoro tudo o que está nela, frô, até mesmo a chicória! rs
    essa do torresmo é novidade pra mim, que, aliás, nunca fiz, só mamys e o dela é divino.
    Vou experimentar.

    E esse seu cantinho eu não conhecia, como é q pode? kkk
    Ainda bem que agora já sigo tb. ;oD

    Xerão
    Paty

    ResponderExcluir