23 de mar de 2011

comê, comê !!! carne assada com nhoque

Esse foi um dos melhores aniversários que tive. Foi um dia bem tranquilo e cheio de alegrias e carinho.Familia veio pro almoço. De início eu falei de sairmos para almoçar, depois decidi fazer o almoço e irmão veio mais cedo para me ajudar. Adoro cozinhar junto com ele, sempre muito papo e um vinho prá acompanhar.

Carne no molho de vinho tinto, vinagre, mostarda, alho e sal
Batatas para o inhoque

Tira gosto q irmão trouxe e fez: lagosta no vapor e depois na manteiga


Carne assada e inhoque prontinhos

sobremesa: pudim de leite e laranja
2 latas d leite condensado, 1 lata de leite, 1 lata de suco de laranja, 5 ovos

Sempre gostei de cozinhar, mas confesso que fazê-lo só para mim muitas vezes me desanima. Porém no último mes resolvi me agradar e fazer alguns pratos que gosto e não fazia há algum tempo. Alguns lembrei de fotografar.


bife a milanesa com creme de milho, adoro!!!
receita do creme de milho AQUI

escalopinho ao molho madeira com arroz à piamontese

O molho madeira eu comprei pronto, vi que a Predileta lançou e resolvi experimentar. Aprovado, gostei mais que o antigo da Parmalat.
O arroz à piamontese eu aprendi com um ex-diretor meu que é um cozinheiro de mão cheia e a quem eu sempre recorria quando queria aprender a fazer algo mais sofisticado rsrsrs Mas vocês nem imaginam o quanto é fácil.
Numa panela coloque azeite, cebola e lascas de champignons e dá uma leve fritada, Depois jogue o arroz , dá uma refogada e coloque um pouco de vinho branco. Coloque a água como vc costuma fazer normalmente, detalhe, não coloque sal. Sabe quando o a água fica na altura do arroz, já quase cozido e secando? Você coloca queijo parmesão ralado na hora e mexe bem. Está pronto!!!
Para 2 xic de arroz cru eu uso uns 100grs de queijo. 
3 detalhes: 1º Eu disse para não colocar sal por causa do sal do queijo ralado, então, quando acabar de mexer o queijo, experimente para ver se precisa de sal. 
2º O verdadeiro arroz à piamontese não leva creme de leite. 
3º Todo o resto já deve estar pronto quando vc finalizar o arroz, pois deve servir de imediato.



Outro dia a Letícia ( @CasaDeCatarina ) e a Fernanda (@FernandaReali) estavam conversando no twitter sobre receitas de torta e eu entrei na conversa e vi uma receita que a Fernanda havia postado. Achei um delícia e resolvi experimentar. É fácil de fazer e você pode variar o recheio de acordo com o que vc tiver em casa. Eu fiz com frango desfiado, milho, azeitona e cenoura passada no ralo grosso.
A receita da Fernanda está AQUI. Eu errei o tamanho do pirex, achei que ficou baixa, mas estava deliciosa. Ah e também troquei o óleo por azeite.

E já que falei de aniversário, não posso deixar de falar nos presentes maravilhosos que ganhei de amigas blogueiras. Imaginem vocês eu ganhando post só prá mim. Nem preciso dizer o quanto as lágrimas rolaram por aqui ao ler cada um deles, né? Foi muito carinho junto. Obrigada de coração! 
Estou postando os links aqui para guardá-los e para se você quiser, lê-los.

Patricia Daltro - A Vida Sem Manual
Elaine Gaspareto - Um Pouco de Mim
Patricia - Dona Amélia
Ana Paula - Inventando Casa
Irene - M@myrene
Telma - De Casa Nova

Espero não ter esquecido nenhum...

Um ótimo dia!!

14 comentários:

  1. Oi, Luci,
    Quantas delícias!!!
    Valeu a dica do piamontese...eu não sabia fazer direito,rs!
    Aceite meus parabéns atrasado, com um abraço bem carinhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Luci...e vc merece todo esse carinho, merece muito. é uma das amadas, das que espalham o bem por esta blogosfera, que planta sementes de amor.
    com vc sempre aprendo muito e te admiro sempre, viu?
    e fiquei é com fome, qta coisa gostosa! rs
    bom dia

    ResponderExcluir
  3. Que cardápio legal!nada melhor! E ainda com a companhia do irmão, bns papos...Ótimo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Tia,

    Ainda bem que vim aqui depois do café da manhã..haha Quanta coisa gostosa! =)

    E todo carinho é merecido, pois você é uma pessoa queridíssima e fantástica. ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Afff... Me deu até vontade de comer tudinho!!! Quanta delicias!!! Amei a receita de arroz a piamontesa. Nunca fiz e achava que levava creme de leite!!! Vou fazer e depois te conto!!!
    Amei
    Parabéns!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Luci,vim aqui através de outro Blog.Voce é muito querida na Blogosfera...

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!
    Quanta comida boa!!!!
    Felicidades!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Hummm fiquei com água na boca...

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Eta minha Luci, que almoço delicioso, bem que vc tinha avisado no twitter enquanto cozinhavam!
    E dessa cozinha aí, só saem delícias! Deu até vontade! Xô vontade que já comi e tô de dieta!kkkk
    Não tem que agradecer o carinho, não, foi tudo lá de dentro do coração, vc merece mais!

    ResponderExcluir
  10. Luciiii que delicia de post hein!!!

    Obrigada por seus coments nos meus, sempre tão ponderados e inteligentes! obrigada! Gostei de te ver por lá! fiquei contente.

    Amei as receitas, acho que nada como comemorar o aniver´sario ao lado de quem é importante para nós e ainda mais em casa, que gostoso!

    Amei tudo, queria estar lá no dia rs.
    Vi areceita de arroz piamontese, eu já tinha experimentado em um restaurante desses finos da vida, agora vou copiar e tentar fazer igual...nesse fim de semana vou tentar...dai se der certo linko rss

    Gostei das suas receitas fáceis e gostosas! Queria comer Nhoque de verdade desses de massa caseira mesmo molinho, não desses que a gente compra pronta a massa, fica dura depois.

    Adoro vc Lu, se morasse perto iria passar ai as tardes para gente caminhar e eu beber da sua sabedoria, sou uma pessoa que sempre conviveu com uma ou outra pessoa sábia e com experiÊncia de vida e isso me faz falta.
    bjks

    ResponderExcluir
  11. Ai, quanta delícia... Tô aqui salivando... Mas peguei a receita de tudo q vc deu aqui!!! huhuhu
    Sobre os posts-presente, foi prazer pra todo mundo, pode ter certeza!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Lu!
    Fiquei morrendo de vontade de nhoque... não sei fazer... mas acho que vou pensar no assunto! Aprender, agente sempre aprende, né?
    Beijos!
    lelê

    PS> obrigada pela citação! (nossas discussões gastronômicas no twitter!)

    ResponderExcluir
  13. Ô mô paiii.... ano q vem estarei aí e quero tuuudo isso de novo, pode ser?? ;oD

    Xêros, amadinha!
    Paty

    ResponderExcluir
  14. Olá Luci.
    Estou chegando atrazada. Mas para desejar coisas boas , felicidades, saúde, paz, alegria, nunca é tarde.
    Parabéns , Deus lhe abençoi.
    Adorei as receitas e já copiei.
    Beijos,
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir