31 de mai de 2010

parabéns pro tio clint!!!!

Hoje Clint Eastwood completa 80 anos!!! \o/\o/\o/ Parabéns prá ele!!!!!!!!

Eu sou uma apaixonada pelo ator e pelo diretor. Assisto a tudo que sai.






Indico os 10 últimos filmes que ele atuou, todos muito bons!!

1 - Gran Torino (Gran Torino) 2008

2 - Menina de Ouro (Million Dollar Baby) 2004

3 - Dívida de Sangue (Blood Work) 2002

4 - Cowboys do Espaço (Space Cowboys) 2000

5 - Crime Verdadeiro (True Crime) 1999

6 - Poder Absoluto (Absolute Power) 1997

7 - As Pontes de Madyson (The Bridges of Madison County) 1995

8 - Um Mundo Perfeito (A Perfect World) 1993

9 - Na Linha de Fogo (In The Line of Fire) 1993

10 - Os Imperdoáveis (Unforgiven) 1992


Como diretor indico A Troca. Gosto da direção, da história e principalmente da atuação de Angelina Jolie. Apesar dos lábios carnudos pintados de vermelho, você esquece da beleza dela. Para mim uma das suas melhores atuações. A história é sobre uma mãe que tem seu filho sequestrado e meses depois a polícia o encontra e devolve a ela. Porém, não é seu filho e ela passa por muita coisa nessa luta. Imagina uma mulher sozinha nos anos 20 lutando contra a corrupção policial. Caso verídico. Assisti a uma entrevista onde Angelina disse que gostaria de a partir desse filme só ter o Clint como diretor, de tanto que gostou de trabalhar com ele.


Quer assisti o trailer oficial legendado?




Ainda não assisti Invictus pois não saiu o dvd :(



Se quiser conhecer melhor o tio Clint, é só clicar aqui.
beijos e ótima semana!!

30 de mai de 2010

tem que rir para não chorar

Você conhece o Movimento + Feliz? Eu fiquei conhecendo ontem numa reportagem do Jornal Hoje. Acho ótimo um Movimento desse tipo, mas querer incluir na Constituição o Direito de ser Feliz, para mim não tem cabimento. Primeiro porque é um direito que já nascemos com ele, assim como direito a saúde e educação. Esses constam na Constituição, e por acaso são obedecidos, cumpridos? Não!! E com certeza as pessoas seriam mais felizes se tivessem isso, não é?
Acho que se perde tempo e gasta-se dinheiro com coisas que não têm importância. Outro exemplo? Tenho visto passeatas pela liberação da maconha. Me poupe!!! Nem vou falar se concordo ou não, mas tem tanta coisa mais importante para se fazer passeatas.
Definitivamente não tenho mais paciência com certas coisas.
Parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Alguém seria infeliz se isso fosse cumprido?

- Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos.
- Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
- Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
- Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.
- Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei.
- Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei.
- Ninguém será arbitrariamente preso, detido ou exilado.
- Ninguém será sujeito a interferências na sua vida privada, na sua família, no seu lar ou na sua correspondência, nem a ataques à sua honra e reputação. Toda pessoa tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.
- Toda pessoa tem direito à liberdade de locomoção e residência dentro das fronteiras de cada Estado.
- Toda pessoa tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros. Ninguém será arbitrariamente privado de sua propriedade.
- Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
- Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferência, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e idéias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras.
- Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
- Toda pessoa, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho. - Toda pessoa que trabalhe tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social.
- Toda pessoa tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e férias periódicas remuneradas.
- Toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência fora de seu controle.
- A maternidade e a infância têm direito a cuidados e assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozarão da mesma proteção social.
- Toda pessoa tem direito à instrução. A instrução será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais.
Lendo isso você não tem a impressão que mora em outro planeta?

29 de mai de 2010

não tem preço...

Você já viu que as vezes coloco nos meus post, a imagem de uma gordinha? É a Hilda!
Hilda foi criada em 1958, um ano antes de euzinha nascer, por Duane Bryers, um artista americano. Duane criou a Hilda para se contrapor as pin ups sensuais que existiam. Ele quis mostrar que a mulher também pode ser sedutora e graciosa mesmo sendo gordinha. Não importa o corpo que ela tem, basta ser mulher! Eita homem sábio e conhecedor do sexo feminino.
Quando conheci a Hilda me apaixonei e salvei todas as imagens que encontrei no santo google. Me identifiquei pordemais!! Veja só se ela não é uma graça!






Essa semana eu ganhei um presente que simplesmente ameii!!! Lembra que o blog está comemorando os 500 posts? Não sei se você assistiu, mas tem um filme que se chama "500 dias com ela". Pois não é que a queridona Irene do Mamyrene fez um selinho lindo prá mim?



