13 de jan de 2011

Melhor dar do que precisar receber

Não tenho o hábito de ficar falando das coisas que faço, pois sempre melembro que Jesus disse que a mão direita não deve saber oque faz a esquerda, algumas ninguém sabe, porém outras acho bom partilhar para incentivar as pessoas, mostrar como acontece. 

De ontem prá hoje recolhi dim dim com amigos e vizinhos e logo cedo fui comprar material para fazer os kits de higiene. Lá na Cruz Vermelha fazemos saquinhos com escova de dente, pasta de dente, sabonete, um rolo de papel higiênico. Nos femininos colocamos absorventes e masculinas aparelhos de barbear. Já montei os saquinhos em casa, assim era menos trabalho lá.
Essa é uma idéia para quem quiser ajudar, pode comprar e fazer os kits mesmo em saquinhos de mercado, qualquer um.
Está precisando muito de fraldas, mamadeira, roupa para os pequenos leite em pó. Além de ter crianças há muitas grávidas então que tal reunir as amigas num chá de bebe e doar?
Na parte de vestuário precisa-se de calcinhas e cuecas. Tem essas lojas que vendem essas peças por R$2,00. Se for doar roupa, lave-as, pois lá não há água. Não doe aquelas peças que já estão em estado de ir pro lixo ou virar pano de chão. Separamos peças horrorosas sem a mínima condição de alguém usar.
Se você mora perto de mim, pode deixar aqui em casa que levarei nos dias que for lá. Se vc está longe e confia em mim pode depositar e eu compro aquilo que pedir e lhe mando a notinha.
Meus amigos mais próximos sabem como sou pidona, não tenho vergonha de pedir e nem do que vão falar de mim quando se trata de ajudar a quem precisa.
O pessoal que está aqui no blog há mais tempo lembra da minha campanha no tempo do Morro do Bumba ano passado. Com doações consegui até comprar uma geladeira nova para a própria Cruz Vermelha porque deles era impraticável.
Mas se você pode e quer levar sua doação, leve a qualquer Batalhão da Polícia Militar, Supermercados Pão de Açúcar, Extra e Sendas ou na Cruz Vermelha que fica na Praça da Cruz Vermelha no Centro do Rio, quase em frente ao Inca, entrada lateral.
Se você não tem condições de doar, doe orações, pare por um momento e reze por essas pessoas que não só perderam seus pertences materiais, mas pessoas das suas vidas, parentes, vizinhos, amigos.
Sei que todo mundo se revolta com os governos e com razão, mas a hora não é só de falar, de se revoltar, é hora de fazer, é hora de pensar no valor do que vc possue, de agradecer, de ser solidário no sentimento.
Hoje de manhã li no twitter diversas pessoas reclamando que amanheceu chovendo e não poderiam ir a praia...prestenção né? É quando coisas como essa acontecem que podemos por em prática o bem ou o mal que existe em nós. Não perca a oportunidade. Melhor dar do que precisar receber. No horário que estava passando o Jornal Hoje, li no meu twitter diversos comentários tristes pelo cachorrinho que se afogou, eu tb tenho pena, mas não li um comentário sobre o homem que perdeu os pais, 3 filhas, e irmã, sobre a jovem que  perdeu 15 pessoas da família, sobre o bombeiro carregando o corpo morto de uma criança... Desculpem, mas eu tinha que comentar isso, pois não consigo entender.
Não , não me acho perfeita, mas fui aprendendo algumas coisas e ainda tenho muito que aprender. Porém quando falo de certas coisas não é no intuito de agredir, mas de ensinar como um dia me ensinaram.
Quanto aos políticos, sim, pouco tempo depois eles esquecem... mas nós também não esquecemos? Não esquecemos de cobrar, não esquecemos na hora de votar? Quase ninguém tem memória nesse país.





