31 de out de 2010

Acabou-se o que era doce !

Mais uma eleição, mais um presidente ou presidenta, as duas palavras são corretas. Como sempre, uns ganharam , outros perderam, uns estão felizes e outros de ressaca.
Vocês podem não acreditar no que vou dizer, mas detesto política. "mas como se vocês escreveu muito sobre isso?" me perguntariam alguns. Acontece que eu acredito que escolher nossos governantes e lutar pelo que acho melhor para nosso país, é um direito e dever, não dá para lavar as mãos e fingir que nada está acontecendo. E para escolher bem, com consciência tranquila, tem que assistir e discutir.
O que muita gente não entendeu é que eu não sou Serra! Não acho que ele sej ao ideal, porque não existe um político sequer que seeja o ideal, ninguém mesmo! Eu sou acima de tudo contra o Lula e tudo que vem dele. Tenho verdadeiro pavor desse senhor e isso não é de agora que virou presidente da república, é desde que ele era sindicalista. Explicar isso ficaria longo e nem estou com vontade de falar no assunto.
O que mais me incomodou nessas eleições, com todas as discussões possíveis, foi ver mulheres votando na Dilma pelo simples fato dela ser mulher e poder termos uma mulher na presidência pela primeira vez. Isso só mostra como estamos despreparados para escolher. Não posso votar em ninguém por causa do seu sexo, mas da sua capacidade. Se eu quero e luto pela igualdade, não posso ter um olhar desigual quando chega a minha vez de fazer escolhas, seja em qualquer parte da minha vida. Por isso, sempre haverá preconceitos nesse país.

E agora? Por mais chateada que eu esteja, nunca vou torcer contra meu país e desejar mal a ele. Porém vou ficar aqui sentada assistindo e há só duas coisas que quero ver, só duas: saúde e educação. Duas coisas que o Lula fingiu que não existiam nesse país. O caos que vemos hoje é pelo descaso do governo. Nem preciso ir longe, a UFRJ está caindo aos pedaços...
Quando a Dilma começou sua campanha, me lembro muito bem, ela disse que essas duas coisas seriam sua prioridade. Que durante 8 anos o governo arrumou a casa economicamente. Bem, a pior parte de arrumar a economia do nosso país que fez foi o governo FHC, onde Pedro Malan é peça fundamental para hoje o país estar como está. Nem tentem me dizer o contrário. Mas tudo bem... Em 8 anos só pode olhar economia? Acho graça vendo artistas apoiando Lula e Dilma, porque eles não fizeram absolutamente nada pela cultura. Caímos naquela velha história: povo ignorante não questiona. Vejo os professores sendo petistas doentes e defedendo Dilma e Lula com unhas e dentes... nem preciso falar de como está a educação. Fizeram propaganda de que os funcionários públicos tiveram 328% de aumento salarial nesses 8 anos. Só os grandões, porque minha cunhada ano passado teve 0,01%. Eu até sugeri que ela colocasse num envelope e mandasse pro Palácio, porque vai que faz falta prá eles?
No fundo eu tenho muita pena de algumas pessoas que votaram nela (não estou me referindo a ninguém em especial, não leve pro pessoal, por favor), porque estão sendo enganadas por uma grande lábia, fazem sem saber o que estão fazendo, sem conhecer os fatos. E nem falo do pobre lá do nordeste não, falo de gente culta, mas que não gosta de política, não lê jornal, não assiste telejornal, não sabe o que acontece e vota numa pessoa pelo sexo, ou porque ela teve câncer, foi avó, o neto é bonitinho, está sendo caluniada ou seja lá o que for.

Na primeira página do Globo de ontem você podia ler: "A disputa presidencial termina com a marca do uso da máquina federal para impulsionar a candidata Dilma. Sob a tática de "agendas casadas", que juntavam no mesmo dia eventos oficiais e de campanha, o presidente Lula e seus ministros percorreram o país nos últimos meses, defendendo o voto na ex-cefe da Casa Civil. Apenas esse mes, a agenda oficial do presidente registra em 12 dias "compromissos privados" codinome para evento de campanha."
Ou seja, o dinheiro público pagou despesas de avião, alimentação e hospedagem, por exemplo para fazer campanha. Lula foi multado diversas vezes por fazer campanha antes do período eleitoral. Cagou e andou e continuou fazendo e ninguém fez nada, claro. Quando Serra foi candidadto no final do governo FHC, esse não apareceu uma só vez sequer numa propaganda eleitoral de Serra. Itamar também não fez campanha para FHC.  Mas isso deve ser besteira. Brasileiro, quando o que acontece é para o bem do que ele quer, deixa de ser errado. E isso não vai mudar.

Declaração de Lula a imprensa: "O Tiririca é a cara da sociedade. Acho uma cretinice o que estão tentando fazer com o Tiririca. Estão desrespeitando 1,5 milhão de pessoas que votaram nele. Então, que não deixassem ele ser candidato. Acho que tem de fazer prova é quem está pedindo para ele fazer prova"
Não podia mesmo esperar que ele fizesse algo pela educação, não é mesmo?

É virar a página do Governo Lula pois teremos um governo bem diferente. Lula governou por 8 anos. Agora é o PT que vai governar e muitas surpresas virão.

Daqui a 4 anos eu volto! Mas tou de olho e vou cobrar, pois é um direito meu, eu participei!

30 de out de 2010

Tiririca é mesmo um cara que nos faz rir... porque só rindo!

Acusado pelo Ministério Público de ter falsificado uma declaração de alfabetização ao registrar sua candidatura a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, recorreu à medicina. Um laudo médico anexado a sua defesa diz que o humorista tem Transtorno de Desenvolvimento da Expressão Escrita, uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza. A defesa afirma que Tiririca contou com o auxílio de sua mulher para escrever de próprio punho a declaração de alfabetização, exigida pela Lei Eleitoral. A mulher de Tiririca teria apoiado sua mão sobre a mão do marido para ajudá-lo a firmar a caneta no momento da redação. Por causa da deficiência, diz a defesa, Tiririca também estaria impossibilitado de fazer testes de escrita.