Olha só!!! Ela usou a imagem da Hilda, o nome do filme virou "500 posts com ela" e ainda escreveu o nome do blog na capa do livro. Não é demais? Essas coisas não tem preço!! Vem carregada de carinho.
Amiga, muuuito obrigada!! Amei de verdade e de coração!
Essas coisas dão um gostinho todo especial a Vida, né mesmo?
Um final de semana bem gostoso!!! beijosss
ps. Não sei se já falei aqui, mas estou sorteando 6 canecas pintadas por mim. Amanhã é o último dia da promoção. Quer participar? Então clica aqui !!!

28 de mai de 2010

mudanças...

Bão dia!!!

Sexta-feira, friozinho lá fora, já são 9:23h, eu acordada desde as 8h e sentada aqui no pc, tomando a terceira xícara de café e com a maior preguiça de começar o dia. Tem sido assim quase todas as manhãs, pego no tranco. Meu lado responsável me chama na xinxa (nunca havia escrito essa palavra e nem sei se existe e se é com x, mas você entendeu, né?) .. Agora mesmo ele me diz: Luci, hoje é sexta, tem casa para arrumar, trabalhos para serem embalados e despachados, roupa prá lavar, compras prá fazer, sem contar aquelas 130 caixinhas que estão ali e precisam ser feitas. E eu respondo: Tá certo, já vou.. E não tem problema, trabalho até mais tarde...

Definitivamente eu não funciono muito bem pela manhã, pego no tranco. Sempre gostei mais da noite e produzo mais. Depois que passei a morar sozinha e trabalhar em casa, confesso que fui deixando as coisas muito a vontade. Fazer o que queria e na hora que tivesse vontade. Nunca fui muito organizada embora desejasse muito ser. Mas ando pensando muito nisso e tentando mudar alguns hábitos e vícios que tenho. Algumas coisas são pequenas, outras maiores, mas mudar é sempre difícil e só quem está nesse processo sabe disso. Tenho procurado ter paciência comigo mesmo e dar pequenos passos de cada vez. As vezes dou um prá frente e dois prá trás...:(
Tem muitas coisas que quero fazer e não consigo tempo prá isso. Mas porque se tenho todo o tempo e sou dona dele? Definitivamente preciso aproveitar melhor o meu tempo e me organizar mais, organizar minhas coisas também. Quero fazer mudanças aqui na casa e se continuar como estou não sei como farei.

É tempo de mudar!!! Estou nesse processo há mais de um mes e já consegui alguns resultados, porém quero mais. Ando querendo fazer uma revolução na minha vida, uma nova virada, seja na minha forma de ver as coisas, no comportamento, nos sentimentos, tanta coisa... Tenho tentado respeitar meu jeito de ser e ir devagar. Afinal mudar aos 50 nãoé como nos 30, né mesmo? As coisas estão mais enraizadas. Mas vou conseguir!!! Ah se vou!!!!
Torce prá mim? Me empurra? Me incentiva? Dá conselhos? Me anima?

Escrevi esse post inspirada no post que acabei de ler no Feito a Mão. A Claudinha é uma pessoas que admiro e respeito demaisdaconta, ela nem deve ter noção do quanto gosto dela. Se tem alguém que eu gostaria de ser quando crescer, é ela. Você não conhece a Claudinha? Nunca leu o Feito a Mão? Então corre lá pois o post de hoje tá dando o maior ti ti ti rsrsrsrs


Me diz uma coisa... Você gosta de brigadeiro? Gosta? Então dá uma olhada nesse post.

Crianças do meu coração! Um final de semana bem gostoso procês!!!!

26 de mai de 2010

um anjo na minha vida

Eu acredito em anjos. Acredito que existem os anjos de Deus que estão sempre a cuidar de nós. Muitas vezes algo me vem ao coração e vejo isso como os anjos falando comigo, me mostrando algo. Muitas vezes é Deus nos falando e Ele nos fala de diversas formas. O que precisamos é ver isso, ouvir isso. Os sinais de Deus, dos anjos, estão presentes, mas na correria e esperando as respostas que queremo souvir, não prestamos atenção.
Existe uma estorinha que mostra bem isso. É sobre um homem numa enchente que sobe no telhado da sua casa e pede que Deus lhe salve. Chega uma barco e o chama para entrar, mas ele recusa dizendo que Deus vai lhe salvar. Logo depois chega um helicóptero e tenta resgatá-lo, mas ele se recusa e diz que Deus vai lhe salvar. O homem morre afogado. Ao chegar no céu ele questiona Deus o porquê não não tê-lo salvo e Deus responde que mandou um barco e um helicóptero para o salvar, mas que ele se recusou.
Conclusão: Esteja atento, pois a forma de Deus agir não é necessariamente como você quer. Ele tem seus jeitinhos.
Mas não é desses anjos do céu que quero falar. Os anjos em questão nesse post são os anjos reais, os de carne e osso que fazem parte da nossa vida. Tive alguns, porém o mais importante é esse:




