1 de nov de 2010

um abraço especial

Recebi por email e fiquei encantada. Não poderia deixar de mostrar para vocês.


Lançamento da campanha carinho de verdade em 19/10/2010, com direção de Fernando Salis, solução visual de Visualfarm e criação e idealização da campanha de Casanova Comunicação. Oito projetores de 15.000 Al cobrem a estátua do Cristo Redentor com imagens da cidade do Rio de Janeiro e de animações em 3D, culminando com o "maior abraço do mundo". Música de Villa Lobos, Bachianas Brasileiras no. 7. 



Recebi ontem a noite e para o momento que era, o anúncio da nossa nova presidente, me veio um novo significado do final do vídeo, o Cristo abraçando nosso Brasil.  Claro que fiquei muito chateada com o resultado, porém fiquei muito mais chateada com coisas que li no twitter (sim, eu voltei! @lucicardinelli). Quanta agressividade, quanto preconceito. 
Eu sou o tipo de pessoa, aprendi isso com o tempo, não sou nenhuma menina, tenho 51 anos e já vivi muita coisa, que não arrasta corrente. Lembra quando eu escrevi aqui sobre o Brasil ter perdido a Copa? Eu fico triste 5 minutos e depois a vida segue. Da mesma forma foi ontem, fiquei triste, mas já passou. Raiva no coração por conta disso? besteira, só vai fazer mal a mim mesmo. Torcer para que dê errado só para mostrar que eu estava certa? Santa ignorância. É hora do país se unir e torcer para que dê certo. Fiz isso quando Lula ganhou pela primeira vez apesar de tudo que sinto em relação a ele.
Eu escrevi que vou ficar de olho, mas acho que mesmo quem votou nela deve ficar de olho e cobrar. É hora de união. Passou. Vivemos numa democracia, infelizmente muita gente esquece do significado disso, o que representa. Temos o direito de escolher, de dar nossa opinião, mas acima de tudo respeitar a opinião do outro. 

Beijos e ótima semana!
Que Deus nos abençoe! Sempre!

Essa semana estarei ausente da blogosfera, mas programei posts. 

10 comentários:

  1. Luci, como vai?
    Na verdade eu já esperava que a Dilma ganhasse, apesar de não ter votado em nenhum dos dois! Não suportei essa eleição, dois candidatos que não mereciam governar o País, mas tá feito, agora só muita oração para que tenhamos um Brasil bom e desenvolvido, e que dê tudo certo, afinal de contas não conhecemos o coração e nem o interior de ninguém não é mesmo?

    Que lindo esse vídeo Luci, que perfeição, adorei! Imagina só ver isso de pertinho, deve ser emocionante não???

    Bjokas e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Luci, também sou assim, fico chateada no máximo por cinco minutos, depois bola pra frente!
    Olha estou te seguindo pelo twitter também, mais uma forma de nos interagirmos, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Luci. A eleição acabou. Agora a mulher é a "presidenta" do Brasil. Ninguém pode torcer contra ela, porque é torcer contra si mesmo.

    Eu quero mais que ela exploda num ótimo governo, que seja lembrada como uma grande presidente. Por ser mulher, por fazer um bom governo, por melhorar o país.

    Agora é hora de dar o apoio a ela. Claro, fiscalizar sempre! mas apoiar!

    e vamos torcer para ser um ótimo governo!!!

    bjs adorei esse post!

    ResponderExcluir
  4. Luci minha Vida!!!

    Adorei seu post e é isso aí minha Vida temos que torcer pelo nosso Brasil. Abraçar o Brasil e nos unirmos desejando o melhor. A vida segue e vamos torcer que a nossa Presidenta faço um ótimo governo, pois será bom para cada um de nós.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  5. A polícia federal tem um site onde denúncias de crime de internet pode ser investigada o link é este aqui:

    http://www.serasaexperian.com.br/guiainternet/51.htm

    Sentiu-se lesada por esta história toda De Anne e Edu,entre e denuncie,vamos deixar nas mãos da justiça e esperar que esta história toda seja esclarecida.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, não entendi porque veio me escrever sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luci querida, boa noite!

    Pois é, vamos ver o que acontecerá, vamos ver e, de minha parte, vou apontar os foras. Acho que as pessoas tb precisam sair dessa ideia de que terminada a eleição, conquistado o cargo, pronto, vamos esquecer as promessas e apenas torcer para dar certo, se torcida resolvesse seríamos campeões sempre.

    Ah, não tinha visto esse vídeo, legal, que Deus nos proteja mesmo.

    Lucizinha, bom descanso, beijo meu e do Pedro,

    ResponderExcluir
  8. Que trabalho interessante! O Cristo não precisa de nada para fazê-lo mais bonito, pois já "nasceu" assim. Mas ficou D+! Sensação boa quando estamos ali. Dá uma paz ...
    E é isso aí, menina! Quem apostou é quem deve contar as fichas! E sim, temos direito de nos expressar, sendo contrários ou não à opinião alheia. Não se deixe abater! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei o vídeo! E espero que seja feito o melhor pelo Brasil. Que a Dilma tenha autocontrole, porque acho que ela carece disso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Luci,você está certa,claro.
    Temos que torcer para dar certo.Meu voto foi para o outro candidato mas a Presidente eleita governará nosso Brasil pelos próximos quatro anos e não só é presidente de seus eleitores mas de todos os brasileiros. Tem que dar certo.Se o meu candidato perdeu,página virada,temos que aceitar e pronto.
    Teca

    ResponderExcluir