3 de dez de 2010

sou da idade da pedra?

Eu estava lendo sobre o lançamento do IPAD. Eu acho graça do desespero das pessoas toda vez que algo é lançado. Explico, eu sou a pessoa mais desligada de tudo isso. Não acredita?
Outro dia minha turma levou um susto quando descobriram que meu celular não tem chip hahaha Uai! quando comprei, ainda não existia chip. E eu consigo fazer e receber ligações e mensagens, pronto! é prá isso que ele serve,prá que comprar outro? ele até tira foto, mas não temo cabo prá passar pro pc e eu não comprei e nem deve mais ter.  E para completar , como vou viajar, ando pensando em comprar um MP3 hahahahaha  Você também levou um susto, né?
Música aqui em casa é nas caixinhas de som do pc. Só me dei zo luxo há uns dois anos de comprar uma TV de 42 polegadas, mesmo assim depois que passou o Natal, numa super promoção... já estava ultrapassada hahaha Eu só comprei dvd depois que não tinha mais como ter fita de vídeo. 
Irmão anda dizendo que preciso trocar o pc.. calma!  o meu tem 4 anos, então é bem moderninho viu? Trocar prá que? Tem tudo que preciso e cada vez que mudam as coisas só serve prá me confundir e me irritar. Deixa como tá que tá bom!
Pois é, não gosto muito de certas mudanças. Eles até me deram um celular novo com chip, mas escolhi um de R$59,90. Duas semana com ele e eu não acostumei.. cadê meu toque???? ele tocava e eu não atendia... era tudo diferente. Conclusão? mandei eles voltarem meu número pro meu veinho e pronto!!!!






bom diaa!!!!!

16 comentários:

  1. eu entendo vc. e vejo mta gente que pensa igual. Se tá bom, pra que inventar mais?

    Eu não tenho iPad, mesmo aqui sendo algo bem comum e barato. eu escolhi só comprar/trocar o que realmente tenho necessidade, para não ficar na loucura consumista.

    Ao contrário do que muita gente pensa, aqui no Japão tem MENOS pessoas que se interessam por novidades tecnológicas do que as que se interessam profundamente. Ué, é o país da tecnologia, que ibope dá ter a última de todas? é igual no Brasil, é o país do carnaval mas ninguém quer saber qual o último samba da escola tal, rs

    tanto é que aqui ainda se fabricam discos de vinil, muitos ainda usam fitas cassete e vhs e estão felizes assim.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci bom dia,o Alexandre me lembrou de perguntar...vc ainda tem toca discos,toca fitas,máquina fotográfica com filme,que se faz revelação em papel,rádio a pilhas...?
    Caso afirmativo...fique tranquila pq eu tbm tenho tudo isso...e sou feliz,assim como vc !!!
    Mas tbm tenho os mais modernos...pq caso contrário,não teria como "trocar figurinhas" com a família !!
    Lindo fim de semana para vc.
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oie Luci, eu entendo vc perfeitamente e compreendo, eu adoro modernidade, não sou desesperada com muitos, mas sempre q posso gostar de estar com o mais moderno, mas tb haja dinheiro pra comprar td q é lançado diariamente, mas confesso pra vc, q as vezes tb tenho uma certa resistência pra mudanças, principalmente no meu trabalho, mas que bom que tem pessoas que tem essa resistência né, pq já pensou o que seria das coias antigas se todos gostassem das coisas modernas?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Trocar pc prá q? Turbina ele!
    É o que eu faço com o daqui de casa q é de 2003...
    Tem 7 anos...
    O gravador de dvd é preto e o teclado tb!
    o monitor tá precisando trocar é verdade, mas meu filho não gosta do grande...
    então tenho apenas de turbiná-lo!

    bom prá mim q sou mãe e professora!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci, bom dia!

    Idade da pedra nada, menina, o nome disso é bom senso.
    O capitalismo ultra selvagem é que faz essa propaganda toda, eles querem é vender, vender...
    Aqui tb conservamos toca-discos de vinil, os bolachões de vinil, videocassete, e radinho de pilha sempre,rs

    Beijo,

    ResponderExcluir
  6. olá, adorei.. esse post tem tudo a ver comigo ..hahaha.. sou parente próxima desses aí nos quadrinhos .. não sou muito tecnológica .. o q é ipad??? haha ..eu ainda tenho 1 disc man.. chupa essa manga.. e nem tenho dvd.. aiai.. não riam.. agora celular p mim tem q ter uma p.. camera..mas ainda não tenho.. e meu sonho de consumo tb é ter uma p.. camera digital..bjs LIN

    ResponderExcluir
  7. Sou meio que assim como vc, frô, e olha q sou aquariana hem. rs
    Mas enfim, acho que é mto barulho pra pouca mudança efetiva, ao menos pra minha vida. Sendo assim, vou seguindo com o que tenho, por enquanto, pq tá bom. E essa onda consumista só cresce, mas aproveito enquanto ela não me engole. ;oP

    Xêros
    Paty


    PS: Amei a piadinha!! rs

    ResponderExcluir
  8. Ei, querida!

