11 de jul de 2011

alguns filmes que vale a pena assistir

postado inicialmente em 03/03/11

Tem um amigo me puxando as orelhas porque nunca mais indiquei filmes por aqui, mesmo que cada vez que ele reclame eu lhe dê sugestões. Então vamos a algumas.
Para a turma nova por aqui, eu amo filmes e assisto pelo menos 2 por dia. Alguns novos, outros antigos e ainda revejo diversos de tanto que gosto. Hoje tenho pouco mais de 600 dvds, com um detalhe, nenhum é pirata, não compro de jeito nenhum. Meu objetivo não é fazer uma resenha, só uma indicação, e procuro falar o menos possível sobre a estória/história, pois eu leio o mínimo possível sobre os filmes porque gosto de me surpreender e pode ser que mais alguém aqui seja assim. Quem quiser saber mais, deixo o link em cada um.

Cartas para Julieta
É daqueles filmes desprenteciosos e gostosinhos de assistir apenas para se distrair. O filme já vale a pena pelas lindas paisagens de Verona, Itália. Sophie vai para Verona junto com o noivo, numa lua de mel antecipada, porém ele está mais interessado em fazer comprars para seu novo restaurante. Andando pela cidade ela descobre a casa de Julieta e que as mulheres deixam cartas para ela na parede da casa. E é aí que tudo começa. Mais aqui

Amanda Seyfried no papel de Sophie e a maravilhosa Vanessa Redgrave como Claire
Outros filmes com Vanessa Redgrave que vale a pena assistir são Ao Entardecer e  Quando falam os anjos.


O Solista é um dos melhores filmes que assisti ultimamente. Steve (Robert Downey Jr) é colunista de um jornal e um dia andando a procura de matéria conhece Nathaniel (Jamie Fox) um sem teto que toca um violino com apenas 2 cordas.A partir daí inicia-se uma amizade que muda a vida dos dois. Mais aqui
Eu gosto demais dos dois atores, mas Jamie está magnífico nesse papel. Sua interpretação me emocionou tanto que ao terminar o filme voltei e revi algumas cenas.

  
Comer Rezar Amar

Amei o livro, amei a experiência que ela viveu e adoraria fazer algo parecido. Para quem não sabe, Elizabeth viajou durante 1 ano. Comer, foi a parte que ela passou na Itália, Rezar na Índia e Amar em Bali. Li o livro duas vezes e tenho algumas partes marcadas que já reli outras tantas vezes. Há mensagens muito importantes, frases que lhe faz parar para pensar, e gosto muito disso.
Aí veio o filme. Não sou daquelas que espero que o filme retrate o livro e que depois fico reclamando que não ficou bom por isso ou por aquilo. São duas linguagens diferentes. Porém quando vi que Elizabeth seria vivida por Julia Roberts, não caiu bem. Gosto da Julia, mas ele está longe de ser a Elizabeth, fisicamente, que não para mim é uma mulher comum, sem esse glamour, com um brilho que não vem da beleza física. Ao ver que Javier Bardem faria o papel de Felipe, um brasileiro, foi pior ainda, ele não tem nada de brasileiro. Isso criou uma certa barreira e eu custei assistí-lo e ao assistir só depois da metade me acostumei com a Julia no papel, mas tudo bem. O filme é ótimo! Tem a alma do livro, passa a mensagem e não deixaram de colocar aquelas frases para pensar que me referi. Mais aqui

Jornada pela Justiça

Janet Gregory (Julia Ormond) luta na justiça, por 22 anos, para provar a inocência de Calvin Willis ( Mahershalalhashbaz Ali ) acusado de estuprar um menina.Uma relação cheia de altos e baixos onde Janet também tem que superar seus traumas. Mais aqui!

Com exceção de Cartas para Julieta, todos são histórias reais, o que muito me agrada. Prometo semana que vem trazer outros.

beijos e já antecipando, ótimo feriadão para vocês!

18 comentários:

  1. Oie! Vlw pelas dicas vou assistir...
    BjO

    ResponderExcluir
  2. O Alexandre é desses que odeiam ler a história do filme... Já eu futuco tudo... Quero saber dos mínimos detalhes... rs
    Eu assisti O Solista há pouco tempo... Achei o filme incrível... Os outros ainda não assisti... Fica a sugestão...

    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luci, boa noite!

