8 de dez de 2010

nasci numa sexta-feira 13 e sou muuitoo sortuda! com a graça de Deus!

Não sei se notaram nas fotos de ontem, mas meu olhar estava triste. Meu irmão me deixou na porta do prédio e foi resolver uma coisa e eu subi sozinha, mas estava bem. Porém eu só me resinto de morar só quando estou doente. Entrei em casa, limpei meus machucados, almocei e quando parei fiquei pensando... Não ter ninguém para conversar... Mas o ponto não é esse exatamente. Quando tenho qualquer coisa com minha saúde sinto uma saudade imensa de minha mãe. A gente pode ter a idade que for que na hora H é ela que queremos ao nosso lado.
Uma pessoa me viu chegando e logo depois começou as visitas das vizinhas queridas. Somos uma turminha bem unida, umas pelas outras. Mais tarde irmão veio prá cá e dormiu comigo. Tirando o ronco dele foi uma ótima noite. Dormi direto das 23h as 3:30 da manhã e depois acordei novamente as 4:30 e não tinha mais sono. Levantei e já vim prá cá cuidar da vida virtual. Irmão levantou, tomei banho e ele trocou meu curativo. 
Aí vem o balanço e vejo quanta sorte eu tive. Muita gente questiona porque Deus deixa as coisas acontecerem, mas eu ao invés de reclamar com Ele que isso aconteceu (afinal Ele não ía querer que eu tropeçasse, né?) eu agradeço tudo que não aconteceu e também por ter me dado um anjo da guarda esperto.

Já era de se esperar que acordasse com o olho inchado, então foi assim:


Nem preciso de maquiagem! Olho já pintadinho :)
E nada de copiar meu penteado punk, hem?

Vocês acreditam que em momento algum tive dor de cabeça ou no local que machucou? O que mais incomodava era a queimadura do pescoço, mas irmão começou a passar pomada que aliviou muito. A maior dor era nos dedos machucados e dificuldade para andar com aquele esparadrapo todo. Irmão arrancou tudo porque viu que o pé inchou e estava apertado demais. Foi o maior alívio. Passei a andar normal, os dedos estão roxinhos e as unhas bem sensíveis, só não podendo encostar o dedão no chão e a dor foi-se. Os joelhos não incharam. No braço tem um ovo mas só dói se tocar, assim como todo o resto. E a grande surpresa foi que acordei sem dor no corpo \o/ Imaginei que estaria toda dolorida. Só depois que comecei a mexer por aqui no trabalho foi que o músculo do peito perto do braço dói um pouco, mas nada que um dorflex não ajude.

Só quando irmão trocou o curativo que vi o machucado , pela primeira vez. Na verdade o corte feito pelos óculos, parafuso,  foi vertical e bem pertinho do olho. Também pude ver que há queimadura como no pescoço. Engraçado isso da parte que bati na pedra ter queimado e não ralado né? Ah e os óculos se acabaram... esse mes paguei a última prestação de 12. Vamos fazer novo crediário hehehehe. Veja como ficou


É isso gente! Feliz com o bom resultado e já falei com irmão que amanhã quero ir ao Saara comprar o material que preciso. Ele disse qua vai junto hehehe.

Muito , muito, muito obrigada pelo carinho qu evocês deixaram aqui para mim. Esse é o melhor remédio :)

beijos e um dia abençoado!

ps quem não leu o que houve, está no post anterior

33 comentários:

  1. É isso ai ate das coisas ruins temos que agradecer :)
    Você ficou um charme maquiada!

    ResponderExcluir
  2. ola espero que esteija melhor admiro a sua coragem peço a deus as suas melhoras e que a proteja tem um grande anjo da guarda a olhar por voce,talvez a sua mae,eu tambem ja nao a tenho comigo,mas tenho a certeza que esta sempre por perto,como a sua tambem,beijinhos ,as melhoras e deus a proteja.vou estar atenta para ver as suas melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucy, menina do céu, tem realmente que agradecer a Deus por não ter acontecido nada mais grave e de ter pessoas que te ajudaram nesse momento. Que Deus te proteja sempre, fique com ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Luci,

