21 de fev de 2011

O meu olhar sobre um jogo - BBB

Eu tenho dois posts para publicar aqui no blog, mas deixei para depois eu vou falar de um assunto muito polêmico: BBB. Para quem não sabe eu sempre gostei de assistir, nos últimos 9 anos assisti as 11 edições, e sim, essa é a pior de todas. E é a primeira vez que assisto estando no twitter e com isso poder ler as mais diversas opiniões e a primeira vez q assisto ppv, genérico, mas ppv.
O maior, principal motivo de gostar de assistir BBB e ir analisando comportamentos, ir vendo as pessoas mudando com o passar do tempo, mostrando de verdade quem são. Apesar desse ser o pior, e de certas coisas começarem a acontecer desde o início, passado o primeiro mes deu para notar mudanças, ou talvez as pessoas se mostrando mais. Querer que eles tenham controle sobre certas coisas, querer que enxerguem e enfrentem certas coisas é pedir demais, pois isolamento é isolamente e isso vai exercendo grande pressão e stress com o passar do tempo.
Quero falar de algo que acho muito interessante observando as mais diversas opiniões. As pessoas esquecem que BBB é um jogo e acreditam no início que muitos não estão jogando. Eu detesto isso de votar por afinidade, pode até acontecer no iniciozinho, mas depois acaba. Todo mundo que atualmente está lá dentro, está jogando, uns mais outros menos, uns melhor outros pior. O que mais acho engraçado é que as pessoas aqui fora esquecem q é jogo e recriminam quem joga e acaba torcendo por afinidade, por achar certo ou errado, na opinião deles, as atitudes tomadas.Criticam certas atitudes não conseguindo visualizar ou acreditar que a pessoas está fazendo seu jogo. Dar mais valor a amizade do que a 1 milhão e meio de reais? Me poupe! Uma coisa que dá para ver nitidamente é diversos jogadores tentando ter atitudes parecidas com ex-bbbs na esperança d ganhar o público e ganhar dim dim, mas a maioria perdeu a mão.O mais engraçado de tudo é que dão o direito de uns terem certas atitudes e a outros não, tanto lá dentro como aqui fora. Se a atitude for contra um desafeto, pode, se for contra alguém com quem simpatiza, não pode. O grande exemplo é que alguns acham que os homens podem se unir contra as mulheres, mas elas não podem se unir contra eles, ou vice-versa. Até acho graça quando alguém recrimina o outro pelo simples motivo que não tomou a atitude que ela acha certo e que seria bom para o jogo dela. Ali dentro é um dia de cada vez, um paredão de cada vez. Passado um, muita coisa acontece até o próximo, não dá prá prever o que vai acontecer 7 dias depois.
Ontem, para mim, se formou um ótimo paredão, 3 do mesmo lado, e o lado que menos gosto, então aquele que sair, tá bem saído. O anjo de Paula foi muito bem dado, sabe o quanto Diogo tenta fazer a cabeça dos outros contra ela e tenta cortar isso dando o anjo pro MauMau que é considerado forte no grupo dele e que parece começar a ficar de saco cheio de Diogo, primeira vez que Diogo vota sozinho em alguém fora do trio.
Maria foi em alguém que lhe incomoda e a única mulher protegida pelo grupo masculino.E ao ter que desempatar, escolheu o único que era do outro grupo, protegendo as meninas que estão no grupo dela. Na minha opinião ontem foi perfeito. 
Pra encerrar não posso deixar de escrever sobre a pior pessoa dentro daquela casa: Diogo. Aliás nem sei se ele merece ser chamado de pessoa. Para mim é o maior mau caráter que já passou pela casa. Não suporto algumas coisas na vida e um delas é a violência, seja contra a mulher, criança, idoso... Ninguém merece sofrer violência e violência não é só a parte física, muitas vezes as palavras ferem muito mais. Você não entende como é a vida aqui fora nesse sentido? Vimos isso nitidamente lá dentro. Uma mulher sofrer violência e ninguém fazer nada sobre isso. Tá cheio disso aqui fora. Quantas pessoas você acha que ouve uma mulher ser agredida dentro de sua casa, ou vê ser agredida na rua, e faz algo contra isso? Isso me tira do sério, principalmente se eu ouvir alguém dizer que ela merece. E o pior é você ouvir isso de outra mulher. Ninguém merece isso, ninguém!!! 
Fora essa triste passagem, ouvimos pérolas por parte dele. Ontem mesmo ele disse para Jaqueline, que é negra, que ela tem suor de branco, cheiroso. Já falou mal da lei Maria da Penha, já fez apologia a bater em mulher, arrumou diversas situações para dar entender que tá fazendo o que quiser com as mulheres lá dentro, isso falando de intimidade debaixo do edredom, que "pega" adolescentes, fora as palavras que usa para se referia as mulheres. Deeve ter mais coisa que esqueci.. ah, é um grande mentiroso e as repete tanta q até ele acredita ser verdade.
Mas disso tudo, o que me deixa triste é o fato de pessoas levarem isso para o lado pessoal. Quatro pessoas já me abandonaram no twitter por conta das minhas opiniões, e o que me surpreende é que as 4 são pessoas que gostam de falar o que pensa, o que sente. Eu preciso concordar? Não posso defender meu ponto de vista? Tenho que falar com #mimimi? Me chateio com opiniões emitidas, mas não posso emitir a minha? Preciso respeitar a opinião do outro, mas não devo ter a minha respeitada? Porém estejam certos que me questiono se exagerei em algum momento, se no calor de escrever magoei alguém diretamente, mas não sei, só saberia se alguém me dissesse, ou seja, se não sei o que é não tenho como me defender ou como me desculpar. Muito triste você perder a amizade de pessoas que você gosta e admira por conta de um jogo onde nós não vamos ganhar um tostão sequer. Se alguma vez eu magoei a vc que está lendo esse post, me desculpe, não foi a intenção.

