30 de out de 2010

Tiririca é mesmo um cara que nos faz rir... porque só rindo!

Acusado pelo Ministério Público de ter falsificado uma declaração de alfabetização ao registrar sua candidatura a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, recorreu à medicina. Um laudo médico anexado a sua defesa diz que o humorista tem Transtorno de Desenvolvimento da Expressão Escrita, uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza. A defesa afirma que Tiririca contou com o auxílio de sua mulher para escrever de próprio punho a declaração de alfabetização, exigida pela Lei Eleitoral. A mulher de Tiririca teria apoiado sua mão sobre a mão do marido para ajudá-lo a firmar a caneta no momento da redação. Por causa da deficiência, diz a defesa, Tiririca também estaria impossibilitado de fazer testes de escrita.

Reportagem completa aqui, onde o advogado também diz que no vídeo mostrado, Tiririca precisou da ajuda do filho para ler porque tem hipermetropia, mas não usa óculos por motivos profissionais. 
Eita advogado bom esse, viu?

Em pé, de improviso, Tiririca segura um caderno com a mão esquerda e rabisca uma assinatura circular com a mão direita. O humorista ainda desenha o que seriam as letras de seu nome. Ele não demonstra nenhum sinal de dificuldade para segurar a caneta.

Para completar, 4 profissionais assinaram os laudos dos exames feitos, só que a data dos exames/laudos é de quando Tiririca estava de férias em Itapipoca, que fica bem longe de Mogi das Cruzes, onde fica o consultório médico, mas fica também a base eleitoral do deputado federal Valdemar da Costa Neto, réu no processo do mensalão e líder do partido ao qual Tiririca é afiliado.

Enfim, um grande programa humorístico.

9 comentários:

  1. Só rindo mesmo, Luci. Um bom dia, um bom final de semana para você, beijos :)

    ResponderExcluir
  2. É de chorar de rir, né não nega?
    Affffeeeee...
    E ainda foi o mais votado!?!?! Tenha dó!
    Bjocas,
    Carol
    PS: Só faltava eles aceitarem os benditos exames, e aceitar de boa, que esse palhaço vá para brasília...

    ResponderExcluir
  3. Luci,
    É paida, né?

    Só pode...
    Beijosss

    PS: refiz o comentário pois estava logada com outra conta, de uma moça cujo blog estou arrumando.
    Desculpaí rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Cada dia mais me surpeendo quando acho que a coisa parou por ai tem piores.Essa politicagem do Brasil só Deussss.Amanhã votrei nulo.

    ResponderExcluir
  5. Mas não consigo sentir raiva ou revolta dele, não, como sinto dos outros políticos sem vergonha. Acho até esse caso do Tiririca algo para se refletir e se tomar providências, sim, porém mais contra o sistema político atual do que só contra o Tiririca. Afinal se o Tiririca que é um Tiririca é capaz dessas espertezas quanto mais não serão os outros com estudo, não é mesmo?
    Beijos na alma, Luci.

    ResponderExcluir
  6. Ai ñ sei se eu riu ou se eu xoro...

    Bom fim de semana...

    bjuu

    ResponderExcluir
  7. realmente tudo isso é uma grande piada. maso que me intriga é alguém em pleno século 21 ser analfabeto, por mais que eu conheça a realidade, afinal sou professora, nunca vou me conformar.

    BeijoZZz

    Obrigada por me acompanhar!

    ResponderExcluir
  8. Luci,

    Que coisa, não sabia que a história tinha ido tão longe assim! Deviam ter definido os critéiros antes de ter aceito a candidatura do sujeito. Como ficam os um milhão e trezentos mil que lhe deram voto?

    Excelente blog!

    Beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  9. obrigado pela energia positiva deixada em meu blog viu...
    to muito confiante minha amiga.


    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir