30 de abr de 2010

Preciso de um médico. Me ajuda a escolher?

É ou não é para ficar em dúvida? (Os homens me perdoem, prometo fazer um post de médicas, viu?)

Dr Ross ( George Clooney) - ER



Dr Shepherd (Patrick Dempsey) - Gray's Anatomy


Dr Gates ( John Stamos) - ER


Dr House (Hugh Laurie) - House


Dr Andy (Alex O' Loughlin) - Three Rivers


Dr Sloan ( Eric Dane) - Gray's Anatomy
Ou vou até o Hospital de Viver a Vida?
Duvido que alguém já foi a um Hospital com tanto médico bonito. Isso sim é coisa de novela.




Eu adoro séries médicas e claro que dá prazer assistir com esse time de homem bonito, né não? Mas confesso que de todas, minha série preferida é House. Impossível não se apaixonar por ele.
E você? Gosta de série médica? Qual sua preferida?
Bom final de semana!

28 de abr de 2010

a tal da felicidade


Lembra quando eu escrevi sobre ser feliz? Para quem não leu, foi aqui e aqui.

No domingo a Martha Medeiros escreveu sua coluna com o título "Feliz por nada" (já contei que sou fã dela, né?) e eu quero partilhar com você alguns trechos.

"Geralmente, quando uma pessoa exclama "Estou tão feliz!", é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada.
Digamos: feliz porque ainda é abril e temos longos oito meses para fazer de 2010 um ano memorável. Feliz por estar com as dívidas pagas. Feliz porque se achou bonita. Feliz porque existe uma perspectiva de uma viagem daqui a alguns meses. Feliz porque você não magoou ninguém. Feliz porque daqui a pouco será hora de dormir e não há melhor lugar no mundo do que sua cama.
Esquece. Mesmo sendo motivos prosaicos, isso ainda é ser feliz por muito.
Feliz por nada, nada mesmo?
Talvez passe pela total despreocupação com essa busca. Essa tal de felicidade inferniza. "faça isso, faça aquilo". A troco? Quem garante que todos chegam lá pelo mesmo caminho? (euzinha, Luci, amei essa parte e tinha que negritar, pois só ela dá muito a pensar)
Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. Não estando "realizado", também. Estando triste, felicíssimo igual. Porque felicidade é calma. Consciência. Felicidade é ter talento para aturar, é divertir-se com o imprevisto, trabsformar as zebras em piadas, assombrar-se positivamente consigo próprio: como é que eu me meti nessa, como é que foi acontecer comigo? Pois é, são os efeitos colaterais de se estar vivo.
Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. (desculpem, mas putaqueopariu! eu quero muito isso! é Luci de novo!)
Liberte-se de tanto pensamento, de tanta procura por adequação e liberdade. Ser uma pessoa adequada e livre - simultaneamente! - é uma senhora ambição. demanda a energia de uma usina. Para que consumir tanto?
E tempo esgotado para o questionário de Proust, essa mania de ter que responder quais são seus defeitos, suas qualidades, sua cor preferida. Chega de se autoconhecer! Você já está aqui, já tem seu jeito, já carimbou seu estilo e assumiu que é um imperfeito bem intencionado.
Feliz por nada talvez seja isso."

Será que eu preciso dizer, pelo tamanho, que eu não consegui escolher só algumas partes do texto para postar aqui? E dava pra tirar alguma coisa? Vou colocar esse texto na minha mesinha de cabeceira...
Vamos tentar ser mais felizes?

Tomara que você tenha gostado :)

sogra?

Hoje é o dia da sogra. Bem, eu apesar de ter casado duas vezes não tive uma hehehehe Acredito que tenha sogras legais, mas nunca 100%, né mesmo? Qual o tipo de sogra que você tem?

SOGRA TRANQUILA
Nome Científico : Sogronis nadelas

Uma espécie bem rsolvida. Deixa o filhote livre para namorar sem fazer perguntas. E ainda serve chá com biscoitos quando a(o) conhece. Migra várias vezes por ano, deixando a casa liberada.

SOGRA JARARACA
Nome Científico : Sogronis peçonhentus

Essa é um perigo. Sua língua venenosa acaba com as tentativas de namoro do filhote; o tipo mais comum.

SOGRA QUERIDA
Nome Científico : Sogronis simpaticcus

Espécie amorosa, que adota as namoradas(os), escuta seus problemas e torce pelo namoro. Rara e em extinção, quem captura não solta.

SOGRA INTROMETIDA
Nome Científico : Sogronis enxeridis


Se mete quando voce menos espera e adora elogiar a ex-namorada(o) dele(a). Vence sua presa no cansaço. Costuma ir morar com o filhote quando ele(a) se casa.

SOGRA DUPLA FACE
Nome Científico : Sogronis falsidis



Faz a linha fina, mas na real quer puxar seu tapete. Nunca faz nada contra você perto do filhão (ona) para que ele(a) não acredite nas suas reclamações. Dê presentes ou arrume um macho para ela voltar a reproduzir.
SOGRA FASHION
Nome Científico : Sogronis modernetes
Ela não quer saber quem é você, mas o que você veste. Se você for básica(o), já era. Para ela, nora ideal usa scarpin com meia, customiza o uniforme e faz artesanato com o copo de requeijão.
SOGRA TRABALHADORA
Nome Científico : Sogronis workaholic
Ela tem três empregos, faz hidroginástica, adora levar trabalho pra casa e quando você aparece te põe para trabalhar. Para ela, nora ideal tem que fazer tudo o que ela faz e ainda estar sempre sexy e bem-humorada. Para o filhote dela isso é o mínimo.

SOGRA IDEAL
Nome Científico : Sogronis defuntus
Agora, não podia deixar de comentar uma coisa com os (as) noveleiros (as) de plantão: Ninguém merece uma sogra como a Ingrid, hem? Aliás nem uma mãe assim.
Mas falando mais sério, no fundo tenho muita pena dela, pois no fundo ela é quem mais sofre e é infeliz com seus valores de vida.
Feliz dia da sogra! (mas cá entre nós... e a sua sogra? conta! conta!)

