31 de mai de 2011

mudando para aproveitar melhor

Cada pessoa tem seu jeito de funcionar e é importante respeitar isso e usar a seu favor. Eu, de vez enquando preciso fazer um pit stop e dar uma mexida na forma como estou vivendo.Aprendi a fazer isso e não me arrependo e nem me preocupo se me acham doida. Não, não fui sempre assim, fui aprendendo, enfiei os pés pelas mãos, mas fui buscando o equilíbrio. 
Sexta e sábado tomei diversas decisões e as coloquei em prática. Era hora de mudar, tanto na vida virtual como na vida real, que para mim se encontram, se complementam. Reclamamos que o tempo é pouco, mas até onde nós o usamos mal? Eu estava fazendo isso, gastando tempo com coisas e pessoas que não mereciam mais minha atenção e deixando de dar atenção a coisas e pessoas que gosto muito. Meu trabalho, família, amigos queridos, minha casa e até eu mesmo merecendo mais atenção.
Eu fiz muitos planos para esse ano, como por exemplo dedicar o mes de janeiro a novos projetos do meu trabalho. Porém logo no início veio a tragédia da região serrana e eu entrei de cabeça. Nos 2 primeiros meses, 85% do meu tempo foi dedicado a ela. Só com emails eu vinha gastando um tempo muito grandee nem sempre proveitoso. Muita gente acha que parei com a campanha por conta de não estar recebendo doações, mas não é tão simples assim. Em compensação muito aborrecimentos e não é de agora, porque gente é um bicho difícil e alguns extrapolam. Com o acúmulo das coisas, que não vou perder tempo enumerando, o prazer e a alegria foram diminuindo. Você cansa física e mentalmente e aí o emocional vai sendo atingido também. No sábado me afastei do twitter, aquele vício danado. Por não estar bem, estava menos paciente e já de saco cheio de ler e ver certas coisas. Já havia desabafado num dos blogs sobre as encheções de saco na blogosfera. Blogs que eu acompanhava e há tempos não vou lá, amigas que fui perdendo o contato...Isso estou citando as coisas da vida virtual, que vocês conhecem melhor
Desde sábado venho reorganizando as coisas na minha cabeça e fazendo outras para as coisas ficarem melhor e meu tempo ser melhor aproveitado. Exemplos? Deletei muitos blogs da minha lista, parei de seguir metade do povo que seguia no twitter, e isso quer dizer mais de 300 perfis. Sei os blogs que quero visitar sempre, das amigas que quero visitar, que quero trocar email, que quero bater um bom papo no msn. Quero blogar com prazer, quero executar novos trabalhos, fazendo técnicas que tanta gente já está cansada de fazer e eu nunca peguei. Quero cuidar da minha casa que hoje eu olho e não tem a minha cara, espaços que precisam ser arrumadas e reorganizadas.Ah quero uma porção de coisas e para isso tenho que ter foco e aproveitar bem o meu tempo.
Vou continuar com a campanha pro abrigo de Nova Friburgo, só que de uma forma diferente porém mais proveitosa. Muitas amigas se dispuseram a continuar comigo e juntando só gente positiva, que realmente quer ajudar, vai ser muito melhor.
Eu não demoro muito tempo para resolver tudo comigo e com isso depois desses poucos dias, sabendo o que quero e o que preciso mudar já me sinto mais leve e pronta. Hoje, por exemplo, consegui acertar uma série de coisinhas da minha vida pessoal que estava empurrando, deixando prá depois. 
Não podemos perder as rédeas de nossa vida, não podemos acomodar. Sempre que necessário temos que parar, sacudir, peneirar, mudar o caminho, pois só assim a vida tem  mais sentido e somos mais realizados.


