2 de nov de 2010

mirante do leblon

Eu não gosto de cemitérios, entendo que enterra seus mortos e vai visitar seus túmulos, respeito. Nunca fiz visita a nenhum, só vou a enterros. O corpo se vai e para mim o principal é a alma. Para rear por meus mortos posso fazer em qualquer lugar, em qualquer hora. Por isso gostei quando meus pais optaram por serem cremados. Foi nesse lugar que eu e meu irmão jogamos suas cinzas, o Mirante do Leblon.

É um lugar muito bonito. As 3 primeiras fotos foram tiradas por mim quando jogamos as cinzas da nossa mãe. As outras são para vocês que não conhecem, conhecerem melhor.








do alto









Se hoje eu tivesse que ir a algum lugar para rezar por eles, seria nesse lindo lugar.

11 comentários:

  1. Eu, qdo for embora, tb quero ficar em um lugar assim. Em cinzas...voltar para a terra, para a água.

    eu tb prefiro lembrar dos que foram em lugares bonitos. e de preferência sem pesar, sem ficar muito triste. para levar alegria aonde eles estiverem, comemorar a lembrança com beleza e suavidade e não com pesar.

    e que lugar lindo, Rio lindo que eu tanto adoro...

    bom dia Luci, um bjo pra vc

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci esse mirante, lugar lindíssimo mesmo. Odeio cemitério, não gosto nem de passar perto. Concordo com vc, todo lugar é lugar para uma oração, especialmente se é bonito. Acho que a natureza nos conecta mesmo com o sagrado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou como você, não faço visitas a cemitérios, acho bobagem, não há nada lá, pois o espírito volta a Deus que o deu.
    Também quero ser cremada e minhas cinzas serão espalhadas no colégio onde estudei no 2º grau, uma linda fazenda...
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu tb nunca volto ao cemitério, compareço ao enterro apenas e depois às missas de sétimo dia.

    Sabe que tenho até vergonha disso, meu pai faleceu há 19 anos e nunca visitei o túmulo depois do sepultamento, o problema é que alguém deve cuidar do jazigo e lá em casa nenhuma de nós assume isso.

    Hoje em dia tenho uma visão mais positiva da cremação, é muito menos deprimente jogar as cinzas em um lugar tão bonito assim, os cemitérios são feios, parecem depósito de defuntos, sei lá.

    Beijo pra ti,

    ResponderExcluir
  5. Lindo mesmo esse lugar e muito melhor do que ir ao cemitério...beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luci querida:
    É um lugar muito lindo mesmo!! As nossas orações por eles também!! Beijos no seu coração, boa noite :)

    ResponderExcluir
  7. Lindo lugar! também fiz um tratado com o maridão - cinzas ao mar ou em meio a um campo florido de primavera!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luci,

    Meu pai antes de morrer sempre deixou claro que queria ser cremado. Dizia ele que queria que lembrássemos dele, mas que nào fosse algo programado com dia certo. Queria que fosse no dia-a-dia, que nào houvesse obrigação de visitar o corpo e muito menos de pagar manutenção em cemitério, rsrsrs, dizia que tentou a todo custo não ser um estorvo vivo e que não seria um quando fosse morto.
    Definiu que queria ser lançado nas águas de Bertioga e assim fizemos.

    Bjs,

    Elaine

    ResponderExcluir
  9. Minha amada ,
    concordo com voce muito melhor lembrar das pessoas que se foram num lugar assim , seu texto foi maravilhoso alem do lugar lindo
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu,nunca visitei o túmulo de meu pai em Valença,onde mora minha família.
    Também creio que sua alma não está ali e rezo por ele mas em casa ou na igreja,nas missas que vou.
    Gostaria de ser cremada também e assim voltar ao pó mais rapidamente e ser espalhada num lugar lindo como esse seria muito bom.
    Bom dia para você.
    Teca

    ResponderExcluir