27 de abr de 2010

Estou sem inspiração para escrever, então para não passar sem post hoje, um pequeno texto que recebi por email e que adorei (será que é velho e todo mundo já conhece?)

O VALOR DE UMA DONA DE CASA

Um homem chegou em casa, após o trabalho, e encontrou seus três filhos brincando do lado de fora, ainda vestindo pijamas.
Estavam sujos de terra, cercados por embalagens vazias de comida entregue em casa.
A porta do carro da sua esposa estava aberta.
A porta da frente da casa também.
O cachorro estava sumido, não veio recebê-lo.
Enquanto ele entrava em casa, achava mais e mais bagunça.
A lâmpada da sala estava queimada, o tapete estava enrolado e encostado na parede.
Na sala de estar, a televisão ligada berros num desenho animado qualquer, e o chão estava atulhado de brinquedos e roupas espalhadas.
Na cozinha, a pia estava transbordando de pratos; ainda havia café da manhã na mesa, a geladeira estava aberta, tinha comida de cachorro no chão e até um copo quebrado em cima do balcão.
Sem contar que tinha um montinho de areia perto da porta.
Assustado, ele subiu correndo as escadas, desviando dos brinquedos espalhados e de peças de roupa suja.
'Será que a minha mulher passou mal?' ele pensou.
'Será que alguma coisa grave aconteceu?'
Daí ele viu um fio de água correndo pelo chão, vindo do banheiro.
Lá ele encontrou mais brinquedos no chão, toalhas ensopadas,sabonete líquido espalhado por toda parte e muito papel higiênico na pia.
A pasta de dente tinha sido usada e deixada aberta e a banheira transbordando água e espuma.
Finalmente, ao entrar no quarto de casal, ele encontrou sua mulher ainda de pijama, na cama, deitada e lendo uma revista.
Ele olhou para ela completamente confuso, e perguntou: Que diabos aconteceu aqui em casa? Por que toda essa bagunça?

Ela sorriu e disse:
- Todo dia, quando você chega do trabalho, me pergunta:
'- Afinal de contas, o que você fez o dia inteiro dentro de casa?'
-'Bem... Hoje eu não fiz nada, FOFO !!!!

Olha, eu conheço muito homem que as esposas deveriam fazer isso, viu? e você?


......................................


Obrigada por todo carinho nos comentários do post anterior. Meu post alcançou seu objetivo a partir do momento qu epessoas que não conheciam a fibro passaram a conhecer e pelos emails que recebi sobre o assunto e pude trocar informações com amigas.


beijo grande

25 de abr de 2010

eita semaninha danada


Essa foi uma semana bem difícil. Não sou de reclamar, mas tem hora...

Há uns 15 dias que a fibro vem me incomodando mais que de costume, e por mais que eu tente ignorá-la não tem jeito. Crise na lombar... acho que veio por conta de peso e muito abaixa e levanta dos dias que fui para a Cruz Vermelha e por isso não voltei mais lá :( Para completar uma forte crise alérgica, creio que por conta de estar usando muito verniz forte ultimamente e de lixar canecas de melamina... aquele pozinho branco é uma coisa, viu? Mesmo usando máscara ele fica no ar, né? Então comecei com uma tosse seca que machucava , arranhava muito minha garganta. Tinha umas crises que tossia até fazer vômito. E a noite? ah a noite era uma sinfonia só, acordando trocentas vezes. E a noite também tinha o problema da lombar. Eu que durmo de lado acordava toda hora com dor porque estava deitada de barriga prá cima e forçava a lombar ( a traseira é grande e força ainda mais). Então, dormindo pouco e mal.

Um monte de coisas para fazer pela casa e não conseguindo dar conta de fazê-las, o que vai me deixando nervosa e aí a dor aumenta. aff
Ontem acordei determinada a fazer o que tinha que ser feito independente de tudo. Não aguento ficar parada e não vou me entregar. Comecei dando uma geral na cozinha. Depois fui para a parte de cima do armário do meu quarto porque precisava abrir espaço para levar umas coisas para lá e abrir espaço no armário do quarteliê. Foi hora de dar adeus a velhas amigas. Foram para o lixo mais de 100 fitas VHS com filmes gravados. Eu sempre gravei muito filme da TV e com isso, colocando para gravar filmes na madrugada, tinha muito filme que nunca saiu e nem vai sair em dvd. Comprei um gravador e comecei a passá-los para dvd, mas o gravador não quer mais funcionar, não existe mais para vender e as fitas ficavam lá... Hora de seguir. Claro que separei umas 20, aquelas que não dá mesmo para jogar fora, vou assistí-los novamente durante essa semana. Sim, meu dvd do quarteliê foi um dos primeiros a sair e tem DVD e VHS.

Na minha sala tem um espaço onde ficava a esteira e como a levei para meu quarto, coloquei lá um montão de caixas de encomendas futuras. Porém a esteira no meu quarto não pode ficar aberta como ficava nesse canto da sala, então fica fechada num cantinho e me custa ficar levando ela para o meio do quarto onde posso abrir, com isso não a tenho usado que é uma coisa que estava fazendo, parei, mas preciso fazer, embor adeteste. Então tirei as caixas de lá do cantinho da sala, levei a esteira prálá, levei coisas pro espaço no meu quarto e abri espaço para as caixas no quarteliê. Deu prá entender? Claro que fiz tudo isso parando trocentas vezes, mas consegui.

O bom de toda essa semana difícil é que sobrinha veio para cá na sexta a tarde e ficou até sábado a noite. Eu adoro a companhia dela e foi bom demais tê-la aqui. Ganhei muito carinho e confesso estava precisando disso. Sempre fico carente quando sinto muita dor.
Ah terminei a noite com um bom filme, uma garrafa de vinho, uma bacia de pipoca e minha dores, afinal a vida é curta e tem que ser aproveitada,

Agora é torcer para que essa semana que se inicia venha melhor.

beijos e boa semana!!!!

