31 de mar de 2011

Meu Querido Diário


Recebi por email, não sei se vocês vão rir, mas há muito tempo eu não gargalhava tanto. Bom demais!


Meu Querido Diário:

Hoje começo a fazer dieta. Preciso perder 8 kg .
O médico me aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado de espírito.
Sinto-me de volta à adolescência, mas estou muito empolgada com tudo.
Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele vestidinho preto maravilhoso, vai ser tudo de bom.

Primeiro dia de dieta:
Uma fatia de queijo branco.
Um copo de diet shake.
Meu humor está maravilhoso.
Me sinto mais leve..
 
Segundo dia de dieta:
Uma saladinha básica.
Uma fatia de queijo branco.
Algumas torradas e um copo de iogurte.
Ainda me sinto maravilhosa..
A cabeça dói um pouquinho, mas nada que uma aspirina não resolva.
 
Terceiro dia de dieta:
Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito.
Achei que fosse ladrão.
Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio estômago..
Roncando de dar medo.
Tomei um litro de chá.
Fiquei fazendo xixi o resto da noite.
Anotação: Nunca mais tomo chá à noite.
 
Quarto dia de dieta:
Estou começando a odiar salada.
Me sinto uma vaca mascando capim.
Estou meio irritada.
Mas acho que é o tempo.
Minha cabeça parece um tambor.
Janaína (aquela estagiaria novinha) comeu uma torta alemã hoje no almoço.
Mas eu resisti.
Comi só duas fatias de queijo branco.
Anotação:Odeio Janaína

Quinto dia de dieta:
Juro por Deus que se ver mais um pedaço de queijo branco na minha frente, eu vomito!
No almoço, a salada parecia rir da minha cara.
Gritei com o boy hoje!
E com a D Linda.
Preciso me acalmar e voltar a me concentrar.
Comprei uma revista com a Gisele na capa.
Minha meta.
Não posso perder o foco..
 
Sexto dia de dieta:
Estou um caco.
Não dormi nada essa noite.
E o pouco que consegui, sonhei com um pudim de leite.
Acho que mataria hoje por um pastel...
 
Sétimo dia de dieta:
Fui ao médico..
Emagreci 250 gramas .
Tá de sacanagem!
A semana toda comendo mato.
Só faltando mugir e perdi 250 gramas !
Ele explicou que isso é normal.
Mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade.
O FDP me chamou de gorda e velha!
Anotação: Procurar outro médico.
 
Oitavo dia de dieta:
Fui acordada hoje por um frango assado.
Juro!
Ele estava na beirada da cama, dançando dança do ventre.
Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, Janaína diz que é porque estou parecendo o Jack do 'Iluminado'.
 
Nono dia de dieta:
Não fui trabalhar hoje.
O frango assado voltou a me acordar, dançando a kara karamba kara karaô dessa vez. Passei o dia no sofá vendo tv.
Acho que existe um complô.
Todos os canais passavam receita culinária.
Ensinaram a fazer Torta de morangos, salpicão e sanduíche de rocambole.
Anotação:Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.
 
Décimo dia de dieta: 
Morte a Gisele Bundchen!
Com photoshop até a Dercy Gonçalves fica gostosa.

Décimo-primeiro dia de dieta:
Chutei o cachorro da vizinha.
Gritei com o porteiro.
O boy não entra mais na minha sala e as meninas encostam na parede quando eu passo.
 
Décimo-segundo dia de dieta:
Sopa.
Anotação: Nunca mais jogo pôquer com o frango assado.
Ele rouba.

Décimo-terceiro dia de dieta:
A balança não se moveu.
Ela não se moveu!
Não perdi um mísero grama!
Comecei a gargalhar freneticamente.
Assustado, o médico sugeriu um psicólogo.
Acho que chegou a falar em psiquiatra.
Será que é porque eu o ameacei com um bisturi?
Anotação:Não volto mais ao médico, o frango acha que ele é um charlatão.

Décimo-quarto dia de dieta:
O frango me apresentou uns amigos. A picanha é super gente boa, e a torta, embora meio enfezada, é um doce.
 
Décimo-quinto dia de dieta:
Matei a Gisele Bundchen !
Cortei ela em pedacinhos e todas as fotos de modelos magérrimas q ue tinha em casa.
Anotação: O frango e seus amigos estão chateados comigo.
Comi um pedaço do Sr. Pão.
Mas foi em legítima defesa.
Ele me ameaçou com um pedaço de salame.
 
Décimo sexto dia:
Não estou mais de dieta.
Aborrecida com o frango, comi ele junto com o pão.
E arrematei com a torta.
Ela realmente era um doce ..........
 

...........................


Você gostou? Riu muito? Pois agora vou lhe contar uma surpresa que tive por conta desse texto. Eu o publiquei ontem a noite e divulguei no Twitter. Imagina a minha surpresa quando hoje cedinho, abri meus emails e encontrei esse de uma querida e talentosa amiga, Patricia Daltro:


Amiga,

sabe o texto que você publicou no seu blog hoje -  Diário de uma Dieta? Foi escrito por mim há anos luz atrás com o nome "Querido Diário" e que não sei por que cargas d´água circula na net sem minha autoria!

No blog Autor Desconhecido tem a história todinha, desde a publicação, em 2003  no meu antigo blog "A Criatura e a Moça".

Desde a primeira vez que publiquei, o texto começou a circular por e-mais e sendo publicado em outros blogs, na maioria das vezes, sem que seja vinculado a mim. Pena...