A turma jovem pegando no pesado


alimentos para serem separados e empacotados


Aqui estávamos separando roupas de vestir, calçados, roupas de banho e cama
Já mandamos os sacos escritos por fora se é masculino, feminino e infantil

 E aqui a Maria preparando nossa macarronada como só ela sabe fazer.
Olha só o sorrisão :)

Que Deus receba em seus braços todos os que se foram 
e cuide do coração dos que ficaram.
Que Deus abençoe a todos nós!
beijo no coração de vocês

Endereços da Cruz Vermelha


ALAGOAS
Endereço: Av. Com. Gustavo de Paiva, 2.889 - Mangabeiras
CEP:57.038-000 - Maceió – AL
Tel.: (82) 3325-2430 – Fax: (82) 33325.1607
AMAZONAS
Endereço: Parque Residencial Adrianópolis, QB – Casa 16
CEP:69.020-210 - Manaus – AM.
Tel. Res.: (92) 3236.5704

BAHIA
Endereço: Av. Luis Eduardo Magalhães, 3091
Bairro: Cabula
CEP:41.150.595, Salvador – Bahia
Tel.: (71) 33410414 – (71) 3555.4112

CEARÁ
Endereço: Rua José Lourenço, 3.280 - Aldeota
CEP: 60.115-282 - Fortaleza – CE.
Tel.: (85) 3472.3535 / (85) 3472-3531

DISTRITO FEDERAL
SCLRN 715, Bloco C, Loja 25
Brasília - DF
Tel.: (61) 3361.6904

MARANHÃO
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2342 - Monte Castelo
CEP: 65.025-001 - São Luiz – MA
Tel.: (98) 3222-4331

MATO GROSSO
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA) s/n° ao
lado do Comando Geral da Polícia Militar
CEP: 78.058–970 Cuiabá – MT
Tel.: (65) 3641.2629

MATO GROSSO DO SUL
Endereço: Av. David Correia Leite, 273 Universitaria 2
CEP: 79.071-310 Campo Grande – MS.
Tel: (67) 3388.0056

MINAS GERAIS
Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 427- Centro
CEP: 30.130-110 - Belo Horizonte – Minas Gerais
Tel.: (31) 3224.2987 / (31) 3226.4233

PARÁ
Endereço: Av. Gentil Bitencourt nº 1.840 Bairro São Braz
CEP: 66.040-000 Belém – PA.
Tel. Filial (91) 3226.2556 / Fax 3226.5934 / 3226.2554

PARANÁ
Endereço: Rua Vicente Machado, 1.310-Centro
CEP: 80.420-011 - Curitiba – PR.
Tel:(41) 3016.6622 / (41) 3017.5260
Fax: (41) 3017.5261

PERNAMBUCO
Endereço: Rua Itaquicé, 140 IPSEP
51.350-160 Recife m- PE.
Tel.: (81) 3224.5906

RIO GRANDE DO NORTE
Filial do Estado do Rio Grande do Norte
Rua Gastão Mariz, 191 Nova Descoberta
CEP: 59.075-280 Natal – RN
Tel:(84) 3234.1292

RIO DE JANEIRO
Endereço: Praça Cruz Vermelha, 10/12 Térreo Centro
CEP: 20.230-130 Rio de Janeiro – RJ.
Tel.: (21)2508.9090

RIO GRANDE DO SUL
Endereço: Av. Independência, 993 - Centro
CEP: 90.035-076 - Porto Alegre – RS.
Tel.: Filial (51) 3391.5955 – 3391.5953

SANTA CATARINA
Endereço: Rua Santos Saraiva, 821 - Estreito
CEP: 88.070-100 - Florianópolis – SC.
Tel.Filial (48) 3244.6681 e-mail cruzvermelhasc@gmail.com
Tel.: (48) 3244.4718

SÃO PAULO

Endereço: Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis
CEP: 04.074-031 - São Paulo – SP.
Tel.: (11) 5056-8666
Mais informações: http://cruzvermelha.org.br/

Acabei de receber um email com outros lugares q estão recebendo doação


- Restaurante Pizza do Pet: Condomínio Mandala - Barra da Tijuca
- Sede do C. R. Flamengo: Av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea
- Shopping Downtown: Doações no SAC (bl 12C subsolo) ou no Espaço Cliente (bl 17) - Av. das Américas, 500 - Barra da Tijuca
- Sítio Santa Terezinha: Email Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. | Tel.: (21) 2632-7806 | Cel.: (21) 9379-8727  Est. do Curtume, s/nº - Guapimirim
- Metrô Rio: Recebe donativos nas estações Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, General Osório, Pavuna, Saens Peña, Del Castilho e Siqueira Campos.
- FIA (Fundação da Infância e Adolescência): Recebe donativos em 2 endereços, abaixo:

