12 de jan de 2011

Presentes que me dei e ganhei

Custei aprender, mas aprendi a me presentear. É que por muitos e muitos anos eu dava prioridade a presentear, adoro isso! Então se eu tivesse que escolher entre comprar algo prá mim e algo pro outro, escolhia o outro. Num determinado momento isso me incomodou e comecei a mudar, passei a me agradar também. Hoje confesso que eu estou em primeiro lugar na minha lista de "presentear". Esse ano não dei nenhum presente de Natal, acreditam? Mas não esqueci de mim!!!
Precisa de apresentação?

Boneco Senninha
Quando vi a propaganda, nem pisquei, fui direta pro site e comprei.
A roupa é em tecido e ele fala 20 frases =D

Livros, como se eu já não tivesse um montão aqui para ler, mas eu adoro comprar quando passa o Natal e aproveitar as promoções.
Meu santinho do coração é São Francisco de Assis e quando li o título, que a história era com os franciscanos, não tive dúvidas que queria ler e comprei. É uma obra de ficção, mas baseada em fatos reais.

"Em 1230, a Ordem dos Franciscanos dissimulou os estigmas na pele de São Francisco de Assis e escondeu o lugar exato de sua tumba, que só seria descoberta 600 anos depois. Que segredo terrível e ameaçador a Igreja desejava ocultar? Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo.
Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para tentar encontrar explicações. (...) descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica (...)
fonte: contra-capa



Anne Rice ficou famosa escrevendo livros sobre vampiros e bruxas, que não é minha praia. Quando vi que agora escreveu sobre anjos, despertou meu interesse. Tempo dos Anjos é o primeiro livro de uma trilogia "Os Cânticos do Serafim".

"Este livro é o primeiro volume da nova série assinada por Anne Rice, mais de 75 milhões de livros vendidos em três décadas de carreira, Tempo dos anjos apresenta um assassino de aluguel, Toby O´Dare, que um dia, logo após cometer um crime, recebe a visita de seu anjo da guarda, Malchiah, oferecendo a ele a chance de se redimir de seus pecados. 
O´Dare, que um dia aspirou entrar para o seminário, mas teve sua vida virada pelo avesso após uma tragédia pessoal e tornou-se um homem frio, inicia então uma viagem no tempo, sendo levado à Inglaterra do século XIII, onde torna-se protetor de um casal judeu erroneamente acusado de ter assassinado a própria filha, convertida ao cristianismo.

Repleto de reflexões morais e religiosas e dotado de magnífica reconstrução histórica, Tempo dos anjos aborda, com a narrativa envolvente de Anne Rice, a difi culdade humana para conciliar amor, fé e razão."

fonte: submarino


.......

Sou uma apaixonada pela Itália, principalmente por Veneza e toda a Toscana, então nem preciso explicar meu sentimento ao encontrar esses livros, né mesmo? :)



"Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica - o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade" (do pp livro)

 "Marlena e Fernando decidem que chegou o momento de dar adeus a Veneza, onde tudo começou, e partem em busca de uma vida mais tranquila.
(...)
Ambientado num dos lugares mais bonitos do planeta, é uma história sobre um estilo de vida simples, doces paixões, amizades e refeições compartilhadas. E, acima de tudo, é uma história de amor verdadeiro - uma amor que não tem idade nem fim." (pp livro)

Ficou com vontade de ler????


Agora, música!

Me presenteei com dois cds de umas das vozes mais lindas desse mundo
Milton Nascimento


Numa retomada as raízes mineiras, Milton volta a cidade de Tres Pontas, a casa onde viveu dos 8 aos 20 anos, reune 25 músicas dessa cidade e dos arredores e fez "... e a gente sonhando". Um ano para ser gravado em Tres Pontas e no estúdio caseiro de Milton, na Barra da Tijuca - RJ, é um cd delicioso de ser ouvido. Tive uma grata surpresa de ouvir Milton cantando "Adivinha o que" de Lulu Santos e "O Sol" de Jota Quest, um Milton solto e leve.
Quer saber mais clica aqui!


