14 de jun de 2011

Falsa Intimidade

Para quem ainda não sabe, sou fã de carteirinha da Martha Medeiros. Guardo muitos dos artigos que são publicados na Revista de domingo do Globo e esse é um deles.
Clicando na imagem você terá em tamanho maior.


7 comentários:

  1. Estamos ai amiga. Obrigada pelo convite.
    sandra

    ResponderExcluir
  2. Luci,

    Também sou admiradora dos textos de Martha Medeiros. Sobre o tema abordado, penso que se no cara a cara já é dificílimo você estabelecer relação de intimidade, cumplicidade de amizade, pela internet deve ser ainda muito mais raro acontecer. Esse assunto, na forma como colocado pela Martha e considerando relação de amizade, lembro-me do filme que amo "nunca te vi vi sempre te amei". O que me encantou(a) nesse filme foi exatamente o estabelecimento de cumplicidade, de profundo afeto entre os protagonistas, ela em Nova York e ele em Londres. Conheceram-se por carta e durante a vida aprofundaram essa relação também por carta. Mas isso é ficção.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. é complicado isso, Luci... recentemente tivemos aqueles casos de fakes malucos, quem não conheceu alguém que foi vitima de um amor falso na net? fora os perigos do povo mal intencionado. se não é periférico, é fajuto.

    mas acredito nessa verdadeira intimidade, na amizade...mesmo que seja a distância. existem sim os anjos espalhados pelo mundo, inclusive no virtual.

    bom dia

    ResponderExcluir
  4. É... Intimidade é algo complicado, difícil de ter até com alguém que vive ali do seu lado! Mas existe a falsa intimidade, aquela coisa de vc achar q pode confiar na pessoa (estando ela atrás de uma tela ou não) e depois vc descobre que tudo não passou de uma mentira.
    Intimidade mesmo é para poucos...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu amo Martha, e esse texto, de certa forma é complementar ao meu. Me identifiquei muito nisso de ser mais importante amar e estar com a pessoa, "preocupar-se com ela do que fiscalizar prá onde ela está olhando..." estou com meu marido há quase 15 anos e nunca tivemos problemas em relação a isso, de vigiar, cuidar, ficar com neurose de ciúmes. Intimidade é algo tão preciosom e raro, como diz a TElma, é para poucos! Beijocas amiga ♥

    ResponderExcluir
  6. Luci, Oiee!
    Martha Medeiros é um gênio!

    Beijos,

    ResponderExcluir