18 comentários:

  1. Oi Luci,boa tarde !!!
    Vc tem toda razão...tem momentos na vida q precisamos mesmo é fazer uma boa faxina,jogar fora tudo q nos incomoda e o q juntamos as vezes até por comodidade ou até mesmo descartar !
    E qdo nos damos conta...as nossa energias foram por ralo abaixo...!!!
    Tempos atrás dei um faxinão tbm,foi dolorido o processo mas foi um mal necessário !
    E quer saber? Percebi q nem falta fiz..pq não me procuraram p/ tirar algum tipo de satisfação,ainda bem...pq a minha explicação seria muito grotesca,e não gosto de magoar ninguém!!!
    A minha vida se tornou mais leve e busquei outras alternativas q me fazem mais completa e mais feliz !!
    É Luci,realmente tem aitudes q só com a nossa idade mesmo para ter coragem p/ tomar...e assim é a vida.
    Gostei de tudo q escreveu e tem todo o meu apoio !!
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luci
    Também me aborreci com certas coisas e entrei no mesmo processo que ti.
    Agora o que me falta é tempo! To abrindo um consultório e tá me consumindo todos os segundos!
    Mas força, Luci. É o que posso te desejar.

    Beijo grande :)

    ResponderExcluir
  3. Vida afora aparecem esses momentos de reavaliações,reorganizações,recomeços... ótimos pra dar mais mais cor,mais intensidade,mais clareza à vida.Abração.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí amiga... tem horas que a gente tem que dar essa "sacudida" mesmo. E mantenha a "sua" caminhada... sempre! =) Sei o quanto é "desanimador", mas o importante é que a gente não pare com as nossas causas, que a gente siga adiante, que a gente faça a nossa parte, sempre! =) Sempre tem alguém precisando de alguma ajuda, e o que a gente puder fazer, a gente faz... a gente tenta...
    Fico feliz que vc continue com seu jeitinho, e é bom que vc se cuide mesmo, viu? Quando quiser tomar um café, distrair a cabeça, fazer um artesanato em dupla...he he he Estou pertinho, tá? Vc é uma pessoa especial! =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci.
    Isso faz um bem enorme! Espero que se mantenha firme nas decisões.
    Fiquei feliz por estar na sua lista de blogs...rsrs
    Ando precisando remodelar minha vida, mas há tantos empecilhos! Tantas coisas que independem de mim, entende? Muitas vezes não basta querer, temos que pensar muito se vale a pena algumas mudanças.
    Mas um primeiro passo sempre tem que ser dado, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. É gostoso parar um pouco para olhar a nossa volta, avaliar e também para olhar pra dentro da gente, respirar um pouco e porque não descansar até! Concordo com suas decisões. É sempre bom peneirar aquilo que não está servindo mais pra gente e deixar só coisa boa ao lado. Boa sorte nas suas escolhas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Você tem toda razão,nós somos responsáveis pelas nossas escolhas,por isso devemos escolher o que nos faz bem,nos dá prazer e alegria.
    Eu decidi me cercar de pessoas que tenham algo de bom a acrescentar na minha vida,que partilhem das mesmas ideias que eu,que respeitem meus limites,opiniões e sentimentos.
    Desejo mil felicidades para você.
    Estarei sempre aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lucizinha!

    Algumas dessas coisas tb faço, hihihihi, e outras preciso fazer urgentemente, kkkkkkk
    Ando doida para viver assim como essa moça da gravura, livre e despreocupada...

    Beijo,

    ResponderExcluir
  9. Luci, legal vc dar essa parada prá pensar e tomar decisões. Temos que ver o uqe é prioridade, senão coisas valiosas passam e nem percebemos. O mundo virtual é fascinante e vai nos consumindo de uma tal maneira que se a gente não se der conta ele nos domina. O que escreveu tb me faz para prá pensar no que realmente é importante e vale a pena.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Lúcia
    Você tem toda razão, eu adoro o mundo virtual,mas tão igualmente me estresso e me decepciono com ele, assim como se fecharmos os olhos, esse mundo nos rouba a vida. E a vida não espera a gente se desconectar, ela passa depressa, quando percebemos nossos filhos já não têm mais idade de brincar no chão da sala, não quer nosso colo e o tempo não volta atrás.