Reportagem completa aqui, onde o advogado também diz que no vídeo mostrado, Tiririca precisou da ajuda do filho para ler porque tem hipermetropia, mas não usa óculos por motivos profissionais. 
Eita advogado bom esse, viu?

Em pé, de improviso, Tiririca segura um caderno com a mão esquerda e rabisca uma assinatura circular com a mão direita. O humorista ainda desenha o que seriam as letras de seu nome. Ele não demonstra nenhum sinal de dificuldade para segurar a caneta.

Para completar, 4 profissionais assinaram os laudos dos exames feitos, só que a data dos exames/laudos é de quando Tiririca estava de férias em Itapipoca, que fica bem longe de Mogi das Cruzes, onde fica o consultório médico, mas fica também a base eleitoral do deputado federal Valdemar da Costa Neto, réu no processo do mensalão e líder do partido ao qual Tiririca é afiliado.

Enfim, um grande programa humorístico.

29 de out de 2010

um brasileiro perdido no Japão

Eu já divulguei o blog dele por aqui, já mostrei fotos que ele tira e posta no blog, mas hoje eu venho dar parabéns ao querido Alexandre Mauj do blog Lost in Japan.
Alexandre é uma das pessoas mais queridas dessa blogosfera. Educado, gentil, carinhoso, inteligente, bem humorado. Um doce de menino. Além disso tudo, ele sempre nos presenteia com posts espetaculares e nos ensina muito.


Querido amigo, parabéns! Que Deus lhe abençoe sempre e que você continue sendo essa pessoa maravilhosa que entrou em nossas vidas. Lhe desejo seus desejos realizados, com muitas alegrias, realizações e saúde. Beijos carinhosos !!! 


Hoje eu brindo à você, à sua vida!

E você que nos oferece lindas fotos, hoje eu que lhe ofereço duas minhas


vista do Cristo Redentor

Você pode conhecer mais sobre o Alexandre, onde ele fala dele, aqui !
E acompanhe o blog Lost in Japan, você não vai se arrepender!

28 de out de 2010

por que não?

Muitas vezes lendo, assistindo ou conversando, palavras saltam e nos capturam. Impressionante como elas podem agir e mudar algo em você, principalmente a forma de olhar as coisas. E geralmente isso acontece com palavras bem simples.
Estava aqui respondendo emails e assistindo a entrevista da Aracy Balabalian, a quem admiro demais, e a Ana Maria perguntou a ela sobre quando, em 1994, ela perdeu tudo devido um incêndio em seu apartamento. Lá no meio ela contou que a nair Belo quando perdeu seu filho perguntou ao Chico Xavier: "Por que eu?" E o Chico lhe resopndeu: "Por que não você?"
A partir daí parei de prestar atenção na entrevista e fiquei pensando nisso. Quantas vezes já nos perguntamos, ao perguntamos a Deus, "por que isso aconteceu comigo?". Como fica diferente a forma de enxergar as coisas, de sentí-las, quando perguntamos "por que não comigo?" O que eu tenho de melhor que o outro para que coisas ruins, tristes, não me aconteça? Nada. 
Muitas vezes, assistindo filmes passo por isso, uma frase que me faz parar para pensar. 
Estamos sempre aprendendo e por isso precisamos estar atentos, não é? A vida tem diversas formas de nos ensinar.

ótimo dia!


Aracy Balabalian e Juca de Oliveira na novela Nino o italianinho em 1969.
Essa é minh aprimeira lembrança da atriz

27 de out de 2010

das coisas que não dá prá entender


Essa coisa aí na foto, querendo esconder a cara, é suspeito de ter praticado mais de 40 estupros. Porém a polícia teve que liberá-lo depois do depoimento, porque a Lei Eleitoral proíbe prisão sem flagrante, 5 dias antes das eleições. Os bandidos devem estar na maior traquilidade, né mesmo?

Quando será que vamos parar e mudar nossas leis? Estão discutindo passar a pena máxima de 30 para 50 anos. Eu sou a favor da prisão perpétua e sem condicional.

Não sei se vocês chegaram a ler, mas os sequestradores do Olivetto, ganharam indulto no dia das crianças e fugiram. Detalhe, não têm família no Brasil e muito menos filhos.

26 de out de 2010

almoço mineiro de domingo e uma mistureba

Domingo cozinhei para minha turma (irmão, cunhada e sobrinha), o que não fazia há algum tempo e que sentia falta.
Toda vez que minha prima Raven, que mora em Juiz de Fora, vem ao Rio, faço algumas encomendas. Ela chama meu pacote de Cruz Vermelha hehehe Não confio muito em comprar carne de porco fresca aqui no Rio, então uma vez encomendei toucinho e costelinha de porco e congelei para fazer um dia. Domingo foi esse dia. Afinal o verão já está batendo na porta e é melhor comer certas coisas num tempo mais fresco. Detalhe, nunca havia feito nenhum dos dois.

Essa é a costelinha. Descongelei no sábado e temperei com sal, alho e pimenta do reino e deixei na geladeira de um dia para o outro.

Esse o toucinho cortado

Li em diversos lugares que para o torresmo ficar sequinho e crocante, o ideal é que se coloque no fogo com um pouco de óleo e sal e quando começar a pipocar, desligue, deixa esfriar e coloque na geladeira por 24h.

Aqui quando tirei da geladeira
Os pedaços que achei que estavam grandes, parti ao meio.

Aqui eles prontos \o/ 

Eis o almoço! No alto, arroz com salsinha e tutu com linhicinha e ovos cozidos. Os torresmos, e abaixo fiz chicória ao invés de couve, pois andava com muita vontade. No final a costelinha com molho acebolado.
Estão sentindo o cheirinho?
Vou deixar a modéstia de lado e dizer que tava muito bão!
A turma também gostou!

...............................

Isso de ter mais de um blog acaba complicando, pois não sei quem lê só aqui, só lá ou os dois. Aí quero contar prá todo mundo hehehe
Primeiro: Amanhã é o último dia para se inscrever na promoção que sorteará uma Bolsa de Vinil da Cathy Artes. É só deixar nome e e-mail.
É só clicar aqui!