Seu nome é Jair, e é meu médico. Ontem estive no seu consultório e pedi que ele olhasse o início da minha ficha (que são muitas pregadas uma na outra embora agora ele esteja com tudo no pc)quando foi minha primeira consulta com ele. Pasmen!! Em fevereiro nós fizemos bodas de prata. Sim, há 25 anos Jair cuida de mim. Assim como cuidou, do meu pai, da minha mãe e uma infinidade de amigos e conhecidos que indiquei para ele.
Jair é uma pessoa muito especial. É daqueles médicos a moda antiga que cuida de cada paciente com todo carinho e sem nenhuma pressa. Hoje ele cuida dos filhos de crianças que um dia ele cuidou. Jair é mineiro e como tal cheio de histórias que adoro ouvir. Uma pessoa muito inteligente a quem admiro demais. Um médico a moda antiga,mas um médico atualizado demais. Diagnosticou minha fibromialgia quando quase ninguém falava nisso. Jair participou de tudo na minha vida desde os meus 26 anos. Se eu fosse contar tudo esse post não teria fim.
Jair é meu médico, mas acima de tudo meu amigo e meu anjo da guarda. Já disse a ele que não pode morrer nunca pois não saberia viver sem ele. Nunca confiei em outro como confio nele. Se vou a algum especialista, inclusive ginecologista, não tomo nenhum remédio antes de ligar para ele e perguntar se devo.
Jair, quero que saiba que você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quero dizer o quanto você me ajudou em momentos tão difíceis e como foi importante. Sempre me entendeu e respeitou. Sempre me deu carinho e atenção, mesmo nas minhas horas insanas. Nunca vou poder lhe agradecer por tudo. Peço a Deus que lhe abençoe muito e sempre. Tenho certeza que quando você se for, lá pelos 150 anos ou quem sabe 200, desde que seja depois de mim, Deus terá um lugarzinho bem especial para você descansar e aproveitar a eternidade.
...............................
A querida Ana Karla do blog Misturação fez uma chamada para uma blogagem coletiva sobre um assunto super importante Bullying. Se você não sabe o que é, passe lá e conheça. Se você já conhece, passa lá e opinia. O post está muito bom e com informaçãoes importantes. Leia aqui.

24 de mai de 2010

Quer trocar livro?

Não me lembro se já falei por aqui ( alguém sabe onde comprar memória? estou com pouco espaço livre), mas eu nunca fui muito apegada as coisas materiais e tenho exercitado isso cada vez mais. Não quer dizer que não goste das coisas que tenho ou que não deseje ter coisas. Um bom exemplo, é que por mais que eu goste de algo, não ligo quando perco, como algo que quebra ou estraga, entende? Aprendi que não adianta. Também não sou de guardar coisas que não vou mais usar. Vira mexe dou uma geral nos armários.
Por conta disso, nos últimos tempos tenho me desfeito de livros que não vou mais ler e de dvds que não vou mais assistir. Não sei se já lhe contei, mas tenho perto de 600 dvds originais e mais alguns que são cópias de filmes que loquei. Não, nunca comprei um dvd pirata.
Sobre os livros, o que me despertou para isso foi uma entrevista que assisti com o Paulo Coelho no seu apartamento em Paris. O repórter comentou que na estante dele não tinha um livro sequer e isso era estranho para um escritor. Ele respondeu que livro não foi feito para ficar guardado, que tem que ser lido. Sendo assim quando terminava de ler dava para alguém. Logo depois um amigo me contou que fazia o mesmo. Naquela semana, por exemplo, ele havia acabado de ler um livro sentado num bar e o deixou lá mesmo sobre a mesa. Foi assim que comecei a fazer uma limpa nos meus livros, separando apenas aqueles que de vez enquando releio, os bem especiais.
Já havia dado um montão quando minha prima me apresentou o site Trocando Livros. Lá você cadastra os livros que quer trocar e se alguém solicitar um livro seu, você recebe um crédito para pedir um livro. Você coloca nos Correios como "impresso - registro módico" e gasta bem menos no frete. O máximo que gastei até agora foi R$5,80, que é um preço barato por um livro. Acredita que enquanto eu estava cadastrando meus livros, um deles já foi pedido? Em 10 dias já solicitaram 6 livros meus. A única coisa que acho um pouco chata é que quando você não tem idéia do que quer e vai ver o que tem por lá, tem que olhar por editora ou pelas tags que nem sempre as pessoas colocam quando cadastram, ou estão mal classificadas. Ah e não custa nadinha. É "de grátis" !!!
Tá aí cheio de livros que não quer mais? Então corre lá e boas trocas!
...............................................
Quero agradecer de coração todo o carinho que recebi no post anterior. Tem remédio melhor prá quando estamos tristes? Obrigada!!!!! Que Deus os abençoe!!! Ainda estou triste, mas melhor.
beijo e uma semana abençoada!