24 de abr de 2010

bolinho de arroz

Faz tempo que não posto receita por aqui... Essa é a que os amigos mais pedem para ensinar quando come aqui em casa. Como eu andava com vontade, fiz e fotografei para você entender toda a complexidade da receita.
Primeira coisa é espremer o arroz. Nessa parte da receita vou contar uma coisa procê mas não espalha, ? Eu tenho um processador, um walita master alguma coisa, há uns dois anos e nunca usei, quem usa é irmão quando vem aqui. Sim, eu sou problemática com as modernidades. O manual sumiu e aí... Cunhada baixou na internet um novo manual mas ainda não li. Irmão ensinou o mais simples, para eu processar alho e quando fui fazer já não lembrava mais e não consegui engatar alguma coisa não sei aonde. Enfim... Processa seu arroz, tá?
Eu faço o seguinte: Coloco o arroz velho e gelado (vou juntando o que sobra durante a semana) na tigela com um pouquinho de água e coloco 2 minutos no microondas. Fica macio e eu espremo no espremedor de batatas mesmo? Você lembra dessa peça de museu? O bom é que exercito os músculos dos braços. Vamos continuar?

Coloquei aqui na tigela: 5 xícaras de arroz véio e espremido, 2 ovos, cebola batidinha, pimenta do reino e sal. Uma coisa que eu não tinha em casa mas gosto muito de colocar é salsinha. Enfim, tempere o arroz do jeito que você quiser.

Quando coloco dois ovos nessa quantidade de arroz é porque quero a massa mais molinha, mais molhada. Porém se quiser mais firme para enrolar na mão, coloque 1 ovo e se achar necessário, mais uma gema. Faça 3 xcs de arroz com 1 ovo. Enfim, experimenta!!!

Aí, com o garfo, eu pego um pouquinho da massa.


e jogo de volta na massa... faço isso 2 ou 3 vezes para formar o bolinho e vai para a frigideira com óleo quente. Detalhe: Não deixa queeente demaaaisssss porque senão doura por fora mas fica cru por dentro.

e eis!!! Gente, é muuito bom viu?

Você pode fazer N variações viu? Pode colocar um quadradinho de queijo no meio do bolinho, pode misturar atum ou sardinha em lata, azeitonas picadas, queijo ralado (fica dilíciaaa). Enfim, coloca o que você quiser e gostar!!!

Bom apetite e bom final de semana!!!!

23 de abr de 2010

Alexandre Órion é designer, artista plástico, grafiteiro e fotógrafo. Vi esse trabalho que ele fez no tunel Maz Feffer, em São Paulo, e fiquei pasma! Você acredita que ele fez essas caveiras, apenas com um pano limpando a poluição nas paredes?

Leia aqui o texto escrito sobre essa obra.




Outros trabalhos. Nesses como grafiteiro


........................................

Quando eu falei de moda no outro post, não deixei bem clara minha opinião. Eu acho aquilo horroroso, mas não quer dizer que não respeito o gosto de cada um. Como acredito que cada um tem mais que ser feliz, que não deve fazer as coisas só porque é moda tentando se enquadrar, para mim vale tudo. Mas embora respeite, não tenho que achar bonito, né?
Um grande exemplo é a sobrinha que me aparece feliz da vida com suas unhas....
Preciso mesmo dizer alguma coisa? ai ai ai
..............................
Hoje é o dia Internacional do Livro e dos Direitos do Autor e eu gostaria de deixar umas dicas para quem gosta de ler.
Estante Virtual é um site que reune hoje quase 1.700 sebos. Em sebos conseguimos muitos livros em ótimo estado e por preços melhores. O bom é que você chamando por um livro tem a oportunidade de ver todos os sebos que tem o livro e saber quem tem o melhor preço. Outra coisa boa de sebo é que encontramos livros que não mais encontramos nas livrarias. A Estante Virtual conseguiu com os sebos, para comemorar o dia de hoje, reunir 3 milhões de livros até R$12,00. Acho que vale a pena dar uma conferida, é só clicar aqui.
Outra dica de sebo é o Traça.
Não , não gosto e não sou de comprar livros de auto-ajuda, mas quero indicar um que apesar de ser considerado assim, eu não considero. Sabe aquele livro que você tem e vira mexe está lendo um pedaço? É assim que faço com esse. O livro é As Grandes Lições da Vida de Hal Urban. Ele era professor e observou que tanta coisa era ensinada aos jovens, menos sobre a vida, e foi isso que quis fazer com esse livro e nas suas aulas. Vale a pena a leitura e tenho toda certeza que você vai gostar, viu? Lê e depois me conta!

21 de abr de 2010

amor e respeito

Quando escrevi esse post sobre valores de vida, abri a votação que está aí do seu lado direito. A votação já terminou há alguns dias, mas eu não retirei porque querida escrever sobre o resultado. Resultado esse que não me surpreendeu pois tinha a certeza que amor e respeito estariam no topo.

