18 de dez de 2010

Doe um Livro

Eu já escrevi sobre o BookCrossing aqui, e hoje quero contar para vocês sobre uma linda campanha que tem o objetivo de levar livros para as pessoas com menor acesso, a campanha arrecada livros para escolas públicas e bibliotecas de todo país,  é o "Doe um Livro".



Melhor eles falarem sobre:

" Nascida de maneira informal, apenas a título de conscientização, como uma mobilização, foi lançada no Twitter à idéia de incentivar os internautas a doarem livros neste Natal. A proposta teve uma receptividade tão avassaladora que evoluiu para um projeto consistente e objetivo, com vias a coordenar e organizar as adesões e coletas de livros em todo o país. Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir de forma surpreendente e em grande quantidade. A campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do Twitter e, desde então, tem sido incentivada por vários artistas ou pessoas que trabalhem na mídia como: Maria Rita, Serginho Groisman, Paulo Coelho, Willian Bonner, dentre outros. Objetivos: O objetivo central e realizar a coleta do maior número possível de livros de literatura (livros didáticos estão fora da campanha) para distribuir entre comunidades carentes, bibliotecas públicas e bibliotecas de escolas"

Só ontem entregaram 3.200 livros


Vamos fazer parte dessa campanha?  Se você ainda tem apego aos seus livros, e eu entendo isso, dá um pulinho num sebo e compre alguns, claro que em bom estado, e doe também. É o tipo de campanha que deve ser feita o ano todo. O ser humano precisa alimentar o corpo e a alma, e se queremos pessoas melhores, vamos ajudar, pois a leitura pode mudar qualquer um.

Clica no link e veja onde são os postos de coleta na sua cidade

@doeumlivro
contato@doeumlivro.com.br

"Quem não lê, é como alguém que ficou distante da janela 
e só pode ver uma pequena parte da paisagem."
Kahlil Gibran

Nenhum comentário:

Postar um comentário