23 de mai de 2010

quem disse que coração não dói?

Já li alguns artigos dizendo que o corção não dói fisicamente e outros dizem o contrário. Bem, a mim não importa saber se esse músculo dói ou não pois o que sei é que ele tem uma dor que não aparece em nenhum exame.
O coração dói sim e é a pior dor que podemos sentir. Ele dói de tristeza, de saudade, de solidão, de abandono, de amor, de paixão.. são muitas dores diferentes. E tem hora que é numa intensidade tão grande que parece que não vamos aguentar. No coração estão todas as emoções. Já tive momentos na minha vida que gostaria de arrancar esse danado que teimava em doer. Que por mais que minha razão gritasse, ele, um rebelde, não dava atenção e continuava a sentir e doer.

Sim, hoje o meu está doendo, está triste, e eu não posso fazer nada para mudar isso e aí ele dói ainda mais...

21 de mai de 2010

palmada ou castigo?


Assisti uma reportagem sobre a lei que vai proibir a palmada educativa. Os pais que descumprirem a lei terão que ir ao psicólogo ou psiquiatra. Minha primeira reação foi rir ao pensar que se essalei existisse quando eu era menina, ía faltar psicólogos e psiquiatras para atender os pais.
Agora falando sério: Isso é uma utopia e falta do que fazer, porque hoje não conseguem cuidar das crianças que são espancadas e violentadas em suas próprias casas. Quem vai tomar conta de quem está dando palmada na bunda do filho? Fala sério, não é?
Na reportagem foi entrevistada uma mãe que disse que só uma palmada dá jeito no filho. Que sempre que tem que parar algo prá estudar o filho dá birra e não quer. Ela fala uma, duas, tres vezes e aí dá uma palmada e resolve. Aí eu pergunto: Porque isso acontece? Respondo: Falta de respeito. Minha mãe só falava uma vez e pela seriedade dela já corríamos prá fazer o que tinha que ser feito. Prá mim é isso, pai e mãe só deve falar uma vez. Bater? Não sou a favor não. Mas castigo é fundamental. Minha sobrinha ainda era bem pequena quando foi apresentada ao castigo e hoje, com 15 anos, se bobear ainda fica de castigo. Muitas vezes ficou sem ir a uma festinha, sem tv, sem computador e coisas assim.
É por falta de limites, de respeito que vemos crianças e jovens fazendo coisas que nunca imaginávamos ver, mas tem que começar de pequenino, depois não consegue mais.
Uma coisa que me irrita é ver criança fazendo birra e pai e mãe ali tentando convencer o filho a parar aff Afinal quem manda em quem? Eu não fui birrenta, mas meu irmão fez poucas birras. Se estivesse na rua, sabe o que minha mãe fazia? Continuava andando como se nada estivesse acontecendo e ele aprendeu que tinha que correr atrás senão ficava se mãe hehehe Fazia algo errado na rua? Minha mãe não dava uma palavra até chegar em casa. Aquele silencio era assustador. Já sabíamos o que nos esperava quando chegássemos em casa. Mais uma vez digo que não acho que deva bater, mas precisa sim de um castigo, pois pensará duas vezes antes de fazer novamente.


E você, o que acha?

20 de mai de 2010

meu novo companheiro

Boa tarde crianças!

Sobrinha ganhou um cachorro de pelúcia nos seus 15 anos. Eu me apaixonei no primeiro olhar e disse que ía comprar um prá mim. Irmão comprou e me deu de presente!! \o/\o/ Há muito tempo eu não ficava tão feliz com um presente. Ele é super macio, fofo, gostoso de apertar.

Com vocês : Pimpolho!!!!



Me diz se dá para resistir a esse olhar pidão.


Assisto tv com ele deitado no meu peito e abraçada a ele fazendo cafuné


Agora tenho prá quem dar bom dia e boa noite :)


Olha só o que ele tem no bumbum :P


soninho... viu que ele tem sombrancelha/pálpebras?