A questão principal: um pode existir sem o outro? Para mim a resposta é não. Aí você pode dizer: "eu respeito quem amo, mas não amo todos que respeito". Aaahh mas sempre que pensamos em amor pensamos em amor específico. Amor entre homem e mulher, amor pelos filhos, amor pelos pais, pelos amigos... Mas amor é algo bem amplo, e quando você respeita você ama sim, ama com o amor mais importante e que nos foi ensinado na Bíblia, o amor ao próximo. Se esse amor fosse mais exercitado, muitos problemas seriam evitados.
Eu devo respeitar o outro não porque é homem ou mulher, não porque é branco, amarelo ou negro, não porque sou casada (o) com ele, não porque me colocou no mundo, não porque ocupa certos cargos, etc etc, mas devo respeitar o outro, acima de tudo, porque é um ser humano.
Isso me lembrou uma vez que eu trabalhava num banco e andava tendo muito tititi e picuinhas. O diretor da Divisão fez uma reunião com todos e disse: "Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas é obrigado a respeitar a todos".
E o outro lado? Todo mundo que ama, respeita? Não, não, não... Conheço pessoas que ama sua mulher, ou seu marido e no entando os trai, então não respeita. Conheço pessoas que ama seus filhos, mas não os ouve, não tentam entender suas escolhas, querem impor suas vontades, então não respeita. Tem gente que ama o amigo, mas não consegue guardar um segredo, então não respeita. E por aí vai...
Quando me separei pela segunda vez foi por causa de traição. Grande parte das pessoas com quem eu convivia já sabia do que estava acontecendo. Então quando eu descobri, além da dor da traição, do que estava acontecendo, me senti A idiota por saber que a maioria das pessoas já sabia. Falei para meu marido que o amava muito e que sabia que alguém que um dia amou, podia deixar de amar. Que se ele chegasse para mim e me dissesse que não me amava mais e queria se separar, eu sofreria muito porque ainda o amava, mas teria sido menos sofrido do que saber que ele foi covarde por não enfrentar a situação e falar comigo, por saber que estava tendo um caso e com quase todos nossos amigos sabendo. Disse que ele podia não me amar mais, mas que deveria me respeitar por um dia ter me amado e me escolhido para viver com ele. Não me amava como mulher, mas deveria me amar e respeitar como um ser humano.

São muitos os exemplos que poderia citar e tenho certeza que você lendo isso deve estar lembrando de algo também. Então, é isso que acho, amor e respeito tem que andar de braços dados, sempre. Não quero com isso dizer que sou perfeita e tenho sempre o comportamento ideal, mas tento exercitar isso, tento melhorar a cada dia.
Quando citei a Bíblia, é porque acho que a pessoa, independente de acreditar ou não em Deus, encontra lá a fórmula para viver melhor, para fazer suas escolhas. Todo mundo deveria ler a Bíblia.
Existem 10 mandamentos, mas só seria necessário um só. Sim, se todos seguissem um só ensinamento de Jesus, o mundo seria muito diferente. "Ame seu próximo como a ti mesmo" - "Amai-vos uns aos outros" - Ame seu próximo com a teu Deus".

Amor, amor, amor!! E quem ama de verdade, respeita!

Não me considero dona da verdade, longe de mim. Tento aprender um pouco a cada dia. Tento ser uma pessoa melhor. Quando você me conta algo sobre o que escrevi, quando você me mostra seu ponto de vista, isso me ajuda e muitos comentários aqui no blog me levam a pensar. Gosto dessa troca. E olha, nunca tenha receio de discordar de mim. O principal não é o que diz, mas como diz. Por isso se existe respeito, se não há agressividade, podemos sempre trocar experiências e pontos de vista.

20 de abr de 2010

ô povinho ignorante

Eu tinha planejado uma postagem diferente prá hoje, um assunto que já está atrasado, mas não podia deixar de escrever o que vou escrever.

Eu preciso nascer de novo para entender o ser humano. Quanta coisa é mostrada para seu bem e as pessoas só seguem se virar lei para não ser multado. Um simples exemplo é o cinto de segurança. Ah e agora vai virar lei, ou já virou, obrigando a usar também no banco de trás. Ou seja, uma coisa que é para cuidar das pessoas, precisa virar lei para que façam. Aah mas mesmo assim tem uma porção de gente que finge que usa, ou você nunca viu motoristas que colocam o cinto e puxam bastante e deixam bem folgado só para não ser multado?


Bem, mas não é sobre isso que quero escrever. Ando pasma e até me irritando com a ignorância das pessoas em relação a vacina contra a gripe suína (prá mim esse é o nome). Depois de tantas mortes e problemas que houveram no ano passado tem uma porção de gente que não quer tomar a vacina. E do total que ainda não foi tomar, 43% diz que não teve tempo aff
Logo no início da campanha o governo teve que falar e falar por causa de emails que circulavam falando mal da vacina. Ontem na globo news vi uma grávida que não foi tomar a vacina porque a médica dela disse que poderia causar problema ao nenem. Ô falta de responsabilidade! Mas há pouco eu cheguei no meu limite quando li um email que me mandaram dizendo para não tomar a vacina porque pode deformar o corpo. Se não bastasse isso, manda fazer pesquisa no Youtube para se certificar que isso pode acontecer. Putaquelamerda !
Estão vacinando no mundo todo e quantos casos de feto atingido, de corpo deformado e coisas assim você já ouviu falar? Tá, eu nem vou falar no Governo, que com certeza não iria mandar ninguém tomar a vacina se houvessem riscos. Vou falar de alguém por quem tenho todo respeito. Você acha que o Dr Drauzio Varela iria para a TV dizer para tomar a vacina se pudesse fazer mal a alguém? principalmente as grávidas? Ahh santa ignorância.... Essas coisas me tiram do sério.


Daqui a pouco chega o inverno, a gripe, e aí começam a acontecer o que não queríamos e vai se culpar a quem? Sem falar que terá que começar a campanha prá ensinar a lavar as mãos, novamente, porque depois que passou o perigo a grande maioria nem pensa mais nisso, né? Passa sabonete na palma da mão rapidamente, enxagua e pronto! As mãos continuam sujas. Chegam da rua e lavam as mãos? Lê jornal e lava as mãos? E ainda vemos gente pegando algo que vai comer, direto com as mãos, e colocando em cima do guardanapo hahahahaha só rindo mesmo!


ah! tou irritada de verdade!!!! Não adianta! As pessoas acham que as coisas ruins só acontecem com os outros, nunca com elas, até que um dia acontece.... aí vai chorar na cama que é lugar quente, como dizia minha mãezinha.


tenho medo dessas coisas...