Segundo: O Artes da Luci está entre os blogs finalista do TopBlog 2010. Se você gosta dele é só clicar aqui e votar!

Terceiro: Estou organizando um encontro entre amigos que moram no Rio e se conheceram na blogosfera. Não precisa ter blog, viu? Quer saber mais? Clica aqui

Quarto: lá no Postando Sobre Artes eu também falo da minha vida, coisinhas que me acontecem. Se quiser acompanhar... Postando Sobre Artes  

Quinto: Comecei a postar no Artes da Luci, peças que tenho feito que não são para encomendas. Se você quiser ver o que ando aprontando depois que decidi mudar, como contei aqui para vocês, é só ir no Artes da Luci.

E por último, em dezembro o Vida completa 4 anos \o/\o/ e como não faço promoção por aqui há muito tempo, me aguardem!

beijos e um ótimo dia!!! :)



25 de out de 2010

...

Um tempo atrás eu postei pedindo ajuda para o pequeno Théo. Um anjo enviado por Deus. Aline  Bretas uma mãe fazendo de tudo para salvar seu filho.
Théo, com muito problemas... Aline lutando... Nos contaca em seu blog sobre sua gravidez, cheia de expectativas boas como qualquer mãe. Théo teve problemas... Aline lutava por seu filho... Quando precisou não sentiu vergonha de pedir ajuda a quem nem conhecia e quanta gente ajudou.
Mas a luta de Aline e Théo continuou... Ela nunca perdeu a fé em Deus. Foi muito criticada por pedir ajuda na blogosfera.. claro, gente sem coração e que nem sabe o que é problema... que só enxerga o próprio umbigo. Teve até que fechar os comentários do blog.
Aline sempre lutando sem perder a esperança e sua fé... Um tumor e Théo foi operado... Tudo correu bem...



Hoje Théo se foi....

Palavras de sua mãe no seu blog

O céu está em festa, porque meu guerreiro foi pra lá, ficar nos braços do Pai.
Depois de 2 paradas cardíacas meu amor se foi. Fica uma dor, uma falta, um vazio.
Eu sei que Deus tem o melhor pra nós e este foi o melhor pro Theo.
Agradeço a Ele por ter me dado a chance de ter um filho lindo, risonho, abençoado, forte lutador!
E sei que Deus me dará forças para suportar e seguir em frente pois assim foi Sua vontade.
Agora Theo está lá, brincando, rindo, sem dor, sem sofrimento!
Não quero velório, não quero caixão aberto, não quero cerimônias fúnebres.
Theo só foi alegrias e é o que ficará. Somente seus sorrisos na minha mémoria e tudo que aprendi com este grande exemplo que ele foi. Não poderia ser egoísta e insistir que ele ficasse.
Um hora todos nós nos vamos. Uns mais cedo, uns mais tarde. Um dia eu teria que passar por isso, ou talvez ele me ver ir. Então prefiro assim, eu vê-lo partir do que ele a mim.
Deus, ajuda-me a superar isto logo! Enche-me de forças! E obrigada por todas as coisas! Jamais deixarei de Te  louvar e de acreditar em Ti. Jamais. Fui Fiel até o fim.


Théo não viveu nem 1 ano, mas foi importante na vida de muita gente que nem o conheceu pessoalmente. Théo uniu a blogosfera. Théo nos tocou, graças a força, coragem e fé de sua mãe.

Que Deus recebeu o Théo de braços abertos, não tenho dúvida. Que Deus se orgulha de uma filha como a Aline Bretas, também não tenho dúvida. Que Théo mexeu com a vida de muita gente, também não tenho dúvida. Só Deus sabe qual era a missaõ de Théo nessa vida durante os meses que aqui esteve.

O blog da Aline Bretas aqui !

é... pois é...

23 de out de 2010

Gandhi e Dalai Lama - filmes e livro

Há algumas pessoas por quem tenho muita admiração e respeito. Duas delas são Gandhi e o Dalai Lama. O que me faz admirá-los é a luta pela injustiça, com amor, paciência e sem violência.
Muitas pessoas olham meio de lado para essas pessoas por conta de suas religiões, porém acredito que mesmo que não comunguemos com suas crenças, sempre temos algo a aprender com eles. Aprendemos com exemplos, atitudes.

Recomendo os filmes que mostram sobre a vida deles.


Ben Kingsley encarnou o personagem de uma forma inacreditável

Existem diversos filmes que mostram a vida do Dalai Lama, porém o que mais gosto é Kundun.


E falando no Dalai Lama, aproveito para sugerir um livro dele : Ética para um novo milênio. Não se preocupe que não é um livro religioso e muito menos de auto-ajuda. Eu gostaria muito que todo o mundo lesse esse livro, viveríamos num mundo melhor.




"Quanto mais coisas vejo no mundo, mais claro fica para mim que, sejamos ricos ou pobres, instruídos ou não, todos desejamos ser felizes e evitar os sofrimentos.
Constato que, de modo geral, as pessoas cuja conduta é eticamente positiva são mais felizes e satisfeitas do que aquelas que se descuidam da ética. Tentarei mostrar neste livro o que quero dizer com a expressão ´conduta ética positiva´.
Uma revolução se faz necessária, mas não uma revolução política, ou econômica, ou até mesmo tecnológica. O que proponho é uma revolução espiritual.
Ao pregar uma revolução espiritual, estaria eu afinal defendendo uma solução religiosa para nossos problemas? Não. Cheguei à conclusão de que não importa muito se uma pessoa tem ou não uma crença religiosa. Muito mais importante é que seja uma boa pessoa.
Estas declarações podem parecer estranhas, vindas de um personagem religioso. Porém, sou tibetano antes de ser Dalai-Lama, e sou humano antes de ser tibetano. Portanto, como ser humano tenho uma responsabilidade muito maior - uma responsabilidade que na verdade todos nós temos." 
Sua Santidade Dalai Lama

Um ótimo final de semana!
Paz e bem!