é aí que ele passa o dia me fazendo companhia
temos altos papos!!


todo esparramado.
Tenho certeza que alguns me dirão: arruma um cachorro de verdade. Nã nã ni nã nã. Pimpolho não precisa de banho, de comida, não faz xixi nem cocô, não faz artes e fica quietinho no meu peito, na minha cama e em cima da tv por quanto tempo eu quiser. Tô paixonada por ele!!!

................................
Já está participando do sorteio do Vida?
Nãããooo?
Clica aqui e participa!!!

19 de mai de 2010

Onde ela está?


Assisti um filme onde o protagonista falando para um enorme platéia perguntou: Onde está a criança que um dia você foi? O que essa criança queria ser quando crescesse? Conseguiu? No que ela se tornou? E eu não prestei atenção no resto do filme porque fiquei pensando nisso.
Fiquei feliz porque ultimamente eu tenho deixado essa criança em mim, se manifestar em alguns momentos, mas sei qu e preciso treinar mais, principalmente aprender a me divertir e rir mais.
Ela queria ser professora de crianças. Quando pequena era minha brincadeira preferida. Aos 11 anos alfabetizou uma senhora de 72 anos. A essa professora se juntou uma artista, queria fazer faculdade de Belas Artes. Era isso que queria fazer e ensinar. Mas você já sabe qual foi meu futuro, não é? (quem não leu, está aqui e aqui)
Porém de certa forma esse espírito de professora sempre me acompanhou. Sempre gostei de ensinar, fosse o que fosse e ainda hoje gosto disso. Um grande exemplo é não ter problema em ensinar o que sei sobre artesanato, por isso fiz o blog Postando sobre Artes. Tenho o maior prazer nisso. Aliás ando com vontade de começar a dar aulas aqui em casa. Vira mexe alguém me pergunta se dou aulas. Seria uma forma de unir as duas coisas que gosto, não é? Olha só como a vida nos surpreende.

E você? Sabe onde está essa criança em você? Cuida dela? O que sonhava ser? Conseguiu realizar? Conta prá mim, conta!

...............................................
Agora o papo é com os fãs do House. Gente, ontem assisti o último episódio da sexta temporada. Quem ainda não viu se prepara!!!! Se você for parecido comigo pode reservar a caixa de lenços. Não me lembro de ter chorado assistindo House e ontem me acabei em pelo menos metade do episódio. Para mim foi um dos melhores nessas 6 temporadas. Foi a primeira vez que assisti ao episódio de uma série e quando acabou assisti novamente. Hugh Laurie dá um shoowwww. E a boa notícia é que a sétima temporada já está confirmada. Agora é só segurar a ansiedade e cuidar para não ter crise de abstinência até a série voltar.
Como que eu já vi o último episódio? É que eu baixo na internet, rapaz hehe. Não consigo esperar prá ver na tv sabendo que na net já tem uma porção adiantado. Eles postam uma semana depois que passa lá fora. Quer ver também? Então é só clicar aqui.
Se você tiver alguma dificuldade é só falar que eu ajudo, tá?
beijos e um ótimo dia procê :)

17 de mai de 2010

cansada...

Você já notou que não ando escrevendo sobre assuntos polêmicos? Sobre essas notícias que vamos lendo e nos deixa indignados? E não são poucas! Todos os dias somos bombardeados com notícias desse tipo. Pois é... as vezes tenho vontade de passar uns dias sem ler notícias, sem assistir telejornais e dar um tempo pros meus pensamentos e sentimentos em relação a essas coisas. Sim, porque elas sempre me fazem ficar aqui pensando e muitas vezes doendo. Tenho mania de ruminar as coisas.
Quer um exemplo? A notícia daquela procuradora que torturou a menina que estava adotando. Além da notícia em si fiquei pensando em quantas crianças são torturadas todos os dias e ninguém denuncia, se omite. Sim, porque se não fossem as empregadas denunciarem, continuaria acontecendo. E os vizinhos? Não ouviam nada ou preferiam fingir que nada acontecia para não se envolver? Essas pessoas também são culpadas.
Tem hora que me sinto cansada de tudo isso...
atualizando...
Depois que publiquei o post, me lembrei de um que a Verônica Cobas do Criative-se publicou na sexta. Dá um pulo lá que vale a pena ler. Clica aqui!!

15 de mai de 2010

Eu nem sei se é mesmo do Veríssimo, mas gostei muito.


Bom sábado, com muita Vida!

