29 de mai de 2011

Os Kennedys

Você sabe quando tomou decisões certas quando se sente mais leve, mais tranquila ao após tomá-las e executá-las. Você pode até sofrer no momento, mas depois vem a sensação boa. E é assim que stou me sentindo, mais leve, mais solta e até fazendo planos. Com isso o sono anda melhor e tenho conseguido dormir mais e melhor.
Pleno domingo, eu no meu terceiro sono, 9:36h acordo com telefone fixo tocando. Levanto aos tropeções e corro até a sala prá atender, sem conseguir abrir os olhos direito. Era irmão... ah irmão que já pedi tantas vezes prá me ligar pelo celular que fica do meu lado, mas não tem jeito, liga pelo fixo. Ele me convidando prá ir ao CADEG comer bolinho de bacalhau. Semana passado eu tinha dito a ele que queria ir lá comprar terra e mudas e ele tentando me agradar fez o convite. Porém eu não funciono assim...
Primeiro eu lembrei do tumulto e falação que é no lugar onde se come os bolinhos,  e para quem ainda estava tentando acordar, não bateu bem. Segundo que é fácil para o outro que acorda, faz suas coisas e toma a decisão de onde ir. Agora, eu ter que levantar e já sair me arrumando e tal prá fazer algo que acabei de saber, não é legal, tenho meu tempo e tenho procurado respeitá-lo ao máximo. Para funcionar bem quero saber pelo menos na véspera. Já corri muito na minha vida, quero mais não. Ou seja, convite recusado.

Tirei uns dias de pura preguiça, é como um tempo para começar nova fase. Sexta e ontem só comi, dormi, bloguei e tuitei. A única obrigação é responder o monte de emails que estão na caixa de entrada, mas creio que hoje termino isso. Nessa preguiça teve bom tempo debaixo do edredon assistindo episódios de séries e minisséries. 
O site onde baixo os episódios das séries que eu acompanho, também tem uma lista de minisséries, que muito provavelmente nuca passarão aqui. Já assisti algumas e gostei demais. Ontem assisti Os Kennedys. Adoro conhecer detalhes da história que não é contada. Mesmo sabendo que é romanceada, os fatos são verdadeiros. Com a minissérie conheci Joe Kennedy, o patriarca da família, de quem nunca havia lido nada. Eu não gosto muito de comentar o que assisto e recomendo para não tirar as surpresas, com isso também não sou de ler resenhas de livros nem comentários sobre filmes. Gosto de me surpreender ao máximo. Então vou só deixar a sinopse do site:

"A história acompanha a vida de John e Robert Kennedy e seus relacionamentos com suas respectivas famílias, bem como com o pai, Joe, e a influência que ele exerceu sobre os filhos, exigindo deles a realização de seus próprios sonhos. Situada no início do ano de 1960, a minissérie inicia com a eleição de John, terminando em 1968, com o assassinato de Robert. A narrativa intercala o presente com o passado, mostrando a juventude dos irmãos. Fatos históricos como a invasão da Baía dos Porcos, a crise de mísseis de Cuba e a luta pelos direitos civis foram introduzidos como pano de fundo."


A única coisa que me incomodou foi Katie Holmes fazendo papel de Jackie Kennedy, não rolou...

Se quiser baixar os episódios é só clicar AQUI.

Um ótimo domingo!

4 comentários:

  1. É um privilégio fazer o que quiser,e só o que quiser, na hora que bem entender!!! Curta! Eu adoro!

    Obrigada pelo presente!

    Beijo
    Semana de ternura pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Assim como vc me disse, hj digo à vc ;o)... precisamos desse tempo, de silêncio, de reflexão, de introspecção. Algumas decisões às vezes nos parecem tão difíceis, mas na verdade, é só na hora, depois conseguimos enxergar o quanto aquilo só nos fez bem e trouxe paz. Espero que dias melhores venham, que vc se sinta melhor e mais disposta, leve e feliz! Ah... eu sou como vc... não pego no tranco não, preciso estar preparada psicologicamente hehehehe. Beijocas amiga e uma semana abençoada prá vc ♥

    ResponderExcluir
  3. Poder escolher os nossos passos é uma arte, restrita a poucos! Queria eu ter essa maturidade e aprender a dizer não de vez em quando! Tenho certeza de que me sentiria mais leve como você.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. LUCI,
    OBRIGADO PELO CONVITE. ESTOU AQUI. NO MEU ENTENDIMENTO OS KENNEDYS É BEM O EXEMPLO DE COMO A GANA PELO PODER DESTROI O QUE PODERIA HAVER DE MAIS SAGRADO SOBRE A FACE DA TERRA: A FAMÍLIA. OS CARAS SÃO SUPERPODEROSOS, E DAI? A FAMÍLIA ESTÁ EM FRANGALHOS. UM GRANDE ABRAÇO DO LEONAM - http://leonamsouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir