15 de mai de 2011

resultado do sorteio e como usar o formulário

Bom dia!!!

Sim, sim, eu sei que falei que o resultado sairia amanhã, mas resolvi antecipar para hoje, não acredito que mais alguém se inscreveria. Aproveito então essa manhã friinha de domingo para escrever o post. Porém, antes do resultado (já sei que vocês vão logo lá embaixo vê-lo, mas voltem), quero falar sobre regras e formulários.

Optei por usar o formulário por ser muito mais prático, eu não preciso fazer listinha e ir dando números para os participantes, já fica lá registrado direitinho, o único trabalho é fazê-lo, que é bem fácil, e sortear, mais nada.
O único problema é o mesmo de todo e qualquer sorteio: as pessoas lerem as regras. Achei que dessa vez não teria problema, mas não adiantou. Vejam quais eram as regras:


- Para participar basta preencher o formulário abaixo com nome e e-mail e enviar

- Se você for seguidor,  preencha o formulário novamente dessa vez colocando seu nome de seguidor. Assim terá duas chances.
Então, para ter duas chances, vc tem que preencher o formulário 2 vezes


1. Bastava colocar nome e e-mail e já estava participando, eram os únicos itens obrigatórios e por isso estava lá marcado s com asteristicos
2. Na segunda regra eu coloquei a "palavra novamente" em negrito
3. Releia a última frase, vai... aaaahhhhh

Da mesma forma que muita gente não leu e preencheu errado, não devem estar lendo isso aqui que estou explicando e vai continuar fazendo errado, ah se vai :) ô povo apressado!

Fazer o formulário é bem fácil. No seu blog você clica em Design/Minha Conta/Docs . Se estiver em outro idioma, como o meu estava em inglês, volte para Minha Conta e ao lado de Docs, clique em Definições e escolha o idioma. Não é difícil, mas claro que vc tem que experimentar, tentar para conseguir. Quem me deu as dicas, foi a Mestra Bloguística, a Elaine Gaspareto, e com certeza qualquer hora dessa ela vai ensinar para quem não conseguiu. Mas não espera não, viu? vai lá e tenta!

Vamos ao resultado do sorteio, eu mudei a forma de fazê-lo, não usei o Random.org e antes que gente chata venho me encher o saco, o sorteio é meu e faço o que quiser, tá certo? E no final o resultado ficou mais confiável.
A @lolaspfc entrou no twitter e eu pedi a ela que dissesse um número de 2 a 96 (o número 1 é o cabeçalho do formulário) e o número que ela escolheu foi...





número 5, a Karen Kessler

Parabéns querida! me mande seu endereço por favor!

Obs. 
- Cortei o print para preservar os e-mails, que é mais uma vantagem do formulário, os e-mails das pessoas não ficam expostos porque ninguém tem acesso , a não ser que vc compartilhe o link.
- Tem como burlar, sim, tem, pois você pode editar a lista. Até a Loteria Federal pode ser ;)

Obrigada a todas que participaram e logo farei outroa sorteios de livros e dvds que tenho e estão em ótimo estado. Sempre passo ou troco os livros que leio, então vou sortear alguns prá vocês. Os dvs estou me desfazendo de muitos da minha coleção.

beijos e uma semana abençoada e produtiva prá vocês!

9 comentários:

  1. Oi Luci,

    Parabéns à felizarda! ;oD

    Adorei saber sobre o formulário, com certeza facilita e muito. Obrigada por compartilhar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci!!

    QUe ótima notícia para alegrar um domingo :)

    Adorei mesmo e já vou te mandar meus dados..

    Eu já fiz alguns sorteios no meu blog e sempre usei os formulários do google.. é realmente muito mais fácil.

    Quanto às regras... sem tem alguém que "esquece" de segui-las... rsrsrs

    Beijos e uma ótima semana pra ti!!

    Karen

    ResponderExcluir
  3. Vc não precisa de testemunha, mas: Eu vi o sorteio!!!Foi limpo! rsrs

    Parabéns à ganhadora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para a Karen!!
    Paz e bem e um ótimo finalzinho de domingo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a Karen! A Lola bem que podia ter chamado o meu numero! rsrs
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Eu li, eu li!!! rs
    Realmente a gente não lê mto as regras... acho q eu msm só me inscrevi uma vez, mas foi intencional mesmo...
    Baum... pq ninguém nunca fala o meu número, gente?? kkkkk Mas parabéns à sorteada, né?
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  7. Só faltou eu gritar BINGO! hahahaha

    Parabéns a sorteada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Luci!!


    Acabei de receber meu prêmio e já postei a foto em meu blog:

    http://bykarenkessler.blogspot.com/2011/06/ganhei-o-sorteio-de-aniversario-do-blog.html

    Amei os corações... além de lindos, super perfumados!!

    Obrigada pelo carinho :)

    Beijos,

    Karen

    ResponderExcluir
  9. OI Luci,estou aqui também.
    Abraços!

    ResponderExcluir