1 de jan de 2011

Esperança e Paz



Chegou o tão esperado novo ano e logo no primeiro dia traz uma data interessante 1/1/11. Não sei o que dizem os numerólogos sobre isso, mas sei que o dia de hoje está repleto de dois sentimentos muito importantes: Esperança e Paz.
A última semana do ano fica repleta de desejos, aquilo que queremos para nós e desejamos para o outro. Despedimo-nos de uma ano onde cada um viveu os mais diversos momentos e faz seu balanço. Seja o que for que tenha acontecido com cada um, estar vivendo o último dia do ano é uma vitória sobre ele. Para o novo ano lemos e ouvimos, saúde, paz, alegria, felicidade, trabalho, amor... mas na verdade o principal sentimento que toma conta e que traduz tudo, que está por traz de cada pedido é a esperança. Um novo ano nasce repleto de esperança. 
Para mim esperança vem sempre de mãos dadas com a fé. Não de deve nunca perder a fé, a fé em Deus, se você acredita, a fé em você, a fé no outro. Fé de que podemos, fé de que vamos conseguir. Sim, sim, há momentos que ela se vai, todos passam por isso, porém não podemos deixar que ela se vá em definitivo, temos sempre que traze-la de volta. 
"Faça sua parte que eu te ajudarei" (Jesus). Quem conhece a Bíblia sabe que Ele não prometeu nada de mão beijada, ao contrário, nos alertou que a porta que leva a Ele e ao Seu reino é estreita. Mas Ele prometeu estar sempre ao nosso ladonos ajudando. Para os que não creem, tem uma frase que diz "O Universo sempre conspira a seu favor". Porém para que se colha isso é preciso ter esperança, fé, e fazer a sua parte. Então, não desista nunca, não fique sentado quando cair, não perca a fé e a esperança, lute por seus sonhos, lute pelo que deseja, e principalmente, não lamente muito quando algo que você quiz demais não acontecer, pois pode não ser o melhor para você, e Deus e o Universo sabem disso. Esteja aberto para receber o que eles querem lhe dar, não olhe apenas em uma direção, preste atenção ao seu redor, aos detalhes, podem estar falando com você.
Quando escrevo, posso passar a impressão que sei tudo e que me acho perfeita. Longe de mim tal coisa. Porém aprendemos e sabemos o que é melhor. Esse ano, meu maior objetivo é continuar melhorando como pessoa, como ser humano. Em 2010 consegui algumas vitórias sobre mim, mas ainda há muito que ser feito e mudado e tenho a esperança e fé de que vou conseguir dar mais alguns passos.

No primeiro dia do ano, comemora-se o Dia Mundial da Paz. Não tenho muito que dizer sobre isso. O texto da Martha Medeiros no post anterior já diz por onde devemos começar. Se você não leu, clica aqui e leia. Deixo apenas uma frase: "Não existe um caminho para a Paz; a Paz é o caminho". (Mahatma Gandhi).

Um ano de muita esperança, realização e paz !



"Marcas do que se foi, 
sonhos que vamos ter, 
como todo dia nasce 
novo em cada amanhecer"

3 comentários:

  1. Feliz 2011 pra ti e teus e que a Paz aconteça...Ontem foi emocionante ver o Rio tão lindo e em Paz...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lu

    Que haja muita paz e esperança em nossas vidas, muita alegria.

    Gostei da nova foto, está bonitona.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Luci um maravilhoso ano de 2011, muitas artes!!! Bjos

    ResponderExcluir