14 de mai de 2010

isso que é uma "grande" família

Confesso que para um filme ou programa de comédia me fazer rir, é muito difícil. Aqueles filmes besteirol chegam ame constrangir, enquanto irmão , cunhada e sobrinha se escancaram de rir. Chego a me achar um et.
Saudades dos programas do Chico Anísio, viu? Adoro assistir Os Trapalhões desde a infância, mas se eu tiver que citar um programa que me diverte demais, é A Grande Família. Um programa que está no ar há 10 anos e está sempre atual e, para mim, não cai de nível. Basta ver que não temos mais a Marilda, de quem sinto saudades, nos últimos capítulos também está ausente a Dona Nenê, Marieta foi operada, e os episódios têm sido ótimos!!!!
Sou fã de todos os personagens, sem excessão, mas tenho sim meu preferido: Agostinho Carrara!! Não existe igual! E o figurino???






E você, gosta de comédia? é dessas pessoas que riem fácil?
beijo e um final de semana bem gostoso!!!

13 de mai de 2010

feijão, seleção e pernilzão :P

Lendo os comentários no post de ontem duas coisas me chamou a atenção. A Elaine do Um Pouco de Mim comentou, como paulista, que lá eles têm o hábito de comer feijão carioquinha, quando comem feijão, e que feijão preto só na feijoada. Eu já sbia disso porque morei em São Paulo por 4 anos e tinha que comprar feijão quando vinha ao Rio, porque o preto que vendiam na época era de péssima qualidade por causa da falta de hábito. O que não entendo é porque chamam aquele feijão de carioquinha se carioca não tem o hábito de comer aquele feijão hahahaha Os universitários sabem a resposta? :P

Já a Suzi do Paixão por Artes, falou em gerimum, ela mora em Recife e me fez lembrar de uma coisa. Tenho uma tia que mora lá e me lembro que sempre que ía prá sua casa ela fazia um feijão maravilhoso. Ela colocava o feijão para cozinhar normalmente com pedaços de carne seca. Quando ele estava praticamente pronto, cozido, mas com os grãos inteiros, ela fazia um belo refogado com sal, alho e cebola, pegava abóbora (gerimum) em pedaços e jogava no feijão com um pouco mais de água e deicava cozinhar mais um pouco. Quando ficava pronto o feijão quase se desmanchava e a abóbora esta toda desmanchada. Aquele caldo bem grosso. Você coloca isso no prato, joga farinha em cima e come. Dos deu-ses!!!!!!! Fiquei com a boca cheia d'água e acho que qualquer hora vou fazer :)

Lembra que contei que irmão fez um pernil no domingo e eu não fui lá? Pois então! Na terça cunhada esteve aqui e trouxe umas fatias para mim que ele separou. Ontem no almoço passei as fatias no azeite para dar uma corzinha e fiz um molho de cebolas e mostarda que joguei em cima.



E qual foi o jantar?? Peguei um pão osso (sei que tem outro nome mas não consigo lembrar), coloquei o pernil desfiado, o molho, mais mostarda, alface e tomate.






Só faltou uma cerveja geladinha viu? Tá.. sei que estou sendo má, ainda mais se você estiver lendo isso na hora do almoço e ainda não comeu nada. Sorry!
.......................................................


Ontem assisti toda a entrevista do Dunga e ele ganhou uma fá incondicional com as respostas que deu aos jornalistas, principalmente aos babacas. Teve um que disse que se ele não levava o Neymar e Ganso porque eram novos e tinham um futuro, então não levaria o Pelé também que foi convocado ainda novinho. Putz! Dunga disse que se alguém conhecer um novo Pelé que mostre a ele que coloca na seleção na mesma hora. Que jornalista mais sem noção. Imagina comparar Neymar e Ganso com Pelé. Os caras nunca jogaram com a seleção, nunca fizeram um jogo internacional, seria muita irresponsabilidade levá-los. Também adorei ele não convocar Adriano, embora eu seja rubro negra, Ronaldinho Gaúcho e Pato. tem que ter responsabilidade!!!!
Seleção escolhida, sou Brasil e não abro!!!! E tou feliz que nem pinto no lixo porque dos 3 jogadores que vão prá copa e que joga no Brasil tem um do mengão. Os botafoguenses, fluminense e vascáinos tão se mordendo hehehehehehe Minha bandeirinha já tá na janela.Fico encantada com a alegria dos africanos apesar de tanto sofrimento. Espero que tenhamos belos espetáculos.



Prá frente Brasil!! Salve a seleção!!!

12 de mai de 2010

quer almoçar comigo?

