9 de mar de 2011

Machismo feminino é o pior

Os homens podem ficar tranquilos, principalmente os machistas, porque a mulher nunca vai dominar o mundo. Primeiro porque elas jamais serão unidas e cúmplices como os homens são e segundo porque, infelizmente, existe muito mais mulheres machistas que homens.Eu que trabalhei por muitos anos num mundo masculino, conheço muito bem o machismo, e o conheci exercido pelos dois sexos.
Ontem com a saída da Talula no BBB11, no twitter mulheres culpavam as mulheres por isso. Como eu queria a saída dela, fui indiretamente chamada de invejosa, burra, despeitada... Muito se escreveu que ela foi eliminada por mulheres que não gostam de mulheres bonitas e inteligentes. Para mim foi a desculpa que encontraram para tapar o sol com a peneira, para defenderem uma jogadora por quem se apaixonaram e assim encontram justificativa prá tudo e se recusam a ver seus defeitos.
Nem boa jogadora ela foi, pois conseguia ler o jogo, mas não tinha as atitudes necessárias. Eu nunca tinha visto alguém recusar uma liderança. Não assumiu o jogo e a liderança, foi covarde, se satisfazia em levar o outros a tomar as atitudes que ela deveria. E para mim isso não foi jogo, foi covardia, ou no mínimo uma estratégia errada e pagou por isso. Mas isso nem foi determinante para eu querer a saída dela. Talula pagou pela língua. Ela falou mal de tanta gente que nem dá para lembrar se alguma vez elogiou alguém.
Agora fora do jogo, já começa a negar o que falava : 
UOL - Dentro da casa você disse que conhecia uma  mulher que se envolveu com Zezé Di Camargo, e que a mulher dele sabia desse caso, mas não se importava. Quando foi isso?
Talula - Eu não disse isso.

UOL - Disse sim.
Talula - 
Eu disse que conhecia uma pessoa que ficou com ele antes...
UOL - Antes do quê? Do casamento do Zezé com a Zilu? Acho que você nem tinha nascido nesta época...
Talula - 
Eu não vou falar nada.

Entrevista completa aqui.

Mas ela não falou só de artistas, falou da mãe, da irmã e do filho. Foi aí que a coisa pegou prá mim quando eu soube que ela batia no filho e contou com detalhes sobre isso, inclusive que uma vez deu na cara dele.
Silvia Marques escreveu muito bem sobre isso:
 "Além de não gostar da estratégia manipuladora, o público tem abominado o que ela conta sobre sua vida. Para começar, a mulher brasileira forte e batalhadora não é conivente com espancamento de crianças, resquício de uma sociedade machista e truculenta que maltrata os mais frágeis. Ao relatar com riqueza de detalhes a forma como bate e humilha seu filho, e momentos depois usar esse mesmo filho para fazer chantagem emocional, Talula ganha o desprezo de todas as mulheres que lutam por um tratamento digno e humano para as crianças. A chamada “lei da palmada”, que tramita no Congresso, é um reflexo de como a sociedade brasileira quer o fim da violência contra quem não pode se defender."

O texto da Silvia é perfeito para mim, inclusive o que ela escreve nos comentários. Se quiser ler está aqui: Porque Talula não ganhou o BBB11

Para completar, essa declaração dela após sair do programa mostra bem que ela não conhecia tão bem as pessoas lá dentro : "Acho que o Mau Mau ganha. Ele é muito coração e eu sinto muita sinceridade nele.


5 comentários:

  1. Talula, sinônimo de estrategista burra, aquela que fala que faz e acontece, mas na hora H afina...Achei ótimo ela ter saído, sempre achei ela mascarada e manipuladora e a entrevista do Uol só serve para ressaltar essas péssimas características.

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Luci querida, tô passando para desejar milhares de anos de vida e que eu possa um dia, te conhecer pessoalmente!!! Te desejo tudo de melhor que Deus puder te dar. Parabéns!

    Bjos e um abraço beeeem apertado,

    Alê

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigada pela citação do meu texto no seu blog, só vi o link hoje nas estatíticas, muito legal o que você escreveu aqui também, concordo plenamente! As pessoas enxergam tudo preto ou branco, ou você ama ou você tem inveja, não precebem que é possível ver alguns méritos nos jogadores, mas não concordar com todas as suas atitudes. A saída da Talula foi uma excelente resposta da sociedade à falta de caráter que ela demonstrou, seria absurdo o público apoiá-la

    ResponderExcluir