22 de out de 2010

eu e minhas descobertas

Vi a chamada para uma reportagem : "Jovem com chifres vai preso após tentar atropelar senhorio". Jovem com chifres? Quequeisso??? Claro que fui ler.

Esse é o jovem com chifres

Não entendi nada. De onde vem esses chifres? Lendo a reportagem descobri que existe o "Body  Modification". Você conhece isso? Fui pesquisar e fiquei boba!!! 

"Modificar o corpo com adornos, pinturas, perfurações, implantes, deformações ou mutilações faz parte dos hábitos e tradições dos mais diferentes povos, de africanas pescoçudas e índios brasileiros “bocudos” a velhinhas chinesas com pés de boneca – foi moda durante muito tempo na China enfaixar os dedos virados para baixo desde a infância para o pé parecer menor. 

Hoje, com a explosão das tatuagens e piercings, homens e mulheres de todo canto do planeta se sentiram motivados a modificar seus corpos radicalmente. Reunimos imagens de pessoas que, de tão “tunadas”, já nem parecem seres humanos"








Pode uma coisa dessa? Ninguém me convence que essas pessoas são normais.
Se quiser saber quem é cada um das fotos é só clicar aqui!


20 de out de 2010

sem medo do passado

SEM MEDO DO PASSADO
Fernando Henrique Cardoso

O presidente Lula passa por momentos de euforia que o levam a inventar inimigos e enunciar inverdades. Para ganhar sua guerra imaginária, distorce o ocorrido no governo do antecessor, autoglorifica-se na comparação e sugere que se a oposição ganhar será o caos. Por trás dessas bravatas está o personalismo e o fantasma da intolerância: só eu e os meus somos capazes de tanta glória. Houve quem dissesse “o Estado sou eu”. Lula dirá, o Brasil sou eu! Ecos de um autoritarismo mais chegado à direita.

Lamento que Lula se deixe contaminar por impulsos tão toscos e perigosos. Ele possui méritos de sobra para defender a candidatura que queira. Deu passos adiante no que fora plantado por seus antecessores. Para que, então, baixar o nível da política à dissimulação e à mentira?
A estratégia do petismo-lulista é simples: desconstruir o inimigo principal, o PSDB e FHC (muita honra para um pobre marquês…). Por que seríamos o inimigo principal? Porque podemos ganhar as eleições. Como desconstruir o inimigo?

Negando o que de bom foi feito e apossando-se de tudo que dele herdaram como se  deles sempre tivesse sido. Onde está a política mais consciente e benéfica para todos? No ralo.



Na campanha haverá um mote – o governo do PSDB foi “neoliberal” – e dois alvos principais: a privatização das estatais e a suposta inação na área social. Os dados dizem outra coisa. Mas os dados, ora os dados… O que conta é repetir a versão conveniente. Há três semanas Lula disse que recebeu um governo estagnado, sem plano de desenvolvimento. Esqueceu-se da estabilidade da moeda, da lei de responsabilidade fiscal, da recuperação do BNDES, da modernização da Petrobras, que triplicou a produção depois do fim do monopólio e, premida pela competição e beneficiada pela flexibilidade, chegou à descoberta do pré-sal.

Esqueceu-se do fortalecimento do Banco do Brasil, capitalizado com mais de R$ 6 bilhões e, junto com a Caixa Econômica, libertados da politicagem e recuperados para a execução de políticas de Estado.

Esqueceu-se dos investimentos do programa Avança Brasil, que, com menos alarde e mais eficiência que o PAC, permitiu concluir um número maior de obras essenciais ao país. Esqueceu-se dos ganhos que a privatização do sistema Telebrás trouxe para o povo brasileiro, com a democratização do acesso à internet e aos celulares, do fato de que a Vale privatizada paga mais impostos ao governo do que este jamais recebeu em dividendos quando a empresa era estatal, de que a Embraer, hoje orgulho nacional, só pôde dar o salto que deu depois de privatizada, de que essas empresas continuam em mãos brasileiras, gerando empregos e desenvolvimento no país.

Esqueceu-se de que o país pagou um custo alto por anos de “bravata” do PT e dele próprio. Esqueceu-se de sua responsabilidade e de seu partido pelo temor que tomou conta dos mercados em 2002, quando fomos obrigados a pedir socorro ao FMI – com aval de Lula, diga-se – para que houvesse um colchão de reservas no início do governo seguinte. Esqueceu-se de que foi esse temor que atiçou a inflação e levou seu governo a elevar o superávit primário e os juros às nuvens em 2003, para comprar a confiança dos mercados, mesmo que à custa de tudo que haviam pregado, ele e seu partido, nos anos anteriores.

Os exemplos são inúmeros para desmontar o espantalho petista sobre o suposto “neoliberalismo” peessedebista. Alguns vêm do próprio campo petista. Vejam o que disse o atual presidente do partido, José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras, citado por Adriano Pires, no Brasil Econômico de 13/1/2010.

“Se eu voltar ao parlamento e tiver uma emenda propondo a situação anterior (monopólio), voto contra. Quando foi quebrado o monopólio, a Petrobras produzia 600 mil barris por dia e tinha 6 milhões de barris de reservas. Dez anos depois, produz 1,8 milhão por dia, tem reservas de 13 bilhões. Venceu a realidade, que muitas vezes é bem diferente da idealização que a gente faz dela”. (José Eduardo Dutra)



O outro alvo da distorção petista refere-se à insensibilidade social de quem só se preocuparia com a economia. Os fatos são diferentes: com o Real, a população pobre diminuiu de 35% para 28% do total. A pobreza continuou caindo, com alguma oscilação, até atingir 18% em 2007, fruto do efeito acumulado de políticas sociais e econômicas, entre elas o aumento do salário mínimo. De 1995 a 2002, houve um aumento real de 47,4%; de 2003 a 2009, de 49,5%. O rendimento médio mensal dos trabalhadores, descontada a inflação, não cresceu espetacularmente no período, salvo entre 1993 e 1997, quando saltou de R$ 800 para aproximadamente R$ 1.200. Hoje se encontra abaixo do nível alcançado nos anos iniciais do Plano Real.

