15 de out de 2010

sim, eu sou professora

 Eu sabia o que queria ser desde muito pequena. Adorava dar aulas para minhas bonecas. Com 11 anos alfabetizei uma senhora de quase 70 anos. E um dia me tornei normalista.


Com 16 anos no segundo ano da Escola Normal


Com 18 anos, já professora dessa turminha aí de baixo.


Essa foi minha primeira turma. 
Crianças de 3 anos, maternal

A vida acabou me levando prá outros lados, mas ainda tenho o orgulho de dizer que sou professora, mesmo elas não sendo valorizadas como merecem. Porém mesmo não exercendo a profissão, tenho alma de professora e isso não mudou, adoro ensinar! Hoje exerço isso no Postando sobre Artes ensinando o que sei e aprendo para outras amigas que gostam de artesanato. É delicioso! 

Parabéns aos professores, verdadeiros heróis nos dias de hoje. Desejo que apareçam pessoas de boa vontade e façam mais por essa categoria tão importante.

10 comentários:

  1. óooooooooia a Luci! sempre bonitona hein?

    muitos desses pequenos devem lembrar de vc com carinho, até hj! devem ter lá, na casa deles, uma foto de vc com eles, nas escolinhas.
    eu lembro muito das primeiras professoras que tive... tenho saudades delas, foram excelentes.

    realmente, professores são heróis. mal remunerados, desrespeitados... merecem muito mais do que recebem, seja financeiramente, seja em reconhecimento.

    bom dia Luci! parabéns pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu dia!!!! É um lindo trabalho!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eis uma profissão das mais lindas, no meu tempo de criança, a professora era acima de tudo respeitada, admirada, um exemplo a ser seguido. Hoje dá uma tristeza de ver como esses profissionais estão desmotivados, os alunos não querem mais aprender, apenas passar de ano.
    Parabéns para você pelo tempo que dedicastes aos seus queridos alunos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Luci parabéns pelo seu dia, e você continua mesmo exercendo a sua profissão viu, nos ensinando muitassss coisas legais.
    Ah, já voltei em vc hein.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucizinha!

    O Alexandre tem razão, sempre bonitona, hein?

    Parabéns muito merecidos, vc é de fato uma excelente professora, tem didática, tem clareza, método, organização, conhecimento, prática, generosidade, paciência e muito amor pelo que faz, isto é, vc reúne todas as qualidades de um excelente professor, parabéns!

    Lindo final de semana, beijos,

    ResponderExcluir
  6. Mesmo não exercendo, merece muitos parabéns Luci! :D
    É uma data pra ser comemorada!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Turminha linda! Eu tbm tinha vontade de ser professora, mas não tenho talento pra isso, não... rs
    Daí quis ser psicóloga, que é o meu sonho até hj... mas virei Designer rs
    Parabéns pra vc!!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, professora!! Eu sou sua aluna, estou sempre de olho nos pap e reproduzindo uma coisa aqui e outra ali.
    Ahh já votei no seu blog viu!
    Bjs

    Elaine

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga!!!

    Parabéns pelo seu dia!!! Professor é uma arte no mundo de hoje... e vc atualmente engloba esses dois dons que Deus te deu em um único lugar!!!

    Obrigada por lembrar do meu niver mesmo estando atrasada hehehehe... adorei!!! saiba que te desejo tudo em dobro!!! Te Adoro!!!

    O almoço esta fechado ok?? só a gente ver um dia e marcar!!! Pode ter certeza que vou amar!!!

    Falando nisso... seus sachês estão perfumando meu guarda-roupa e o chaveiro eu coloquei na porta do meu quarto... combinou muito pq a parede aqui é toda azul rs... tah de parabéns os seus trabalhos... =D

    Amiga... te desejo um ótimo final de semana e desculpa a demora para te responder, essa semana foi meio corridinha...

    Beijossssssssssssss

    Vivian

    ResponderExcluir
  10. Lindas fotos Luci!! Parabéns a você pois ser professora é vocação de coração!! Um grande beijo, bom dia :)

    ResponderExcluir