26 de nov de 2010

Cariocas, vamos mostrar nosso valor

É muito triste assistir tudo que está acontecendo no Rio de Janeiro, porém já era esperado, pelo menos pela população que há uns 2 meses fala que certos ataques era por conta das UPP's, mas o governo(?) negava. Afinal, se você ocupa 12 comunidades e faz com que os bandidos se mudem de lá, para onde você acha que eles vão? Prá Amazônia? Desde que as UPP's começaram, aumentou o número de assaltos, de todo tipo, pois perdendo dinheiro com venda de drogas, começaram a descer pro asfalto. 
O governo anunciava uma semana antes que a comunidade ía ser pacificada e com isso dava tempo dos bandidos sairem e evitavam o confronto. Tá certo, mas e aí? E vem dizer que pararam porque a população estava cansada de confrontos?
Que temos capacidade de enfrentá-los, nós sabemos, então por que não fazê-lo. Eu creio que seja porque há muita gente envolvida, gente que não mora nas comunidades, muita gente com o rabo preso. 
Que bom que os bandidos resolveram reagir, porque se não fosse isso, nada aconteceria, ficaria tudo igual, todos acomodados. Porém não se pode esquecer, que UPP's e outras coisas mais, só estão sendo feitas no Rio, por conta de Copa do Mundo e Olímpiadas. Deus sabe porque nossa cidade foi escolhida, porque só assim uma série de coisas seriam feitas aqui. Tanta boa vontade do Governo Federal em relação ao Rio, é somente por esses motivos, pois o Rio há muito anda esquecido por todos.
O Rio não produz drogas e armas na escala que existem aqui, vêem de fora e todo mundo sabe disso. E as fronteiras do Brasil? E as estradas por onde elas vêem para chegar aqui? 
O BOPE é referência no mundo inteiro, é considerada a melhor polícia urbana do mundo. Mas e aí? Porque o governo não se vale disso pro nosso bem? 
Eu sempre acreditei que só uma "guerra" resolveria o problema com esses bandidos. Sempre falei que o exército tinha que vir prás ruas do Rio. Morreria inocentes? Sim! Mas não morrem inocentes todos os dias sem que nada esteja sendo feito? É sim uma guerra e confesso que fiquei muito feliz ao ler a notícia, ontem a noite de que finalmente o Governo Estadual pediu ajuda ao Exército e 800 soldados estão vindo auxiliar nossa polícias. Tenho certeza que ao ver aquela debandagem de bandido nas imagens de ontem, eles se assustaram. Tanto que a polícia não previu isso e não estavam esperando por eles lá do outro lado. Se perdeu uma grande oportunidade de pegá-los em área aberta sem moradores. Mas tudo bem , acredito na capacidade das polícias e exército de pegá-los. Sim, eu também acredito qu enem toda nossa polícia é corrupta. 
Tanto todos sabem o que fazer, que a operação de ontem foi muito bem armada. Pediram ajuda a Marinha para poderem subir, Hospital praticamente desocupado para receber feridos, com mais de 10 ambulâncias na porta e até um espaço para receber os moradores que não pudessem ou quisessem voltar para suas casas. E agora, graças a Deus, chega o exército! Aeronáutica vai emprestar 2 helicópteros. E até material para visão noturna receberemos. Finalmente!!!!! Mas isso só porquê o mundo está vendo e a turma aqui não pode correr o risco de perder a Copa e as Olimpíadas! Benditas sejam!!!!

Sabe o que mais me chamou a atenção em tudo que foi noticiado? Que muito policiais estavam sem coletes a prova de bala porque não há quantidade suficiente para todos. Um absurdo isso!!!!!! Vergonha!!!!!

Muit agente tem culpa de tudo isso, mas o grande culpado, quem deu início a tudo isso, foi um safado filho da puta chamado Leonel Brizola. Foi ele quem entregou o Rio para a bandidagem. Suas campanhas eram financiadas por eles. Imaginem que ele proibiu a polícia de subir os morros depois das 18h. Vendo todo esse fogo no Rio, espero que ele esteja ardendo no fogo do inferno junto com seus "amigos" que também já se foram.

Não posso deixar de escrever sobre as pessoas de fora do Rio, que mais uma vez se aproveitam de uma triste situação para falar mal da Cidade e do carioca. Para eles, quero dizer que espero que Deus continue os abençoando e que eles nunca passem por uma situação assim. E que continuem morrendo de inveja por não morarem numa cidade tão linda e amada como a nossa e não conseguirem ser como os cariocas são, guerreiros, alegres e sempre esperançosos.

Que Deus proteja o Rio e sua população que não se rendeu ao pânico. Que Deus abençoe esses homens que estão nessa luta armada e suas famílias, que devem sofrer com tudo isso.

