22 de out de 2010

eu e minhas descobertas

Vi a chamada para uma reportagem : "Jovem com chifres vai preso após tentar atropelar senhorio". Jovem com chifres? Quequeisso??? Claro que fui ler.

Esse é o jovem com chifres

Não entendi nada. De onde vem esses chifres? Lendo a reportagem descobri que existe o "Body  Modification". Você conhece isso? Fui pesquisar e fiquei boba!!! 

"Modificar o corpo com adornos, pinturas, perfurações, implantes, deformações ou mutilações faz parte dos hábitos e tradições dos mais diferentes povos, de africanas pescoçudas e índios brasileiros “bocudos” a velhinhas chinesas com pés de boneca – foi moda durante muito tempo na China enfaixar os dedos virados para baixo desde a infância para o pé parecer menor. 

Hoje, com a explosão das tatuagens e piercings, homens e mulheres de todo canto do planeta se sentiram motivados a modificar seus corpos radicalmente. Reunimos imagens de pessoas que, de tão “tunadas”, já nem parecem seres humanos"








Pode uma coisa dessa? Ninguém me convence que essas pessoas são normais.
Se quiser saber quem é cada um das fotos é só clicar aqui!


10 comentários:

  1. Quanta necessidade de ser diferente, não é mesmo? não sei até onde o ser humano é capaz de ir com o descontentamento do seu próprio corpo, penso que tudo isso é para gente oca, vazia de si mesmo, que precisa de artifícios externos para chamar a atenção, tão mais fácil ser simples e normal como a maioria. Aonde irão parar? só Deus sabe!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Lindos.......kkkkkkkkkkkkkkkkk.... como se namora um cara desses, como é que abraça sem se machucar? Como se apresenta um sujeito como eles para a sua família? 'pai, achei esse ET ali na praça e me apaixonei'. Meu pai teria um enfarte.... Não entendo essa moda tão exagerada.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. É muita extravagância! Coisa de gente pertubada, cruzes!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Não sei se vc soube, Luci, de um caso recente. Um rapaz, eu acho q ele tá ai nessas fotos, que fez uma exibição pendurado em ganchos (enganchado na pele) na Av. Paulista. e o povo tudo achando aquilo lindo...foi esse ano.

    Sinceramente, nao consigo ver um pingo de beleza nisso. parecer um animal, entupir de ferros o corpo, de tatuagens até no rosto. Respeito o direito de cada um fazer o que quiser consigo, mas... é o mesmo que pegar uma flor, substituir as pétalas por aço!
    ser humano...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci!

    Vc tem toda razão, evidentemente que essas pessoas manifestam sério desequilíbrio mental, embora eu tenha certeza de que alguns modernosos da boca pra fora me considerem uma caretona por pensar dessa forma.

    Ontem, zapeando na tv, vi coisa do tipo, um cidadão gay colocou próteses de silicone, agora tem "seios" e disse ao filho que agora é um pai com peitos...
    Piração total.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  6. Menina, à estas alturas eu já nem sei se os anormais somos nós! Santo! Que desperdicio de pele e do corpo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. BIZARRO!!! LAMENTÁVEL!!! Não sei mais o que dizer sobre isso...

    Bjs, Marta

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu.
    Nossa, lamentável. Muito feio mesmo. Credooo! rss
    Sera que tem alguem nesse mundo que acha isso bonito??? Socorro! rss

    Amiga. Mais uma vez agradeço por ter escrito com tanto carinho no meu cantinho, obrigada de coração.

    Beijo.
    Soll

    ResponderExcluir
  9. É... Body modification é algo que a gente não sabe se chama de arte, de maluquice, de demonstração de coragem ou de o supra-sumo do mau gosto...

    Quem gostava de fazer reportagens com o pessoal adepto do body modification e outras esquisitices era o João Gordo, quando tinha seu programa na MTV. Certa vez vi uma reportagem dele num evento que reunia desde tatuados básicos até esse povo - que considero realmente BIZARRO - que se diverte e tem prazer em sentir dor, seja com flagelamentos ou pendurando-se pelos piercings, como um jovem citou aqui nos seus comentários.

    Bem, cada um tem seus conceitos próprios de prazer, não? Eu pefiro comer chocolate e ouvir Frank Sinatra, hehehehe...

    Já tinha visto o Homem Lagarto e o Homem Felino na TV. Inclusive o primeiro, na ocasião, estava sendo entrevistado justamente porque havia acabado de fazer um upgrade na sua "lagartice": colocara esferas sob a pele das costas (seguindo a linha da coluna) para simular as escamas do lagarto e estava terminando o processo de limar os dentes, para afiá-los.

    Bem, nota dez para a coragem desse pessoal, reconheço o trabalho artístico dos tatuadores, mas... isso ainda é um tanto quanto meio demais para mim! ^^

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Normais? Esses aí não são! Na China, na África, a questão é cultural. Apesar de também nos chocarmos, entendemos pois é assim há trocentos anos. Como é também comum várias tribos indígenas brasileiras, usar adornos que acabam modificando lábios, orelhas. Mas o que essas fotos retraram é loucura ao extremo. O que será que querem mostrar?
    Amiga, o mundo tá do avesso!
    Beijoca!

    ResponderExcluir