12 de out de 2010

quanta comemoração!!!!! dia de muita festa!


Bom dia crianças!
Ganharam presentes?

Eu ganhei!!!! Que me deu? Euzinha! No sábado fui às Lojas Americanas procurar por um cd e acabei me presenteando com um quebra-cabeças de 2.000 peças. Sempre quis um e agora realizei mais uma das minhas vontades. Durante minha vida sempre teve alguma coisa que queria e ou mamãe não podia dar, e eu nem pedia, ou, depois de adulta, não comprava porque tinha coisas mais importantes com que gastar o dinheiro. Porém ando numa fase de me agradar e por conta disso me dei esse presente.
Queria ter tirado fotos dele aqui procês verem, mas minha máquina mórreu. Então fui lá no site buscar imagens dos meus presentes. Ah sim! Foram 2!!! \o/\o/

É um quadro de Rafael - Escola de Atenas

Eu estou sempre atrasadinha em lançamentos, então pode ser que vocês já conheçam, mas para mim foi uma grande surpresa.



Isso é um porta-quebra-cabeças. Você infla a parte cilindríca e vai montando seu quebra-cabeças na parte lisa. Cansou? Quer levar prá outro lugar? É só enrolar que o quebra-cabeças não se desfaz!
Não é fantástico? 
Eu tou que nem pinto no lixo!!!!!!!

Porém hoje, depois de despertarmos nosso lado criança, é hora, para quem crê, naturalmente, de sentar no colo de nossa Mãezinha, na imagem de Nossa Senhora Aparecida e pedirmos que ela continue a cuidar de nós e do nosso país.
"Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, é um dos títulos católicos dedicados a Maria, mãe de Jesus.A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.

Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.
Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno. "
Mais informações aqui !

A imagem encontrada tem 40cm de altura e em 1978 sofreu um atentado (pode isso?) e foi reduzida a mais de 200 pedaços, e foi restaurada no MASP.

Porém as comemorações do dia 12 de outubro não terminam aqui. Hoje o Cristo Redentor completa 79 anos.


Que Deus lhes abençoe !
"Vinde a mim as criancinhas"

Melhor presente para as crianças: respeitar e cumprir seus direitos

beijos e ótimo dia!







6 comentários:

  1. Eu sou viciada em quebra-cabeças... eles são relaxantes e muito estimulantes ao mesmo tempo. Fantásticos......Você vai adorar.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Luci!
    Feliz dia da criança, afinal temos ela viva em nós, né?
    E não podemos esquecer da Mãezinha do Céu, claro.
    Beijo grande, querida, e obrigada pela presença lá no blog.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Luci:
    Linda a sua postagem. Que interessante o porta-quebra-cabeças, nunca tinha visto. Também estou atrasadinha...hehehe!! Feliz dia das crianças pois também temos as nossas crianças interiores!! Dia de Nossa Senhora Aparecida. Linda história. Nossa Mãe querida. Ah, não sabia também que hoje a imagem do Cristo Redentor faz 79 anos, parabéns!! Parabéns a você Luci, as crianças também que elas cresçam em fé e em sabedoria no colo de Maria e no respeito por tudo que faz bem!! Linda postagem. Um bom dia, bom feriado amiga querida, beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Luci!!! Já estou te seguindo no twitter... o meu é @sra_chardonnay e como sempre, vc arrasa com seus tweets.
    Tb curto montar quebra-cabeças.
    Bjks

    Saudade de ti.........

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci, boa noite!

    Parabéns por conservar a alegria infantil de se encantar com brinquedos, isso é muito bom.

    Já conhecia o porta quebra-cabeça, meu filho mais velho já havia encomendado um, nós costumamos dar quebra-cabeças pra ele no Natal, ele monta na mesa de futebol de botão.

    Não sabia do aniversário do Cristo Redentor, nem vi nenhum evento a respeito.

    Que Nossa Senhora esteja sempre te protegendo!

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luci... boa tarde!
    Tudo bem?
    Eu AMO quebra-cabeça! Também ganhei um de presente no Dia das Crianças! Mas o meu é das Fadas Disney (minha filha escolheu) e tem 100 peças! :o)
    Não conhecia o porta-puzzle. Adorei a ideia... vou procurar!
    Uma linda semana!
    Beijos,
    Van

    ResponderExcluir