    ADOREI as tirinhas! A do "Plim! Você tem e-mail" é demais, hehehehe!

    Apesar de eu gostar de coisas tecnológicas, não sou maluca por elas. Acho maneiros esses celulares tipo o Android, que se bobear falam até com a NASA, mas não troco meu Nokia VEIAÇO 1110 - afinal de contas, ele fala, manda mensagens... cumpre sua função como celular, não é mesmo? Então tá ótimo!

    IPad? Eu? Nem pensar! Gosto de ter o livro em minhas mãos, folhear as páginas, sentir o cheirinho de livro novo... Não dá pra cheirar IPad, hehehehe.

    E não cola comigo essa história de que esses pads são ecologicamente corretos e os livros não. Desde quando? Não dá pra fazer livro de papel jornal? Não dá pra fazer livro de papel reciclado? Então? Me ajude aí! ^^

    A única coisa muderna que eu desejo muito são coisas wireless. Se eu pudesse, meu PC seria todo assim... Nada mais chato do que aquela montoeira de fios pegando poeira detrás dos móveis! :P

    Tecnologia demais nos deixa obesos e molóides... Era todo mundo mais magrinho na época em que tinha que levantar do sofá para trocar o canal da TV!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Luci, eu adoro essas inovações, mas compro somente aquilo que acho que vai ser necessário efetivamente, comprei um Ipod pq caminhava todos os dias, senti falta. Meu pc está comigo há 3 anos, me servindo muito bem e não pretendo trocá-lo, quero trocar meu celular, porque o meu é bem antiguinho, mas assim como vc, eu só recebo, ligo e uso a agenda e fim, nada além, de que adianta pagar caro só prá dizer que tem né? tem que ter o mínimo de utilidade prática também. Senão perde a função prática e aí sim entra o consumismo. Adorei a chargezinha, ri sozinha aqui. Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Luci,

    Então vamos dar as mãos e sair cantando! kkkkk Meu PC tinha oito anos de uso e só troquei porque em uma variação de energia, queimou sei lá o que e ele não ligava mais.
    Tive um I-pod que quebrou em menos de 6 meses e até hoje estou sem. Não sei converter música em MP3, meu marido quis trocar meu celular e eu não quis. Disse ele que o celular que ele queria me dar era GS não sei das quantas, outro tinha até windows. Não quis, prefiro o meu que é como o seu, a diferença é que ele já é de chip. Pra dizer a verdade, meu marido fica fulo comigo pq quase nunca atendo o celular, não o ouço dentro da bolsa, e geralmente o esqueço em casa quando saio, tamanha a importância que dou pro bichinho.
    Adorei a tirinha.

    Bjs,

    Elaine

    ResponderExcluir
  11. Eu dispenso moto e qualquer objeto que toque músicas via fone de ouvidos.

    ResponderExcluir
  12. A gde maioria das pessoas só compram por status. Celular cheio de função...só usam p/ fazer e receber ligação, com exceção dos adolescentes que tem bastante tempo p/ mexer em tudo.
    Sou bem desencanada com esses assuntos de modernidade-inútil, só dou importância p/ o que é realmente fundamental.
    Vc está super certa.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  13. Luci, vc não existe! Me acabei de rir com as imagens kkk...
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkk adorei os quadrinhos da idade da pedra, Luci!

    Também não sou de andar no último grito da tecnologia, não. Sou bem tranquila com relação a isso. Aliás, só troco de celular, computador, tv, quando param de funcionar de vez, rsrsrsrs.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  15. Luci, então sou da idade da pedra também!
    Acho que vivíamos melhor com menos.


    :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Dei muita risada, imaginei voce e Bi casados... Definitivamente iriam precisar morar numa caverna....kkkkk
    Eu, sou completamente diferente. amo todas as novas invenções. Amo celulares cheios de coisas e tudo bem que nem uso a metade mas gosto, amo fuçar, saber tudo o que ele faz.
    Notebook eu sempre quero o mais novo e nunca consigo ficar dois anos com o mesmo.
    E pra mim o mais importante nem é usar tudo, mas o prazer de ter, de descobrir tudo que se pode fazer (mesmo que nem faça).
    Mas tambem não sou daquelas de lançou eu quero e pagar qualquer preço. Pesquiso muito antes.
    Meu objeto de desejo do momento é um blackberry que nem lançou no Brasil e eu não tiro da cabeça.
    Ai...eu amo tecnologia. fazer o que né?
    No entanto muitas coisas nem me interesso. O Iphone, trequinhos para musica e ate mesmo o IPAD. Nenhum desses despertou meu desejo de consumo.
    Vixe... falei demais.
    beijinhos
    Margaret

    ResponderExcluir