Ontem quando acordei uma das primeiras coisas que fiz foi colocar feijão para cozinhar. Eu costumo cozinhar 1 kg de feijão sem tempero nenhum, dividir em potes, congelar e só temperar quando for comer. O cheirinho do feijão cozido tomou conta da casa e me deu vontade de comer uma comidinha mineira, daquelas bem simples. Saí e comprei couve e milharina para fazer angu. Me dei conta que desde que meus pais se foram que eu não fazia angu em casa. Tinha arroz pronto na geladeira, mas achei que aquele feijão tão fresquinho merecia um arroz fresquinho também e aproveitei e usei o arroz jápronto e fiz uns bolinhos.
Um amigo me disse uma vez que não existe alta nem baixa gastronomia, o que existe é comida bem feita, concordo com ele. O importante é uma comida gostosa e que você esteja com vontade de comer, seja o que for. Ando meio relapsa e preguiçosa na cozinha, o principal é que acho um saco cozinhar sá prá mim. Confesso que assistir Julie e Julia mexeu com meu lado cozinheira e deu vontade de cozinhar e experimentar. Aí lembrei que tenho um livro que nunca usei, a Larousse da Cozinha Prática. Domingo peguei nele e dei uma folheada. Existe muita coisa que já experimentei mas nnca fiz. Existem diversos temperos que nunca usei. Então decidi que todo domingo vou fazer algo diferente. Vamos ver no que vai dar.
Eis meu pratinho do almoço de ontem.


Arroz sem gordura e temperado só com sal e cebola batidinha, feijão com um mínimo de óleo, alho e sal, couve sem gordura e com um mínimo de sal, bolinhos de arroz e angu também com um mínimo de sal. Sim, estou evitando gordura e tentando diminuir o sal. Minha pressão é baixa e ao longo do tempo me acostumei a comer muito sal e acho que está na hora de mudar um pouco esse hábito. Está vendo aquilo branquinho no angu? São pedacinhos de queijo branco que coloco em cubos quando o angu está quase pronto.
Esse angu foi um caso sério. Fazê-lo me encheu de saudades. É incrível como o que mais me traz lembranças dos meus pais é a comida. Por meu pai tinha que teria angu todos os dias. Fresco no almoço e o que sobrava era colocado na chapa à noite. Mexendo o angu lembrei demais de minha mãe. Sempre deixamos o angu cozinhar até dar aquela casca na panela, aqui em casa sempre o fizemos num caldeirãzinho de alumínio do enxoval dela, ou seja, ele tem 52 anos, e é alumínio, alumínio mesmo, daqueles grossos e não as porcarias que vendem hoje. Depois que ela virava o angu, colocava leite naquela casca dentro do caldeirão e deixava descansar. A casca se soltava e ela comia aquela casca com leite. E com que prazer fazia isso. O engraçado é que minha mãe cozinhava muito bem, mas odiava fazê-lo, era obrigação mesmo.
Não vou lhe enganar não, viu? Meu almoço estava muuuito bom!!!! Sem modéstia hehe
beijo e ótimo dia!!!

10 de mai de 2010

um domingo preguiçoso

Boa tardeeee!!!!

Como foi o dia das mães? Tudo muito bom? Curtiram bastante? Deram boa vida para as mamães ou ela teve que ir prá cozinha? E vocês mamães, ganharam muito carinho e presentes pra vocês ou dera presentes prá casa? Minha mãe não admitia presente para casa, tipo panela, máquina de lavar e coisas assim, queria presente prá ela, por mais simples que fosse.
Aqui foi tudo muito tranquilo. Irmão estava no Rio e fez um pernil para as mamães da família, esposa, sogra e tia da esposa. Me ligou convidando pois passei os últimos dia das mães com eles, mas... Sábado à noite o tempo virou aqui no Rio. Começou ventando muito e logo a chuva caiu e foi assim noite adentro. Acordei com aquele tempinho lesco lesco, friozinho e a vontade era fazer preguiça na cama. Liguei agradecendo mas disse que não iria pois estava com preguiça de sair de casa e além disso a friagem faz a fibro se manifestar, então preferia ficar quentinha e quietinha em casa. Avisei logo que não era por estar triste por mamãe não estar mais conosco para que não se preocupassem mais comigo. Sim, eu não fiquei triste. Foi o dia das mães mais tranquilo desde que ela se foi há quase 4 anos. Não dói mais, só ficou a saudade.
Tomei café, li jornal, assisti filmes e até pintei um pouco. Estou aqui no meio de 80 canecas e eu adoro fazê-las, são 40 para cada cliente.
Hoje a segunda-feira carioca está fria, 25 graus e todos encapotados hahahaha Inverno de carioca é assim.

