27 de out de 2010

das coisas que não dá prá entender


Essa coisa aí na foto, querendo esconder a cara, é suspeito de ter praticado mais de 40 estupros. Porém a polícia teve que liberá-lo depois do depoimento, porque a Lei Eleitoral proíbe prisão sem flagrante, 5 dias antes das eleições. Os bandidos devem estar na maior traquilidade, né mesmo?

Quando será que vamos parar e mudar nossas leis? Estão discutindo passar a pena máxima de 30 para 50 anos. Eu sou a favor da prisão perpétua e sem condicional.

Não sei se vocês chegaram a ler, mas os sequestradores do Olivetto, ganharam indulto no dia das crianças e fugiram. Detalhe, não têm família no Brasil e muito menos filhos.

5 comentários:

  1. que horror isso.é triste mesmo, liberdade para assassinos, criminosos, estupradores. Vide o caso Mércia.

    Aqui no Japão preso não tem indulto. Vive em boas cadeias, não são pocilgas. Mas são obrigados a trabalhar (com cota de produção, inclusive) para bancar as despesas dadas. E se não estudaram o ensino básico e médio (o q não existe, praticamente, só os presos estrangeiros) são obrigados a estudar.

    dá vontade de chorar ao ler isso... a liberdade é dos bandidos e do mal, os bons pagam o preço vivendo em gaiolas.

    ResponderExcluir
  2. REalmente Luci, isso é um absurdo! Eu amo meu Brasil, mas me indigno a cada dia com as leis e quem as julga! Como pode uma coisa dessas? É um coisa triste! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luci!

    Acho que os bandidos ficam na tranquilidade sempre, nós é que temos que bolar estratégias de defesa, como, por exemplo, desconfiar de qq pessoa pedindo uma informação na rua, inversão geral.

    Tomara que o mau elemento da foto seja engaiolado na segunda-feira e fique fora de circulação por muito tempo.

    Tb sou a favor da prisão perpétua, há elementos que não têm recuperação.

    Não sabia do indulto nem da fuga desses bandidos, absurdo.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Querida Luci!!!
    Quando li essa notícia não acreditei. Um absurdo. Vergonha alheia. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luci,

    Já havia lido as notícias. É tão ridículo que chega a ser inacreditável, mas a gente acredita porque infelizmente nos acostumamos a saber de palhaçadas como estas.

    ResponderExcluir