Moda inverno 2010: sandálias com meias








Já pensou no que vamos ver por aí?
Isso não lhe lembrou nada?
A famosa Babalu, personagem da Leticia Spiller.

A mim essa moda não agrada. E você, gosta?

19 de abr de 2010

domingão

Domingo sempre tem um jeito diferente, não é? Mesmo trabalhando em casa, quando todos os dias poderiam parecer iguais, quando acordo sinto no ar que é domingo.
Acordei as 7:30h e fiquei fazendo preguiça na cama até as 9:30h, assintindo filme e dando umas cochiladas. Liguei para irmão, que me disse estava andando na praia (hunf), para dar bom dia e saber das novidades (ele vem na terça e fica até domingo \o/). Fiz um café e sentei aqui para colocar a vida virtual em dia. Ah um detalhe muito importante: fiz tudo ao som de Frank Sinatra e Nat King Cole (já ouviu ele cantado smile? suspiro... tem um cd muito bom: o talento de Nat King Cole, compra compra). Decidi que embora eu devesse trabalhar um pouco para adiantar meu trabalho, não faria isso (compenso amanhã) e tiraria o dia para fazer de tudo que queria e tivesse vontade (ou quase tudo).
Além de ler e responder emails e comentários, também mexi nos blogs (putamerda, não fiquei em dúvida se mexer era com x ou ch e fui consultar o aurélio? aff a coisa tá ficando feia mesmo) . Eu já havia mudado o visual aqui e lá no Postando sobre Artes e fui procurar algo para mudar o Artes da Luci. Não queria nada com muito enfeite, queria simples e nas cores do blog. Achei um que ficou legal, mas fica escrito na lateral "happy new year" que está me incomodando. Corri para escrever um email para a Fabi do Favas Designer prá ver se ela pode me ajudar, se tem como tirar aquilo. Também coloquei o banner que meu amigão Ivo, da Nik Designer, fez para a minha loja na Elo7. Dá uma olhada e me diz o que achou, clica aqui.
Eu sempre procurei manter na lista de blogs que acompanho, os das arteiras lá no Postando sobre Artes e os outros aqui. De vez enquando eu trocava as bolas e outras vezes eu via que os que apareciam numa lista para eu colocar no blog como o acompanhando, não aparecia na outra. Você não entendeu nada com essa explicação, né? Deixa ver se me faço entender de outra forma. Quando você vai lá no layout e no gadget da lista de blogs que você acompanha, você tem que clicar nos blogs para incluir na lista que aparece no seu blog, não é? Pois então, muitaos aparecem na lista do Vida e do Postando sobre Artes, mas alguns só aparecem em um e eu não consigo entender porque :( Aí eu resolvi colocar todos os blogs que acompanho na página dos dois blogs, assim quem acompanha cada blog meu poderia conhecer todos os que acompanho. Mas aí... nova cagada (sorry, mas só falando assim, viu?) Quequiaconteceu? Se você olhar a lista aí do lado (é blogroll que chama, né?) e no Postando sobre Artes também, você vai ver que um montão de blog ficou lá embaixo sem atualização, mesmo tendo sido atualizado nos últimos dias. Quando clico neles, ao invés de abrir o blog abre a página de feed e eu não assino nenhum feed, eu entro por aqui mesmo.

Alguém, please, sabe misplicá o por quê disso estar acontecendo??? quequi eu posso fazer prá consertar? Purfavô acudam essa pobre infoburra!!!!!
(respirando fundo) E como foi seu final de semana? Conta conta! :)
ps. prá completar não estou conseguindo entrar como seguidora de alguns blogs, mas espero que o blogspot logo me deixe viu? Então se seu blog não estiver na lista é por conta disso. Mas se quiser pode gritar e avisar lá nos comentários que eu corro prá ver se já posso, ok?
Ah e você viu aí do lado que tem presente? Quer ganhar? Clica na imagem!!
Boa semana !!!

17 de abr de 2010

post atualizado - e com vocês...

atualização: Acabaram de noticiar a morte de Lady Laura, mãe do Roberto. Lamento, mas é algo natural, pois ela estava com 96 anos. Porém sempre é muito triste perder mãe seja quando for. Que Deus cuide de seu coração e o abençoe.
Na mesma notícia disseram que nesse momento ele está fazendo um show em NY. Sinceramente? Muita irresponsabilidade do hospiital noticiar isso, soltar até o laudo, antes que o filho soubesse. Muita falta de respeito com o rei, como ser humano, ele deveria saber antes do mundo inteiro.
.............................................
o nosso rei... Roberto Carlos! É uma brasa mora? (eita coisa antiga rsrsrs)

Sim! Sim! Existe o rei do rock, o rei do pop e nós também temos o nosso rei. Já falei aqui do orgulho que tenho dos brasileiros se dando bem sendo homenageados pelo mundo afora. Pois agora foi a vez do nosso rei. Roberto Carlos foi homenageado pela Sony, em Nova York por ter vendido 100.000.000 de discos, cds e dvds pelo mundo afora. Gente, cem milhões é muita coisa né? E tem mais, é considerado um dos 5 artistas mais importante do mundo \o/\o/

Eu tenho o mais respeito por ele e fico encantada com o respeito que os diversos artistas, de todas as idades, têm por ele. Tá certo, você pode até não gostar muito dele, da voz dele, mas duvido que exista alguém que não goste de alguma música dele, mesmo que cantada por outra pessoa. E eu ando impressionada com tantas regravações que existem hoje em dia com artistas dos diversos gêneros.
aaahhh o importante é que emoções eu vivi...
Conta! Conta! Qual música do rei mais marcou sua vida?