    Que bom que nada de mais grave aconteceu, e que vc vê tudo de forma mais amena, sem fazer dramalhão, e ainda pode ver o carinho e cuidado que seu irmão tem por vc.
    Admiro pessoas assim como vc que caem, sentem a queda, porém não ficam culpando a deus ou a pedra no caminho. Aconteceu fazer o q? Mas Graças as pessoas caridosas que te acolheram na rua e aos vizinhos queridos e seu irmão, pois todos estiverasm ou estão ai do seu lado.
    Melhoras.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Ai minha Nossa Senhora...mesmo sabendo que você não sofreu nada mais grave (ainda bem!), ainda me assusto com a violência que foi esse seu tombo minha amiga! Fique bem logo viu? Tô torcendo por isso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luci ...
    Só hoje estou voltando a Net e me deparei com tantas notícias ....
    Meu Deus o que aconteceu com vc ???? Sabe que semana passada fomos ao Saara e também vimos uma senhora caindo , só que ela quase caiu em cima de um gato( de verdade )que tem numa casa de MDF no Saara. Ela também se machucou bastante , mas principalmente os joelhos . Acho que o calçamento não ajuda e temos que andar sempre olhando para os lados ....
    Amiga , que vc possa ter uma recuperação rápida , porque as encomendas estão aí, e que possa logo, logo , voltar a ativa .
    Bjus e boa semana ....
    Helena

    ResponderExcluir
  7. Posso ver pela foto que hoje vc está com uma carinha melhor.... o cabelo também está fofo...kkkkkk
    Que bom que vc não está toda dolorida. Logo os machucados vão sumir, mas tome cuidado quando andar por aí... calçada em alguns lugares é apenas uma armadilha... vc acha que elas são retas e tal, mas....
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida,estou visitando pela primeira vez seu blog e fiquei com dó de vc...ainda bem que ñ foi pior,graças a Deus menina.
    Já caí de uma bicicleta e quase me matei rsrsr,peguei pânico de andar de novo.
    bjs e apareça no meu cantinho,sei q seremos grandes amigas .

    ResponderExcluir
  9. Ai, agora estou mais aliviada também. Fiquei muito chateada mesmo com a sua queda. Mas que bom q vc está melhor e até já brinca com o assunto. Agora é só melhorar, melhorar e melhorar :)
    Pensa bem, pelo menos vai comprar um óculos mais moderno hehehe. Brincadeirinha. Beijão, lindona.

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai, Luci to sentindo dor, nossa q tombo, mas ainda bem q vc não está dolorida hj. Bjosss melhoras

    ResponderExcluir
  11. Lucy, melhoras, minha linda! FIque com Deus.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Lucy,

    Que bom que vc está melhor... Chegoua dar um frio na barriga seus machucados...
    E o corte foi pertinho do olho mesmo né?
    Mas o nosso bom Deus está cuidando de vc...
    Que ele te abençoe sempre!

    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Luci,que bom que vc mandou notícias...e com fotos...!!!
    Nossa fala sério...que susto heim?
    Que ótimo q vc pode contar com seu irmão, e suas vizinhas solidárias !!!
    É vc tem toda razão,mãe nestas horas faz uma falta...nem que seja prá um colinho !!!
    Mas com certeza ela está bem pertinho zelando por vc querida !!!
    Estimo suas melhoras,e vem cá...porque vc não deixa prá ir no Saara na sexta heim? Assim vc estará mais refeita...pense nisso...
    beijo.

    ResponderExcluir
  14. Nossa Lucy, mas tu machucou bastante, mas graças a Deus que tu já está sentido bem, que Deus a proteja sempre.
    Bjs, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Lucy, querida,
    espero que melhore logo!
    fica com Deus!
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma vernissage e não sabia o que fazer no cabelo; mas, como você não quer que a gente copie o penteado, vou com um diferente, tá? ... rs ... Cuide-se, querida. Lamentar só vai piorar o tempo da melhora (hã?) Pense no livramento que teve que a melhora vem rapidinho. Beijos,

    ResponderExcluir
  17. Oh!Amiga só de vc estar nos escrevendo já é um milagre de DEUS,as cicatrizes vão sair e vc vai ficar nova em folha,beijos amada e bola pra frente.
    FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO DE 2011.
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oh!Amiga só de vc estar nos escrevendo já é um milagre de DEUS,as cicatrizes vão sair e vc vai ficar nova em folha,beijos amada e bola pra frente.
    FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO DE 2011.
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luci!

    Fiquei assustada com essas fotos, mas qdo li o post vi que, apesar da gravidade do acidente, ainda bem que não foi pior. Mas bom mesmo foi ver como vc reagiu... bom humor e otimismo... não é para qualquer uma!

    Bjocas e fica com Deus!

    Clau Finotti

    ResponderExcluir
  20. Oi Luci minha Vida

    Que bom que dormiu quietinha e não sentiu dor, mas como você não para já está assanhada de novo.

    Gostei do penteado e até que queria tentar se fico bem, mas como não quer que copie eu obedeço.
    Vouy ficar quietinha.

    Fvor não exagerar e se precisar vou falar de novo estou aqui e é só me chamar.