Rua General Castrioto 589 - Barreto, Niterói

R. Voluntários da Pátria, 120, Botafogo

- Fúria Jovem: A torcida do Botafogo arrecada donativos em sua sede (13 e 14/01) e também no Engenhão - Ala Leste (16/01). A sede fica na R. do Acre, 51/304 - Centro.
- Fluminense F. Club: Recebe donativos em sua sede. R. Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras
- C.R. Vasco da Gama: Recebe donativos no dia 15/01, em sua sede, na entrada para as arquibancadas. R. General Almério de Moura, 131 - São Cristovão
- Viva Rio: (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785 - R. do Russel, 76 - Glória
- Cruz Vermelha de Curitiba: Donativos para as vítimas das chuvas no Rio e São Paulo. (41) 3016-6622 - Av. Vicente Machado, 1310 - Batel
- Maetê: Av. Visconde de Pirajá, 550/sala 413 - Ipanema
- Jornal Posto Seis: Recolhe donativos. Av. Nossa  Senhora de Copacabana, 1133/111 - Copacabana
- Shopping Caxias: Rua Professor José de Souza Herdy, 1216 - 25 de agosto - Duque de Caxias
- Shopping Carioca: Est. Vicente de Carvalho, 909 - Vicente de Carvalho
- Shopping Passeio: R. Viúva Dantas, 100 - Campo Grande
- Shopping Santa Cruz: R. Felipe Cardoso, 540 - Centro - Santa Cruz
- Shopping Grande Rio: Rod. Presidente Dutra, 4200 - São João de Meriti
- Shopping Bangu: R. Fonseca, 240 - Bangu
- Shopping Via Parque: Av. Ayrton Senna, 3000
- Shopping Leblon: Av. Afrânio Melo Franco, 290 - Leblon
- Supermarket: Recolhe donativos na loja de Bento Ribeiro. R. Mirinduba, 601 - Bento Ribeiro
- Defesa Civil: Estão recolhendo roupas, remédios, alimentos não-perecíveis, ítens básicos de higiene e colchões. Endereço: Praça da Bandeira, 156 - Rio de Janeiro
- Polícia Rodoviária Federal: Nas estradas e Km's abaixo

BR-116: Km 133 (funciona 24h)

BR-101: Km 269 (funciona 24h)

BR-040: Km 109 (das 8h às 17h)

BR-116: Km 227 (das 8h às 17h)

- Praças de pedágio da BR-040 (Concer):

Em Duque de Caxias (km 104)

Areal (km 45)

Simão Pereira (km 816)

Sede da concessionária (km 110/JF, em Caxias)

- Restaurante Via China: Três restaurantes estão recolhendo mantimentos e donativos, abaixo:

R. Delfina, 17 - Tijuca

R. conde de Irajá, 288 - Botafogo

Av. Armando Lombardi, 633 - Barra da Tijuca

- Rodoviária Novo Rio: Av. Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo - Rio de Janeiro, no embarque inferior, diariamente até as 17hs.
- Diocese de Petrópolis (43 paróquias): estão recolhendo roupas, remédios, alimentos não-perecíveis, ítens básicos de higiene e colchões. Petrópolis, Teresópolis e Areal.
- Ginásio Pedrão: R. Tenente Luiz Meirelles, 211 - Centro - Teresópolis
- Para quem quer doar em espécie: Campanha "SOS Teresópolis - Donativos" Banco do Brasil - Ag.: 0741 | C/C: 110000-9
- Petrópolis: Doações na R. Aureliano Coutinho, 81 - Centro - Petrópolis
- Hortifruti: Todas as lojas Hortifruti recebem donativos. Saiba dos endereços aqui.
- Itaipava: Igreja Wesleyana (Vale do Cuiabá) e na Igreja de Santa Luzia (Estrada das Arcas)

27 comentários:

  1. Luci,

    peraí, deixa eu catar meus cacos aqui no chão...