Naturalmente é uma reunião das melhores músicas de Milton. Se você não tem nenhum cd dele e gostari do que há de melhor, não pode deixar de comprar. E o cd vem numa embalagem chamada de Ecopac, totalmente reciclável e biodegradável.


E esse foi o presente de Natal que ganhei da família, minha Diva!!!!!


ma-ra-vi-lho-so

Amor, Festa e Devoção

Acho que nunca contei prá vocês, mas eu tenho o hábito de fotografar cenas de filmes hehehe e fotografei algumas partes do show dela.


O palco estava todo coberto com pétalas de rosas vermelhas, lindo de viver!!!

Bom dia!!! :)

8 comentários:

  1. Quanto presente!!! Achei que eu era a única doida que se encheu de presentes esse ano!!!

    Tb me dei livros, dvds, roupas, perfumes, maquiagem... adorei!

    É ótimo dar presentes, mas ganhar tb é maravilhoso, eu nem vou esperar datas comemorativas pra fazer isso!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ah, é muito bom nos presentearmos.

    Antes de namorar, em todas as datas festivas, enquanto a maioria ganhava presentes de namorados, noivos, maridos, e tal., eu comprava um presente pra mim e pedia pra embrulhar de presente. Sou louca? Ah, pode ser! Mas é uma delícia...rs

    Hoje, ganho presentes do namorado e de mim, sempre compro algo que gosto. =]

    Gostei dos seus presentes e da suas considerações.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa!Quantos,heim? Sabes das coisas! Lindos presentes! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci!
    Acho que vc é parecida com minha irmã, ela sempre se dá presentes e eu ainda não aprendi... mas um dia eu aprendo.
    Falando em resente, esse livro sobre os Franciscanos meu marido ia adorar, hehehehe ele estudou num seminário franciscano em Agudos, interior de SP, e é o santo de devoção dele. É uma boa dica de presente, pena que o aniversário dele já passou... as fica na lista pra proxima vez.
    Um beijinho Luci, e parabéns pelos presentes e pelas aquisições, Miltom e Maria, duas escolhas ótimas.
    Beijinhos
    Josi

    ResponderExcluir
  5. senta ai que vou te falar umas verdades: quer saber, tudo isso é pouco, vc merece ainda mais e mais!
    eh isso ai, Luci! se trata com carinho que é o segredo do negócio
    bjs e bom dia

    ResponderExcluir
  6. Isso é amor! E preciso que você se ame primeiro para depois conseguir amar bem aos semelhantes.

    ResponderExcluir
  7. Oie Luci eu adorei tudo... eu tenho problema com isso nunca compro nada pra mim...mas comecei aos poucos agora, ontem fui lá em Coroa Vermelha uma aldeia indígena e comprei um colares de sementes baratos que queria faz tempo pra usar com vestidos... comprei sem dó e acho que me paguei pouco pois nem deu 20 reais hahahah

    Vamos aos livros: Achei peculiar seu gosto literário! Que interessante! Vc é muito cult hein! Amei adorei os livros sobre a Toscana... principalmente o Mil dias na Toscana...demais.

    Anne Rice tá na moda e a dona Luci tb, o livro sobre a conspiração Fransciscana interessante... nunca tinha ouvido falar...

    Os Cds também de muito bom gosto, mpb de primeira, achei interessante seu hábito de fotografar as cenas... boa idéia!!!
    Eu aplaudo os livros quando eu termino de ler... e brindo a eles por me fazerem companhia... haha será que sou doida tb? hahaahh

    bjs Luci

    ResponderExcluir
  8. Luci,


    ótimo o dvd da Bethânia...nossa. Não vou nem falar que amo, pois você já sabe...kkk...

    abraços

    ResponderExcluir