Assista o vídeo com Jabour no Jornal da Globo

11 comentários:

  1. É...eu não sou do Rio, nem carioca. Mas se torço contra o Rio, torço contra mim mesmo, pois todos somos brasileiros.
    Mesma questão que levantamos no caso do preconceito contra nordestinos.
    E a violência não é exclusiva do Rio, não é? Não é um foco isolado, é no país todo.

    Que nem eu tinha te falado, eu sinto que esse agito todo vai ser o começo de uma melhora: vendo que tudo tá tão feio, as autoridades vão se tocar que precisam fazer algo, que não podem deixar do jeito que estão as coisas.

    Assustei com essa questão dos coletes. Como podem deixar o pessoal sem colete? Arriscar assim, desta maneira, que perigo!

    Eu lembro do pessoal reclamar mto do Brizola. Eu era criança, mas lembro.
    vamos torcer pela paz. bjs

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras coincidem com o que penso.... o Rio precisava reagir... os bandidos não podem dar ordens na cidade...... Essa guerra vai colocá-los no lugar deles....(7 palmos embaixo da terra seria bom). A cidade do Rio é muito linda prá viver cercada de marginais perigosos.
    Que tudo acabe da melhor maneira possível.
    Fique segura.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Luci,

    Excelente post, é isso aí, queremos nossa cidade limpa!

    Que o Senhor proteja os inocentes!

    Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do Rio, mas sei que a coisa tá preta por aí heim?
    Eu morei no interiorzão mesmo por uns 7 anos e me considero carioqueira (carioca + mineira) e concordo com vc:
    O Rio só vem tendo essa parafernália toda por causa das Olímpiadas e da Copa do Mundo!
    Mas é uma vergonha esse governo que deixou a bandidagem tomar conta da cidade...
    Ainda bem que agora estão tomando consciência!
    Parabéns aos cariocas, gente guerreira q sabe o q quer!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. É muito triste presenciar tanta violência explodindo por todos os lados, mais triste ainda as pessoas tentarem tapar o sol do caos com o descaso e a xenofobia. A violência se ensontra em todo lugar.
    Mas o que mais me deixa irritada é saber que isso existe há tantos anos e só esperam a coisa explodir, como no caso do Rio, literalmente, pra tomarem as providências que todos sabiam serem devidas. Porque esperar o pior acontecer? Porque adiar o que se tem condições de fazer na hora certa. Porque o brasileiro tem que ter pretexto pra tudo o que deve fazer?
    Isso tira o sossego da gente, né.

    Xerinhos, frô!

    Paty

    ResponderExcluir
  6. luci...
    tomara mesmo que tudo isso sirva para dar paz e trazer paz aos cidadãos de bem e a essa cidade maravilhosa que todo o povo brasileiro e o mundo amam.
    paz ao rio, tranquilidade aos seus habitantes e justiça social para que a violencia e a discriminalização contra os menos favorecidos acabe.
    estamos torcendo pelo rio e seu povo.
    bjuivos no coração.
    que o fds seja de paz finalmente.
    loba.

    ResponderExcluir
  7. Essa foi realmente a prova de que polícia inteligente não é só coisa de cineema!!! E ainda por cima todo o terreno foi "preparado" sem que ninguém se desse conta. Tudo foi previamente programado. E eu me arrisco a dizer que a operação está sendo um sucesso!!! Acredita que até em PE está surtindo efeito??? Que o Rio sirva de exemplo pra esse Brasilzão de meu Deus.
    Se não repararam... Deixaram pra fazer essa ação depois do lançamento do filme Tropa de Elite 2. Por que será?

    Luci, querida, estou de volta e morrendo de saudades dos amigos. Isso inclui vc tá. Desculpa pelo sumiço.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora disso tudo acabar...
    A única coisa que estes marginais filhos da...não conseguiram...foi um terror coletivo...
    Hoje é dia de Nossa Senhora das Graças...e meu pedido muito sincero que Ela nos conceda a Paz,que tanto necessitamos e merecemos, amém !!!
    Deus nos proteja,os inocentes e os policiais !!
    Bom fim de semana,
    beijo.

    ResponderExcluir
  9. Luci, que babado forte, li seu texto todo, estou com vc em seu grito pois mesmo morando longe aqui no Japão, sou brasileiríssima, amo meu país, e quando escuto ou leio estas coisas triste que vem acontecendo no Rio, nossa me da uma angustia sabe. Que Deus proteja o Rio que Deus proteja o Brasil e que Deus proteja o mundo, amiga fica aqui meu carinho e minha solidariedade tá.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  10. Que Deus abra novos caminhos para todos!

    ResponderExcluir
  11. Amiga,

    Eu moro praticamente do lado de onde esta acontecendo isso tudo (ontem e hoje) e a situação é tensa aqui... mas dias melhores virão pode ter certeza!!!...


    Grande beijo!!!

    Vivian

    ResponderExcluir