Por fim, os programas de transferência direta de renda (hoje Bolsa-Família), vendidos como uma exclusividade deste governo. Na verdade, eles começaram em um município (Campinas) e no Distrito Federal, estenderam-se para Estados (Goiás) e ganharam abrangência nacional em meu governo. O Bolsa-Escola atingiu cerca de 5 milhões de famílias, às quais o governo atual juntou outras 6 milhões, já com o nome de Bolsa-Família, englobando em uma só bolsa os programas anteriores.

É mentira, portanto, dizer que o PSDB “não olhou para o social”. Não apenas olhou como fez e fez muito nessa área: o SUS saiu do papel à realidade; o programa da aids tornou-se referência mundial; viabilizamos os medicamentos genéricos, sem temor às multinacionais; as equipes de Saúde da Família, pouco mais de 300 em 1994, tornaram-se mais de 16 mil em 2002; o programa “Toda Criança na Escola” trouxe para o Ensino Fundamental quase 100% das crianças de sete a 14 anos. Foi também no governo do PSDB que se pôs em prática a política que assiste hoje a mais de 3 milhões de idosos e deficientes (em 1996, eram apenas 300 mil).

Eleições não se ganham com o retrovisor. O eleitor vota em quem confia e lhe abre um horizonte de esperanças. Mas se o lulismo quiser comparar, sem mentir e sem descontextualizar, a briga é boa. Nada a temer.

Fernando Henrique Cardoso 

16 de out de 2010

Claro que existem excessões, mas filhos aprendem com as atitudes dos pais. Aprendem muito mais com o que vê do que com o que escuta. As crianças de hoje são filhos de crianças que já não tiveram bons exemplos ou uma boa educação, com preocupação, com valores. E é por isso que todos os dias surgem situações que nunca imaginamos.
Essa semana fiquei chocada ao ver as imagens de um pai agredir uma mãe, num shopping de Petrópolis, na frente dos filhos. O filho dela sofre de bulling pelo filho dele e ela resolveu falar com a criança. O pai foi tomar satisfação com ela e a agrediu fisicamente, de chutá-la no caída no chão. E as crianças assistindo isso. Agora, eu pergunto, como o filho desse homem será? Só podemos esperar o pior por esse exemplo. Não é a toa que ele já é agressivo na escola, imagino o exemplo que tem em casa.
Assistindo a cena, outra coisa pode ser observada. Um homem agredindo fisicamente uma mulher e as pessoas olhando... simplesmente assistindo.

Definitivamente o futuro é negro. Toda a violência que vemos, seja do que tipo for, tem uma raiz.

Se você não viu e quer ver, é só clicar aqui

No dia seguinte na edição do Bom Dia Brasil, o Alexandre Garcia, que eu admiro demais, falou muito bem sobre.
Bullying: pais aderiram à violência e, volta e meia, há a pancadaria

"A agressão veio justamente de quem deveria dar o exemplo. Eu fico imaginando o exemplo que esse pai deu ao filho e que esse menino não vai esquecer para o resto da vida. E a reação da mãe também faz parte desse mundo que, na ausência de argumento, se apela para a agressão física. E a escola não pode lavar as mãos em um episódio assim. Ignorar um episódio assim está fugindo da sua responsabilidade.
E a propósito, hoje é Dia do Professor. É bom a gente lembrar de outra vítima nas escolas. Os mestres, volta e meia, são agredidos pelos alunos. Na capital do país, em Brasília, há pouco mais de um ano, um professor chegou a ser morto a tiros por alunos drogados na frente da escola pública.
Faz tempo que esse tipo de agressão existe, só que não tinha nome em inglês. Eu vivi isso no grupo escolar, onde fiz o curso primário. O menino que usasse óculos, que fosse obeso ou que fosse todo bem arrumadinho, era vítima. E não resolveram até hoje. Ganhou nome estrangeiro, a violência subiu aos pais, os pais aderiram à violência. E volta e meia, há a pancadaria.
Ou seja, há 60 anos, o que acontecia: os pais, em casa, acalmavam os ânimos. O tempo acabava por resolver essas questões. Hoje, parece que há muito mais gente à beira de um ataque de nervos. Se há adultos que passam essa violência aos filhos e se há escolas que fingem ignorar o que acontece, então, estão contrariando o bordão do momento: há o risco de ficar pior.
Eu fico perguntando, quantas vezes, nessa edição do Bom Dia Brasil, hoje, foi ouvida a palavra ‘medo’."

Durante minh avida, quantas e quantas vezes ouvi que deveríamos cuidar de nossas crianças porque eram o futuro do país. Que futuro esperar?

Bom final de semana!

15 de out de 2010

sim, eu sou professora

 Eu sabia o que queria ser desde muito pequena. Adorava dar aulas para minhas bonecas. Com 11 anos alfabetizei uma senhora de quase 70 anos. E um dia me tornei normalista.


Com 16 anos no segundo ano da Escola Normal


Com 18 anos, já professora dessa turminha aí de baixo.


Essa foi minha primeira turma. 
Crianças de 3 anos, maternal

A vida acabou me levando prá outros lados, mas ainda tenho o orgulho de dizer que sou professora, mesmo elas não sendo valorizadas como merecem. Porém mesmo não exercendo a profissão, tenho alma de professora e isso não mudou, adoro ensinar! Hoje exerço isso no Postando sobre Artes ensinando o que sei e aprendo para outras amigas que gostam de artesanato. É delicioso! 

Parabéns aos professores, verdadeiros heróis nos dias de hoje. Desejo que apareçam pessoas de boa vontade e façam mais por essa categoria tão importante.

12 de out de 2010

quanta comemoração!!!!! dia de muita festa!


Bom dia crianças!
Ganharam presentes?