Uma ótima semana!!!!

9 comentários:

  1. uma coisa q me assusta: as pessoas levam isso a sério demais. quem defende o candidato x vira inimigo desde criancinha de quem gosta do y! não é assim!

    é só um programa de tv, não entendo pq o povo leva tão a sério a ponto de se agredirem (tb vi gente se xingando por causa de torcida de bbb).

    é triste isso, certos valores estão muito bagunçados na cabeça do povo, que se esquece do que realmente devem brigar na vida.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa........ adorei o que vc escreveu....penso o mesmo a respeito do Diogo e do BBB. E também gosto de assistir ao BBB para ver como as pessoas agem em certas situações. O programa deve melhorar agora que a casa vai ficando mais vazia e as pessoas lá dentro aparecem mais.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Colocar as nossas opiniões é um direito. Não assisto o BBB, já assisti algumas edições mas há anos não o faço mais.Não dava pra aguentar!


    É uma pena mesmo que aconteça o que relatas!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Colocar as nossas opiniões é um direito. Não assisto o BBB, já assisti algumas edições mas há anos não o faço mais.Não dava pra aguentar!


    É uma pena mesmo que aconteça o que relatas!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Excelente post! Falou tudo o que penso e não estava conseguindo escrever!
    E não consigo entender essas pessoas que param de falar com você por causa de um jogo, em que elas não estão ganhando NADA, e as pessoas ali dentro estão nem ai para você! Mentes fracas, na minha opinião.
    Mas, não se deixe abater por isso não. Sua opinião é muito importante, para pessoas, que assim como eu, enxergam mais do que um jogo, mas relações humanas, que são reflexos do que somos aqui fora.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Luci adorei seu post. Concordo integralmente com tudo o que você escreveu. Fico pasma com as atitudes do Diogo. Não sei se reagiria como a Paula diante de tanta ofensa e agressividade, sou pavio curto, e tenho ojeriza de gente mal educada e violenta.
    Quanto aos que te abandonaram por conta de divergência de opiniões, sei que é chato, mas ignore.
    Você tem todo o direito de emitir e defender sua opinião. É uma pena que grande parte das pessoas não saibam debater ideias, ficam presas à uma certa arrogância de que a opinião delas é a mais correta, coerente e indiscutível.
    Você está acima de tudo isso.
    Adorei o post, o blog e já estou seguindo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Luci, bom dia!

    Amiga, não se amofine, as pessoas vão na onda do marketing sem perceberem que estão sendo manipuladas.
    Lembra do Dourado, que ganhou o bbb10? Pois é, ganhou um milhão e meio de reais, falou tanto que precisava de uma nova chance de refazer a vida e tals...não tem mais um tostão, assumiu que gastou tudo em jogo e mulher. E um monte de gente defendia esse camarada, vai entender...
    Enquanto isso, na Sala de Justiça, os cidadãos trabalhadores continuam com aquele baita salário de quinhentas e poucas estalecas, viva o Brasil.

    Que sua semana seja muito boa!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  8. Luci
    Vi a minha mãe vibrar com o paredão de hoje... só agora consegui entender a razão! rssss.
    Ainda bem que você explicou bem didaticamente a situação. Não estou assistindo, porque tento dormir o mais cedo que consigo ou pelo menos deitar e ler... porque os dias de paredão e indicação terminam mtoooo tarde!!!
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  9. Tia Luci,

    Ando assistindo muito pouco do BBB, sei lá, mesmo gostando de ver como as pessoas se comportam e tal, esse não me envolveu.

    Concordo com seu ponto de vista, em tudo, sem tirar e nem pôr. E gosto de ler sempre sua opinião, pois aprendo muito. =]

    Beijos

    ResponderExcluir