5 de nov de 2010

frustrada...

Passei a semana na maior expectativa e hoje acordei toda serelepe. O motivo é que eu faria meu primeiro workshop de pintura country e melhor, com a July Santiago. Ontem, já passava das 22h, a dona do atelier me ligou para confirmar minha presença e pedir desculpas porque não estaria lá na parte da manhã (o work seria das 9h às 17h).
Não moro perto de onde seria o workshop, então levantei as 6h par dar tempo de fazer tudo com calma. Banho tomado, arrumadinha, tomei uma xícara de café, dei uma olhada nos emails, conferi material para levar e lá fui eu. Passei na padaria e compreium pãzinho na chapa, que adoro, e fui comendo andando para o ponto do ônibus. Trânsito insuportável, tinha acontecido um engavetamento na praça da bandeira :( . Enquanto isso eu me deliciava com "Clarice, ", biografia de Clarice Lispector escrita por Benjamin Moser e que quem gosta dela não pode deixar de ler. Um olho no livro e outro na hora que passava e o trânsito ruim.
Uma frase de Clarice me fez parar, reler uma, duas... e parei para pensar. "Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida."  Para para pensar mais uma vez nesse blog que você agora está visitando, o Vida. Há umas duas semana que penso nele. Mas isso seria assunto para outro post.
Quando o trânsito melhorou e eu vi que de ônibus não chegaria no horário, desci e peguei um táxi. Faltavam 5 minutos para as 9h e eu estava quase chegando quandoo celular tocou, era a dona do Atelier. "Luci, você já saiu de casa? " Pensei: como assim já saí de casa?" e respondi: "estou quase chegando" . Ela me disse que havia tido um mal entendido e a aula só começaria as 13h, que a July nem estava no Rio ainda, mas que eu poderia ficar lá no Atelier até a hora da aula. Agradeci, mas disse que voltaria para casa e ligaria para ela depois.
Preciso falar do tamanho da minha frustração e chateação? E ainda querer que eu ficasse esperando no atelier por 4h??? Voltei para casa e ainda não liguei para ela porque prefiro acalmar antes de decidir qualquer coisa. Sei que nada está livre de imprevisto, mas que é muito chato é.
Como hoje ficaria ausente o dia todo, trabalhei sábado e domingo, deixei de entrar na blogosfera a semana toda, para não atrasar meu trabalho. Posso voltar a tarde e fazer o work, ou ir amanhã que será uma peça diferente da que escolhi, e será o dia todo, mas ainda não sei o que vou fazer, no momento estou frustrada e chateada, vamos ver daqui a pouco.

Bom final de semana
Paz e Bem

8 comentários:

  1. Posso imaginar a sua frustração... e dando um palpitezinho.... eu deixaria para ir amanhã, porque nesse horário (10:59hs) o ar está tão abafado... quanto mais para pegar ônibus. Mas essa é a minha opinião...... e eu não deveria ter falado nada...kkkk.... desculpa.
    Relaxa... respira e depois decide.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Luci, que coisa chata isso...
    Vc acordou cedo, deixou tudo preparado para chegar no horário e fazer a aula direitinho. Teve a preocupação de pegar um taxi e tudo, pra não se atrasar...
    e te avisam EM CIMA DA HORA que os horários mudaram. Que tenham os motivos mas... em cima da hora demais, não é? nem dá clima, não tem condição de vc ficar lá 4 horas esperando pra ver uma aula.

    Isso eu acho muito desagradável, não se faz. Horário marcado é horário a cumprir, não podemos deixar ninguém esperando nem mudar o horário tão em cima da hora, com a desculpa que for...

    melhor sorte na próxima vez, Luci.
    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Que chato amiga....relaxa e voces vao encontrar uma outra opcao, viu?
    Vou deixar um forte abraco, bem carinhoso pra vc amiga!
    Te adoro,
    So

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luci, boa tarde de sol!

    Amiga, perdão pelo meu pitaco, mas uma coisa é acontecer um imprevisto, porém a pessoa que ia dar o workshop só se programou para chegar em cima da hora?? Assim como vc se programou com antecedência, prevenindo atrasos e contratempos, a pessoa responsável pela aula tb deveria ter feito isso, inclusive pq o evento é pago, acredito eu.

    Amanhã é dia de ENEM, o candidato que chegar com 2 minutos de atraso terá perdido a viagem.

    Sabe de uma coisa? Tb fico irada quando, depois de marcar com antecedência e chegar um pouquinho antes da hora, ficamos mofando em sala de espera de médico pq o doutor está com a agenda atrasada naquele dia, mas é sempre assim. Eu pergunto: por que marcar hora então?

    Ah, muito chato :(

    beijão pra vc,

    ResponderExcluir
  5. Affffeeeee...
    Dá pra dançar o samba do criolo doido com uma coisa dessas... Mas acho que depois de ficar com muita raiva (com toda a razão do mundo), é melhor vc respirar fundo e se estiver no clima (ainda), vai gata e aproveita o quanto puder!
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  6. Nossa que chato, eu no seu lugar tinha contado de 1 até 10 e xingado em pensamentos,rsrsrsrs, mas nada como o fim de semana que está chegando ai para relaxar, assistindo um bom filme, recomendo o Menino de Pijama listrado, fala sobre amizade, não sei se tu já assistiu, mas adorei.
    Bjs, fique com Deus e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Luci,

    Que situação hein?
    Qeria ser calma igual a vc mas o meu sangue baiano/mineiro ferve e eu esqueço as gentilezas..rsrsr

    Tomara que tudo se resolva bem e vc consiga ter o seu work em paz e muito produtivo.

    Eu procuro pensar que sempre após uma grande dificuldade ou frustação uma coisa muito boa está para acontecer...


    Como diz um versículo da bíblia:
    O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer."

    Um beijo e tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Um ótimo sábado pra ti, Lucizinha!

    Beijo,

    ResponderExcluir