Eu ganhei!!!! Que me deu? Euzinha! No sábado fui às Lojas Americanas procurar por um cd e acabei me presenteando com um quebra-cabeças de 2.000 peças. Sempre quis um e agora realizei mais uma das minhas vontades. Durante minha vida sempre teve alguma coisa que queria e ou mamãe não podia dar, e eu nem pedia, ou, depois de adulta, não comprava porque tinha coisas mais importantes com que gastar o dinheiro. Porém ando numa fase de me agradar e por conta disso me dei esse presente.
Queria ter tirado fotos dele aqui procês verem, mas minha máquina mórreu. Então fui lá no site buscar imagens dos meus presentes. Ah sim! Foram 2!!! \o/\o/

É um quadro de Rafael - Escola de Atenas

Eu estou sempre atrasadinha em lançamentos, então pode ser que vocês já conheçam, mas para mim foi uma grande surpresa.



Isso é um porta-quebra-cabeças. Você infla a parte cilindríca e vai montando seu quebra-cabeças na parte lisa. Cansou? Quer levar prá outro lugar? É só enrolar que o quebra-cabeças não se desfaz!
Não é fantástico? 
Eu tou que nem pinto no lixo!!!!!!!

Porém hoje, depois de despertarmos nosso lado criança, é hora, para quem crê, naturalmente, de sentar no colo de nossa Mãezinha, na imagem de Nossa Senhora Aparecida e pedirmos que ela continue a cuidar de nós e do nosso país.
"Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, é um dos títulos católicos dedicados a Maria, mãe de Jesus.A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.

Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.
Durante quinze anos a imagem permaneceu na residência de Filipe Pedroso, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para orar. A devoção foi crescendo entre o povo da região e muitas graças foram alcançadas por aqueles que oravam diante da imagem. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. Diversas vezes as pessoas que à noite faziam diante dela as suas orações, viam luzes de repente apagadas e depois de um pouco reacendidas sem nenhuma intervenção humana. Logo, já não eram somente os pescadores os que vinham rezar diante da imagem, mas também muitas outras pessoas das vizinhanças. A família construiu um oratório no Porto de Itaguaçu, que logo se mostrou pequeno. "
Mais informações aqui !

A imagem encontrada tem 40cm de altura e em 1978 sofreu um atentado (pode isso?) e foi reduzida a mais de 200 pedaços, e foi restaurada no MASP.

Porém as comemorações do dia 12 de outubro não terminam aqui. Hoje o Cristo Redentor completa 79 anos.


Que Deus lhes abençoe !
"Vinde a mim as criancinhas"

Melhor presente para as crianças: respeitar e cumprir seus direitos

beijos e ótimo dia!







11 de out de 2010

um pouco de cada

Assisti uma reportagem sobre o sucesso de Tropa de Elite 2 nesse final de semana. Um em cada tres cinemas do país exibiu o filme. Acredita que eu nunca assisti a nenhum filme brasileiro sobre nossa violência? Nem um mesmo. A ironia é que eu adoro assistir filmes policiais e afins, assim como acompanho diversas séries sobre o tema, mas não tenho vontade de assistir filme sobre a nossa realidade. Quando assisto aos filmes lá de fora o sentimento é de distância, embora eu saiba que aqui também acontece muita coisa. Porém assistir a filmes mostrando o que eu vejo todos os dias nos telejornais, acontecendo em lugares que eu vivo, é muito prá mim, não me atrai.
Quando saiu o filme "ônibus 147" fiquei pensando qual o prazer de assistir um filme sobre um cara que sequestrou um ônibus e uma pessoa foi morta? Prá que pagar para assistir imagens que vimos na tv por dias? Eu entendo quem goste, mas eu não sinto nenhuma curiosidade. Só de assistir as reportagens e ver trechos do filme, me sinto mal.

Não posso deixar de citar e parabenizar o "Fantástico" pela reportagem de ontem sobre os taxistas no Rio de Janeiro. E vocês pensam que isso é agora? Eu nãopego táxi comum em aeroporto e principalmente na rodoviária, há uns 20 anos. Me aborreci muitas vezes até que decidi gastar mais, porém pegar um táxi especial. Como bem mostrou a reportagem, só tem bandido. Agora é aguardar quais providências o governo vai tomar em relação a isso, porque não senti nenhuma firmeza no secretário dos transportes na entrevista dada ao programa.

Ah confessa que você achou que o post de hoje seria sobre o debate de ontem. Será que precisa falar algo? No momento estou ansiosa para ver o cassta e planeta dessa semana, ou alguém tem dúvida que eles vão fazer piada com o "tergiversar" daquela que não se deve falar o nome?
Tá bom... adorei o debate! A inominável estava irada e não parava de gaguejar tentando ouvir o que alguém falava com ela no ponto eletrônico. Prometeu falar da Elenice numa tréplica e não disse nada. Não conseguia responder nada de forma direta. Ao ser perguntada de segurança falou até de ambulância do Samu, pois estava falar de tudo ao mesmo tempo. Teve momentos que os olhos dela brilhavam de raiva.
Gostei demais do Serra falar de determinadas coisas, como o governo Lula e a candidata inominável ter o apoio de Collor e Sarney, são parceiros! Será que só isso não basta? A tal guarda nacional que ela fala que existe, estamos esperando chegar aqui no Rio, você já viu? O que o governo Lula fez pela educação e a cultura? Nada!!!!!! Prá ele isso não é necessário, ele só pensa e fala de economia. E a saúde? E eu ainda tive qu eouvir nesse final de semana, que Serra não fez nada quando Ministro da Saude. Aff
Mas o melhor mesmo foi assistir ao debate e ficar no twitter ao mesmo tempo. Foi ótimo!!!! Li de tudo!! Ah e claro que escrevi também né? escrevi até prá responder o tal BBB Jean Willis que agora é político.

@arnaldojaborO PT está tentando desmoralizar o governo FHC. Não se enganem. Apesar d pouco popular, FHC foi mais importante p/ o Brasil que o Lula

 @ Na solidão do povo nordestino, acreditando em bolsas- fantasías, sem possibilidade de alcançar a cidadania!

 @ O PAC de Dilma é pura propaganda. O investimento do governo federal é de apenas 0,6% do PIB. Ridículo!

@cristilobo Enquete da Folha pela internet sobre desempenho no debate da Band aponta Dilma com 37% 1.572 votos e Serra com 63% 2.696. 

