2 de jan de 2011

Temos uma presidenta!

O assunto hoje não poderia ser outro que não seja a posse da nossa presidenta, como Dilma quer ser chamada.
Todos que passam por aqui sabem que não votei nela e que logo após sua vitória declarei que torceria para que tudo desse certo, pois não sou de torcer contra, muito menos faria isso para meu país. Na época recebi algumas críticas, de que não tinha opinião, que havia mudado de lado, que não queria admitir que havia perdido, enfim, um monte de baboseiras de pessoas que creio queriam que eu fizesse como muitos e falasse mal dos nordestinos e coisa e tal.
Eu nunca votei em Lula e jamais votarei, isso é fato. Sou anti-lula quando ele ainda era sindicalista. Porém quando ele venceu pela primeira vez eu torci para que desse certo, afinal via toda a esperança que a maioria tinha nele, e eu podia estar errada. Após o escândalo do mensalão... Elege-lo pela segunda vez...
Da mesma forma torço para que Dilma faça um bom governo e realmente cuide de todos os brasileiros.

Algumas coisas que me chamaram a atenção ontem, sem seriedade,  por favor.

Me divertiu
Custou cair a ficha do povo, que Marcela Temer, 27 anos, miss Campinas em 2002, não era filha de Temer, o nosso vampiro, mas esposa. Apenas 43 anos de diferença de idade. Ah o amor... É lindo!!!


A primeira charge


Ah coitada....


A mais linda foto



O momento mais emocionante

Muito bom ver que ela nãoé feita de pedra como muitos dizem, mas tem sim a sensibilidade feminina.

Momento estômago embrulhado 
(o meu e talvez o da Hilary tb)

olha só o olhar dela... hehehehe

Meu medo: linha sucessória
1 - Dilma
2 - Temer
4 - Sarney
affff

Ontem dormi por volta das 23h, acordei a 1h e fiquei procurando o sono. Como nuns 15 min não achei, levantei, passei um café e vim pro pc fazer um monte de coisas que precisavam ser feitas, mas nem tudo ainda. A questão é que ouvindo um programa na Globo News, me surpreendi com algo que não havia pensado ainda, eu e quase todo mundo, creio eu.
De fato Dilma é a primeira mulher a ser presidente da República, República essa que completou 121 anos, porém ela não é a primeira mulher  a governar o Brasil, e sim a quarta.
A primeira foi D. Maria I, sim aquela mesmo, a louca!!! Foi rainha de Portugal de 1777 a 1816.
A segunda foi Maria Leopoldina, esposa de D.Pedro I. Em agosto de 1822 quando ele foi namorar a Marquesa de Santos para São Paulo apaziguar desavenças políticas, ela foi nomeada Regente do Império. Na verdade ela é a responsável pela Independência do Brasil. Em 2 de setembro, assinou o decreto que separa o Brasil de Portugal e mandou uma cartinha pro maridão exigindo que ele proclamasse a Independência.
A terceira foi a neta dela, a Princesa Isabel, que era a herdeira do trono e foi regente do Império por 3 vezes.
Na minha opinião, conta mesmo as duas últimas, que moravam aqui e fizeram grandes coisas pelo Brasil. A princesa Isabel assinou a Lei Áurea, mas também era uma grande defensora do voto feminino e da Reforma Agrária.
Pelo que vemos Dilma tem a mesma fibra delas e espero que faça pelo Brasil coisas tão importantes como elas fizeram.

Trechos do discurso

É, portanto, tarefa indispensável uma ação renovadora, efetiva e integrada dos governos federal, estaduais e municipais, em particular nas áreas da saúde, da educação e da segurança, o que é vontade expressa das famílias e da população brasileira.
.................
Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimentos na mesa, enquanto houver famílias no desalento das ruas, enquanto houver crianças pobres abandonadas à própria sorte. O congraçamento das famílias se dá no alimento, na paz e na alegria. É este o sonho que vou perseguir!
.................
Meu governo fará um trabalho permanente para garantir a presença do Estado em todas as regiões mais sensíveis à ação da criminalidade e das drogas, em forte parceria com estados e municípios.
..................
Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso dos professores e da sociedade com a educação das crianças e dos jovens.
.....................
Consolidar o Sistema Único de Saúde será outra grande prioridade do meu governo. (...) O SUS deve ter como meta a solução real do problema que atinge a pessoa que o procura, com uso de todos os instrumentos de diagnóstico e tratamento disponíveis, tornando os medicamentos acessíveis a todos, além de fortalecer as políticas de prevenção e promoção da saúde.
A formação e a presença de profissionais de saúde adequadamente distribuídos em todas as regiões do país será outra meta essencial ao bom funcionamento do sistema.
..................
Reafirmo meu compromisso inegociável com a garantia plena das liberdades individuais; da liberdade de culto e de religião; da liberdade de imprensa e de opinião.
Reafirmo que o que disse ao longo da campanha, que prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras.
................
Serei rígida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente, e os órgãos de controle e investigação terão todo o meu respaldo para aturem com firmeza e autonomia.



5 comentários:

  1. Olá Luci, concordo integralmente com sua opinião. Espero de coração que Dilma faça um bom governo, pois estamos todos precisando. Vamos torcer...

    Ah! Também acho que o "amor é lindo" rsrsrs

    Beijo, Marta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luci!
    Adorei este post. A verdade: não votei na Dilma. Não "cnfio" nela, mas estou pronta a dar um voto de confiança. Talvez a maioria do povo tenha razão. Sinceramente, espero que sim. Nós precisamos crescer. Acredito que a mulher, de uma forma geral, tenha grande capacidade de administrar. Então, se colaborarmos, chegaremos lá.
    Continue postando aqui. Não pare, sim?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci, também não votei na Dilma, mas como todos espero que faça um bom governo para o povo brasileiro de A a Z, minha maior preocupação é que em algum momento o Temer assuma o governo, não confio nele.
    Muito bons seus destaques do discurso e foi muito bom ver que ela tem emoções.Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luci, boa tarde!

    Nós aqui tb passamos o dia conferindo a posse da presidenta Dilma, só na hora do coquetel parou a transmissão, que pena, rs

    Xeretei e vi que é o terceiro casamento do Temer, eles têm um filhinho de 1 aninho, muito fofo. Acho que agora será um tempo crítico para o casal, muitos holofotes e especulações, sei lá, tomara que continuem felizes.


    Não votei na Dilma, e me senti tocada ontem ao vê-la tão emocionada em certos momentos, a vida dá muitas voltas, a dela com certeza deu uma volta e tanto!
    Tomara que tudo dê certo.

    Vc reparou como a Dilma tentou se afastar do Chavez e ele segurava ela na hora dos cumprimentos? Ela estava visivelmente incomodada com esse picareta, mas tem que cumprir o protocolo... como a Hillary, fez uma cara ótima, adorei, rs

    Gente, o melhor de tudo foi ver a cara esticada de Marisa Letícia chorando ao ter que sair do palácioe ainda fazendo de tudo para aparecer diante das câmeras, é uma perua, foi tarde.

    Beijão pra ti,

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci!

    Amei o seu post! Apesar de vc não ter votado na Dilma, vc escreveu com um respeito ímpar e uma sensibilidade imensa! Eu votei nela. Não ia, no início, mas votei porque ela me convenceu. E Serra me decepcionou. Que ela tenha sorte para sorte nossa né?

    Bjs
    P.S. Achei a Marcela linda de viver e eu queria fazer uma trança igual a dela! Achei o povo dando ibope para ela ao invés da Dilma, UÓ!
    Bjs

    ResponderExcluir