14 de abr de 2010

código de ética


Ontem entrou em vigor o novo Código de Ética Médica que visa principalmente melhorar a relação entre paciente e médico. Porém para que isso dê certo é importante que denunciemos tudo que aconteça que vai contra o novo código. Acredito que só nos unindo e botando a boca no trombone conseguimos certas mudanças. Não adianta ter o novo Código se as pessoas não denunciarem.
Na verdade os que mais sofrem, como sempre, são as pessoas mais simples, mais ignorantes, por falta de informações e quase nunca sabem a quem se dirigir para reclamar seus direitos. E por isso eu estou colocando aqui as principais mudanças e os endereços e fones dos CRM's pelo Brasil. Guarde esse número com você, dê para as pessoas que você conhece e que precisa do serviço público, sua empregada, o porteiro do seu prédio...

- "É vedado ao médico causar dano ao paciente por ação ou omissão."O médico tem de ser absolutamente atencioso, zeloso, diligente, ou seja, para examinar, para ouvir uma história, tem de ter tempo. Nada de consulta de 5 minutos. Se o paciente achar que não recebeu a atenção devida, tipo já receber uma receita sem ao menos sem examinado, deve denunciar. Pegar o nome do médico e seu CRM que tem que estar no carimbo da receita.
- Os médicos estão proibidos de fazer receitas ilegíveis. Nossa, isso é bom para todo mundo. Eita dificuldade na hora de marcar exames e a pessoa do outro lado do fone pedir para você ler o pedido médico. Receita então... quantas vezes não entedemos como se deve tomar a medicação.
- Já era proibido o médico faltar ao plantão, as agora a responsabilidade foi estendida para a direção do hospital ou centro de saúde. Está claro: na ausência de médico plantonista, a direção técnica do estabelecimento deve providenciar a substituição.
- O médico vai ter que pedir o consentimento dos pacientes sobre qualquer procedimento que for fazer, com exceção de risco iminente de morte.
- Não podem participar de propaganda, nem lucrar com a venda de medicamentos.
- Se o paciente quiser ouvir uma segunda opinião, o primeiro médico tem que colaborar, inclusive passando informações.
- O paciente tem o direito a ter acesso ao prontuário.
- O médico deverá respeitar a decisão dos pacientes terminais, que não quiserem fazer procedimentos desnecessários para prolongar a vida. Neste caso, o código sugere o cuidado paliativo. Em vez de simplesmente parar o tratamento, já que fica impossível reverter o caso, o médico deve entrar com outro tipo de apoio ao paciente, prescrever medicamentos que reduzam a dor e dar orientações psicológicas, emocionais, sociais ao doente e à família dele.
- O novo código de ética se aplica também a médicos que ocupem cargos administrativos no sistema de saúde e a instituições que trabalhem com medicina como laboratórios. Em caso de desrespeito, as penalidades vão de advertência à abertura de processo de cassação do registro profissional.
Agora é ficar atento e denunciar , pois só dessa forma os Conselhos poderão punir os médicos que agirem de forma contrária ao Código de Éticas.
Lista de endereços e fones do CRM por estados brasileiros

Rio de Janeiro
Praia de Botafogo (228), loja 119b - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22250-040
Tel: (21) 3184-7050
Minas Gerais
Av. Afonso Pena, 1500 / 8º andar — Centro, Belo Horizonte/MG — 30130–921, Geral: (31) 3248–7700, Fax: (31) 3248–7701

São Paulo
Rua da Consolação, 753 - Centro - São Paulo/SP - 01301-910, Fone: (11) 3017-9300 Fax: (11) 3231-1745 http://www.cremesp.com.br/

Paraná
Rua Victório Viezzer, 84 - Vista Alegre , CEP: 80810-340 - Curitiba-PR , FONE: (41) 3240-4000 - FAX: (41) 3240-4001 http://www.crmpr.org.br/crm2/index.php

Santa Catarina
Av. Rio Branco, 533 - 2º andar – Centro, Florianópolis, SC, Brasil - CEP 88015-201, Tel: (48) 3952.5000 - Fax: (48) 3225.5331 http://www.cremesc.org.br/

Rio Grande do Sul
Av. Princesa Isabel, 921 - Bairro Santana, Porto Alegre - RS - CEP: 90620-001, Telefone: (51) 3219-7544 Fax: (51) 3217-1968 http://www.cremers.com.br/

Goiás
Rua T-28, número 245, Setor Bueno, Goiânia (GO) Telefone: (62) 3250-4944 http://www.crmvgo.org.br/novoSite/index.php

Brasília
Centro Empresarial Assis Chateaubriand Bloco II Sala 301/14 CEP:70340-906 - Brasília-DF Fone:(61) 3322-0001 FAX:(61) 3226-1312 / (61) 3226-7210 http://www.crmdf.org.br/

Ceará
Floriano Peixoto, 2021 - José Bonifácio CEP.: 60.025-131 Fortaleza - Ceará Fone: (85) 3230.3080 Fax.: (85) 3221.6929 http://www.cremec.com.br/

Bahia
Rua Guadalajara, 175, Morro do Gato – Barra, CEP: 40140-460, Salvador – BA, Tel.: (71) 3339-2800 http://www.cremeb.org.br/cremeb.php?m=site.home

Pernambuco
Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro, Recife, Pernambuco. TELEFONE: (81) 2123-7777 http://www.cremepe.org.br/

Paraíba
Av. Dom Pedro II 1335 - Centro , João Pessoa - PB - CEP: 58040-440,
Tel (83) 2108-7200
http://www.crmpb.cfm.org.br/

Espírito Santo
Rua Professora Emília Franklin Mululo, nº 228, Bento Ferreira, Vitória (ES) CEP 29.050-730
Tel (27) 2122-0100 http://www.crm-es.org.br/main.php?home

Sergipe
Rua Boquim, 589, Centro, CEP: 49010-280 - Aracaju – Sergipe
Tel.: (79) 3212-0700 - Fax: (79) 3212-0703 - Email: contato@cremese.org http://www.cremese.org.br/