@cronai Palavras terminadas em "e" (como estudante, p ex) servem aos dois gêneros. "Presidenta" está a um passo de "presidento". Agora teremos assistentas e gerentas.
 a Dilma, quando novinha, foi adolescenta? De onde saiu esse "presidenta"?
Dilma não assaca nem tergiversa. Coitada, é uma vitima.

Bem, hoje é segunda-feira e a patroa não deixou emendar feriado, então....

beijos e uma ótima semana!!!


Em 2002 Enéas foi o mais votado e... mórreu!
Em 2006 Clodovil foi omais votado e... mórreu!
Tiririca, você já se confessou?






10 de out de 2010

lavada? seca, passada e perfumada! é minha alma

Se ontem eu já estava com a alma lavada, imagina hoje! O time que foi acusado de entregar o jogo prá Bulgária com medo de enfrentar Cuba, mostrou que medo não tem de ninguém!! Parabéns aos tricampeões!!!!





Os italianos fizeram campanha contra Bernardinho porque ele disse que as regras eram para favorecer o time italiano. Então veja bem... No jogo do Brasil contra a Itália, os 4 juízes de linha eram italianos. Pode isso? Jogaram contra o time e contra os juízes, mas ganhamos e calamos os italianos.

O meu lindão sempre foi o Giba!! Muito fã dele!


Mas o que é o Vissotto????
2 metros e 12cm de homem prá ninguém botar defeito!!!


Hem? tá, posso estar véia, 
mas não tou morta prá admirar os belos espécimes, né? :D


beijos e ótima semana!!!

uma aula de história

Sim, hoje é domingo e você pode pensar que esse nãoé um assunto apropriado. Porém temos poucos dias para definir o futuro do nosso país nos próximos 4 anos. Preciso fazer a minha parte para que quando o resultado sair eu ter minha conciência tranquila. Por favor, não leve prá um nível pessoal, nada do qu eposto aqui sobre política tem a intenção de agredir nenhum dos leitores. Mas é uma opinião minha.

Hoje na Band tem o primeiro debate do segundo turno, às 22h. Assistam, precisamos ter responsabilidade na hora de escolher. Não quero convencer ninguém a pensar como eu, mas faça sua escolha com certeza do que está fazendo.
Uma aula de história 
O futuro do PT (Lucia Hippólito)
O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base. 
Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.
Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta. Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música". Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plinio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus.
Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.


Lucia Hippólito: É cientista política, historiadora e jornalista, especialista em eleições, partidos políticos e Estado brasileiros. 
É comentarista política da Rádio CBN e da Globonews. É âncora do CBN (Rio). 

Um ótimo domingo!!!!

8 de out de 2010

mudar.. é preciso!

Eu gosto demais do meu trabalho! Porém mesmo quando gostamos do que fazemos, pode acontecer de algo lhe incomodar, até tirar um pouco do prazer. Tá bom, não fui clara. Como eu faço artesanato como uma profissão de onde ganho o meu dimdim, nem sempre posso sentir prazer no que estou fazendo, pois tenho que executar a encomenda feita. E o que começou a me cansar e tirar o prazer? Caixinhas de lembrancinhas. Fazer 100 caixinhas iguais, por exemplo, cansa.. e com o tempo fazendo sempre isso, que é uma das coisas que mais me encomendam...
Comecei a me sentir insatisfeita, não só por isso, mas por não conseguir executar trabalhos novos que eu via e queria fazer. Muitas vezes comprei o material necessário e eles estão aqui até hoje e eu não consegui fazer. Eu precisava mudar alguma coisa... Devagarzinho fui fazendo algumas coisinhas em tecido e feltro e isso me dava um prazer enorme. Comecei com os sachês.

fui para os chaveiros


andei bordando um pouco...


Porém foi uma satisfação momentânea, precisava de mais. Dizem que alma de artista é inquieta e era assim que me sentia. Minha cabeça fervilhando de idéias e meu coração cheio de vontades. O que fazer? Chega uma hora que vemos que há a necessidade de uma atitude mais firme.
Foi então que decidi não pegar mais encomendas de lembrancinhas e as que já estavam marcadas para o ano que vem, cancelei (claro que as clientes têm tempo para buscar outra artesã). Fui pegando encomendas só de peças individuais, que adoro fazer.  Semana passada, finalmente entreguei a última encomend ade lembrancinhas. Também consegui terminar diversas peças. E... hoje estou me sentindo leve e livre. Estou aqui no pc sem a correria habitual, que tenho que escrever rápido porque TENHO que trabalhar. 
Não, eu não estou rica e posso rejeitar trabalho, mas preciso me reciclar. Preciso fazer trabalhos novos para poder mostrar novidades para as minhas clientes. Não quero fazer caixinha o resto da vida, entende? Tem tanto trabalho bonito para ser feito, tantas técnicas novas, tanto material diferente a ser usado... fora minha alma que clama por mudanças. Sabe olhar os trabalhos e pensar: eu consigo e quero fazer! compra o material e... vai ficando prá depois....
Há 3 anos quero fazer um bazar de Natal aqui em casa e não consigo porque não tenho tempo de fazer trabalhos para esse fim. Estou cheia de peças para pintura country que não consigo pintar. Gavetão cheio de tecidos lindos que não consigo usar. Material e vontade é o que não falta aqui.

Sim, hoje estou leve e livre. Minha alma vai poder voar.


Foto do Alexandre do blog Lost in Japan  
Se você ainda não conhece o blog dele, corre lá!

Virei tuiteira de vez hehehe  quer me seguir? @artesdaluci

beijos e ótimo final de semana com feriadão.



7 de out de 2010

continuando....