    Viva mesmo sua vida, cuide de você, e eu preciso não me esquecer de fazer o mesmo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. tá certíssima querida!!

    Primeiro vc!

    Se nao cuidar bem de vc, como cuidará bem dos outros não é?

    bjkas

    ResponderExcluir
  12. Lu
    Eu entendo o que você fala... eu tenho ciclos e em algum momento destes ciclos, também paro. Cada um para da sua forma... tem vezes que também "surto" e me afasto de várias coisas e inclusive de pessoas que amo... isso tudo para me encontrar.
    Sobre ritmo de vida e tudo mais, não sou a pessoa mais indicada para aconselhar ninguém sobre isso... sempre vivi no 220 a beira de uma estafa... sempre foi assim. Já reduzi muito, aprendi a trabalhar de forma mais eficiente. Faço horas extras só quando realmente são indispensáveis... mesmo assim, recoheço que está bem longe do que gostaria para a minha vida. Queria sim, ter tempo para sentar no sofá e esvaziar a cabeça... este é um dos meus sonhos.
    Ando muito ligada nas metas e estou sim, esquecendo um pouco dos sonhos...
    Beijos
    lelê

    ResponderExcluir
  13. Se eu te dissesse que entendo perfeitamente o que vc passou e as medidas que tomou (ainda bem que vc me salvou! kkkk!), eu poderia parecer leviana - O QUE NAO SOUUUUUUUUUUU!!! Mas sei que nenhuma dor ou alegria e' experimentada de forma igual por diferentes pessoas... mas... dando licenca a essa "detalhe", quero solidarizar-me com tudo o que vc falou e assinar embaixo!
    Mil bjs, muito sinceros. Dessa amiga aqui... daqui...

    ResponderExcluir
  14. Sábias palavras, Luci! Parabéns! Quem dera mais pessoas mirem-se em seu exemplo e tomem em suas mãos as rédeas de suas vidas, parando assim de reclamar e valorizado o que e quem realemente merece.
    Que sua nova jornada seja iluminada.
    Muita luz e paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luci.
    Estou de pleno acordo com tudo o que disse nesse post. Se deixarmos, nossa vida é roubada pelos espaços virtuais. Também estou precisando tomar essa coragem e deletar algumas coisas do meu dia-a-dia que não me permitem realizar outras importantes.
    Você é corajosa por iniciar essa campanha e mais corajoga ainda por encerrá-la.
    Que Deus te fortaleça e te dê muita sabedoria sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, pelas palavras e atos. Há momentos em que precisamos mesmo tomar nas mãos as "rédeas" das nossas vidas. Vamos continuar por aqui, sempre tentando ajudar. Bjks. Neli Alves - Iaiá Arteira

    ResponderExcluir
  17. Oi miguinha Luci...
    que bom que vou se descobrindo neste processo incrivel de "ser gente".

    sabe, que lendo você, me percebi toda confusa, com medo de perder certas coisas ou pessoas e cheguei a conclusão que tenho de ser honesta comigo, acima de tudo.

    Minha mãe está costurando umas peças e já juntei outras aqui.
    Assim que tiver arrumadinho ponho no correio, tá.

    beijos.
    se cuida.

    ResponderExcluir
  18. Tem gente que consegue ser imparcial, olhar as futilidades da vida e não se incomodar. Faz um tempo que adotei o "Slow Blog" - tem o link na sidebar do blogue, se quiser acessar. E também, para melhor administrar o meu tempo, adotei o "Slow Twitter". Sinceramente, prefiro o facebook ao twitter e este último me dá sono :) No final de semana fiquei preocupada com você e ainda bem que tudo entrou está bem agora! Beijus,

    ResponderExcluir