Maranhão
Rua Rua Astolfo n° 57, Bairro Apeadouro, Estado Maranhão, Telefone (98)3243-3230 // Fax (98)3243-2833 http://www.crmvma.org.br/

Mato Grosso
Acs Centro Pol Administrativo, sem número, Cuiabá – MT, PABX: (65) 3644-1094 Mato Grosso do Sul Rua Pedro Celestino, 958
Pará
Av Generalíssimo Deodoro nº 223 entre Oliveira Belo e Diogo Móia; Umarizal, Belém -PA - CEP:66050-160 // Fones: (0xx91) 3204-4000 . Fax: (0xx91) 3204-4012 http://www.cremepa.org.br/

Amazonas
Avenida Senador Raimundo Parente, 6 // Manaus - AM, 69043-661 // (0xx)92 3656-0537 http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp?portal=

Piauí
Rua Goiás nº 991 - Ilhotas CEP:. 64. 014-055 - Teresina – Piauí // Telefone: (86) 3222-9327 Fax: (86) 3223-0264 http://www.crmpi.com.br/interna.php?id=24

Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1060 // Macapá - AP, 68900-260 // (0xx)96 3222-3810

Acre
Estrada Dias Martins 933 - Distrito Industrial - Rio Branco - AC Cep: 69912-470 Fone: (68) 3227-1313 - Fax. (68) 3227-5777 E-mail - crmac@cfm.org.br http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp?portal=AC

Alagoas
Avenida Aristeu de Andrade, 171 // Maceió - AL, 57051-090 // (0xx)82 3223-6814

Tocantins
Avenida Teotônio Segurado – 702 Sul, conjunto 1 Lote 1 - Palmas - TO Cep: 77022-306 Fone: (63) 2111 8100 Fax: (63) 2111 8108 E-mail - crmto@uol.com.br http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp?portal=RR

Roraima
Av. Ville Roy, 4153 - Bairro Canarinho - Boa Vista - RR Cep: 69306-000 Fone: (95) 3623-1542/3224-0431 Fax: (95) 3623-1554 E-mail - crmrr@uze.com.br http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp?portal=RR

Rio Grande do Norte

13 de abr de 2010

um pedido...

Acabei de chegar da Cruz Vermelha. Estou chateada porque cheguei mais cedo que pretendia. Por que cheguei cedo? Acabou a maioria dos alimentos que compõe a cesta básica e ficamos sem trabalho... Mas ao ligar o pc, a primeira notícia que li é que São Paulo já arrecadou 180 toneladas de doações ebaaaaa!!!!!!! Tomara que chegue logo. Sei que outros estados também estão mandando \o/\o/ aguardamos ansiosos. Obrigada Obrigada Obrigada
O principal motivo de ter acabado muita coisa é que a saída está mais rápida que a chegada, principalmente que estamos durante a semana né? As roupas que chegam nem estava dando tempo de separar, íam do mesmo jeito, mas nos lugares tem gente para separar e distribuir.
Também notei nos sites de notícias que as reportagens sobre o que houve já não é destaque e em alguns nem tem notícias na primeira página. Gente, não vamos esquecer isso!! Sei que daqui uns dias ninguém mais falará disso na TV ou sites, mas não podemos esquecer que essas pessoas continuar desabrigadas e precisam comer, dormir, tomar banho...


alimentos que mais estão precisando: sal, biscoito, comidinha para nenen, enlatados
higiene: escovas de dente, absorventes femininos, barbeador, fraldas, mamadeira
roupas: íntimas de preferência novas, roupinhas de nenem
limpeza: sabão em pó


.........................................


Sei que estou correndo risco postando o que vou postar agora, mas acredito que muitas vezes temos que dar a cara para bater e correr riscos para conseguirmos algo. A maioria que por aqui passa só me conhece do blog, e tem todo o direito de desconfiar de mim, se for o caso.
Eu estou sempre envolvida em ajudar e não acho legal ficar contando aqui cada coisa que faço, afinal sempre me lembro das palavras de Jesus: " que sua mão direita não saiba o que faz a esquerda" nos dizendo para não nos vangloriar com nossas atitudes.
Muitas vezes para ajudar preciso recorrer as pessoas, principalmente os amigos, sendo que já tenho alguns que mensalmente me ajudam, e tem aqueles que me socorrem quando grito com alguma emergência.
No post anterior eu deixei de postar duas fotos que tirei lá na Cruz Vermelha, mas as mandei por email para uma porção de amigos que acreditei podiam ajudar. As fotos são essas:
Essa é a geladeira que fica na parte de baixo do prédio onde os voluntários trabalham. Ela só faz aquele monte de gelo, pois bebemos água quente o dia todo. Também se torna impossível que as pessoas que trabalham lá todos os dias, mesmo fora de eventos como esse, levem comida, marmita ou qualquer outra coisa, pois ela não conserva. Fiquei boba quando vi e abracei o desafio de conseguir uma geladeira nova para lá. Mandei email com as fotos pedindo ajuda aos amigos. Acredito que as pessoas que trabalham pelos outros também precisam de um mínimo de condições para trabalhar, não é? Isso não é questão de luxo, mas de necessidade.
Vi que com cerca de R$ 800,00 compro uma nova de 1 porta. Se 80 pessoas dessem R$10,00 estaria fechado, ou 160 pessoas dando R$5,00. Se eu recebesse além do valor, compraria alimentos para doação e claro depois prestarei contas a todos que ajudaram, mostrando as notas fiscais e fotos. No próprio email eu disse que sei que muitos já estão ajudando no seu limite e que não me aborreceria se não houvesse resposta, mas se eu não pedisse não poderia saber se consegueria. E é o que agora estou fazendo aqui.
Desde ontem de manhã consegui metade do valor. Desde a manhã de hoje não recebi mais nenhuma resposta e por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês. Quero deixar bem claro que não me chateia de forma alguma se você não responder. Cada um sabe o que pode dar, seu limite, assim como eu tenho o meu. Porém aqueles que puderem, e confiarem em mim, mande um e-mail e eu mandarei minha conta bancária para depósito. Escreva para luci.cardinelli@gmail.com
É isso! Desde já obrigada a todos, mesmo ao que não me responderem, mas que tenho certeza está ajudando do jeito que pode.
beijo beijo beijo
ps. Desculpe se o blog possa estar chato falando só sobre esse assunto, mas estou muito envolvida com tudo isso. Também me desculpa se não estou indo no seu blog ler e comentar, mas estou tentando dividir meu tempo entre as encomendas de trabalho que tenho que entregar, prazos para cumprir e o trabalho voluntário. Você entende, não é?

