21 de mar de 2011

Todo sonho vale a pena

Foi a primeira vez que uma fã de verdade participou de um BBB. Uma menina de Roraima veio realizar um sonho e nada mais. A única mulher fora do eixo Rio-São Paulo, a única mulher fora dos padrões de beleza. Embora as pessoas teimem em dizer que o fato dela ser gorda não tem a ver com o não gostar dela, no fundo foi o primeiro motivo para criarem a barreira. Ela ser gorda já incomoda, mas gorda bem resolvida? isso não existe para a maioria das pessoas.Tanto que durante o programa de ontem, no Twitter, essas mesmas pessoas que diziam q não tinham preconceito em relação a ela, 90% do que tuitavam era sobre a gordura de Paula. E é claro que a maioria também acha que pelo fato de eu muitas vezes defendê-la é porque também sou gorda.
Na escola você procura ser amiga de quem? da menina bonita, magra, charmosa e tal, que faz sucesso com os meninos ou da gordinha feia e desengonçada? Ninguém entendia o fato de Paula gostar de todo mundo, o que não entendiam é que ela ali era uma fã de todos, ela estava no lugar mágico que sonhou estar por tanto tempo. Queria viver tudo, queria ser amiga de todos, era fã de todos, como se ela mesmo não fosse uma participante do programa, queria ter o que se lembrar para o resto da vida. Até mesmo Bial ficou de mal com ela um tempo porque num dos programas ela disse: Mas Bial, vc só fala comigo de comida..", p qie era verdade. Ele não gostou e passou diversos programas sem falar com ela, que se ressentiu e fez com que ela se apagasse um pouco. No site do programa, faziam posts exclusivamente para falar de quantas fatias de pão Paula havia comido, de que antes de deitar foi comer, e coisas assim.
Paula se aproximou mais das pessoas que deram atenção a ela, como menina carente e mimada que é. Tudo que Paula fazia ou dizia era no mesmo momento tachado de falso. Coisas piores eram feitas, mas justificadas pelos fá clubes, mas Paula não podia nada. Não assisti o programa 24h por dia, mas não me lembro de ver Paula fazendo fofoca de ninguém e nem agindo com falsidade. Até mesmo no dia que Diana a pressionou para se colocar e quando ficou só chorando Maria lhe perguntou quem havia feito aquilo, ela foi incapaz de dizer que tinha sido Diana e muito menos falar mal dela. Em momento algum Paula seguiu voto de ninguém, votou em quem ela quis. Mesmo estando mais próxima do grupo tido como do mal, pois o outro não lhe dava bola, nunca acompanhou seus votos. Todas as vezes que tinha a oportunidade de se colocar, de fazer algum tipo de análise, era coerente. Um dia ela falou para Tatula como se sentia carente e como sentia falta da mãe e Talula a abraçou e disse que seria a mãe dela ali dentro. Ninguém merece uma mãe como essa. Só que ela acreditou e defendeu essa mãe postiça sempre que pode.E o que essa mãe fazia?
O conto de fadas de Paula teve todos os personagens de um conto de fadas, até um príncipe, o Cris. Mas muita gente pensava assim: "Como que essa gorda tem a coragem de dar em cima de um homem lindo como ele?" Porque na nossa sociedade mulher gorda só atrai homem feio e de preferência gordo também.
Há muito tempo Paula já havia dito que não estava lá para ganhar 1,5 milhão, mas para viver o seu sonho, mas ninguém acreditava nisso. Aliás todo mundo se recusava a acreditar em tudo que ela falava ou fazia.
Ontem Paula não estava triste por estar sendo eliminada e não ganhar o prêmio, mas por seu sonho estar sendo interrompido antes do final, ela só queria viver a final, mesmo que não ganhasse, para poder viver tudo lá dentro, como ela costumava dizer. Queria até passar pelo quarto branco que era o maior medo de todos, mas Paula nunca teve medo. E com seu olhar muitas vezes ingênuo soube ver o que cada um lá dentro tinha de bom, esqueceu de ter maldade e claro foi se decepcionando.
A mais bonita despedida da casa veio dela, mas isso ninguém comentou, pois imagina fazer elogios a ela, proibido. E Diana ainda pergunta depois se a música que Paula citou era da Pity. Não Diana, era Legião Urbana. Pois Paula não sabia só as letras sertanejas, ela cantou as músicas dos Paralamas do Sucesso também.
Muita gente até hoje cita como imperdoável o fato de Paula ter dormido na mesma cama que Diogo, e se deixar abraçar, depois de ter sido chamada de puta gorda, vaca gorda, e nem lembro mais o que. Por mais que algumas pessoas tenham falado sobre a relação vítima e agressor, ninguém queria sabe disso, só crucificá-la e pronto. Porém Maria foi humilhada diversas vezes por Maurício e mesmo assim corria trás dele se esfregando, mas ela é tida  como a mulher moderna que corre atrás do que quer. Desculpe, essa mulher não me representa. Mesmo eu já tendo um dia feito certas coisas tentando conquistar quem eu queria, está longe do que Maria fez, de quase estuprar Maurício. Aí ela encontra um homem que a quer, que a trata bem e o que ela faz? joguinho.. onde foi parar o fogo de Maria? Acontece que ela representa muitas mulheres que na verdade gostam de ser maltratadas e humilhadas, mas ela não me representa e nem as mulheres modernas e independentes de verdade.
Ao sair da casa e ser entrevistada por Bial, em quem falou que ía dar um selinho e deu, Paula estava até mais bonita, não havia tristeza. O brilho dos seus olhos era de quem acabara de viver seu sonho maior. E talvez por não se preocupar em ganhar o 1,5 milhão é que foi a mais premida dentro do programa. Na verdade Paula é a maior vencedora, viveu seu sonho e ganhou uma boa soma de dinheiro com os premios.


