11 de out de 2010

um pouco de cada

Assisti uma reportagem sobre o sucesso de Tropa de Elite 2 nesse final de semana. Um em cada tres cinemas do país exibiu o filme. Acredita que eu nunca assisti a nenhum filme brasileiro sobre nossa violência? Nem um mesmo. A ironia é que eu adoro assistir filmes policiais e afins, assim como acompanho diversas séries sobre o tema, mas não tenho vontade de assistir filme sobre a nossa realidade. Quando assisto aos filmes lá de fora o sentimento é de distância, embora eu saiba que aqui também acontece muita coisa. Porém assistir a filmes mostrando o que eu vejo todos os dias nos telejornais, acontecendo em lugares que eu vivo, é muito prá mim, não me atrai.
Quando saiu o filme "ônibus 147" fiquei pensando qual o prazer de assistir um filme sobre um cara que sequestrou um ônibus e uma pessoa foi morta? Prá que pagar para assistir imagens que vimos na tv por dias? Eu entendo quem goste, mas eu não sinto nenhuma curiosidade. Só de assistir as reportagens e ver trechos do filme, me sinto mal.

Não posso deixar de citar e parabenizar o "Fantástico" pela reportagem de ontem sobre os taxistas no Rio de Janeiro. E vocês pensam que isso é agora? Eu nãopego táxi comum em aeroporto e principalmente na rodoviária, há uns 20 anos. Me aborreci muitas vezes até que decidi gastar mais, porém pegar um táxi especial. Como bem mostrou a reportagem, só tem bandido. Agora é aguardar quais providências o governo vai tomar em relação a isso, porque não senti nenhuma firmeza no secretário dos transportes na entrevista dada ao programa.

Ah confessa que você achou que o post de hoje seria sobre o debate de ontem. Será que precisa falar algo? No momento estou ansiosa para ver o cassta e planeta dessa semana, ou alguém tem dúvida que eles vão fazer piada com o "tergiversar" daquela que não se deve falar o nome?
Tá bom... adorei o debate! A inominável estava irada e não parava de gaguejar tentando ouvir o que alguém falava com ela no ponto eletrônico. Prometeu falar da Elenice numa tréplica e não disse nada. Não conseguia responder nada de forma direta. Ao ser perguntada de segurança falou até de ambulância do Samu, pois estava falar de tudo ao mesmo tempo. Teve momentos que os olhos dela brilhavam de raiva.
Gostei demais do Serra falar de determinadas coisas, como o governo Lula e a candidata inominável ter o apoio de Collor e Sarney, são parceiros! Será que só isso não basta? A tal guarda nacional que ela fala que existe, estamos esperando chegar aqui no Rio, você já viu? O que o governo Lula fez pela educação e a cultura? Nada!!!!!! Prá ele isso não é necessário, ele só pensa e fala de economia. E a saúde? E eu ainda tive qu eouvir nesse final de semana, que Serra não fez nada quando Ministro da Saude. Aff
Mas o melhor mesmo foi assistir ao debate e ficar no twitter ao mesmo tempo. Foi ótimo!!!! Li de tudo!! Ah e claro que escrevi também né? escrevi até prá responder o tal BBB Jean Willis que agora é político.

@arnaldojaborO PT está tentando desmoralizar o governo FHC. Não se enganem. Apesar d pouco popular, FHC foi mais importante p/ o Brasil que o Lula

 @ Na solidão do povo nordestino, acreditando em bolsas- fantasías, sem possibilidade de alcançar a cidadania!

 @ O PAC de Dilma é pura propaganda. O investimento do governo federal é de apenas 0,6% do PIB. Ridículo!

@cristilobo Enquete da Folha pela internet sobre desempenho no debate da Band aponta Dilma com 37% 1.572 votos e Serra com 63% 2.696. 

@cronai Palavras terminadas em "e" (como estudante, p ex) servem aos dois gêneros. "Presidenta" está a um passo de "presidento". Agora teremos assistentas e gerentas.
 a Dilma, quando novinha, foi adolescenta? De onde saiu esse "presidenta"?
Dilma não assaca nem tergiversa. Coitada, é uma vitima.

Bem, hoje é segunda-feira e a patroa não deixou emendar feriado, então....

beijos e uma ótima semana!!!


Em 2002 Enéas foi o mais votado e... mórreu!
Em 2006 Clodovil foi omais votado e... mórreu!
Tiririca, você já se confessou?