Falando em filmes, nesse final de semana consegui assistir 3 filmes que queria muito ver. Desde que chegaram em dvd estavam indisponíveis na blockbuster (eu assino a on line que entrega e busca em casa e faço pedidos pela internet) e finalmente me deram uma canja e consegui pegar os 3.
O primeiro foi 2012 uma grande decepção. O filme é muito ruim e não digo isso pelo tema abordado, mas é primário nos acontecimentos, na trama, totalmente previsível lembrando situações de filmes antigos que já vimos. Faltou criatividade. Um desperdicio de tempo. Não acredito que gastaram 200 milhões de dólares para fazer isso.

Em compensação os outros dois foram ótimos!!!! Há muito tempo não assistia um filme tão gostoso como Julie e Julia. Prá começar tem Meryl Streep, por quem sou apaixonada. O filme é a entrelaça a vida de duas mulhres. Uma é Julia Child que escreveu um livro com 524 receitas para ensinar a culinária francesa para as americanas. Ela adorava comer e cozinhar e o filme mostra essa descoberta do que ela gostava de fazer. A outra é Julie que anda insatisfeita com sua vida, que tem fama de não terminar nada que começava e decidi fazer as 524 receitas de Julia no período de 1 ano. Para completar decidi registrar isso num blog. Vale a pena assistir. O blog de Julie foi transformado em livro e eu já tenho ele aqui para ler, presente do irmão.


O outro foi Coco antes de Chanel. O filme começa com uma garotinha sendo deixada no orfanato e que se torna uma grande estilista. Não é um filme emocionante, mas retrata bem e nos mostra o que foi a vida dessa mulher. Audrey Tautou (O Fabuloso destino de Amélie Poulain) está fantástica como Coco.

Você já assistiu algum deles? O que achou?
beijo e uma ótima semana!!!!

6 de mai de 2010

inveja do homem? não precisa mais!

Quantas vezes você ouviu uma mulher dizer que o que invejava no homem era o fato de poderem fazer xixi em pé? Qualquer mulher que é obrigada a usar banheiro fora de casa, barzinhos, estádio de futebol, show musical, por exemplo, sabe bem o porquê dessa inveja.
Mas seus problemas acabaram, e não é produto Tabajara! Surgiu o Oi Girl !!!
"Como usar ? “Basta fixá-lo firmemente na região pélvica, usando o polegar e o indicador para posicionar o produto junto ao corpo, exercendo uma leve pressão que permitirá controlar o fluxo”. Os fabricantes sugerem treinar a primeira vez debaixo do chuveiro para não dar vexame. Tem um vídeo que mostra como se faz (http://www.oi-girl.com.br/video.aspx)."
Seria mais fácil se os banheiros fossem mantidos limpos, não é? Mas....
Fonte: Época


4 de mai de 2010

Existem situações que só quem passa sabe exatamente o que se sente, impossível dimensionar por mais que a gente imagina. Nesse caso, você que é mãe, pode ter uma idéia maior que a minha, mas mesmo assim não sabe o exato sentimento, com certeza é maior que sua imaginação permite.
Quantas e quantas situações ruins são criadas pela irresponsabilidade de alguém. Se não fosse ser abandonada pelo marido que a acusava de tê-lo traído e não ser o pai do filho que tiveram, nunca teriam descoberto a troca de bebes na maternidade.
Ter um filho é algo muito especial e a relação da mãe com um filho é prá lá de especial, nem preciso falar sobre isso. Aí um dia, depois de um ano, você descobre que aquela criança não é seu filho. De repente toda essa relação criada vai por água abaixo e você tem que começar de novo com outra criança. Com certeza essas mães gostariam de ficar com as duas. E eu não consigo dimensionar a dor de cada uma nesse momento.




As pessoas precisam ser profissionais melhores, terem a noção exata da responsabilidade que têm em relação ao que fazem. Saber que qualquer ato errado pode causar dor em outras pessoas. E isso eu digo nas mais diversas profissões que trabalham com gente.

3 de mai de 2010

O Cristo como você nunca viu.

Por causa de estragos causados pela ação do tempo, o Cristo entrou em reforma que durará 2 meses. Você imagina que ele fosse assim visto de pertinho? Coberto de pastilhas? Acho que assim como eu a maioria achava que era cimento liso.

a coroa




E a vista privilegiada?




fotos de Wilton Junior


Gostou do passeio? :)
........................................................
Agora eu peço licença aos demais porque quero me dirigir as pessoas que por aqui passam, gostariam de comentar, mas não sabem como porque não têm blog. Eu fiz um passo-a-passo (alguém pode me dizer se isso ainda tem hífens? :D ) ensinando como fazer. Se você quiser saber pode ir em um dos meus outros dois blogs que encontrará a postagem. É só clicar em um dos doi s nomes Artes da Luci ou Postando sobre Artes.
beijos e um semana abençoada!!!