E os participantes que ficaram?
Diana é aquele tipo de mulher que se acha fodona, que diz na cara o que pensa e que precisa de uma dose de humildade. Nem tenho muito a falar dela. No final do programa anda se queimando com alguns comentários e reclamando por não ter ganho nada, se não me engano é a única que nem líder conseguiu ser. E aposto que não ganha o programa, aliás, acho até que sai no próximo paredão.
Daniel serviu para fazer a "alegria" da maioria dos que assiste ao programa, com seus shows nas festas após ficar bêbado. Para mim já perdeu a graça há muito tempo e ainda bem que o programa está no final, porque se durasse mais um mes tenho medo do que ele ainda poderia fazer. Dizem que quando a pessoa bebe, se solta, é mostra quem é. Não gostei de quem Daniel é. Xinga e insulta a todos, isso já me basta, nem vou comentar o resto em respeito aos leitores (será que alguém ainda está lendo aqui? rsrsr) . Um dos mais falsos ali dentro, aquele típico fala mal por trás e trata bem pela frente. Para mim seu único e grande mérito é a coragem de votar. Levou Diogo, MauMau e Jaqueline pro paredão.
Rodrigo para mim não fede nem cheira. É o típico bonito vazio. Sua maior preocupação é sua aparência e por isso está na profissão certa.
Resta Dr. Wesley. Mudou muito depois que chegou, e para melhor. Hoje as mulheres querem um Doutor igual a esse na casa delas, até eu rsrs. Mas o que ele fez para merecer ganhar esse jogo? Nada, só foi  o menino bonzinho e que agora corre atrás de Maria pedindo beijo porque se dependesse dela não ganharia nenhum.
E aí fica a pergunta: "Quem merece ganhar essa edição do BBB?" Vou repetir a resposta da minha querida Patricia Daltro: acumula prá próxima edição. 

6 comentários:

  1. Nunca entendi a razão de reclamarem da moça só porque ela é gorda. Além do que, procurei umas fotos dela para ver essa bendita gordura e não vi nada de mais. Ela não é top model, mas também não é enorme. Como dizem os portugueses, é uma "mulher com carnes".

    Isso lá é defeito?

    Quanto à comida, convenhamos: ficar fechada numa casa cheia de gente falsa, babaca e intelectualmente defasada, onde não se tem nada para fazer, não tem biblioteca, não tem internet e não tem Playstation, o que resta de bom para se fazer, então?

    Comer, oras! XD

    Beijocas pra você, Luci! ^^

    ResponderExcluir
  2. Estou impressionada como a gente pensa igual! É exatamente a mesma opinião que tenho em relação a todos os participantes e, em particular, em relação a Paula.

    Obrigada por escrever esse texto, desde ontem estava entalada com tudo, mas a virose e a indignação não estão me deixando escrever nada de maneira coerente.

    E Luci, cada vez mais tenho certeza, tem que acumular ou doar para as vítimas das chuvas, do Rio e as do Sul.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Luci, adorei. Ótimo post para o Dia Internacional Contra o Preconceito, hoje.
    bjs
    Jussara
    PS: Apesar de não votar e ver pouco, apoio "acumula para próxima edição", rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luci,bom dia !!!
    Estou com vc e não abro...kakaka.
    Concordei com tudo q vc escreveu, e quero deixar uma observação, meus óculos estão fracos nos graus ou a Paulinha até emagreceu?
    Nem tenho muito a comentar pq vc disse tudo,com uma ressalva,esqueceu de dizer q a Paulinha não teve vergonha em momento algum de expor seu corpo vestido com biquini,isto prá mim Luci,é realmente assumir que ela É REAL...
    Lindo dia e desculpe o tamanho do comentário.
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Luci faz muito tempo que não identifico tão bem minhas opiniões em um texto.
    Concordo com você em gênero, número e grau.
    Mais posts assim deveriam circular pela internet.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Luci minha querida! Estou em falta com vc, mas assim que puder, vou ficar em dia!
    Ótimo texto. Apesar de não acompanhar o BBB (sofro de vergonha alheia excessiva...rsrsrs), pude me situar e até concordar com vc no que diz respeito à Paula, que realmente foi esteriotipada por ser gordinha e feliz... Acho que muitas pessoas fazem tantos comentários depreciativos, no fundo, sentem inveja da felicidade alheia, e logo arrumam um jeitinho de "colocar água no leite dos outros".
    Um beijo e até!
    Vou te mandar um e-mail hj com a minha contribuição para a rifa.
    Bjs,

    Kézia

    ResponderExcluir