    Vc quase não existe.
    Deus abençoe muito tudo isso.
    Mas, me perdoa dizer, nem todo lugar que recebe doação funciona tão bem, eu já tive que rodar em 4 quartéis de bombeiros até chegar em um que estava preparado, quando daquela enchente no sul.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. excelente esse post, Luci! vou linkar na parte superior do meu blog, pro pessoal pegar os endereços.

    vc não vai ficar brava comigo? mas sabe, eu entendo pq o povo ficou com dó do cachorro mas não da família. a morte humana tá mto banalizada no Brasil. eu vejo pela reação dos japas aqui, qdo há um crime, alguém morre: ficam horrorizados, falam um monte, indignados. no Brasil banalizou, vira até piada, é muito triste isso.

    exemplo do que disse? - já recebi 3 mails com piadinhas sobre a enchente ai no Rio... espíritos de porco que riem da desgraça humana.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Biula, nem tudo é perfeito e temos que ter paciência, não tem jeito. Hoje mesmo fui a Sendas e eles nem tinham sido notificados q eram posto de recolhimento de doações.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Alê, entendo e concordo, mas não vou me calar, vou fazer a minha parte em alertar as trocas de valores q estão cada vez maiores.Não tenho nd contra os bichos e sou contra maltratar, mas naquele momento só tinha olhos e sentimentos par aquela mulher.
    Lembra na época do Bumba q eu postei os comentários que faziam contra o Rio? uma pena!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Atitude Pro-ativa é tudo! Adorei. Spo discordo da parte que diz que o que uma mão faz a outra não precisa saber. Precisa, pode e deve, pois o EXEMPLO educa. Tu deste o exemplo e amanhã muita gente, eu incluída, vai-se mexer para concretizar uma ideia.
    Vou roubar o link para meu blog também.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. ótima iniciativa sua; agora vou fazer a minha;

    abraços
    de luz e paz

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Luci e muitos clap...clap...clap...para você! Sempre ajudo também porque me coloco no lugar dessas pessoas que perderam tudo, porque sei muito bem o que é isso. Mas, posso falar uma coisa? Todo ano é assim: desgraça após desgraça o brasileiro vai lá e ajuda. Mas não faz o básico que é VOTAR CERTO!!! Meu Deus do céu, o que esse povo do Rio fez de reeleger o atual governador???? Me desculpe, não quero fazer piquete nem nada político, mas, fala sério! Esse filme de morte, soterramento, chuvas e inundações a gente vê todo ano! Ano passado, amiga, estavamos aqui fazendo campanha, em blogs e no twitter (vc lembra) pra ajudar os desabrigados de Angra, Niterói e cia!!! Daí vem o Carnaval e TODO MUNDO ESQUECE!!! Claro que vamos ajudar, mas temos que pensar nisso também! Desculpe usar seu espaço para o desabafo, talvez até fora de noção e hora, mas é que fico revoltada com tudo isso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Já levamos tudo que podíamos aqui em casa. Roupas, alimentos, artigos de higiene. Nem me lembrei de fazer os saquinhos.

    Não entendo como é que, ao invés da pessoa ficar culpando Deus - q mandou o temporal e o mundo - que não previu/estrtuturou/whatever NÃO (desculpe as palavras)TIRA A BUNDA DA POLTRONA, e vai ajudar!!

    Olha, o que eu vi de blog hoje com esse lance de ficar botando culpa em x, y, z, não tá no gibi.
    Claro, acho que o governo poderia ter tomado medias, blá blá blá.
    Mas nenhum blog desses se dignou SEQUER a listar os lugares para onde levar donativos.

    Desculpe pelas palavras, Luci, mas hoje to com a macaca por conta disso.

    Beijo grande!!!!

    ResponderExcluir
  9. Vou amanhã ao Pão de Açúcar ver se estão recebendo doações.
    Você é incrível!
    Obrigada pelo exemplo de solidariedade, que precisamos praticar sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luci,acabei de chegar ao seu blog pelo link do Alexandre e fiquei muito emocionada com a ajuda maravilhosa que vocês estão dando para os desabrigados.
    Deus abençoe muito você e todos que estaõ ajudando de alguma forma e Deus de conforto as Familias.
    Vou colocar um link para o seu blog lá no meu cantinho.
    Beijo Lu

    ResponderExcluir
  11. ola, divulguei no facebook :D espero que tudo corra da melhor forma