Não sei se vocês lembram, mas uma vez eu comentei aqui no blog, que determinadas coisas que são elogiadas não deveria ser assim, deveriam ser atitudes normais. Assim eu e meu irmão sentimos  quando as pessoas elogiavam o fato de ter cuidado de nossos pais. Isso deveria ser o normal, não é mesmo? Mas enfim... Porém deixa eu falar uma coisa: não é fácil, não! Por mais amor e dedicação é uma situação muito difícil e estressante e tanto é verdade que existe grupos de ajuda para tratadores de diversas doenças, como é o caso do Parkinson e Alzeimer. Muitas vezes os tratadores podem até adoecer.
Ontem recebi alguns emails onde amigas falaram de situações assim que estão passando, então decidi falar um pouco desse outro lado.A primeira coisa a lembrar é que somos humanos e temos limites e temos sentimentos. Quantas vezes cheguei em casa e encontrei meu irmão travando batalhas com mamãe, tipo querer dar os remédios e ela de boca trancada se recusando a tomá-los. Eu era a pessoa que ela obedecia mais e eu chegava perto, olhava bem nos olhos dela e falava firme e com cara séria: abre a boca agora para tomar os comprimidos, e ela abria... Quantas vezes estava no banheiro para trocar a roupa dela para dormir e ela não deixava, não ficava quieta e eu a deixei lá sozinha, fui para meu quarto, contei até 10 antes de voltar e continuar.Isso depois de ter trabalhado o dia todo e chegar em casa querendo poder só tomar um banho, jantar e dormir. Malcriação? Nossa, ficou malcriada que só, rebelde, até palavrão falou algumas vezes, coisa que nunca havia feito. Lembro que uma vez, a pessoa que cuidava dela e da casa enquanto eu trabalhava, me contou que ela a chamou de filha da puta, mas nem foi fazendo queixa não. Cheguei perto da mamãe e dei uma bronca :" A senhora nunca falou palavrão e agora xinga uma mãe de 4 filhos? que isso? me ensinou que era falta de respeito. Vai lá agora e pede desculpas" E ela foi, pediu desculpas e abraçou e beijou a Tania. É, papéis trocados. Eu era a mãe e ela a filha. Então, não é fácil não. Perdemos a paciência, temos aqueles momentos que dá vontade de sumir e não voltar mais. Ninguém passa impune por essas situações. Nunca nos preparamos para isso. Ainda mais que as irmãs delas viveram muito mais que ela e ela só tinha 70 anos, 22 anos a menos que a irmã que ainda está viva. No último ano eu tinha gente me ajudando inclusive no final de semana, pois com o passar do tempo só vai piorando tudo, aumentando o trabalho e o estresse.
Sou uma pessoa que tem muita fé em Deus. Acredito no livre arbítrio, acredito que Deus pode evitar que qualquer coisa aconteça. Mas existem os mistérios e nem sempre é fácil. Por que isso? Por que Deus permite que isso aconteça? Muitas vezes briguei com Ele. "Por que o Senhor não a leva logo e lhe dá o descanso?" "Por que permitiu que isso acontecesse a ela que sempre batalhou tanto?" Eram muitas perguntas. Mas eu sei que Ele me deu forças para passar por tudo, para fazer as coisas que nunca pensei em fazer. Sei que tudo poderia ser muito pior, sempre pode. Sei que pude dar a eles tudo que precisavam, remédios, plano de saúde, boa alimentação, alguém para ajudar... Somos humanos, não tem jeito! Temos que aceitar nossa limitação, temos que nos perdoar, não podemos acumular culpas, não somos super-heróis. Tudo isso atrapalha e muito nossa vida, a minha parou. Meu irmão me dizia que sabia que era mais difícil para mim que para ele, pois ele vinha aqui em casa e ajudava, mas depois ía para casa dele e eu ficava aqui vivendo isso todo o tempo.
Ontem eu disse que contaria porque o hospital ligou para mim sem ter meu número. Quando meu irmão preencheu a ficha da mamãe só colocou o fone dele, para que qualquer coisa ligassem para ele e não para mim. Porém, enquanto mamãe estava na emergência, meu pai estava na UTI do mesmo hospital havia 10 dias. Ele teve o sexto derrame, porém broncoaspirou e teve que ser colocado em coma induzido. Ele se chamava Sebastião e ela Sebastiana. Então devem ter pego a fica errada e na ficha dele tinha meu número. Papai ficou internado em UTI durante dois meses. Mamãe faleceu no dia 10 de julho e ele no dia 29 de agosto.
Mas pensou que foi só isso? Não, não... Meu irmão teve um problema sério de coluna e ficou 3 anos sem trabalhar. Veja só, justo os 3 anos do problema maior da mamãe e pode me ajudar muito. Coincidência? Prá mim não. Ele tratou seu problema no Hospital Sara em Brasília. Quando mamãe faleceu ele estava havia alguns meses esperando ser chamado pelo Hospital para ser operado. Pois foi o que aconteceu. Logo após mamãe falecer ele foi chamado e teve que ir para Brasília e minha cunhada foi junto. Assim, já que ele não estava mais aqui, eu que tinha todos os dias que ir ao Hospital ver papai. Para encurtar a história... Meu irmão foi operado na segunda dia 28. Os médicos tiraram um pedaço do osso da bacia para substituir o disco entre duas vértebras. Foi uma cirurgia longa e só Deus sabe o que passei até ter notícias. Só me restava ele e Deus não podia permitir que nada lhe acontecesse. Papai morreu no dia seguinte. E aí a vida me deu outra lição.
Já contei aqui que eu e meu pai não nos dávamos bem e eu muitas vezes falei que quando ele morresse eu não iria no enterro porque seria meu descanso. Mas aí... Mamãe tinha falecido, irmão operado em Brasília... E quem teve que fazer tudinho? Eu! Deus não é fácil não!!!
Graças a Deus a cirurgia foi um sucesso e irmão ficou novinho em folha.

irmão poucos dias após a cirurgia

Quando ele foi para Brasília me pediu que se algo acontecesse não escondesse dele. E assim o fiz. Ele só me pediu que esperasse ele voltar para pegarmos as cinzas do papai e jogarmos no mesmo lugar que jogamos as da mamãe. E assim eu fiz...

Já com o post de ontem vi que toquei algumas pessoas que me escreveram e foi bom trocar experiências. Não passamos nada à toa. Espero que o de hoje também possa ajudar. Muito obrigada pelas pessoas que deixaram carinho nos comentários do post anterior, obrigada mesmo.

beijos e ótimo dia!!!