15 de fev de 2011

para sempre fenômeno

Meu post de hoje não poderia ser outro senão fazer uma pequena homeagem ao Fenômeno Ronaldo. Quem passa por aqui a mais tempo sabe que sempre fui fã dele e até torcer pro Corinthians eu torci por causa dele. Ele não ter  vestido o manto sagrado do Mengão, em nada mudou minha admiração por ele.
Se os motivos que ele deu ontem para encerrar a carreira, são verdadeiros ou não, de forma alguma me preocupa. O que me toca é o quanto deve ter sido difícil tomar essa decisão aos 34 anos. Mas como é um guerreiro, e isso ele nos mostrou em todos os momentos difíceis de contusões que teve, ainda fará muito por nosso futebol.
O único 6 vezes melhor do mundo, o artilheiro de todas as copas, apesar de tudo que houve, 475 gols em 517 partidas disputadas, se despediu dos campos.

e eu chorei com ele.... e choro nesse momento escrevendo esse post.

Eu poderia citar ótimos momentos dele, mas vou mostrar o melhor de todos para mim

Deixar Oliver Kahn de quatro me levou a loucura!!!!!

A única coisa que discordo no discurso dele, foi ao falar que nunca havia visto uma torcida tão apaixonada. Se ele tivesse jogado pelo Flamengo teria visto :D

À ele toda minha admiração e respeito, a mesma admiração e respeito que tenho por meu ídolo Zico.

Obrigada por todas as alegrias que me deu!!!

Vai que a vida é tua Fenômeno!!!!

Dois tweets de Geneton Moraes Neto:

Ronaldo Fenômeno é autor de um feito épico:é o maior artilheiro da história das Copas! Não pode ser julgado por miudezas nem escorregões.
Mania do brasileiro: procurar pequenez na grandeza. Os feitos de Ronaldo Fenômeno foram grandiosos. Já entrou para a história do futebol.

8 comentários:

  1. Bom dia Luci!
    Ronaldo merece todas as homenagens e que sejam infinitas.
    Belo post de homenagem.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo com seu post e acho que ele não deveria se culpar por ter perdido o campeonato ano passado, afinal, um time é feito por 11 jogadores e 1 técnico, todos responsáveis pela campanha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci!
    Tb acho que o Ronaldo merece todas as honras e todo o nosso respeito. Nunca concordei com tantas críticas contra ele; porque, se existe um ser humano que sabe o que é sentir dor e mesmo assim superar limites , é ele. 34 anos é muito cedo e se ele parou é pq ele sabia que não dava mais. A gente tem mais é que dizer: Valeu RONALDO!!!! Bjs, e uma boa semana para vc. Zazá
    Bjs, e

    ResponderExcluir
  4. Tiro o chapéu pra ele tb, Luci!
    Acho um mega profissional, daqueles que poucos conseguem ser!
    Ronaldo é a celebridade que tem cara e jeito de ser acessível... Não tem aquele estrelismo que muitos têm.
    Além do que, é realmente um fenômeno. Sempre será.
    E como corinthiana, repudio aquele monte de bobagens que uma minoria da torcida fez e falou dele, nesses ultimos tempos.

    Que ele seja sempre um exemplo para os iniciantes... ;)

    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci!

    Linda homenagem a um guerreiro! Concordo com tuas palavras. Esse garoto mostrou ser homem para lutar e vencer suas graves contusões. Não desistiu, mesmo quando parecia não haver mais esperança. Não deixou de acreditar em si mesmo e nos dar sempre um exemplo de superação. Eu o admiro muito, e também o agradeço pelas alegrias que nos deu.

    Um beijo

    Carla

    ResponderExcluir
  6. Linda e merecida homenagem.Gosto dele e seu jeitinho sapeca...beijos,tudo de bom e fiquei feliz com a visita!chica

    ResponderExcluir
  7. Até quem não gosta de futebol, como eu, tem que concordar, o cara é mesmo um fênomeno! ;oD
    bela homenagem, frô!

    Xêros
    Paty

    ResponderExcluir
  8. Luci menina tb chorei viu, foi emocionante.
    E o penta foi bom demais, qndo ninguém acreditava q ele ainda pudesse jogar, ele foi lá e marcou o gol da Copa.
    Bjks.

    ResponderExcluir