3 de abr de 2011

Atualizado - Convite pra Blogagem Coletiva Culpa Zero dia 07/04

Atualização: a Blogagem Coletiva está sendo assumida pela Elaine Gaspareto do Um Pouco de Mim.
..................................................................


Ontem no twitter eu e uma amiga começamos a conversar sobre faxineira. Outras amigas foram se unindo a nós e o papo evoluindo. Como uma mulher consegue viver tendo filhos, marido, trabalhar fora e cuidar da casa porque não consegue uma faxineira pelo menos? Com o tempo como essa mulher começa a se sentir? Claro que cansada fisica e emocionalmente. Consegue dar conta? Consegue sim, mas qual o preço que paga por isso? Quantos outrPublicar postagemos momentos deixa de viver? 
Escrever sobre isso daria posts e mais posts. Porém o principal no final da conversa foi a cobrança que a própria mulher se faz, sim, porque nós nos cobramos mais que qualquer pessoa. E se não conseguimos fazer tudo que queremos, e é óbvio que não conseguimos, vem a tal da culpa. A grande maioria das mulheres carregam uma corrente de culpas. 
Não vou falar dessas culpa, pelo menos não agora, sabe por que? Porque no final do papo surgiu a tag #culpazero . Todas querem se livrar dessa culpa, querem viver mais livres, querem aprender como fazer isso, sim, todas acham muito difícil mudar isso. Foi aí que surgiu a idéia de escrevermos sobre isso e evoluiu para uma blogagem coletiva. 
Como já éramos muitas querendo participar, me comprometi a escrever esse post para combinarmos e convidar você a participar também. E não só as mulheres, mas também os homens. Gostaríamos de saber como o homem vê isso. E você mulher, mesmo que não sofra desse "mal", também pode escrever sua opinião e sugestões.
E olha só que lindo o selinho que a Tays fez para nossa blogagem



Todo mundo convidado para a Blogagem Coletiva Culpa Zero, por uma vida mais leve e mais feliz. Vamos publicar nossos posts no dia 07/04 usando o selinho acima.

Amigas que participaram do papo e vão participar da Blogagem:

- Tays Rocha @ - Tays Rocha
- Iara Gonçalves - @ - Iara Poesia
- Ana Paula Santiago @ - Inventando Casa
- Simone Teixeira  @ - Flor de Nina
- Carine Gimenez  @ - Coisas da Carine
- Lola Sciwinzki @ - Mulheres em Conflito
- Adriana Balreira - @ - Adriana Balreira 
e euzinha - @

Se vc não participar da Blogagem, pode no dia 7 visitar esses blogs e ler os posts, assim como todos podem convidar amigos(as) para participarem.

19 comentários:

  1. interessantíssimo! eu topo, vai ser legal falar disso!

    ResponderExcluir
  2. Oba, já tenho um post para o meu blog bebê!!! rsrs... Amei a ideia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Também to dentro, ando sendo consumida pela culpa e precisando dar um basta nisso, escrever certamente irá me ajudar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nooooooosa, tô dentro! E estava mesmo "louca" para falar algo sobre isso nesses dias...
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu vou participar Luci! Apesarde não trabalhar fora, tbem me sinto culpada por nem sempre tomar as rédeas da minha vida... Aliás, estou em crise exatamente agora...
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  6. Opa! Põe meu nome aí amiga porque eu vi o papo! kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luci!
    Conte comigo. Só não sei muito bem o que fazer...

    ResponderExcluir
  8. To dentro!!!rs

    Vai mandar outro selinho???

    ResponderExcluir
  9. Oi Tia Luci,

    Vim aqui cedinho, li com muita atenção, fiquei pensando se participava ou não, tive receio de não conseguir escrever nada. Mas agora, nesse exato momento, estou preparando o post e ele está um testamento..haha

    Acrescenta meu nome!;oD

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu #mimimi virando blogagem coletiva... #prahistoria... já te mandei o novo selinho. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  11. Vou participar amiga!!! Tô dentro... Sabe que só não mando a minha faxineira embora, porque penso muito na minha falta de qualidade de vida... já corro tanto, imagina sem ela? Ela é ruim, mas ruim com ela, pior sem ela, certo?
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  12. Quero fazer parte também! Gostei muito da discussão e do tema.

    ResponderExcluir
  13. Ah! Já estou levando o selinho para divulgar!!!

    ResponderExcluir
  14. Vou participar através do meu blog de blogagens coletivas. http://anabelaemsoblogagenscoletivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Posso participar? Adorei o tema, me livrei da culpa só com muita terapia.

    ResponderExcluir
  16. Luci, vai ser uma blogagem muito divertida! À princípio estou nessa, no entanto, tenho uma viagem de trabalho para ser confirmada semana que vem! Vou divulgar no luz! Bejus.

    ResponderExcluir
  17. E eu me sentindo culpada sozinha!!!
    Que vontade de choraaaaaaaaaarrrr! Tbm quero participar!

    ResponderExcluir