    ResponderExcluir
  12. Luci bom dia.
    Estou com vc e não abro...comungamos os mesmos pensamentos sobre esta tragédia na região serrana !!!
    Ontem a tardinha qdo meu irmão passou por aqui prá tomar um cafezinho,conversamos muito sobre isso..como iremos e podemos ajudar,a solidariedade sobre as perdas através de orações pelos q já se foram...perdas materiais...e até inclusive sobre aquela mulher e o cachorro,lamento tbm pelo bichinho...mas me arrepiou e fiquei aflita na hora do salvamento !!
    Mas...ficar sentada no meu confortável sofá (novíssimo),decididamente não é a minha "praia"...desliguei a tv e fiquei a pensar um pouquinho como poderia realmente ajudar...
    E de cara já me veio a idéia de doar alguns medicamentos que estão na espera para doar(remédios de diabetes)...então chegou a minha hora...irei no batalhão mesmo q até mais próximo de minha casa,estou no interior do RJ...e minha alma ficará mais satisfeita e eu tbm...sempre necessito de ajudar...desde minha infância fui assim.
    Não sou "boazinha"..detesto inclusive esta palavra...ninguém me conhece...tenho inclusive reações absurdas em determinadas situações !!
    Mas na hora de arregaçar as mangas...comigo mesmo !!!
    Assim meu coração ficará um pouco mais leve...porque se pudesse...com certeza estaria fazendo mais um pouquinho...MAS FAREI...disso tenho certeza !!
    Boa campanha...!!!
    Não gosto de ser expectadora da desgraça alheia !!!!
    Meu coração está partido e sofrendo...mas este sentimento nesta hora não ajuda de nada...todos eles estão precisando de nós...VOU A LUTA !!
    Luci,peço milhões de desculpas pelo tamanho do comentário...mas eu tbm precisava falar...!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  13. Querida bom dia !
    Parabéns pela sua atitude, continue sempre assim.
    Vou divulgar sua matéria no Twitter e Facebook, espero que mais pessoas se ofereçam para ajudar.
    Deus te abençoe grandemente !
    Bjs
    Sueli

    ResponderExcluir
  14. Lucy,

    Tem pessoas que não sabem o que escrever, então escrevem besteira!
    Olha vou te linkar para poder ajudar tb!

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiga! Eu aqui de longe vi tudo isso pela net, fico triste por tudo que aconteceu e feliz por saber que vc esta bem e existir para ajudar os outros.

    Saudades!!! Força! Estou enviando boas energias!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. olá, como sempre vc à frente do que importa.. acho q Jesus se referia a ficar se gabando.. pq nesse caso tem q dizer o q está fazendo , sim.. graças a vc e sua lista já postei a mesma no blog e no twitter..e mais pessoas ficam sabendo dos locais.. confesso q eu mesma fico com pé atrás visto q houveram desvios de donativos na época da enchente de SCatarina.. mas vc tem razão: nem tudo é perfeito .. se já tem miseráveis saqueando na regiao serrana.. então vamos insistir no bem .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  17. Olá querida,
    Você como sempre e um exemplo.
    Ontem doei água e papel higiênico no Corpo de Bombeiro aqui no Meier, próximo ao meu bairro.

    Vou divulgar para amigos essa lista dos lugares de você disponibilizou.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Oi Luci!

    Acho que tem mais é que mostrar o que faz, não para se engrandecer, mas, como disse a Fernanda, para dar exemplo. Eu tinha receio de postar as coisas das Fadas Madrinhas (www.acreditoemfadasmadrinhas.blogspot.com), mas isso ajuda a arrecadar coisas e a mostrar aos doadores o que fazemos com os recursos a nós confiados.

    Admiro muito seu trabalho, tô aqui quebrando a cabeça pra ver como posso ajudar de forma mais eficaz!

    Bjão.

    Já divulguei no blog da dieta.

    Clau

    ResponderExcluir
  19. Oi,Luci!
    Menina...Que lindo esse teu post solidário! Eu também moro aqui no Rio e confesso que ainda estou chocada com tudo que aconteceu...Eu ontem até chorei e acabei fazendo um post singelo para desabafar a tristeza que eu estava sentindo naquela hora... Eu e meu marido sempre gostamos tanto daquelas montanhas e fica difícil pra gente assistir essas cenas de destruição e dor... Hoje também pensei em fazer um novo post e pedir a ajuda de todos que puderem contribuir para amenizar o sofrimento de tanta gente, e também colocar a lista dos lugares para a doação. Depois, eu li o post da Margaret e vi que você já tinha feito... Fiquei contente porque senti um sentimento de comunhão que se espalha pelo Brasil.
    Parabéns,Luci, pelo teu gesto carinhoso e pela campanha de solidariedade... Se todos se unirem, uma onda de esperança vai levantar os abatidos e eles terão a chance de visualizar os dia melhores, que se Deus quizer, certamente virão!
    Vou fazer o link desse teu post no meu blog, e vamos orar para que Deus levante um exército de corações solidários!
    Beijo no teu generoso e solidário coração!
    Teresa
    ( do blog "Se essa lua fosse minha" )

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite Luci.

    td bem?!
    Hoje de manhã postei sobre isso tb... divulgando postos de coleta e afins.
    E gostaria de dar os parabéns á vc, como blogueira, e como ser humano!
    E desejo do mais profundo do meu coração que Deus te recompense!
    Fiquei bem abalada ao ver o noticiário ontem.. e nesses momentos penso que toda e qq ajuda sempre serão bem vindas!
    Se não for em coisas materiais, que seja uma oração não é mesmo?!!!