Inclusive esse texto virou peça de teatro tem coisa de dois anos.


http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/2005_03_01_archive.html#diario - a publicação e abaixo a explicação:
http://www.autordesconhecido.blogger.com.br/2005_03_01_archive.html#vireispam

E a republicação dele no A Vida Sem Manual - http://avidasemmanual.blogspot.com/2008/10/querido-dirio.html com o link da peça.

Menina, esse texto parece cão sem dono, vira e mexe tenho que catar o danado e colocar coleira! rs

Beijos,

Pat





Aí vieram dois sentimentos. O primeiro o orgulho de saber que um texto tão legal foi escrito por alguém que gosto e admiro muito. Segundo a indignação pela falta de respeito das pessoas em relação aos autores. Por isso eu quero pedir, que se você também receber esses email, quando for repassar, coloque a Patricia como autora e se possível o link do blog dela. Pode parecer pouco, mas é a atitude correta.
E se você quiser ler mais textos da Patrícia corre lá no A Vida Sem Manual

beijos e ótimo dia, com mais respeito aos autores.

16 comentários:

  1. Adorei...

    igualzinho a minha!!! rsrs...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. LUCI QUERIDA..
    to chorando de rir..
    bem não sei se é pra chorar ou me atirar pela janela( é baixo demais corro o risco só de quebrar a perna) kkk
    entendo vc em numero , genero e grau...
    dieta é pros fortes e eu assumo: sou fraca!!!
    mas acho que temos sim que dar uma maneirada nas frituras, pães, bolachas, doces, salgados, enfim na vida..
    vamos ter a "eternidade" pra ser magras..
    brincadeira....to 20 kls acima do peso e não aguento de dor no joelho..
    o que fazer...??
    vamos levando amiga não podemos é desistir...
    força, vc consegue.
    to na torcida...
    bjuivos no seu coração.
    linda noite proce.

    ResponderExcluir
  3. BEM, EU AMEI O TEXTO! CLARO! E E' REALMENTE TAO BOM QUE CIRCULA "POR AI", NAO E'? E QUE BOM QUE SUA AMIGA VIU E CONTOU, NE? PARABENS AS DUAS! BJS! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse texto, inclusive já tinha lindo na internet, que coisa hein, achar a autora, divulguemos então.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Luci, obrigada pela atualização. rs Sabe que ontem, aproveitei para pesquisar e descobri que o pobre anda circulando por ai novamente? Um monte de páginas e até jornais de cidades do interior publicaram, também sem autoria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse texto é ótimo, retrata bem a vida de quem faz dieta.
    Ri muito aqui.
    Quye bom que encontrou a autora, fico triste qdo leio textos na internet sem dono, imagino sempre que foi por preguiça de alguém que esqueceu de copiar o nome, porque afinal todo mundo gosta de ser reconhecido.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Luci, eu rolei de rir pela enésima vez!!! Como disse aí a querida autora Patrícia, recebi ele por e-mail já, várias vezes, como "autor desconhecido"... o acho hilário!!! Parabéns! Muito legal descobrir a autoria de algo tão legal assim. Com certeza, na próxima vez que o receber, irei repassar com os devidos créditos!!! Bacana d+!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luci,
    Bom dia!
    Incrível o texto da Patrícia! Parabéns à autora! É lastimável que se apropriem de textos assim e saiam divulgando sem a autoria, né?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Sempre D++. Tanto na escolha do texto que é divertido e com certeza todasss as mulheres devem se identificar em algum dos "episódios" quanto na orientação de como citar sem desrespeitar o autor. Mesmo que as vezes isso acontece sem intenção, atraves de uma fonte que traz "autor desconhecido". Se o dono da criança aparece, retratar-se é indispensável!

    Adorei!

    bjss
    Karin

    ResponderExcluir
  10. Oi Tia,

    Já tinha lido esse texto, muito tempo atrás, e fiquei imensamente feliz em saber recentemente que era da Paty.

    Uma pena as pessoas não terem escrúpulos e a decência de darem os devidos créditos e reconhecimento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já tinha recebido esse texto, há uns tempos atrás, por e-mail.
    Infelizmente e óbvio: sem autoria.
    Mas agora que sei a autora, parece que o texto criou mais vida e contexto e ainda me faz rir demais!
    Beijinhos, com carinho

    ResponderExcluir
  12. Já tinha recebido esse texto e estou adorando saber que foi uma pessoa que conheço!!! Estou me achando super chique!!! Só conheço autoridades, escritoras famosas!!!
    Muito legal mesmo esse texto. Morro de rir todas as vezes que leio.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha lido esse texto no blog da Paty, mas não sabia que rolava esse e-mail, falta de consideração do pessoal que repassa né? A Paty é otima.

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Luci,
    morri de rir, não conhecia o texto. Não sou de repassar e nem de repostar, mas quando o vir por aí, alertarei para o crédito.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  15. Luci querida, eu já conhecia esse texto, e adoro, é engraçadíssimo mesmo, tenho ele copiado em um caderno. Mas realmente ao procurar na internet ele vem sempre com "autor desconhecido".
    Estou muito feliz em saber que é da Patrícia Daltro. Talentosíssima!
    Absurdo não darem os devidos créditos à ela. De agora em diante toda vez que encontrar esse texto publicado avisarei da existência da autora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. olá, ei .. já tinha lido lá no blog da Patricia , numdia q ela republicou .. mas ainda não vi em outro lugar sem o crédito ..vou prestar atenção ..e a blogagem coletiva? é grupo fechado ou posso participar tb ? bjks LIN

    ResponderExcluir