11 de abr de 2010

post atualizado - selinhos e mais do Rio

Hoje é dia de selinhos!! Espero dessa vez ter me organizado direito e não ter esquecido nenhum. Mas para evitar isso, a partir de agora vou postar logo que ganhar. Selinhos servem como demonstração de carinho e uma forma de conhecermos novos blogs clicando nos links. Então vá lá visitar todo mundo que você ainda não conhece, viu?

Agradeço de coração pelo carinho a todas que dedicaram os selinhos para mim e o Vida. :)

Ofereço cada um também com muito carinho. Sei que muita gente não gosta de postar selinhos em seus blogs, mas não tem problema viu? Receba meu carinho independente de postar ou não.

Vamos lá então?

Esse ganhei da Elaine do Um Pouco de Mim.




Difícil escolher só uma mulher para dedicar esse selinho, pois tenho admiração por muitas que acompanho na blogosfera. Mas já que tenho que escolher uma, vou escolher a primeira que veio à mente: Claudia do Feito à Mão

Esse ganhei da Anie do Doce Criatura



Regras:
1-Exibir o selo.
2-Avisar os premiados.
3-Linkar o blog que concedeu o selo.
4-Dizer porque resolveu montar um blog: Para falar de Vida e da Vida
5-Premiar 5 blogs com esse selinho.

Dedico a:

- Elaine do Um Pouco de Mim
- Elaine do Elaine, Suas Idéias e mais tantas outras
- Fabiana do Idéias, Detalhes e Dicas
- Ana Karla do Misturação
- Irene do Mamirene

Esse ganhei da Fabiana do Idéias, Detalhes e Dicas


Dedico para a Janinha - Eu vivo minha vida intensamente

Esse ganhei das blogueiras Ana Karla do Misturação, da Dani do Só Fazendo Artes e da Suzi do Paixão por Artes


1- Postar o selinho
2- Passar para 10 blogueiras
3-Linkar as pessoas neste post
4- Avisar as pessoas que ganharam o selinho
5- Linkar a pessoa que passou o selinho para você neste post!

Repasso para:

- Paula do Poesia do Bem
- Alexandre do Lost in Japan
- Lidiane do Bicha Fêmea
- Aline do Entre Pincéis
- Déia do Depois do Divã
- Fabiana do Dicas Culinárias
- Dricca do Potpourri
Esses ganhei da Meri do Blog Meri Pellens

A regra é repassar para dez pessoas. Então vou repassar cada um para 5 blogueiras.


Esse repasso para:

- Glorinha do Café com Bolo
- Carmen do Artes by Carmen
- Suziley - A Arte das Letras



- Simone do Festas e etc...
- Soraia do So Artes Criativas
- Fabi do Favas Designer

Esses ganhei da Janinha - Eu vivo minha vida intensamente

REGRA: Indicar para blogs transparentes...

Um blog que acompanho e considero muito transparente é o Desabafando e Sonhando


Regras:
- Copiar a imagem no seu blog
- Listar 10 coisas que lhe fazem feliz e tentar realizar uma delas hoje
- Marcar 10 blogueiros que alegram o seu dia.

As coisas que mas me fazem feliz é a Vida, minha família, meus amigos e meu trabalho.

E todos os blogueiros (as) que acompanho me fazem feliz, por isso dedico a todos vocês! Podem retirar :)



Um dos blogs que acompanho e é um sonho é o Casos e Coisas da Bonfa da Katia Bonfadini. Visite e você descobrirá porque.

Um beijo grande e uma semana abençoada.

..................................



Nessa manhã de domingo os números são:
- 224 mortos, sendo que 140 em Niterói e 63 no Rio
- 40.482 desalojados
- 11.562 desabrigados
- 90 toneladas de doações recebidas
Os noticiários mostraram muito do Morro do Bumba em Niteróis pela tragédia do local, mas por todo Estado do Rio há problemas. No município do Rio quase todas as comunidades em morros tiveram deslizamentos e estão com desalojados e desabrigados. Só no Morro dos Parzeres são 300 casas interditadas e 28 mortos.
O carioca, o fluminense, está de parabéns pela resposta que deu com as doações. Ainda não chegaram ao Rio as doações de outros Estados, que estão com postos de recebimento, então essas 90 toneladas são de empresas e pessoas físicas do Rio de Janeiro.
Todos os pontos de doações do Rio de Janeiro aqui. Para quem ainda vai fazer doação de alimentos, duas coisas que estão chegando pouco é óleo e sal. Na parte de higiene é escovas de dentes, absorventes feminino e fraldas, tanto infantil como geriátrica. Roupas para bebês também são mais esperadas.
..........................................
atualização: Estava aqui lendo a notícia que o Sean Penn ajudou na mudança de famílias do Haiti que estavam em áreas de risco. Também já o vimos em outras ocasiões participando de ações, como na enchente de New Orleans.

Brad Pitt, que é arquiteto, tem ajudado na reconstrução das casas de New Orleans.

E aí eu pergunto... Cadê nossos artistas? Cadê as celebridades do nosso Brasil? De todos os casos de enchente Brasil afora, só na de Santa Catarina em 2008 vi alguns artistas num comercial pedindo doações. De resto... babau