    Vou linkar esse post lá no meu blog... pois tem vários outros pontos de coleta que eu ainda não sabia e não postei!

    Muito Obrigada !
    E qd quiser me visitar, vou adorar te receber!
    Deus abençoe!

    beijos

    Taís Buss
    myhousemyhomemyheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Luci, muito prazer!
    Vi seu link no site do Alexandre, vim aqui e me deparo com uma pessoa extremamente humana, caridosa, verdadeiramente interessada no próximo, parabéns!
    Sabe, gostei muito de saber onde fica a Cruz Vermelha aqui em Brasília, vou ajudar, vou lá me cadastrar como voluntária, sempre tive esse desejo e nunca o concretizei.
    Temos sim que ajudar, todos unidos na dor das pessoas do estado do Rio.
    Que Deus tenha acolhido todos que se foram, e muita força para recomeçar aos que aqui ficaram.
    É tudo muito triste, o coração fica dilacerado com tanto sofrimento, são nossos irmãos!
    Obrigada querida, Deus te faça muito feliz!!!! :0)

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana ver que o blog está comprometido em ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

    Meu blog tb está nesta corrente, entre lá e veja como ajudar em dinheiro depositanto em contas dos órgãos comprometidos em apoiar estas pessoas.

    ResponderExcluir
  23. Em Portugal havia de haver um posto uu vários para entregar-mos roupas, eu tenho e gostava muito de ajudar, também gostava de saber o numero da conta e banco para poder partecipar, ninguém me responde nem a elaine , amanhã vou tentar telefonar para a casa do Brasil em Portugal, beijos

    ResponderExcluir
  24. Ola Lucy,muito prazer cheguei ate o seu blog atraves do link no blog do Alexandre ,e amei ver que voce e uma anjo .nesses dias que as pessoas sao tao egoistas e so penssam em si mesmo ,quando encontramos alguem assim como voce faz toda a diferenca!!!Eu moro aqui no Japao e gostaria de saber como fazer para ajudar.bjs

    ResponderExcluir
  25. Luci, pena não estar aí p/ colocar a mão na massa, como fazemos em nossa cidade. Essa tragédias graças a Deus são pontuais, mas existem pessoas que independente de tragédias necessitam de nossa ajuda sempre...

    Valeu seu exemplo, estou orando por vcs posso te linkar?


    Beijossssss

    Bia.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!
    Sou funcionária do Ministério da Fazenda no Rio Grande do Sul e gostaria de divulgar que também estamos em campanha pelos desabrigados do Rio de Janeiro. Vou divulgar nosso endereço para que a comunidade tenha acesso a mais um posto de coleta. Estamos em parceria com a Cruz Vermelha de nosso estado e os dontaivos serão encaminhados em aviões da FAB.
    Produtos de higiene, água, alimentos não perecíveis, roupas e colchões podem ser doados aqui. Também estamos organizando, junto ao hemocentro, uma campanha para doação de sangue. Essa é uma boa ideia para ser disseminada... o hemocentro virá até o Ministério fazer a coleta de sangue, o que aumentará muito o número de doadores.
    E é isso gente, vamos ajudar como podemos. É tudo muito triste e o sentimento é de impotência frente a tanto sofrimento.
    Um grande abraço.
    Sabrina Leite Vanzella
    Assessora de Comunicação Social
    Ministério da Fazenda no Rio Grande do Sul.

    Endereço para doação:

    Edifício-Sede do Ministério da Fazenda (conhecido como prédio do Chocolatão!)
    Av Loureiro da Silva , 445
    Sanguão principal.
    Informações: (51) 34552852

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo post e pelo blog Luci! Esse blog eu ñ conhecia e adorei...Bjão!

    ResponderExcluir