7 comentários:

  1. Olá Luci
    Não vi o debate ontem... estava meio assistindo um show e dando assistencia por marido que tava com dor (quase que levei ele pro médico). Mas vou ler mais sobre o debate depois. Já tenho meu candidato, é o mesmo que o seu...
    Sobre o tropa de elite, fui ver ontem. Vi o primeiro na época do lançamento, mas acho que o segundo é um pouco diferente. Ele é mais político do que filme de violencia, claro que tem cenas de violencia, mas posso falar? O Padilha foi peitudo de fazer um filme como aquele... sai de lá aplaudindo o cara... já tinha visto a entrevista dele no Fim de expediente e achei ótimo... é uma ficção, mas ele falou no filme coisas que seriam totalmente factiveis com nosso dia atual. Em ano de eleições... fantástico.
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Uma prima italiana foi ao Rio de Janeiro para conhecer. Nessa mania de rodar a cidade sem instruções, ela pegou um táxi, num domingo, e disse que queria ir conhecer a Candelária. O cara levou eles todo simpático e nem avisou que não se visita centro de cidade dias de domingo. Quando chegaram lá que o táxi deixou eles, bum!, foram assaltados e perderam tudo que carregavam. Não dá mesmo para confiar. Em Salvador, isso já mudou e, aqui em Porto Alegre, o sistema tb funciona muito bem. É mesmo um absurdo!
    Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    assisti somente o final do debate, pois já tenho candidato à presidente, em quem confio e sei que estou certa.
    Achei a afirmação da candidata que tem "tolerância" com todos, uma aberração sem tamanho. Será que ela se esqueceu que entrou na justiça contra o Padre José Augusto, da Canção Nova, por não aceitar sua opinião sobre ela e o seu partido? E que vai ficar oito minutos na TV Canção Nova mentindo que é contra o aborto, desde criancinha?
    Ainda há tempo para os brasileiros conversarem com suas famílias, com seus amigos e colegas de trabalho para refletirem sobre o voto em 31 de outubro.É uma decisão seríssima.
    Abraços pra você. Acho seus blogs maravilhosos.
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    assisti somente o final do debate, pois já tenho candidato à presidente, em quem confio e sei que estou certa.
    Achei a afirmação da candidata que tem "tolerância" com todos, uma aberração sem tamanho. Será que ela se esqueceu que entrou na justiça contra o Padre José Augusto, da Canção Nova, por não aceitar sua opinião sobre ela e o seu partido? E que vai ficar oito minutos na TV Canção Nova mentindo que é contra o aborto, desde criancinha?
    Ainda há tempo para os brasileiros conversarem com suas famílias, com seus amigos e colegas de trabalho para refletirem sobre o voto em 31 de outubro.É uma decisão seríssima.
    Abraços pra você. Acho seus blogs maravilhosos.
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci!

    Só aguentei uma parte do debate, estava chato e eu sem paciência, a gripe não me larga e eu estava cansada.

    Detesto filmes, programas, textos, qq coisa que focalize violência em excesso, me faz mal, então não vejo, não leio. Tb não me apetece sair de casa, entrar em fila e ficar duas horas dentro do cinema vendo tudo que qq Datena da vida mostra todo dia.

    Táxi é um problema, tem cada picareta dirigindo!

    Não era 174 aquele ônibus?

    E presidenta é o feminino de presidente, mas pode-se chamar uma mulher de presidente tb.
    Da mesma forma, existe o feminino de bacharel, que é bacharela, mas ninguém usa, toda graduada se diz bacharel. A língua tem dessas coisas, preferências dos falantes.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  6. Bem, aqui em São Luis, a candidata é a Dilma. Afinal, é terra de Sarney! O despreparo dela é notório, mas ela se garante pelo Lula, né? Essas "bolsas" fazem a alegria no interior do Estado e dificilmente ela perde aqui. A pobreza aqui é grande e a idéia de perder o benefício ... A idéia de cidadania não existe! Eu, amiga, nunca transferi meu título e portanto não votei e nem votarei este ano. Me resta ficar na esperança!
    Vá ver o filme ... Vale a pena! E também assista Comer, rezar e amar! É muito bom!
    Querida, não sei lidar com o Twiter, apesar de estar lá! Hahaha! Não quer fazer uns "paps"? Seria ótimo!
    Adorei que falasse do nosso Cristo, aniversariante do dia!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Ei, Luci! Esse avisinho pro Tiririca foi demais! Hahaha! Tadinho! Acho que ele nem faz idéia de onde se meteu!

    ResponderExcluir