    Cinema é bãodemais, adoro dvds, porém a telona é insuperável, eu acho.
    Compartilho de tua opinião sobre Julia Roberts, nada pessoal contra a atriz, mas é muito fake pro meu gosto, só pra filme pipoca mesmo.

    Que bom que gostou das reformas lá no bloguinho, ainda não terminei, rs

    Beijo meu e do Pedro pra vc,

    ResponderExcluir
  4. Ei, Luci!! Eu amei Cartas para Julieta exatamente por ser mto light, por não ter que pensar e por ser lindo visualmente! ADORO a Vanessa Redgrave!
    Não conheço O Solista... mas vou anotar pra assistir.
    Comer, Rezar e Amar foi um livro 'difícil' pra mim. Pq eu gostei demais da conta, mas custei pra ler! Acho, sim, q tem passagens importantes (assim como o Comprometida), mas me deu preguiça... Eu ADORO a Julia Roberts, mas tbm achei nada a ver demais ela no papel da Liz... Mas ainda não vi o filme. Vou tentar rs
    Tbm não vi Jornada pela Justiça. Mas a história parece boa. E... que nome é esse do ator que faz o Calvin??? hueheuhuhe
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelas dicas querida...alguns já vi e concordo com a indicação.
    Vo procurar o solista pra ver.Me interessei.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas!! Amo assistir filmes! No cinema ou em casa, é um dos meus programas preferidos! Hoje assisti O Ritual e adorei, te indico tb! Amo Jamie foxx! Excelente ator, achei tb que Júlia não conveceu no Comer, rezar, amar.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Assisti a esses quatro filmes e amei todos eles. bjk

    ResponderExcluir
  8. Luci,

    Amei as dicas... O único que assisti foi "Cartas para Julieta" e fiquei encantada. Um filme leve e gostoso de ver...
    Também estou na dúvida de "Cimer Rezar Amar" pelos motivos que você citou...
    Os outros vou anotar na minha lista!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. Legal mesmo suas indicações. Agora, ter mas de 600 DVD's, e nenhum pirata é demais!
    Beijo na alma, querida!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tia Luci,

    De todos que citou, assisti apenas Cartas para Julieta, e mesmo sendo totalmente previsível ainda é gostoso de assistir, talvez pela sua suavidade.

    Agora, quanto à Comer, Rezar, Amar já ouvi tantas críticas que acabam desanimando. Tenho o livro para ler, vamos ver se me animo, depois tento o filme..rs

    Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luci,boa tarde !
    O que justamente me incomodou no Comer...,foi a atuação da Julia, o que foi aquilo,meu Deus !!
    Assisti no cinema c/ uma amiga e só não levantei p/ ir embora pq ela quem pagou,ficaria muito chato !!
    As outras dicas já anotei,valeu Luci !!
    Bom carnaval e descanso.
    beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oi frô!!
    Dos livros que citou assisti Cartas pra Julieta que adorei! Ainda mais pra curtir num fim de tarde, totalmente despretensioso, recheado de clichês bem amarradinhos e com gostinho de quero mais! rs

    Tb assisti Comer Rezar e Amar. Não curti o filme, achei mto longo, arrastado, a Julia estava medíocre no papel, o Javier, apesar de ser um colírio, tb não emplacou como brasileiro, enfim, pra mim não valeu o ingresso do cinema, já o livro.... Bom, o livro é sempre outra história muito melhor, né! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  13. Amiga, não assisti "O Solista" e nem "Jornada pela Justiça" e quero ainda assistir, os outros dois assisti, Cartas para Julieta é uma graça, me encantei e Comer, rezar e amar não desceu, adoro a Julia, mas esse papel não era dela. Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  14. humm... vou ver esse "o solista" q me interessou. Mas, só se achar o piratão. kkkkk...
    Um abraço e valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  15. Luci,

    Bom dia!
    Obrigada pelas dicas! Também gosto de filmes baseados em histórias reais. Adoro Vanessa Redgrave.

    Girassóis nos seus dias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por suas indicações.Também gostei muito de Cartas para Julieta.Você deve conhecer o ótimo Nunca te vi sempre te amei...Hoje,minha preferência é por filmes assim,de extrema delicadeza.Uma boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Olá Luci, quero desejar felicidades para ti nesta mudança do blogue, pessoalmente gosto! Tem uma boa semana.
    Bjs

    Sãozita

    ResponderExcluir