    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Luci,
    Mesmo ferida tu tá linda!
    Passei ligeirinha pra saber de ti, e vejo que você sabe mesmo fazer uma limonada bem docinha com os limões que a vida joga!
    Garota, que honra ser tua amiga!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Luci...que chato isso,né? Espero sinceramente que vc melhore logo, viu? E qd for ao Saara me avisa que a genet marca de vc dar um pulinho no meu ateliê que é lá perto. Acompanho seu blog sempre, recebo todo dia sua visita no meu email! bjs
    Luisa
    www.querolivrodepresente.blogspot.com
    =)

    ResponderExcluir
  23. Luci, espero que hj já esteja um pouco melhor! Que coisa menina! Nessas horas dá mesmo saudade de colo de mãe, Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Olá Luci!

    Espero que você se recupere logo!

    Nossa imagino a dor que você,esta
    sentindo!

    Graças a Deus que está ai, postando
    no blog e transmitindo que és uma
    guerreira!

    Um beijo em seu coração.

    Descupe a dica mas lavar os machucados com açucar, cicatriza
    mais rapido.

    ResponderExcluir
  25. Nossa Luci!! Que susto que levei ao saber do que houve com vc... fiquei fora da net e dai nos buxixos no twitter é que vim a saber... estou assustada com o tamanho dos ferimentos que sofreu e das queimaduras nossa nunca vi isso ..mas devia ser calçamento de pedra e com esse sol...meninaaa parece até que vc foi assaltada jurooo, ainda bem que está ai toda guerreira apesar da dor.
    Entendo vc quando ficou sozinha no apê... nos piores momentos não existe colo melhor que aquele de nossa infância onde todos os machucados eram curados com um beijo ou uma unica frase: Vai passar, vai sarar..
    è Luci.. eu tb passei por isso alguns meses atrás e minha mãe subiu em um avião( ela morre de medo) só pra me acompanhar em uma cirugia e ficar comigo...não faria sem ela por perto.
    Luuuu lindaaa um beijo do tamanho do carinho enorme que sinto por ti! Se cuida e nada de ir fazer compras sozinha!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lucizinha!

    Vc é abençoada, o teu anjo da guarda não brinca em serviço.

    Quando quiser conversar, estamos aí, ok?

    Beijo,

    ResponderExcluir
  27. Luci, desejo pronta recuperação. Vou ficar aqui orando por vc...

    ResponderExcluir
  28. omo to trabalhando, qs não tenho mais tempo p\ net... Mas ontem deu saudades do postando e vim te visitar. Oh minha querida, qd vi suas fotos td machucada me deu até uma dor no coração... Tomara q vc fique boa logo... Eu já quebrei o pé por conta de um paralelepipedo solto.
    Espero que seja só o susto. Fica bem, fica com Deus!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Luci, levei um susto ao passar por aqui pra te visitar e te ver machucadinha assim amiga!!??!!
    Que Deus te ajude sempre, que vc se recupere logo, e que Ele continue te dando muita saúde e paz...Luci quem tem Deus e amigos (na net) nunca está sozinho viu??
    Tudo de bom pra vc, vai nos dando notícias suas e nós te amamos!
    Bjooos e Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir
  30. Ai Luci... eu não lhe conheço pessoalmente, mas acredite, senti pelo que aconteceu... Adoro saber que você está com um ótimo humor e está lidando com a situação de uma maneira incrível! Bom ter vc na minha vida para enxergar as coisas de maneira diferente!
    Sou muito sensível e ao ler seu relato de como tudo aconteceu, chorei... num misto de raiva pela rua esburacada que pega de surpresa uma pessoa que enche a casa das pessoas de fofuras e tb de alívio, por saber que pessoas boas te ajudaram naquele momento... Que bom que tudo já está passando e daqui a pouco vc está nova... de óculos novos!!
    Mas olha... o penteado punk... esse eu vou ser obrigada a copiar!! rsrs
    Beijos Querida e apesar da distância... estou aqui pra vc!
    MSN: karoca_28@hotmail.com

    Karina Williams
    ANNA JOANA

    ResponderExcluir
  31. Que bom que se sente melhor! Tantas vibrações positivas nos fazem bem, não é mesmo? Ah, mais um crediariozinho no fim de ano! Junte-se aos bons! Hahaha! Antes os óculos do que vc, querida! Tô contente com sua recuperação. Fica com Deus! Beijoca!

    ResponderExcluir
  32. Oi Luci, amiga querida, que bom que está se recuperando bem, fico tão feliz em ler suas palavras positivas e ainda agradecendo por não ter sido pior, é tão difícil encontrar pessoas assim como vc, parabéns pela sua coragem, parabéns pelo seu otimismo e por não se deixar abater por um acidente...Deus te abençõe que vc se recupere rapidinho...beijusss, fique com Deus
    Anne Nunes

    ResponderExcluir
  33. oi Lucy que bom que não aconteceu nada peor!, muito força nesta hora.
    se cuide muito.
    Bjs

    ResponderExcluir