21 de dez de 2010

creme de milho e notícias

Ingredientes: 2 colheres sp de manteiga - 3 colheres sp de farinha de trigo - 1 xc de chá de leite - 1 lata de milho - sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de fazer:
Bata no liquidificador 2/3 do milho com a água da lata (eu coloco mais meio copo de água filtrada). Se for da lata que não vem água, coloque um copo de água filtrada. Passe pela peneira (detesto encontrar pele de milho no creme), misture os grãso inteiros que separou e reserve.
Numa panela derreta a manteiga e acrescente a farinha de trigo mexendo por alguns minutos. Aos poucos vai acrescentando o leite, mexendo sem parar. Terminado o leite, acrescente aos poucos o milho, mesexndo sempre até que esteja em ponto de creme. Tempere e sirva!


Para mim, o casamento perfeito com esse creme de milho é bife a milanesa :)

Pois é, só ando falando de comida, né? Nos últimos dias tenho passado por muitas emoções, boas e más, porém não ando com vontade de escrever sobre isso, pelo menos não agora. Algumas ainda estou digerindo.
Ontem terminei minhas encomendas e agora é só curtir as férias!!!! Preciso muito disso.
Sobre meu tombo, estou melhorando a cada dia. Fase de cicatrização interna, tanto fisica como emocionalmente. O lugar do corte está ótimo, mas internamente ainda está cicatrizando, há um carocinho que ainda dói se tocado. No osso da face, bem perto do olho, também há um caroço dolorido. Nos joelhos machucados sequinhos e as casquinhas caindo, porém um deles dói muito quando subo ou desço escadas. Dedos dos pés estão normais, porém apesar de não sentir nenhuma dor, esse pé tem inchado bastante. Questão de tempo

Contei que mandei email prá óticas do Povo, não foi? Pediram meu telefone e mandei. Ontem pela manhã me ligou uma supervisora e disse que por coincidência ontem ela estava justamente na loja aqui do bairro onde comprei meus óculos. Que coincidência, não é????? E perguntou se eu podia i r lá e levar os óculos para ver se podiam consertar. Eu disse logo que não queria consertar porque não usaria mais uma arma no meu rosto. Lá fui eu e fui super bem recebida, claro né? Conclusão: ganhei óculos novos!!!
Comentei com irmão que ela nem tocou no email e fotos, nada, deviam estar receosos com processo. E mesmo que achassem que podiam ganhar, sai mais barato me dar óculos novos. Meus óculos tem esse parafusoo porque não possui aro e agora peguei uma armação com aro na parte de cima. Porém notei e comentei que ela usava óculos como os meus e que o parafuso era interno na lente. Ou seja, estão mudando...

Ontem terminei minhas encomendas e agora é só curtir as férias!!!! Preciso muito disso. Agora vou poder voltar a visitar os blogs e matar as saudades!!!

Um ótimo dia !!!!!


8 comentários:

  1. Oi, Luci!

    Ai,amiga, espero que eu não esteja atrapalhando já tuas férias!

    Nunca fiz creme de milho, não sabia a receita, agora sei, rs

    Logo mais te vejo, beijo,

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Luci!!!
    Já peguei a receita!!
    Que bom que você está se recuperando, tudo vai ficar bem daqui um tempo...como vc falou, é só questão de tempo!
    Tudo se resolveu da melhor foma possível, né? Também uso óculos e lente por ter miopia...sei como é, mas Graças a deus nunca tive acidente com óculos, imagino que deva ser mto ruim amiga.

    Mas agora se cuida e melhoras.Tire um tempo para você..todo mundo merece férias!!

    beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  3. Creme de milho é realemnte tuuudo de bom, frô! Eu amo, ainda mais com franguinho rs Vou experimentar com bife a milanesa. Ah tb adoro com brócolis, é o que há de bom. rs

    E a gente tem mais é que reclamar mesmo, fazer valer nossos direitos, ainda mais com tanto imposto q pagamos.
    Parabéns, bonita!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Gostei da receita e das notícias. Que bom que as coisas estão melhorando! Não entendi a questão dos óculos como arma. O modelo de óculos é que cortou teu rosto, foi isso? Vou ficar atenta, nunca tinha pensado nisso.

    beijooo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci,
    Que bom que já está de óculos novos!
    Adorei a receitinha!
    Desejo ótimas férias pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lucy,
    Eu conheço uma receita dessa doce e fica uma delícia com leite de coco, leite condensado e creme de leite!

    Mas vou experimentar a sua no natal, para comer com peru!

    Depois conto como ficou!

    bjão e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Vou experimentar a sua receita com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Eu amooo creme de milho. Vou testar sua receita! feliz Natal para vc! Nem sempre consigo comentar mas to sempre passando por aqui viu!

    ResponderExcluir