16 de fev de 2011

por um rio de janeiro limpo e seguro

Não me importa os motivos, o que me importa é que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro uma das coisas mais importantes no tocante a segurança pública, tentar limpar a polícia dos maus policiais. Aconteceu a chamada Operação Guilhotina.
Foram presos 30 policiais, militares e civis que ajudavam traficantes, máfia dos caça-níqueis e milicianos, com informações sobre operações policiais negociando material apreendido e até dando proteção a criminosos. Entre os presos está o delegado chefe operacional da polícia e que era braço direito do até então Chefe da Polícia Civil.
Após essas prisões a DRACO, Delegacia de Combate ao Crime Organizado foi lacrada para apurar denúncias de que agentes estariam envolvidos em cobrança de propinas de empresários investigados em licitações com suspeita de fraudes.
Para vocês terem idéia de como são as coisas, um dos policiais militares preso, é primo de Marcinho VP, chefe de facção criminosa e que de dentro do presídio orquestrou os ataques que o Rio sofreu em novembro, aqueles carros incendiados, lembram?
As investigações começaram em 2009, qdo uma operação na Rocinha, deu errado e ficou claro que tinha havido vazamento da operação.

Um grande passo foi dado e uma grande notícia anunciada ontem : Marta Rocha é a nova Chefe da Polícia do Rio de Janeiro. Todos nós cariocas conhecemos o trabalho dessa delegada e eu fiquei muito feliz e esperançosa com esse anúncio. E mais ainda por ser uma mulher a assumir esse cargo pela primeira vez.


Acredito que estamos no caminho certo e desejo sucesso à nossa delegada.
Me lembro quando criança que me ensinaram a qualquer problema procurar por um policial, que chamávamos de guarda, pessoa que respeitávamos. Com o tempo isso acabou e chegamos ao ponto de ter medo de falar com um policial porque vc não sabe se é polícia ou bandido. Espero que isso mude e que um dia possamos novamente nos sentir seguros e protegidos.

8 comentários:

  1. bacana! que a polícia tenha os bons policiais valorizados e que os maus sejam expulsos. E muita sorte para esta delegada!
    bom dia

    ResponderExcluir
  2. Vamos acreditar e esperar melhoras.è preciso acontecer!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luci, bom dia!

    Tomara que a corrupção seja permanentemente combatida, senão daqui a pouco estarão formados novos "esquemas" e tudo continua :(

    Um ótimo dia pra vc, se cuida.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Tia Luci!

    Que consigam tirar todas as laranjas podres no meio das boas, e que essa operação seja apenas o início de uma revolução na segurança pública de todo o Brasil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Luci, ontem eu comentava com meu marido que o secretario de segurança publica do Rio além de corajoso, esta de parabéns, isso prova que ele é integro e não tem o rabo preso com ninguem e vai até as ultimas consequências para fazer com que o rio volte a ser uma Cidade sem violência.

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo! O Maravilhoso Rio de Janeiro merece mesmo ter de volta sua tranquilidade e sua ordem!

    Beijocas procê, e saudades!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Luci.
    Também estou com esperanças de que dessa vez, com a Marta Rocha no comando, a coisa mude por aqui.
    Infelizmente, são muitos os polícias corruptos, mas, sabe, que nos últimos tempos, o fato de ver polícias sendo investigados e presos, demonstra uma mudança na mentalidade e cultura do nosso estado.
    Lembro que durante anos, sempre que se falava em policia bandido, toda a população se encolhia e calava...

    ResponderExcluir
  8. Luci, eu também espero dias melhores para o Rio. Ninguém merece as coisas que andam acontecendo por aí...
    Agora, olha a carinha de meiga que ela tem! Já reparou que quando a coisa tá realmente feia chamam uma mulher?
    Rezo por ela...
    Beijosssss

    ResponderExcluir