27 de jun de 2011

batatinha frita 1, 2, 3 !!!!

Bom dia!!!
Como foi o feriadão?

O meu foi ótimo!! Estou tricotando para levar pro abrigo de Nova Friburgo e rendeu bastante. Sobrinha passou 3 dias aqui, o que foi uma delícia, pois estava com saudades dessa convivência. Recebi visita e conheci Ana Maria, sobrinha-neta postiça que está com 6 meses e mora em Sampa. 

Sábado à noite fiz um prato prá sobrinha, que nós adoramos: batata frita igual a do Bar e Botequim Manoel & Juaquim.

Muita gente gosta de comprar batata congelada para fritar porque diz que fica mais crocante. Eu acho cara, não tenho coragem de pagar. Aprendi a colocar a batata já cortada, dentro da água e deixar por uma hora na geladeira.

Alho picado

aqui batendo bem o alho para ficar pedacinhos pequenos

na frigideira colocar bastante óleo para fritar o alho
ir mexendo devagar para fritar por igual

Para ficar crocante, retire da frigideira e coloque num prato com papel toalha 
e deixe num lugar que pegue um ventinho.
Faça assim tb quando fizer massa ao alho e óleo, 
mas fitando no azeite ondevai passar a massa


No óleo que fritou o alho, frite pedacinhos de linguiça calabresa

aí é só juntar as 3 delícias ;)

e correr pro abraço!!!!


uma excelente semana!!!!!

12 comentários:

  1. Nossa, que delícia, Luci!!!
    Vou dar um unfollow em você enquanto estou nesta maldita dieta hipograxa :)

    Beijo ♥

    Ah, lindíssima sua sobrinha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, amooooo batata frita...rsrs
    Sobrinha além de linda tem bom gosto para time.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu pai que delicia, quando era criança meu apelido era batatinha porque amava batata frita o mundo podia acabar só não podia acabar batata frita, agra até como mais tenho que viver de regime, ó sobrinha sortuda, rss. bjs
    Josiana Leite

    ResponderExcluir
  4. Geeeenz!
    Que tudo!

    Vou fazer sim!!!! Só vou acresecentar a Ranitidina, meia hora antes...

    hahahaha

    ResponderExcluir
  5. fiquei com água na boca...... ficou com uma cara deliciosa......
    Parabéns pela sobrinha linda.
    bjs
    Sônia
    ps- aqui em casa também tentamos fazer a comida por inteiro..... nem sempre tenho paciência prá isso.

    ResponderExcluir
  6. Luci minha Vida!!
    Não tem que não diga que ficou com água na boca. Pois estou até agora. Com um buraco no estômago e antes de jantar resolvi ver as nividades e olha que dou de cara com essa delícia... hummmm

    Vou até fazer... beijos

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, amiga! Esse tipo de POSTAGEM DEVIA SER PROIBIDA NA BLOGOSFERA! KKKKKKKK! Aiiiiiiiiii que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  8. o que?????? batata frita, com alho e calabresa? ISSO É MALDADE SUA, LUCI! VC QUER MATAR A GENTE DE LOMBRIGA rs.
    Mas que delícia!!! gostei da idéia, é bom demais!

    sua sobrinha é linda, parece modelo.

    bom dia, amada Luci!

    ResponderExcluir
  9. Luci!

    Essa receita é das minhas!!! Goxtei!!! Pedaço de morena sua sobrinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Judiiiiaaa, judia mesmo de mim, vai!!!
    Só te perdoo pq o PAP ficou perfeito e a sobrinha é liiinda!! ;oD

    Xêros, bonita!
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Luci, só compro para fritar batatas pré-fritas, porque do contrário, ficam encharcadas. Outro dia me ensinaram a colocar uma colherinha de bicarbonato de sódio da água do molho e depois secar bem. Se eu colocar na geladeira, precisa dos outros procedimentos?
    Beijus,

    ResponderExcluir