28 de out de 2010

por que não?

Muitas vezes lendo, assistindo ou conversando, palavras saltam e nos capturam. Impressionante como elas podem agir e mudar algo em você, principalmente a forma de olhar as coisas. E geralmente isso acontece com palavras bem simples.
Estava aqui respondendo emails e assistindo a entrevista da Aracy Balabalian, a quem admiro demais, e a Ana Maria perguntou a ela sobre quando, em 1994, ela perdeu tudo devido um incêndio em seu apartamento. Lá no meio ela contou que a nair Belo quando perdeu seu filho perguntou ao Chico Xavier: "Por que eu?" E o Chico lhe resopndeu: "Por que não você?"
A partir daí parei de prestar atenção na entrevista e fiquei pensando nisso. Quantas vezes já nos perguntamos, ao perguntamos a Deus, "por que isso aconteceu comigo?". Como fica diferente a forma de enxergar as coisas, de sentí-las, quando perguntamos "por que não comigo?" O que eu tenho de melhor que o outro para que coisas ruins, tristes, não me aconteça? Nada. 
Muitas vezes, assistindo filmes passo por isso, uma frase que me faz parar para pensar. 
Estamos sempre aprendendo e por isso precisamos estar atentos, não é? A vida tem diversas formas de nos ensinar.

ótimo dia!


Aracy Balabalian e Juca de Oliveira na novela Nino o italianinho em 1969.
Essa é minh aprimeira lembrança da atriz

3 comentários:

  1. Luci, em cada fato ocorrido ou palavra proferida podemos tirar lições de vida. A todo instante se prestarmos atenção Deus nos fala. Percebo isso na letra de uma música, num sorriso, num olhar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Grande verdade,Luci...EstAR ATENTOS sempre...a cada hora pode aparecer uma lição! beijos ,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, Luci, estamos todos no mesmo barco.

    Menina, eu me lembro dessa novela, não perdíamos um capítulo lá em casa.

    Beijo,

    ResponderExcluir